BEM-VINDOS A SALA VIRTUAL DO
3º ANO
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 14/12 À 18/12
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 07/12 À 11/12
CONTAGEM REGRESSIVA
EM BREVE OS ALUNOS REALIZARÃO UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ELA SERVIRÁ COMO BASE PARA O NOSSO TRABALHO DO PRÓXIMO ANO, PRECISAMOS SABER TUDO QUE NOSSO ALUNO APRENDEU E O QUE PRECISARÁ RECUPERAR.
SE TIVER ALGUMA DUVIDA ENTRE EM CONTATO COM OS PROFESSORES.
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 30/11 À 04/12
GUARULHOS, _________________________________________________ DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: POEMA “OU ISTO OU AQUILO” – –
LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 38) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 –
BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
- AULA 8 – VAMOS JOGAR STOP – ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINAS 41 E 42);
- AULA 9
– PRODUÇÃO COLETIVA (REALIZAR COM O
RESPONSÁVEL) – ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINAS
43 E 44);
4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.
Semana de 23 a 27.11.2020
LEIA COM ATENÇÃO, FAÇA A
PRÁTICA E DEPOIS REGISTRE SUA ATIVIDADE.
Vamos lá gente, não desanimem.....o ano está quase acabando mas ainda dá
tempo de conhecer e vivenciar outras práticas adaptadas, conhecidas ou não, por
vocês.
Vamos conhecer um pouco mais sobre uma brincadeira que a maioria de
vocês já conhece: a QUEIMADA.
A queimada é um jogo popular
muito antigo, ela surgiu na Europa, durante o período da Idade
Média. O rei Papus treinava seu exército para lutar contra a invasão dos
bárbaros na Papônia. Uma das atividades deste treinamento era o arremesso de
bolas de fogo.
É claro que nós não vamos arremessar
bolas de fogo, mas.....foi assim que tudo começou.
Existem
outros nomes (dependendo da região) para o jogo da Queimada: Baleada, Baleado,
Barra-Bola, Bola Queimada,
Caçador, Carimba, Carimbada, Cemitério, Guerra, Jogo do Mata, Mata-mata,
Mata-soldado, Matada, Queimada com Coveiro ou simplesmente Queimado.
A queimada é um esporte coletivo em que os jogadores de duas
equipes tentam acertar os oponentes com uma ou mais bolas, evitando serem
atingidos. O objetivo de cada equipe é eliminar todos os membros da equipe
adversária, acertando-os com bolas lançadas.
E aí quem de vocês está com saudades de jogar Queimada??? Eu estou.....então vamos matar um pouco
dessa vontade com a .......
QUEIMADA DE TAMPINHAS
- Material: 10 tampinhas (5 de cada cor) e mais
2 de cor diferente das outras duas que serão as tampinhas de combate.
Fita adesiva, giz ou
outro material que possa demarcar o espaço para o jogo.
- Fazer a demarcação, conforme mostra no vídeo.
- Modo
de Jogar: consiste em formar duas
equipes para cada lado da “quadra” (tamanho que quiser). Pode ser no chão ou em uma mesa. O primeiro
jogador pega a sua tampinha de combate, coloca em cima da linha do meio e tenta
acertar, com um peteleco a tampinha do adversário. Caso o jogador acerte ele
pode jogar mais uma vez, se errar é a vez do adversário jogar. Com a tampinha de combate dele, ele tenta acertar a
tampinha do adversário. Vence quem eliminar todas as tampinhas do adversário
primeiro.
Obs.: vocês
podem alterar as regras do jogo conforme quiserem.
Assistam ao
vídeo para entender melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=h-MoTKVmXWI&ab_channel=BrunaAlmeida
AGORA É COM VOCÊS!
Envie uma foto da sua “quadra de queimada”
com as tampinhas para o grupo que formamos no whatsapp: 3ºANO – ARTE e ED.
FÍSICA, para fins de presença e participação na disciplina de Educação Física.
DIVIRTAM-SE!!
GUARULHOS, ______________________________ DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: QUADRINHAS
“ALECRIM VERDE, CHEIROSO” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 46) NO
BLOG.
