3ºANO 2020

  BEM-VINDOS  A SALA VIRTUAL DO 

3º ANO




QUERIDOS ALUNOS E PAIS, ESTAMOS INICIANDO O 4ºBIMESTRE AINDA DE FORMA REMOTA, CONTINUAREMOS CONTANDO COM A SUA DEDICAÇÃO E PARCERIA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES.

REALIZE CADA UMA DELAS NO DIA DETERMINADO E ENVIE A FOTO PARA SEU PROFESSOR OU SUA PROFESSORA NO MESMO DIA, ASSIM VOCÊ NÃO FICA COM AS ATIVIDADES ATRASADAS E GARANTE A SUA PRESENÇA NA AULA.


ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 14/12 À 18/12





O link dos formulários das avaliações será enviado pelos professores no grupo de whatsapp. 

BOA PROVA!

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 07/12 À 11/12



CONTAGEM REGRESSIVA


FALTAM POUCAS SEMANAS PARA ENCERRAR O ANO LETIVO DE 2020!!!



SABEMOS QUE OS ALUNOS E OS PAIS ESTÃO CANSADOS, TODOS ESTAMOS. 

MAS É HORA DE RECARREGAR AS BATERIAS PARA AS ÚLTIMAS AVALIAÇÕES.


EM BREVE OS ALUNOS REALIZARÃO UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA  ELA SERVIRÁ COMO BASE PARA O NOSSO TRABALHO DO PRÓXIMO ANO, PRECISAMOS SABER TUDO QUE NOSSO ALUNO APRENDEU E O QUE PRECISARÁ RECUPERAR. 



ESTAMOS AGUARDANDO A CHEGADA DESSA AVALIAÇÃO PARA QUE POSSAMOS APLICÁ-LA, OS PROFESSORES IRÃO INFORMAR ATRAVÉS DOS GRUPOS DE WHATSAPP.

ENQUANTO ELA NÃO CHEGA APROVEITE PARA COLOCAR AS ATIVIDADES EM DIA!




SE TIVER ALGUMA DUVIDA  ENTRE EM CONTATO COM OS PROFESSORES.

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA

 DE 30/11 À 04/12


 

 

GUARULHOS,   _________________________________________________   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: POEMA  “OU ISTO OU AQUILO” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 38) NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE – VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – BRINCADEIRAS TRADICIONAIS

 - AULA 8 –  VAMOS JOGAR STOP – ATIVIDADES 1  E 2 (PÁGINAS 41 E 42);

- AULA 9 –  PRODUÇÃO COLETIVA (REALIZAR COM O RESPONSÁVEL) – ATIVIDADES 1 E 2  (PÁGINAS 43 E 44);

 

 

4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.

 

 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA - 3º anos A, B, C e D                                             Prof. Johnny e Profª Susan

Semana de 23 a 27.11.2020   

LEIA COM ATENÇÃO, FAÇA A PRÁTICA E DEPOIS REGISTRE SUA ATIVIDADE.

Vamos lá gente, não desanimem.....o ano está quase acabando mas ainda dá tempo de conhecer e vivenciar outras práticas adaptadas, conhecidas ou não, por vocês.

 

Vamos conhecer um pouco mais sobre uma brincadeira que a maioria de vocês já conhece: a QUEIMADA.

 

A queimada é um jogo popular muito antigo, ela surgiu na Europa, durante o período da Idade Média. O rei Papus treinava seu exército para lutar contra a invasão dos bárbaros na Papônia. Uma das atividades deste treinamento era o arremesso de bolas de fogo.

É claro que nós não vamos arremessar bolas de fogo, mas.....foi assim que tudo começou.

 

Existem outros nomes (dependendo da região) para o jogo da Queimada: Baleada, Baleado, Barra-Bola, Bola Queimada, Caçador, Carimba, Carimbada, Cemitério, Guerra, Jogo do Mata, Mata-mata, Mata-soldado, Matada, Queimada com Coveiro ou simplesmente Queimado.

A queimada é um esporte coletivo em que os jogadores de duas equipes tentam acertar os oponentes com uma ou mais bolas, evitando serem atingidos. O objetivo de cada equipe é eliminar todos os membros da equipe adversária, acertando-os com bolas lançadas.

E aí quem de vocês está com saudades de jogar Queimada???   Eu estou.....então vamos matar um pouco dessa vontade com a .......