3 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3
- AULA 1 – MARGARIDAS E ROSAS – ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINAS 46 E 47);
- AULA 2 – UM JARDIM E DOIS CANTEIROS
COM ROSEIRAS FLORIDAS – ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINAS 48 E 49);
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: FÁBULAS “A
FORMIGA E A POMBA” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 141) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 –
BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
- AULA 10 – REVISÃO DO TEXTO (REALIZAR COM O RESPONSÁVEL)
– ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINAS 44,45 E 46);
PARABÉNS!
APROVEITE PARA LER E BRINCAR
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 23/11 À 27/11
GUARULHOS, 23 DE NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: TRAVA LÍNGUAS “DISSERAM QUE NA MINHA RUA” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 16) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – QUATRO ESTUDANTES E MUITAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS.
- AULA 7 – QUEIMADA ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINAS 39 E 40);
GUARULHOS, 24 DE NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA “POMBINHA” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 24) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – EMAI – VOLUME 2
SEQUÊNCIA 20
ATIVIDADE 20.4 – TABELA (PÁGINA 28)
ATIVIDADE 20.5 – DOMINÓ (PÁGINA 29)
4 – ARTE.
ARTES VISUAIS.
ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D. PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.
TEMA: ARTE COM AS MÃOS - GIRAFA. SEMANA DE 23 A 27/11/2020.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, DESENHO E PINTURA.
VOCÊ SABIA?
A GIRAFA
ü É o único animal que consegue alcançar a própria orelha com a língua.
ü A língua da girafa mede 45 centímetros.
ü A pegada da girafa mede mais de 30 centímetros de comprimento.
FONTE: https://www.guiadoscuriosos.com.br/animais/mamiferos/girafa/10-curiosidades-sobre-as-girafas/
ASSISTA AO VÍDEO:
https://youtu.be/c6adInyL5VY
PROPOSTA 1: AGORA, USE A CRIATIVIDADE E DESENHE A SUA GIRAFA. FAÇA COLORIDO!
PROPOSTA 2: CRIE UM FUNDO PARA O SEU PERSONAGEM, QUE PODE SER UM LUGAR, UMA ESTAMPA, UMA PAISAGEM, DIA OU NOITE, ETC. FAÇA COLORIDO!
PROPOSTA 3: ESCREVA EM POUCAS LINHAS, QUAL TIPO DE FUNDO VOCÊ ESCOLHEU PARA A SUA GIRAFA E POR QUÊ?
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 16/11 À 19/11
GUARULHOS, 16 DE
NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: TRAVA
LÍNGUAS “ALICE DISSE QUE EU DISSE” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO
(PÁGINA 16) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – QUATRO
ESTUDANTES E MUITAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS.
- AULA 5 – O MESTRE MANDOU. ATIVIDADES 1(A E B) E 2 (A
E B) (PÁGINAS 34, 35, 36 E 37);
GUARULHOS, 17 DE
NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS
DE RODA “GABIROBA” – –
LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 24) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – EMAI –
VOLUME 2
SEQUÊNCIA 20
ATIVIDADE 20.2 – RESPONDA,
SEGUNDO AS INFORMAÇÕES (PÁGINA 26)
ATIVIDADE 20.3 – TABELA
(PÁGINA 27)
4 – ARTE.
ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D. PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.
TEMA: REPRESENTAÇÃO DO DIA E DA NOITE. SEMANA DE 16 A 20/11/2020.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,
LEITURA, DESENHO E PINTURA.
VOCÊ SABIA?
Os principais
dos inúmeros corpos celestes existentes
são: asteroides, cometas, estrelas, meteoroides, planetas e satélites. Corpo celeste é todo e qualquer
astro que se encontra no espaço sideral.
FONTE: https://www.google.com/search?q=exemplos+de+corpo+celeste&oq=exemplos+de+corpo+celeste&aqs
ASSISTA AO VÍDEO:
PROPOSTA 1: FAÇA UMA COMPOSIÇÃO EM DESENHO RETRATANDO O “DIA”.
FAÇA COLORIDO.
PROPOSTA 2: AGORA, CRIE UMA NOVA COMPOSIÇÃO PARA RETRATAR A “NOITE”. FAÇA COLORIDO.
ATENÇÃO:
ü TRATA- SE DE DUAS COMPOSIÇÕES DIFERENTES UMA DA OUTRA, OU SEJA, NÃO REPETIR OS
MESMOS ELEMENTOS (COISAS, LUGARES, PERSONAGENS, OBJETOS, ETC.) NOS DOIS
TRABALHOS.
GUARULHOS, 18 DE
NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: POEMA “ENCHENTE” – – LIVRO TEXTO DO
ALUNO (PÁGINA 38) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 –
BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
- AULA 6 – PESQUISA – ATIVIDADE 1 (PÁGINAS 37 E 38);
4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.
GUARULHOS, 19 DE
NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: QUADRINHAS
“MAMÃE É UMA ROSA” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 46) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2
- AULA 8 – CAQUIS E MAÇÃS – ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINA 37);
- AULA 9 – O LANCHE PREPARADO POR DONA
CLARICE – ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINAS 38);
- AULA 10
– MEDINDO COMPRIMENTOS – ATIVIDADES 1,2
E 3 (PÁGINAS 39 E 40).
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 09/11 À 13/11
GUARULHOS, 09 DE
NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: TRAVA
LÍNGUAS “O DOCE” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 16) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – QUATRO
ESTUDANTES E MUITAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS.
- AULA 4 – A IMPORTÂNCIA DO VALOR POSICIONAL DE CADA
ALGARISMO EM UM NÚMERO (PÁGINAS 30 E 31);
- AULA 5 – CARTELAS PARA CONSTRUIR NÚMEROS (PÁGINAS 32 E 33).
GUARULHOS, 10 DE
NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS
DE RODA “A POMBA DO LAÇO” – –
LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 24) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – LER E
ESCREVER
ATIVIDADE 2 C
1 – LEITURA DE OUTRO CONTO DE ARTIMANHA
(PÁGINA 169);
ATIVIDADE 2 D
1 – ANÁLISE DOS TEXTOS LIDOS (1,2 E 3) (PÁGINA 169);
4 – ARTE.
ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.
TEMA: PINTURA CORPORAL INDÍGENA. SEMANA DE 09 A 13/11/2020.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,
LEITURA, DESENHO E PINTURA.
VOCÊ SABIA?
As pinturas corporais indígenas são as marcas de muitas etnias indígenas. Elas diferenciam
clãs e famílias. As tintas são feitas a partir de elementos naturais como
urucum, jenipapo e açafrão.
FONTE http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2015/10/pinturas-indigenas-
ASSISTA AO VÍDEO:
https://youtu.be/PE4iu3K_MvE
PROPOSTA 1: AGORA,
REUNA OS MATERIAIS NECESSÁRIOS E FAÇA A
SUA PINTURA CORPORAL. CAPRICHE!
PROPOSTA 2: ESCOLHA O TIPO DE GRAFISMO QUE VOCÊ QUISER DO PRÓPRIO VÍDEO, NÃO É NECESSÁRIO IMPRIMIR.
DICIONÁRIO
CLÃS = GRUPO DE PESSOAS
UNIDAS POR PARENTESCO E LINHAGEM E QUE, É DEFINIDO PELA DESCENDÊNCIA DE UM
ANCESTRAL COMUM.
GUARULHOS, 11 DE
NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: POEMA “O RELÓGIO” – –
LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 37) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – EMAI –
VOLUME 2
SEQUÊNCIA 19
ATIVIDADE 19.5 – RESPONDA E
COMPLETE (PÁGINA 24);
SEQUÊNCIA 20
ATIVIDADE 20.1 – COMPARAR
DADOS (PÁGINA 25);
4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.
GUARULHOS, 12 DE
NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: QUADRINHAS “MAMÃE É UMA ROSA” – – LIVRO TEXTO DO
ALUNO (PÁGINA 46) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 –
BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
- AULA 3 – AMARELINHA (PÁGINAS 28,29 E 30);
- AULA 4 – MÃE DA RUA (PÁGINAS 31,32 E 33).