 

QUEIMADA DE TAMPINHAS

- Material: 10 tampinhas (5 de cada cor) e mais 2 de cor diferente das outras duas que serão as tampinhas de combate.                                                                                                                 Fita adesiva, giz ou outro material que possa demarcar o espaço para o jogo.

- Fazer a demarcação, conforme mostra no vídeo.

- Modo de Jogar:  consiste em formar duas equipes para cada lado da “quadra” (tamanho que quiser).  Pode ser no chão ou em uma mesa. O primeiro jogador pega a sua tampinha de combate, coloca em cima da linha do meio e tenta acertar, com um peteleco a tampinha do adversário. Caso o jogador acerte ele pode jogar mais uma vez, se errar é a vez do adversário jogar. Com a tampinha de combate dele, ele tenta acertar a tampinha do adversário. Vence quem eliminar todas as tampinhas do adversário primeiro.

Obs.: vocês podem alterar as regras do jogo conforme quiserem.

Assistam ao vídeo para entender melhor.


https://www.youtube.com/watch?v=h-MoTKVmXWI&ab_channel=BrunaAlmeida

 

AGORA É COM VOCÊS!

 

Envie uma foto da sua “quadra de queimada” com as tampinhas para o grupo que formamos no whatsapp: 3ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de presença e participação na disciplina de Educação Física.

 

DIVIRTAM-SE!!  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   ______________________________   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: QUADRINHAS “ALECRIM VERDE, CHEIROSO” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 46) NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE – VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3

 - AULA 1 –  MARGARIDAS E ROSAS  – ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINAS 46 E 47);

-  AULA 2 – UM JARDIM E DOIS CANTEIROS COM ROSEIRAS FLORIDAS – ATIVIDADES 1 E 2  (PÁGINAS 48 E 49);

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: FÁBULAS “A FORMIGA E A POMBA” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 141) NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE – VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – BRINCADEIRAS TRADICIONAIS

 - AULA 10 –  REVISÃO DO TEXTO (REALIZAR COM O RESPONSÁVEL) – ATIVIDADES 1  E 2 (PÁGINAS 44,45 E 46);

 

 JÁ FEZ TODAS AS ATIVIDADES?

PARABÉNS!

APROVEITE PARA LER E BRINCAR


ATIVIDADES PARA A SEMANA

 DE 23/11 À 27/11



GUARULHOS,  23 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: TRAVA LÍNGUAS “DISSERAM QUE NA MINHA RUA” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 16) NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE –  VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – QUATRO ESTUDANTES E MUITAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS.

 AULA 7 –  QUEIMADA  ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINAS 39 E 40);

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   24 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA  “POMBINHA” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 24) NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – EMAI – VOLUME 2

SEQUÊNCIA 20

ATIVIDADE 20.4 – TABELA (PÁGINA 28)

 

ATIVIDADE 20.5 – DOMINÓ (PÁGINA 29)

 

4 – ARTE.


ARTES VISUAIS.                                                                       

ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.                                                           PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.

TEMA: ARTE COM AS MÃOS - GIRAFA.                                        SEMANA DE 23 A 27/11/2020.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, DESENHO E PINTURA.

 

VOCÊ SABIA?

A GIRAFA

ü  É o único animal que consegue alcançar a própria orelha com a língua.

ü  A língua da girafa mede 45 centímetros.

ü  A pegada da girafa mede mais de 30 centímetros de comprimento.

                                              FONTE: https://www.guiadoscuriosos.com.br/animais/mamiferos/girafa/10-curiosidades-sobre-as-girafas/

 

 

ASSISTA AO VÍDEO:


https://youtu.be/c6adInyL5VY

 

 

 

PROPOSTA 1:  AGORA, USE A CRIATIVIDADE E DESENHE A SUA GIRAFA.  FAÇA COLORIDO!

PROPOSTA 2: CRIE UM FUNDO PARA O SEU PERSONAGEM, QUE PODE SER UM LUGAR, UMA ESTAMPA, UMA PAISAGEM, DIA OU NOITE, ETC. FAÇA COLORIDO!

PROPOSTA 3: ESCREVA EM POUCAS LINHAS, QUAL TIPO DE FUNDO VOCÊ ESCOLHEU PARA A SUA GIRAFA E POR QUÊ?


25/11 QUARTA-FEIRA

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO 3º BIMESTRE


26/11 QUINTA-FEIRA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO 3º BIMESTRE


27/11 SEXTA-FEIRA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO 3º BIMESTRE

 

 


 

 

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA

 DE 16/11 À 19/11



GUARULHOS,  16 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: TRAVA LÍNGUAS “ALICE DISSE QUE EU DISSE” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 16) NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE –  VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – QUATRO ESTUDANTES E MUITAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS.