GUARULHOS, 13 DE
NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: FÁBULAS “O
GALO E A PÉROLA” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 141) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – QUATRO
ESTUDANTES E MUITAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS.
- AULA 6 – VAMOS SOMAR DOIS NÚMEROS, USANDO CARTELAS
(PÁGINAS 34 E 35);
- AULA 7 – OS PÁSSAROS NO QUINTAL DO SR.
JOSÉ (PÁGINA 36).
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 02/11 À 06/11
GUARULHOS, 03 DE
NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS
DE RODA “PERIQUITO MARACANÔ – – LIVRO TEXTO DO ALUNO
(PÁGINA 24) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – QUATRO
ESTUDANTES E MUITAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS.
- AULA 1 – DITADO DE NÚMEROS (PÁGINAS 25 E 26);
- AULA 2 – AS CARTELAS DE NÚMEROS E OS BLOCOS
DE CONSTRUÇÃO (PÁGINA 27 E 28);
- AULA 3 – OS VALORES DE CÉDULAS E MOEDAS
(PÁGINA 29 E 30);
4 – ARTE.
ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D. PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.
TEMA: ELEMENTO VISUAL – O PONTO. SEMANA DE 02 A 06/11/2020.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,
LEITURA E DESENHO.
VOCÊ SABIA?
O PONTO: É a partir dele que surgem todas as outras formas, Juntos eles formam a
unidade da imagem.
FONTE: http://www.falandodeartes.com.br/2016/03/os-elementos-visuais-ponto-linha-forma.htm
ASSISTA AO VÍDEO:
https://youtu.be/PW2TL5zSRuE
PROPOSTA 1: AGORA, FAÇA COMO VASHTI, CRIE SEU DESENHO A PARTIR DO
PONTO. FAÇA COLORIDO.
PROPOSTA 2: ESCOLHA UM LUGAR NA FOLHA DO DESENHO E, ESCREVA
A SUA ASSINATURA.
SUGESTÕES DE MATERIAIS:
ü TINTA
GUACHE;
ü LÁPIS
DE COR;
ü GIZ
DE CERA;
ü CANETINHA.
GUARULHOS, 04 DE
NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: POEMA “O PATO” – – LIVRO TEXTO DO
ALUNO (PÁGINA 37) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – LER E
ESCREVER
ATIVIDADE 2 A
1 – LEITURA DO TEXTO: SOPA DE PEDRAS
(PÁGINAS 167, 168 E 169);
2 – DISCUTA EM CASA, SOBRE AS QUESTÕES
(PÁGINA 169);
ATIVIDADE 2 B
1 – LEITURA: O BOM JUIZ (PÁGINA 170);
2 – DISCUTA EM CASA, SOBRE AS QUESTÕES
(PÁGINA 170);
4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.
GUARULHOS, 05 DE
NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: QUADRINHAS “ESCUTA TAPETE DE OURO” – –
LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 46) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – EMAI –
VOLUME 2
ATIVIDADE 19.2 - MALHA TRIANGULAR (PÁGINA 23);
ATIVIDADE 19.4 – MEDIDAS
(PÁGINA 25).
GUARULHOS, 06 DE
NOVEMBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: FÁBULAS “A
RAPOSA E AS UVAS” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 140) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 –
BRINCADEIRAS TRADICIONAIS
- AULA 1 – VOCÊ GOSTA DE BRINCAR? (PÁGINAS 24 E 25);
- AULA 2 – CABRA-CEGA (PÁGINAS 26 E 27).
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 26/10 À 29/10
GUARULHOS, 26 DE OUTUBRO DE
2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: TRAVA-LÍNGUAS
“ALICE” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 16) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – EMAI -
SEQUÊNCIA 18
- ATIVIDADE 18.4 - COMPLETE O QUADRO (PÁGINA 19).
- ATIVIDADE 18.5 – COMPLETE OS ESQUEMAS (PÁGINA 20).
4 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – JÚLIO
CÉSAR, MARIA BEATRIZ E IZABEL APRENDEM SOBRE OS NÚMEROS NATURAIS.
- AULA 1 – UM DITADO DE
NÚMEROS (PÁGINAS 3 E 4)
- AULA 2 – SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS (PÁGINA 5)
GUARULHOS, 27 DE
OUTUBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS
DE RODA “CIRANDINHA” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 23) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 –
TRAVA-LÍNGUAS PARA LER, ENROLAR A LÍNGUA E SE DIVERTIR.
- AULA 1 – PARA LER E ENROLAR
A LÍNGUA (PÁGINAS 4 E 5)
- AULA 2 – PARA LER BEM DEPRESSA (PÁGINAS 6 E
7)
- AULA 3 - O R EM RÃ, ARANHA E ARRANHA (PÁGINAS 8 E 9)
- AULA 4 - PARA LER E CANTAR SEM TROPEÇO (PÁGINAS 9,10 E
11).
4 – ARTE.
ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE. DE 26 E 29 /10/2020.
ATIVIDADE/TEMA: ESCULTURA DE PAPEL.
SUPORTE: CADERNO/FOLHA A PARTE.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,
LEITURA E PRÁTICA.
VOCÊ SABIA?
Escultura é uma arte que
representa ou ilustra imagens plásticas em relevo total ou parcial.
FONTE: https://www.google.com/search?q=escultura&oq=escultura&aqs=chrome.
ASSISTA AO VÍDEO.
PROPOSTA 1: DE ACORDO COM O VÍDEO
CRIAR ESCULTURA DE PAPEL. A COR FICA A CRITÉRIO DE CADA UM, PODENDO SER IGUAL
AO VÍDEO OU NÃO.
ü VERIFIQUE OS MATERIAIS DISPONÍVEIS EM SUA CASA PARA
EXECUÇÃO DESTA ATIVIDADE.
GUARULHOS, 28 DE
OUTUBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: POEMA “A PORTA” – – LIVRO TEXTO DO
ALUNO (PÁGINA 36) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – JÚLIO
CÉSAR, MARIA BEATRIZ E IZABEL APRENDEM SOBRE OS NÚMEROS NATURAIS.
- AULA 6 – SEQUÊNCIA DE
NÚMEROS (PÁGINAS 12 E 13)
- AULA 7 – UMA GINCANA NA
ESCOLA (PÁGINA 14)
- AULA 8 – CAIXAS DE
DIFERENTES FORMATOS (PÁGINAS 15, 16 E 17)
- AULA 9 – MOEDAS E CÉDULAS (PÁGINAS 17 E 18 )
- AULA 10 – IZABEL REALIZA TROCAS (PÁGINAS 19
E 20)
4
– EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
GUARULHOS, 29 DE
OUTUBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: QUADRINHAS
“MENINA, CASA COMIGO” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 45) NO
BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 –
TRAVA-LÍNGUAS PARA LER, ENROLAR A LÍNGUA E SE DIVERTIR.
- AULA 5 – VOCÊ PODE REVISAR E
APRENDER (PÁGINAS 12 E 13)
- AULA 6 – PARA LER BEM DEPRESSA (PÁGINAS 13, 14
E 15)
- AULA 7 – PARA LER SETE VEZES
(PÁGINAS 15 E 16)
- AULA 10 – A HORA DE GRAVAR E COMPARTILHAR
CHEGOU (PÁGINAS 21 E 22).
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 19/10 À 23/10
Essa semana as atividades não serão identificadas por dia, se organizem para realizá-las e enviar aos professores.Quarta-feira, dia 21/10, os professores estarão em Reunião de Conselho e não atenderão ao whatsapp.
GUARULHOS, ____ DE OUTUBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: REVISTA EM QUADRINHOS “TURMA DA MÔNICA” –NO BLOG.
3 – ATIVIDADE DO DIA: MONSTRO MALUCO – COMO SERIA UM MONSTRO NA SUA IMAGINAÇÃO? DESENHE-O PARA SABERMOS COMO ESSE MONSTRO MALUCO SERÁ.