 - AULA 5 –  O MESTRE MANDOU. ATIVIDADES 1(A E B)  E  2 (A E B) (PÁGINAS 34, 35, 36 E 37);

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   17 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA  “GABIROBA” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 24) NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – EMAI – VOLUME 2

SEQUÊNCIA 20

ATIVIDADE 20.2 – RESPONDA, SEGUNDO AS INFORMAÇÕES (PÁGINA 26)

 

ATIVIDADE 20.3 – TABELA (PÁGINA 27)

 

4 – ARTE.

 

 ARTES VISUAIS.                                                                 

ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.                                                  PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.

TEMA: REPRESENTAÇÃO DO DIA E DA NOITE.                  SEMANA DE 16 A 20/11/2020.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, DESENHO E PINTURA.

 

VOCÊ SABIA?

Os principais dos inúmeros corpos celestes existentes são: asteroides, cometas, estrelas, meteoroides, planetas e satélites. Corpo celeste é todo e qualquer astro que se encontra no espaço sideral.

                                                     FONTE: https://www.google.com/search?q=exemplos+de+corpo+celeste&oq=exemplos+de+corpo+celeste&aqs

 

 

ASSISTA AO VÍDEO:

 

 

 

 

PROPOSTA 1:  FAÇA UMA COMPOSIÇÃO EM DESENHO RETRATANDO O “DIA”. FAÇA COLORIDO.

PROPOSTA 2: AGORA, CRIE UMA NOVA COMPOSIÇÃO PARA  RETRATAR A “NOITE”. FAÇA COLORIDO. 

 

ATENÇÃO:

ü  TRATA- SE DE DUAS COMPOSIÇÕES DIFERENTES UMA DA OUTRA, OU SEJA, NÃO REPETIR OS MESMOS ELEMENTOS (COISAS, LUGARES, PERSONAGENS, OBJETOS, ETC.) NOS DOIS TRABALHOS. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   18 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: POEMA  “ENCHENTE” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 38) NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE – VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – BRINCADEIRAS TRADICIONAIS

 - AULA 6 –  PESQUISA – ATIVIDADE 1  (PÁGINAS 37 E 38);

 

4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.

 

 Clique aqui para acessar a atividade de Educação Física

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   19 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: QUADRINHAS “MAMÃE É UMA ROSA” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 46) NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE – VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2

 - AULA 8 –  CAQUIS E MAÇÃS – ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINA 37);

-  AULA 9 – O LANCHE PREPARADO POR DONA CLARICE – ATIVIDADES 1 E 2  (PÁGINAS 38);

- AULA 10 –  MEDINDO COMPRIMENTOS – ATIVIDADES 1,2 E 3 (PÁGINAS 39 E 40).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 09/11 À 13/11

 


GUARULHOS,  09 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: TRAVA LÍNGUAS “O DOCE” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 16) NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE –  VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – QUATRO ESTUDANTES E MUITAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS.

 - AULA 4 –  A IMPORTÂNCIA DO VALOR POSICIONAL DE CADA ALGARISMO EM UM NÚMERO (PÁGINAS 30 E 31);

AULA 5 – CARTELAS PARA CONSTRUIR  NÚMEROS (PÁGINAS 32 E 33).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   10 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA  “A POMBA DO LAÇO” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 24) NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – LER E ESCREVER

ATIVIDADE 2 C

1 – LEITURA DE OUTRO CONTO DE ARTIMANHA (PÁGINA 169);

 

ATIVIDADE 2 D

1 – ANÁLISE DOS TEXTOS LIDOS (1,2 E 3)  (PÁGINA 169);

 

4 – ARTE.

 

 ARTES VISUAIS.                                                           

ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.                                            PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.

TEMA: PINTURA CORPORAL INDÍGENA.                       SEMANA DE 09 A 13/11/2020.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, DESENHO E PINTURA.

 

VOCÊ SABIA?

As pinturas corporais indígenas são as marcas de muitas etnias indígenas. Elas diferenciam clãs e famílias. As tintas são feitas a partir de elementos naturais como urucum, jenipapo e açafrão.

                                                                          FONTE http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2015/10/pinturas-indigenas-

  

ASSISTA AO VÍDEO:


https://youtu.be/PE4iu3K_MvE

 

 

 

 

PROPOSTA 1: AGORA, REUNA OS MATERIAIS NECESSÁRIOS E  FAÇA A SUA PINTURA CORPORAL. CAPRICHE!

PROPOSTA 2: ESCOLHA O TIPO DE GRAFISMO QUE VOCÊ QUISER DO PRÓPRIO VÍDEO, NÃO É NECESSÁRIO IMPRIMIR.

 

DICIONÁRIO

CLÃS = GRUPO DE PESSOAS UNIDAS POR PARENTESCO E LINHAGEM E QUE, É DEFINIDO PELA DESCENDÊNCIA DE UM ANCESTRAL COMUM.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   11 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: POEMA  “O RELÓGIO” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 37) NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – EMAI – VOLUME 2

SEQUÊNCIA 19

ATIVIDADE 19.5 – RESPONDA E COMPLETE (PÁGINA 24);

 

SEQUÊNCIA 20

ATIVIDADE 20.1 – COMPARAR DADOS (PÁGINA 25);

 

4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   12 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: QUADRINHAS “MAMÃE É UMA ROSA” – – LIVRO TEXTO DO 

ALUNO (PÁGINA 46) NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE – VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – BRINCADEIRAS TRADICIONAIS

 - AULA 3 –  AMARELINHA (PÁGINAS 28,29 E 30);

-  AULA 4 – MÃE DA RUA  (PÁGINAS 31,32 E 33).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   13 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: FÁBULAS “O GALO E A PÉROLA” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 141) NO BLOG.

3 – MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE –  VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – QUATRO ESTUDANTES E MUITAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS.

 - AULA 6 –  VAMOS SOMAR DOIS NÚMEROS, USANDO CARTELAS (PÁGINAS 34 E 35);

AULA 7 – OS PÁSSAROS NO QUINTAL DO SR. JOSÉ (PÁGINA 36).

 

 

 

 

 

 

 

 




ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 02/11 À 06/11



02/11 - FERIADO

GUARULHOS,  03 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA “PERIQUITO MARACANÔ – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 24) NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE –  VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – QUATRO ESTUDANTES E MUITAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS.

 - AULA 1 –  DITADO DE NÚMEROS (PÁGINAS 25 E 26);

-  AULA 2 – AS CARTELAS DE NÚMEROS E OS BLOCOS DE CONSTRUÇÃO (PÁGINA 27 E 28);

-  AULA 3 – OS VALORES DE CÉDULAS E MOEDAS (PÁGINA 29 E 30);

 

4 – ARTE.

 

 ARTES VISUAIS.           


                                               

ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.                                            PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.

TEMA: ELEMENTO VISUAL – O PONTO.                         SEMANA DE 02 A 06/11/2020.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

                 O PONTO: É a partir dele  que surgem todas as outras formas, Juntos eles formam a unidade da imagem.

                                                        FONTE: http://www.falandodeartes.com.br/2016/03/os-elementos-visuais-ponto-linha-forma.htm

 

 

ASSISTA AO VÍDEO:           


https://youtu.be/PW2TL5zSRuE

 

 

 

PROPOSTA 1: AGORA, FAÇA COMO VASHTI, CRIE SEU DESENHO A PARTIR DO PONTO. FAÇA COLORIDO.

PROPOSTA 2:  ESCOLHA UM LUGAR NA FOLHA DO DESENHO E, ESCREVA A SUA ASSINATURA.

 

 

SUGESTÕES DE MATERIAIS:

ü  TINTA GUACHE;

ü  LÁPIS DE COR;

ü  GIZ DE CERA;

ü  CANETINHA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   04 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: POEMA  “O PATO” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 37) NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – LER E ESCREVER

ATIVIDADE 2 A

1 – LEITURA DO TEXTO: SOPA DE PEDRAS (PÁGINAS 167, 168 E 169);

2 – DISCUTA EM CASA, SOBRE AS QUESTÕES (PÁGINA 169);

 

ATIVIDADE 2 B

1 – LEITURA: O BOM JUIZ (PÁGINA 170);

2 – DISCUTA EM CASA, SOBRE AS QUESTÕES (PÁGINA 170);

 

4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   05 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: QUADRINHAS  “ESCUTA TAPETE DE OURO” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 46) NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – EMAI – VOLUME 2

ATIVIDADE 19.2  - MALHA TRIANGULAR (PÁGINA 23);

ATIVIDADE 19.4 – MEDIDAS (PÁGINA 25).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   06 DE NOVEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: FÁBULAS “A RAPOSA E AS UVAS” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 140) NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE – VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – BRINCADEIRAS TRADICIONAIS

 - AULA 1 –  VOCÊ GOSTA DE BRINCAR? (PÁGINAS 24 E 25);

-  AULA 2 – CABRA-CEGA (PÁGINAS 26 E 27).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 26/10 À 29/10


GUARULHOS,  26 DE OUTUBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: TRAVA-LÍNGUAS “ALICE” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 16) NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – EMAI - SEQUÊNCIA 18

 - ATIVIDADE 18.4  - COMPLETE O QUADRO (PÁGINA 19).

 - ATIVIDADE 18.5 – COMPLETE OS ESQUEMAS  (PÁGINA 20).

 

4 – MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE –  VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – JÚLIO CÉSAR, MARIA BEATRIZ E IZABEL APRENDEM SOBRE OS NÚMEROS NATURAIS.

 - AULA 1 – UM DITADO DE NÚMEROS (PÁGINAS 3 E 4)

-  AULA 2 – SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS (PÁGINA 5)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   27 DE OUTUBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA “CIRANDINHA” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 23) NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE –  VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – TRAVA-LÍNGUAS PARA LER, ENROLAR A LÍNGUA E SE DIVERTIR.

 - AULA 1 – PARA LER E ENROLAR A LÍNGUA (PÁGINAS 4 E 5)

-  AULA 2 – PARA LER BEM DEPRESSA (PÁGINAS 6 E 7)

-  AULA 3 -  O R EM RÃ, ARANHA E ARRANHA (PÁGINAS 8 E 9)

-  AULA 4 -  PARA LER E CANTAR SEM TROPEÇO (PÁGINAS 9,10 E 11).

 

4 – ARTE.

 

 ARTES VISUAIS                                                                                                          

ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                                       DE  26 E 29 /10/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: ESCULTURA DE PAPEL.

SUPORTE: CADERNO/FOLHA A PARTE.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E PRÁTICA.

 

VOCÊ SABIA?

Escultura é uma arte que representa ou ilustra imagens plásticas em relevo total ou parcial. 

                                                                          FONTE: https://www.google.com/search?q=escultura&oq=escultura&aqs=chrome.

 

 

 

ASSISTA AO VÍDEO.

https://youtu.be/LXk0nyElYz8

 

 

 

PROPOSTA 1: DE ACORDO COM O VÍDEO CRIAR ESCULTURA DE PAPEL. A COR FICA A CRITÉRIO DE CADA UM, PODENDO SER IGUAL AO VÍDEO OU NÃO.

 

 

ü  VERIFIQUE OS MATERIAIS DISPONÍVEIS EM SUA CASA PARA EXECUÇÃO DESTA ATIVIDADE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   28 DE OUTUBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: POEMA  “A PORTA” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 36) NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE –  VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – JÚLIO CÉSAR, MARIA BEATRIZ E IZABEL APRENDEM SOBRE OS NÚMEROS NATURAIS.

- AULA 6 – SEQUÊNCIA DE NÚMEROS (PÁGINAS 12 E 13)

- AULA 7 – UMA GINCANA NA ESCOLA (PÁGINA 14)

- AULA 8 – CAIXAS DE DIFERENTES FORMATOS (PÁGINAS 15, 16 E 17)

- AULA 9 –  MOEDAS E CÉDULAS (PÁGINAS 17 E 18 )

 - AULA 10 – IZABEL REALIZA TROCAS (PÁGINAS 19 E 20)

 

4 – EDUCAÇÃO FÍSICA


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   29 DE OUTUBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: QUADRINHAS “MENINA, CASA COMIGO” – – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 45) NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE –  VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – TRAVA-LÍNGUAS PARA LER, ENROLAR A LÍNGUA E SE DIVERTIR.

 - AULA 5 – VOCÊ PODE REVISAR E APRENDER (PÁGINAS 12 E 13)

-  AULA 6 – PARA LER BEM DEPRESSA (PÁGINAS 13, 14 E 15)

- AULA 7 – PARA LER SETE VEZES (PÁGINAS 15 E 16)

-  AULA 10 – A HORA DE GRAVAR E COMPARTILHAR CHEGOU (PÁGINAS 21 E 22).

 



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 19/10 À 23/10


Essa semana as atividades não serão identificadas por dia, se organizem para realizá-las e enviar aos professores.
Quarta-feira, dia 21/10, os professores estarão em Reunião de Conselho e não atenderão ao whatsapp.

GUARULHOS,  ____ DE OUTUBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: REVISTA EM QUADRINHOS “TURMA DA MÔNICA” –NO BLOG.

 

3 – ATIVIDADE DO DIA: MONSTRO MALUCO – COMO SERIA UM MONSTRO NA SUA IMAGINAÇÃO? DESENHE-O PARA SABERMOS  COMO ESSE MONSTRO MALUCO SERÁ.

 

4 – MATEMÁTICA- SITUAÇÕES PROBLEMA (MULTIPLICAÇÃO)

 

5 - ARTE.

ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                            DIAS  19 a 23 /10/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: CABELO MALUCO.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

ü  A caracterização é uma técnica de modificação que o ator realiza através de maquiagem, próteses, acessórios e roupas, para alterar sua aparência no intuito de representar algum papel.

                                                                                FONTE: https://woomagazine.com.br/dica-para-atores-pra-que-serve-caracterizacao-no-teatro/

 

 

ASSISTA AO VÍDEO:




GUARULHOS,   _____ DE OUTUBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: REVISTA EM QUADRINHOS “TURMA DA MÔNICA” –NO BLOG.

 

3 – ATIVIDADE DO DIA -  “ESCREVENDO  CARTAS” – ESCREVA UMA CARTINHA PARA A SUA PROFESSORA  E OUTRA PARA O SEU AMIGUINHO(A) DA CLASSE, CONTANDO UMA CURIOSIDADE OU FALANDO DO SEU DIA A DIA.

 

4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.


 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA - 3º anos A, B, C e D                            Prof. Johnny e Profª Susan

Semana dos dias 19 à 23.10.2020   

 

Para cada dia você vai escolher uma atividade diferente. Você escolhenada é obrigatório, são apenas sugestões para você se divertir nessa semana:

- pinte o cabelo colorido (aquele que sai fácil com água)

- faça um penteado diferente, coloque fitas, tiaras coloridas

- faça uma pintura no rosto ou uma bonita maquiagem

- use uma fantasia ou crie uma

- faça arte com tampinhas

- desenhe

- dance

- cante

- crie seu próprio jogo, robô, boneca de lata ou outro brinquedo com materiais reciclados: caixas de leite, garrafas pet, tampinhas, rolos de papel higiênico ou papel toalha, retalhos, etc.

- brinque com a sua atividade preferida (correr, jogar bola, pular corda, andar de skate, bicicleta, pular elástico entre tantas outras)

Sugestões com materiais recicláveis (existem diversas outras possibilidades):

 


Pule, se jogue, pinte, corra, acampe na sala!!

Invente, crie, adapte, brinque, divirta-se!!

 

 Registre em seu caderno: as três atividades que você escolheu. Se fizer um brinquedo com materiais reciclados, envie uma foto do brinquedo.

 

OBSERVAÇÃO: faça aquilo que estiver dentro do seu alcance e dentro de suas possibilidades.

 

Divirtam-se!!  Envie uma foto do registro para o grupo que formamos no whatsapp: 3ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de presença e participação na disciplina de Educação Física.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   _____ DE OUTUBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: REVISTA EM QUADRINHOS “TURMA DA MÔNICA” –NO BLOG.

 

3 – ATIVIDADE DO DIA: PRÍNCIPE E PRINCESA – USE O QUE TIVER EM CASA PARA FANTASIAR DE PRÍNCIPE OU PRINCESA E TIRE UMA FOTO. VOCÊ PODE FAZER A COROA DE PAPEL E USAR LENÇOL PARA FAZER UMA CAPA. QUERO VER VOCÊS ARRASANDO!

 

4 – DESAFIO DAS VOGAIS – ENCONTRAR 5 OBJETOS COMEÇADOS POR VOGAIS E TIRAR UMA FOTO.

 

5 – MATEMÁTICA –SISTEMA MONETÁRIO 



ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                            DIAS  19 a 23 /10/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: CABELO MALUCO.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

ü  A caracterização é uma técnica de modificação que o ator realiza através de maquiagem, próteses, acessórios e roupas, para alterar sua aparência no intuito de representar algum papel.

                                                                                FONTE: https://woomagazine.com.br/dica-para-atores-pra-que-serve-caracterizacao-no-teatro/

 

 

ASSISTA AO VÍDEO:

https://youtu.be/OmwSWohxK4s






ATIVIDADES DO 1ºBIMESTRE