4 – MATEMÁTICA- SITUAÇÕES PROBLEMA (MULTIPLICAÇÃO)
ARTE/TEATRO
ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE. DIAS 19 a 23 /10/2020.
ATIVIDADE/TEMA: CABELO MALUCO.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.
VOCÊ SABIA?
ü A caracterização é uma técnica de modificação que o ator realiza através de maquiagem, próteses, acessórios e roupas, para alterar sua aparência no intuito de representar algum papel.
FONTE: https://woomagazine.com.br/dica-para-atores-pra-que-serve-caracterizacao-no-teatro/
ASSISTA AO VÍDEO:
GUARULHOS, _____ DE OUTUBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: REVISTA EM QUADRINHOS “TURMA DA MÔNICA” –NO BLOG.
3 – ATIVIDADE DO DIA - “ESCREVENDO CARTAS” – ESCREVA UMA CARTINHA PARA A SUA PROFESSORA E OUTRA PARA O SEU AMIGUINHO(A) DA CLASSE, CONTANDO UMA CURIOSIDADE OU FALANDO DO SEU DIA A DIA.
4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.
AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA - 3º anos A, B, C e D Prof. Johnny e Profª Susan
Semana dos dias 19 à 23.10.2020
Para cada dia você vai escolher uma atividade diferente. Você escolhe, nada é obrigatório, são apenas sugestões para você se divertir nessa semana:
- pinte o cabelo colorido (aquele que sai fácil com água)
- faça um penteado diferente, coloque fitas, tiaras coloridas
- faça uma pintura no rosto ou uma bonita maquiagem
- use uma fantasia ou crie uma
- faça arte com tampinhas
- desenhe
- dance
- cante
- crie seu próprio jogo, robô, boneca de lata ou outro brinquedo com materiais reciclados: caixas de leite, garrafas pet, tampinhas, rolos de papel higiênico ou papel toalha, retalhos, etc.
- brinque com a sua atividade preferida (correr, jogar bola, pular corda, andar de skate, bicicleta, pular elástico entre tantas outras)
Sugestões com materiais recicláveis (existem diversas outras possibilidades):
Pule, se jogue, pinte, corra, acampe na sala!!
Invente, crie, adapte, brinque, divirta-se!!
→ Registre em seu caderno: as três atividades que você escolheu. Se fizer um brinquedo com materiais reciclados, envie uma foto do brinquedo.
OBSERVAÇÃO: faça aquilo que estiver dentro do seu alcance e dentro de suas possibilidades.
Divirtam-se!! Envie uma foto do registro para o grupo que formamos no whatsapp: 3ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de presença e participação na disciplina de Educação Física.
GUARULHOS, _____ DE OUTUBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: REVISTA EM QUADRINHOS “TURMA DA MÔNICA” –NO BLOG.
3 – ATIVIDADE DO DIA: PRÍNCIPE E PRINCESA – USE O QUE TIVER EM CASA PARA FANTASIAR DE PRÍNCIPE OU PRINCESA E TIRE UMA FOTO. VOCÊ PODE FAZER A COROA DE PAPEL E USAR LENÇOL PARA FAZER UMA CAPA. QUERO VER VOCÊS ARRASANDO!
4 – DESAFIO DAS VOGAIS – ENCONTRAR 5 OBJETOS COMEÇADOS POR VOGAIS E TIRAR UMA FOTO.
5 – MATEMÁTICA –SISTEMA MONETÁRIO
ARTE/TEATRO
ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE. DIAS 19 a 23 /10/2020.
ATIVIDADE/TEMA: CABELO MALUCO.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.
VOCÊ SABIA?
ü A caracterização é uma técnica de modificação que o ator realiza através de maquiagem, próteses, acessórios e roupas, para alterar sua aparência no intuito de representar algum papel.
FONTE: https://woomagazine.com.br/dica-para-atores-pra-que-serve-caracterizacao-no-teatro/
ASSISTA AO VÍDEO:
GUARULHOS, ____ DE OUTUBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: REVISTA EM QUADRINHOS “TURMA DA MÔNICA” –NO BLOG.
3 – ATIVIDADE DO DIA: MONSTRO MALUCO – COMO SERIA UM MONSTRO NA SUA IMAGINAÇÃO? DESENHE-O PARA SABERMOS COMO ESSE MONSTRO MALUCO SERÁ.
4 – MATEMÁTICA- SITUAÇÕES PROBLEMA (MULTIPLICAÇÃO)
ARTE/TEATRO
ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE. DIAS 19 a 23 /10/2020.
ATIVIDADE/TEMA: CABELO MALUCO.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.
VOCÊ SABIA?
ü A caracterização é uma técnica de modificação que o ator realiza através de maquiagem, próteses, acessórios e roupas, para alterar sua aparência no intuito de representar algum papel.
FONTE: https://woomagazine.com.br/dica-para-atores-pra-que-serve-caracterizacao-no-teatro/
ASSISTA AO VÍDEO:
GUARULHOS, _____ DE OUTUBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: REVISTA EM QUADRINHOS “TURMA DA MÔNICA” –NO BLOG.
3 – ATIVIDADE DO DIA - “ESCREVENDO CARTAS” – ESCREVA UMA CARTINHA PARA A SUA PROFESSORA E OUTRA PARA O SEU AMIGUINHO(A) DA CLASSE, CONTANDO UMA CURIOSIDADE OU FALANDO DO SEU DIA A DIA.
4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.
Semana dos dias 19 à 23.10.2020
Para cada dia você vai escolher uma atividade diferente. Você escolhe, nada é obrigatório, são apenas sugestões para você se divertir nessa semana:
- pinte o cabelo colorido (aquele que sai fácil com água)
- faça um penteado diferente, coloque fitas, tiaras coloridas
- faça uma pintura no rosto ou uma bonita maquiagem
- use uma fantasia ou crie uma
- faça arte com tampinhas
- desenhe
- dance
- cante
- crie seu próprio jogo, robô, boneca de lata ou outro brinquedo com materiais reciclados: caixas de leite, garrafas pet, tampinhas, rolos de papel higiênico ou papel toalha, retalhos, etc.
- brinque com a sua atividade preferida (correr, jogar bola, pular corda, andar de skate, bicicleta, pular elástico entre tantas outras)
Sugestões com materiais recicláveis (existem diversas outras possibilidades):
Pule, se jogue, pinte, corra, acampe na sala!!
Invente, crie, adapte, brinque, divirta-se!!
→ Registre em seu caderno: as três atividades que você escolheu. Se fizer um brinquedo com materiais reciclados, envie uma foto do brinquedo.
OBSERVAÇÃO: faça aquilo que estiver dentro do seu alcance e dentro de suas possibilidades.
Divirtam-se!! Envie uma foto do registro para o grupo que formamos no whatsapp: 3ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de presença e participação na disciplina de Educação Física.
GUARULHOS, _____ DE OUTUBRO DE 2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 3º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: REVISTA EM QUADRINHOS “TURMA DA MÔNICA” –NO BLOG.
3 – ATIVIDADE DO DIA: PRÍNCIPE E PRINCESA – USE O QUE TIVER EM CASA PARA FANTASIAR DE PRÍNCIPE OU PRINCESA E TIRE UMA FOTO. VOCÊ PODE FAZER A COROA DE PAPEL E USAR LENÇOL PARA FAZER UMA CAPA. QUERO VER VOCÊS ARRASANDO!
4 – DESAFIO DAS VOGAIS – ENCONTRAR 5 OBJETOS COMEÇADOS POR VOGAIS E TIRAR UMA FOTO.
5 – MATEMÁTICA –SISTEMA MONETÁRIO
ARTE/TEATRO
ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE. DIAS 19 a 23 /10/2020.
ATIVIDADE/TEMA: CABELO MALUCO.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.
VOCÊ SABIA?
ü A caracterização é uma técnica de modificação que o ator realiza através de maquiagem, próteses, acessórios e roupas, para alterar sua aparência no intuito de representar algum papel.
FONTE: https://woomagazine.com.br/dica-para-atores-pra-que-serve-caracterizacao-no-teatro/
ASSISTA AO VÍDEO: