3º ANO - 3ºBIM

BEM-VINDOS  A SALA VIRTUAL DO 

3ºANO





Neste espaço postaremos toda SEGUNDA-FEIRA as atividades da semana, oriente seu filho a realizá-las na data estipulada para que não fiquem com acúmulo de lições.
Pedimos também que transmitam tranquilidade às crianças para realização dessas atividades, para que não se sintam pressionados, isso afetaria no desempenho deles. 
Sabemos que as aulas à distancia já deixam as crianças ansiosas e preocupadas e o apoio dos pais nesse momento é essencial. 
Mantendo a parceria escola-família conseguiremos superar esse momento.


ACESSE O  EMAI & LER E ESCREVER


   



QUERIDOS ALUNOS E PAIS, ESTAMOS INICIANDO O 3ºBIMESTRE AINDA DE FORMA REMOTA, CONTINUAREMOS CONTANDO COM A SUA DEDICAÇÃO E PARCERIA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES.
REALIZE CADA UMA DELAS NO DIA DETERMINADO E ENVIE A FOTO PARA SEU PROFESSOR OU SUA PROFESSORA NO MESMO DIA, ASSIM VOCÊ NÃO FICA COM AS ATIVIDADES ATRASADAS E GARANTE A SUA PRESENÇA NA AULA.


BONS ESTUDOS!



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 13/10 À 16/10


Você tem as atividades atrasadas? clique aqui


Você está com as atividades em dia? clique aqui





ATIVIDADES PARA A SEMANA 

 DE 05/10  à 09/10

GUARULHOS,  05 DE OUTUBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: LITERATURA INFANTIL

AS BONECAS DA VÓ MARIA – BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – EMAI - VOLUME 2

SEQUÊNCIA 17

- ATIVIDADE 17.5 – MULTIPLICAÇÃO PÁG. 15

 SEQUÊNCIA 18

- ATIVIDADE 18.1  - SITUAÇÕES PROBLEMAS – PÁG. 16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS, 06 DE OUTUBRO  DE  2020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: LITERATURA INFANTIL

A MENINA DAS ESTRELAS – BLOG.

 

3 – PORTUGUÊS - PROJETO LER E ESCREVER

UNIDADE 4

- ATIVIDADE 5 – LEITURA E PRODUÇÃO DE RECEITAS.

PÁGINA 158.

 

4 –  ARTE.

 ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                            De 05 A 09 /10/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: SEU MESTRE MANDOU.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, PRÁTICA, E DESENHO.

 

 

ATENÇÃO!

ü  VAMOS AQUECER O NOSSO CORPO ATRAVÉS DA BRINCADEIRA A SEGUIR? ENTÃO ....,

 

 

ASSISTA AO VÍDEO:



https://youtu.be/_m_CfpxfMjs

 

 PROPOSTA 1:  AGORA, É A SUA VEZ DE PRATICAR AS AÇÕES DO`` SEU MESTRE MANDOU.`` DIVIRTA-SE!

PROPOSTA 2: REGISTRE OS MOVIMENTOS QUE VOCÊ EXECUTOU EM DESENHO. FAÇA COLORIDO.

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   07 DE OUTUBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: LITERATURA INFANTIL

BOM DIA, TODAS AS CORES!  BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA: EMAI -VOLUME 2

SEQUÊNCIA 18:

 – ATIVIDADE 18.2 – SITUAÇÕES PROBLEMAS PÁG. 17

– ATIVIDADE 18.3 – DIVISÃO PÁG. 18

 

 4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.

  CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   08 DE OUTUBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: LITERATURA INFANTIL

ERA UMA VEZ UM GATO XADREZ.. BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE  

SEQUÊNCIA 3

- ATIVIDADE 3(1,2 E 3) E 4 (1,2,3 E 4) - PÁG. 11, 12 E 13   NO BLOG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   09 DE OUTUBRO  2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: LITERATURA INFANTIL

A FORMIGA E A MOSCA, BLOG.

 

3PORTUGUÊS  - APRENDER SEMPRE

 – ATIVIDADE 2- J

REGISTRO DE CARACTERÍSTICAS DE UM CONTO DE ARTIMANHA - PÁG. 16   NO BLOG

 

 

 



ATIVIDADES PARA A SEMANA 

 DE 28/09  à 02/10

Você tem as atividades atrasadas? clique aqui


Você está com as atividades em dia? clique aqui


ATIVIDADES PARA A SEMANA 

 DE 21/09  à 25/09

 

GUARULHOS,  21 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: TRAVA -LÍNGUA “O DOCE” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 16)  NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – EMAI - SEQUÊNCIA 17  VOLUME 2

 - ATIVIDADE 17.1 -  ESCRITAS NUMÉRICAS (PÁGINA 11);

 - ATIVIDADE 17.2 – ESCRITAS NUMÉRICAS  (PÁGINA 12).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   22 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA “BARATA” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 23)  NO BLOG.

 

3 –LÍNGUA PORTUGUESA – LER E ESCREVER

ATIVIDADES HABITUAIS – PRODUÇÃO DE TEXTO;

ATIVIDADE 1 – LEITURA COLABORATIVA DE ANÚNCIOS – PARTE 1

  (PÁGINA 157).

 

4 – ARTE.

 

 ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                            De 21 A 25 /09/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: CENOGRAFIA.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

ü  Cenografia é a técnica de organizar todo o espaço, onde as ações dramáticas são encenadas.

ü  cenógrafo é aquele que cria o cenário.

                                                                           FONTE: http://www.arte.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=197#cenografia

OBSERVE O EXEMPLO ABAIXO:

                   ESPAÇO CENOGRÁFICO.

 

 


ASSISTA AO VÍDEO:



https://youtu.be/592PvSW279A

 

 

 

PROPOSTA 1: CRIE UM ESPAÇO CENOGRÁFICO, PARA A HISTÓRIA DA ``BRUXA DO BATOM BORRADO.`` FAÇA COLORIDO.

Ø  LEMBRE –SE DE DESENHAR OS ITENS LISTADOS ABAIXO:

ü  LUGAR- ( ESPAÇO ONDE ACONTECE A CENA);

ü  ATORES – (PERSONAGENS);

ü  FIGURINOS (ROUPAS E ACESSÓRIOS);

ü  OBJETOS – (ENFEITES USADOS NO ESPAÇO DO ATO CÊNICO).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   23 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: POEMA “NAMORADOS” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 35)  NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE   

 SEQUÊNCIA 3 – O ESPORTE PREFERIDO

- ATIVIDADE 1 – (1 E 2)     (PÁGINAS 9 E 10 )

- ATIVIDADE 2 –  (1 )    (PÁGINA 10)  NO BLOG.

  

4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.


 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA - 3º anos A, B, C e D                            Prof. Johnny e Profª Susan

Semana de 21 a 25.09.2020   

 

ATENÇÃO: SOMENTE LEITURA E INTERPRETAÇÃO. (não precisa copiar no caderno)

Vamos rever: o que é uma coreografia?

- Entende-se por coreografia como a arte de criar passos e movimentos para compor uma determinada dança (a quadrilha na Festa Junina, uma apresentação de Balé entre outros tipos de dança).

- Na ginástica, a coreografia é uma sequência de exercícios (que chamamos de rotina) ou movimentos utilizando os elementos da ginástica.

- Na semana que passou foi solicitado que vocês criassem uma coreografia, utilizando os elementos da Ginástica que vocês já faziam e outros movimentos que aprenderam durante todas as aulas anteriores, tanto pelo blog quanto pelo centro de mídias.

- As coreografias podem ser com e sem material, com ou sem música (dependendo da modalidade da ginástica).

- Os vídeos ajudam vocês a entender o que está sendo passado e principalmente vivenciar uma nova experiência, adaptando sempre que necessário e respeitando os limites e potencialidades de cada um.

O vídeo a seguir, é um exemplo de uma rotina na ginástica, simples, básica, mas que apresenta vários elementos da ginástica geral, compondo uma coreografia, além de força e coordenação motora.

1ª atividade: assistam ao vídeo e acompanhem os movimentos. Os comandos estão em inglês, mas não se preocupem com a tradução, é só acompanhar os movimentos das crianças. Cada exercício é feito em 20 segundos. Não se esqueçam dos procedimentos de segurança.



https://www.youtube.com/watch?v=MKVe4Zs6KRk&ab_channel=SpringdalePublicSchools

ATENÇÃO: AGORA O REGISTRO É NO CADERNO.

→ Registre em seu caderno as respostas das questões.

2ª atividade:

1 – O que é uma coreografia dentro da Ginástica?

2 – Quais os elementos da ginástica ou movimentos que você consegue identificar no vídeo?

3 – Dos oito exercícios passados no vídeo, desenhe o que mais gostou.

 

Divirtam-se!!  Envie uma foto do registro (das questões respondidas no caderno) para o grupo que formamos no whatsapp: 3ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de presença e participação na disciplina de Educação Física.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   24 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: QUADRINHAS “TENHO FOME,TENHO SEDE” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 45)  NO BLOG.

 

3 –LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE   

 ATIVIDADE 2 – CONHECENDO CONTOS DE ARTIMANHAS

 (1- A,B,C,D,E,F,G,H,I) (PÁGINAS 13,14 E 15) NO BLOG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   25 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: FÁBULA “O LEÃO E O RATINHO” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 139)  NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – EMAI - SEQUÊNCIA 17  VOLUME 2

 - ATIVIDADE 17.3 -  CÁLCULOS (PÁGINA 13);

 - ATIVIDADE 17.4 – RETA NUMÉRICA  (PÁGINA 14).

 

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA 

 DE 14/09  à 21/09


GUARULHOS,  14 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: TRAVA -LÍNGUA “ALICE DISSE” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 16)  NO BLOG.

 

3 –LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE   

 BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

-ATIVIDADES 10

INSTRUÇÕES DA BRINCADEIRA (PÁGINA 10) NO BLOG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   15 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA “BALAIO” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 22)  NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – EMAI - SEQUÊNCIA 14

 - ATIVIDADE 14.3  - ESQUEMAS (PÁGINA 78).

 - ATIVIDADE 14.5 - ADIÇÕES  (PÁGINA 80). NO BLOG

 

4 – ARTE.

 

 ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                            De 14 A 18/09/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: CARAS E BOCAS .

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA, ESCRITA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

ü  A EXPRESSÃO FACIAL DIZ MUITO SOBRE O PERSONGEM, PORQUE TRANSMITE EMOÇÃO.

                                                                                        FONTE:https://aulasteatroinfantil.com/caras-e-bocas/#attachment%20wp-att-1999/0/

 

 

PROPOSTA 1:  SEJA CRIATIVO E, EXPERIMENTE PRATICAR OS EXEMPLOS ABAIXO OLHANDO NO ESPELHO:

ü  CARA DE QUEM LEVOU UM TOMBO NA FRENTE DA ESCOLA;

ü  CARA DE QUEM ABRIU O PRESENTE E VIU QUE GANHOU UMA MEIA FURADA;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ APAIXONADO;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ MUITO CANSADO;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ MUITO FELIZ PORQUE ESTÁ DE FÉRIAS;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ CURIOSO;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ NUM AVIÃO CAINDO.

PROPOSTA 2: AGORA, REPRESENTE AS CARINHAS QUE VOCÊ PRATICOU EM DESENHO, IDENTIFICANDO-AS COMO NO EXEMPLO ACIMA . FAÇA COLORIDO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   16 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: POEMA “TREM DE FERRO” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 35)  NO BLOG.

 

3 –LÍNGUA PORTUGUESA – LER E ESCREVER

ATIVIDADE 2 – RESPOSTA DA CARTA (PÁGINA 14)

  

4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   17 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: QUADRINHAS “EU CHUPEI UMA LARANJA” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 45)  NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE   

 SEQUÊNCIA 2 - GINCANAS

- ATIVIDADE 3 – FIGURAS GEOMÉTRICAS (1 E 2)     (PÁGINAS 7 E 8 )

- ATIVIDADE 4 – DINHEIRO  (1 -A)    (PÁGINAS 8 E 9)  NO BLOG.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   18 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: FÁBULA “O VENTO E O SOL” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 139)  NO BLOG.

 

3 –LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE   

 BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

- ESCONDE-ESCONDE

CRIAR UMA NOVA VERSÃO (PÁGINAS 11 E 12) NO BLOG

 

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA 

 DE 08/09  à 11/09


GUARULHOS,  08 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA “A BARATA” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 22)  NO BLOG.

 

3 –LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE   

 BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

TEXTO: MÃE DA RUA E ENTENDIMENTO

-ATIVIDADES 8 – A,B,C E D

-ATIVIDADES 9 – A,B,C E D  (PÁGINAS 7,8 E 9) NO BLOG

 

4 – ARTE.

 

ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                            De 08 A 11/09/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: IMITAÇÃO.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA E DESENHO.

 

PODEMOS IMITAR ATRAVÉS DE:

ü  MOVIMENTO, GESTO E VOZ;

ü  PESSOAS E ANIMAIS.

 

ASSISTA AO VÍDEO:


https://youtu.be/4jz_zqG-Fkk

 

 

 

 

 

PROPOSTA 1:  AGORA, QUE VOCÊ ENTENDEU É A SUA VEZ DE PRATICAR. DIVIRTA-SE!

PROPOSTA 2:  DESENHE OS ANIMAIS QUE VOCÊ MAIS GOSTOU DE IMITAR. FAÇA COLORIDO.

PROPOSTA 3:  DESAFIO –  IMITAR OS SEGUINTES ITENS:

ü  SORVETE DERRETENDO;

ü  BALANCE COMO AS FOLHAS DE UMA ÁRVORE;

ü  VOE COMO UM PÁSSARO;

ü  CARREGANDO UM OBJETO PESADO.

PROPOSTA 4: ESCREVA SUA OPINIÃO SOBRE A ATIVIDADE DO DESAFIO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   09 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: POEMAS “ANDORINHA” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 34)  NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – EMAI - SEQUÊNCIA 14

 - ATIVIDADE  14.1 TABELA (PÁGINA 76).

 - ATIVIDADE 14.2 TABELA E ESQUEMAS  (PÁGINA 77).

 

4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.

 

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   10 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: QUADRINHAS “SE A TARDE” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 45)  NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – LER E ESCREVER

 - ATIVIDADE 1   - LEITURA DA CARTA (PÁGINA 11)

RESPOSTAS NO QUADRO (PÁGINA 12)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   11 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: FÁBULA “O CÃO E O OSSO” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 138)  NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE   

SEQUÊNCIA 2 - GINCANAS

- ATIVIDADE  2 – (1, 2 -  A E B)  SEQUÊNCIA   (PÁGINAS 6) NO BLOG

- DECOMPOSIÇÃO NUMÉRICA (3 E 4)  (PÁGINAS 6 E 7) NO BLOG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA 

 DE 31/08  à 04/09


GUARULHOS,  31  DE   AGOSTO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: TRAVA-LÍNGUA “DISSERAM QUE NA MINHA RUA” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 16)  NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE   

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DA TURMA - SEQUÊNCIA 1

- ATIVIDADE 1 – (1,2 E 3)      (PÁGINA 2 ) NO BLOG

- ATIVIDADE 2 – (1 E 2)      (PÁGINA 3 ) NO BLOG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   01 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA “CARROCINHA” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 22)  NO BLOG.

 

3 –LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE   

 ATIVIDADE - BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

- EXERCÍCIOS 3,4,5 E 6      (PÁGINAS 4 E 5 ) NO BLOG

 

4 – ARTE.

 

 ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                            De 31/08 A 04/09/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: FIGURINO.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

 


Figurino é o traje usado por um personagem de uma produção artística (cinema, programa, teatro ou vídeo) e o figurinista é o profissional que idealiza ou cria o figurino. É necessário que o figurinista conheça a fundo a história a ser tratada no trabalho, pois o figurino tem que revelar muito dos personagens.

                                                                                    FONTE:https://www.google.com/search?q=figurinos&oq=FIGURINO

ASSISTA AO VÍDEO.

https://youtu.be/tFsNXH1hrUQ




 

 

 

 

PROPOSTA 1: ANTES DO PRÓXIMO PASSO LEIA O ´´ VOCÊ SABIA?`` QUE ESTÁ NO TOPO DESTA FOLHA.

PROPOSTA 2:  AGORA, ESCOLHA ALGUNS OBJETOS QUE VOCÊ  JÁ TEM AÍ  NA SUA CASA, E MONTE UM FIGURINO.

PROPOSTA 3:  PARA APRESENTAR SEU FIGURINO, FAÇA O REGISTRO EM DESENHO. NÃO ESQUEÇA DE PINTAR!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   02 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: CANÇÕES  “MARINHEIRO SÓ” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 33)  NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – EMAI - SEQUÊNCIA 13

 - ATIVIDADE 13.2  - CORPOS REDONDOS (PÁGINA 71).

 - ATIVIDADE 13.4 - PIRÂMIDES  (PÁGINA 73).

 

4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.

AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA - 3º anos A, B, C e D

 Prof. Johnny e Profª Susan

Semana de 31.08 a 04.09.2020    

 


 

 

O AGITA GALERA É UM EVENTO QUE OCORRE DESDE 1997, SEMPRE NA ÚLTIMA SEMANA DO MÊS DE AGOSTO.

TEM COMO OBJETIVO INFORMAR AOS PARTICIPANTES E COMUNIDADE ESCOLAR A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE CORPORAL E MOTORA NA PREVENÇÃO DAS DOENÇAS E TAMBÉM NA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DA SAÚDE.

ATIVIDADE:

Vocês deverão escolher duas brincadeiras ( aquelas que quiserem ) e junto com a família (se possível) ou sozinhos deverão brincar e se divertir.

 

Algumas sugestões:

-  pular corda  -  elástico  -  bambolê (quem tiver)  -  pular amarelinha tradicional        -  Amarelinha Africana  -  peteca (em duplas ou só a rebatida para o alto, alternando as mãos)  -  jogos de tabuleiro  -  polichinelo  -  cinco Marias  -  futebol de botão        -  Stop  -  ping pong  -  acertar um alvo (basquete)  -  brincar de roda  -  cantar                     -  dançar  -  percussão corporal (com ou sem materiais).

 

Entre tantas outras atividades desenvolvidas nas aulas de Educação Física, que estão:

 - no blog  (desde o comecinho de maio/2020);                                                                          - que foram aplicadas através do CMSP (centro de mídias);                                                         - outras sugestões podem encontrar no Livro de Textos do Aluno (Ler e Escrever), você  pode acessar o livro pelo blog da escola em → Indicação de Leitura;                                                                         - ou de sua criatividade.

 

Boa diversão!!!

           

 → Registre em seu caderno o nome das duas atividades escolhidas.

 

Envie uma foto do registro no caderno para o grupo que formamos no whatsapp: 3ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de presença e participação na disciplina de Educação Física. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   03 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: POEMAS “TEMA E VARIAÇÕES” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 34)  NO BLOG.

 

3 –LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE   

 ATIVIDADE - BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

LEITURA E ENTENDIMENTO

PASSA ANEL

- ATIVIDADE  7 – A,B,C E D      (PÁGINAS 6 E 7 ) NO BLOG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   04 DE SETEMBRO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: FÁBULA “A GANSA DOS OVOS DE OURO” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 138)  NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE   

 SEQUÊNCIA 1

- ATIVIDADE 3 – (1- A E B)      (PÁGINA 4 ) NO BLOG

 

GINCANAS  - SEQUÊNCIA 2

- ATIVIDADE 1       (PÁGINA 5 ) NO BLOG

 

 

 




ATIVIDADES PARA A SEMANA 

 DE 17/08  à 21/08


GUARULHOS,   17  DE   AGOSTO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: TRAVA-LÍNGUA “PATO PACO” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 15)  NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER SEMPRE   

ATIVIDADE – BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS

- EXERCÍCIOS  1 – A,B,C

- EXERCÍCIOS 2 – A E B. (PÁGINAS 2 E 3)

 

 

 


 

GUARULHOS,   18 DE AGOSTO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA “PAI FRANCISCO” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 20)  NO BLOG.

 

3  – MATEMÁTICA – EMAI  SEQUÊNCIA 12

 - ATIVIDADE 12.3  SITUAÇÕES PROBLEMAS (PÁGINA 67).

- ATIVIDADE 12.4  REPRESENTAÇÃO DE PROBLEMAS (PÁGINA 68).

 

4 – ARTE.

 

 ARTE /TEATRO                   

                                                                

ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.

PROFESSORA: SHIRLEI/SIMONE.                                           DE 17 A 21/08/2020.                             

ATIVIDADE/TEMA: TEATRO NA VIDA COTIDIANA.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, ESCRITA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

ü  COTIDIANO VEM A SER TUDO QUE ACONTECE DIARIAMENTE, QUE É COMUM A TODOS OS DIAS.

 

 

*       O GIGANTE EGOÍSTA.

 

ASSISTA AO VÍDEO:

https://vimeo.com/78335965

 

 

 

PROPOSTA 1: DESENHE O GIGANTE EGOÍSTA COM A SUA PLACA DE AVISO. FAÇA COLORIDO.

PROPOSTA 2: SE VOCÊ FOSSE FAZER PARTE DA HISTÓRIA DO GIGANTE, COMO SERIA O SEU PERSONAGEM? DESENHE ROUPAS,  SAPATOS E ENFEITES NO GERAL, EM SEGUIDA PINTE.

PROPOSTA 3: QUE NOME VOCÊ DARIA AO SEU PERSONAGEM?

PROPOSTA 4: AS ILUSTRAÇÕES TAMBÉM CONTAM HISTÓRIA. OBSERVE OS DETALHES E COMENTE A ILUSTRAÇÃO A PARTIR DA SUA COMPREENSÃO.

 

 

 


 

GUARULHOS,   19 DE AGOSTO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: CANÇÕES  “ASA BRANCA” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 33)  NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – LER E ESCREVER

- ANÁLISE DE TEXTOS – ENCONTRE OS ERROS.

MÚSICA (PÁGINA 168)

QUADRINHA (PÁGINA 168)

 

4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.

 

 

 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA - 3º anos A, B, C e D

 Prof. Johnny e Profª Susan

Semana de 17 a 21.08.2020   

           

  NAMASTÊ

Falando um pouco mais sobre o tema da aula anterior.....o yoga.

ATENÇÃO: SOMENTE LEITURA E INTERPRETAÇÃO.

Existem vários tipos de yoga: a diferença está nas técnicas utilizadas.

- Há estilos que exploram mais a prática física e a disciplina, como o Ashtanga Vinyasa;  e modalidades que têm como parte da aula a meditação aliada às posturas, como o Hatha Yoga.

Hatha Yogaé uma das técnicas de yoga mais conhecidas e que pode ser praticada em qualquer idade. Além de trabalhar a respiração, a modalidade também foca na flexibilidade e relaxamento. Podemos dizer que esta é a técnica que você esta experimentando.

Entretanto, tudo é yoga e o principal objetivo vai além da prática física: com assiduidade, adquire-se autoconhecimento, consciência corporal e equilíbrio do corpo e da mente. 

 

Antes da prática leia com atenção abaixo:

Sol é a fonte de energia de grande parte de todas as coisas vivas na Terra. O sol tornou a vida possível neste planeta. Sem ele, não existiria luz, não existiria o dia. Sem o sol, as plantas não conseguiriam realizar a fotossíntese, então, não conseguiriam produzir seu alimento e morreriam. Esta brilhante bola amarela tem uma importância muito grande em nossas vidas – afastando a escuridão, dando vida à Criação.

Agora, é nossa vez de dizer ‘obrigado’ para nossa estrela mais próxima.

Surya Namaskar é a Saudação ao Sol e é um ótimo jeito de exercitar todo o corpo, acalmar a mente e nos sentirmos gratos à nossa fonte de luz e de vida, o Sol.

1ª atividade: assista ao vídeo e siga os passos sobre como fazer a Saudação ao Sol.  Tudo que você precisa fazer é fluir de uma postura de yoga para a outra, mantendo o sorriso, adicionando a gratidão pela vida e aproveitando o alongamento. 1º vídeo


 

 Esta é a sequência dos passos da Saudação ao Sol. Tente outra vez! Assista ao próximo vídeo. Se concentre, ouça a música, respire calmamente.

2º vídeo


 

ATENÇÃO: AGORA O REGISTRO É NO CADERNO.

2ª atividade: → Registre em seu caderno as respostas das questões abaixo:

1 – De acordo com o texto qual o estilo de yoga mais conhecido e praticado por todas as idades?

2 – O que significa Surya Namaskar?

3 – Desenhe você na postura que mais gostou de fazer da Saudação ao Sol.

Divirtam-se !!  Envie uma foto do registro (das 3 questões respondidas no caderno) para o grupo que formamos no whatsapp: 3ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de presença e participação na disciplina de Educação Física.

  

 

 

GUARULHOS,   20 DE AGOSTO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: POEMAS “PORQUINHO DA ÍNDIA” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 34)  NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – EMAI - SEQUÊNCIA 12

 - ATIVIDADE 12.5  - DISTÂNCIA  (PÁGINA 69).

SEQUÊNCIA 13

- ATIVIDADE 13.1  - DIFERENTES FORMATOS DE OBJETOS  (PÁGINA 70).

 

 

 

 


 

GUARULHOS,   21 DE AGOSTO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: FÁBULA “O CORVO E O JARRO” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 138)  NO BLOG.

 

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – LIVRO TEXTO DO ALUNO

- AGORA FAÇA A ILUSTRAÇÃO DA FÁBULA “O CORVO E O JARRO

 

4 – CIÊNCIAS – PESQUISE E REGISTRE NO CADERNO:

“PARTE INTERNA DA TERRA”

 

 

 



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE AVALIAÇÃO DE 10/08  à 14/08


 




GUARULHOS,   10  DE   AGOSTO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: PARLENDA “O DÔ TÊ CÁ” LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 13)  NO BLOG.

 

3  – LÍNGUA PORTUGUESA – AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO

- 1 -  ESCRITA DE QUADRINHA.

- 2 E 3 – LEIA E RESPONDA AS QUESTÕES.

- 4 – LEITURA E ESCRITA DE TEXTO.

- 5 – JOGO DOS SETE ERROS, COM O TEXTO.

- 6 – LEIA O TRECHO E RESPONDA A QUESTÃO.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


GUARULHOS,   11 DE AGOSTO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: TRAVA-LÍNGUA “DISSERAM QUE NA MINHA RUA” LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 16)  NO BLOG.

 

3  – LÍNGUA PORTUGUESA – AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO

- 7 -  LEIA O TEXTO E RESPONDA.

- 8 – LEIA O TEXTO E RESPONDA.

- 9 – LEIA O TRECHO DO CONTO E RESPONDA.

- 10 – LEIA O TEXTO E RESPONDA.

- 11 – LEIA OS QUADRINHOS E RESPONDA.

- 12 – ENCONTRE OS ERROS NO BILHETE.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   12 DE AGOSTO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA “BÁ – BÉ – BI – BÓ - BU” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 22)  NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO

- 1 -  1.1 E 1.2 – IDENTIFIQUE O NÚMERO.

- 2  - 2.1 E 2.2 – ESCREVA NÚMEROS DIFERENTES E IGUAIS.

- 3 – DITADO – OS RESPONSÁVEIS IRÃO DITAR.

- 4 – PREENCHA COM OS NÚMEROS FALTANTES.

- 5 – SITUAÇÃO PROBLEMA. (X)

- 6 – SITUAÇÃO PROBLEMA.

 

4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.


 

 

 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA -  3º anos A, B, C e D                                       Prof. Johnny e Profª Susan



Semana de 10 a 14.08.2020    
Semana da Avaliação Diagnóstica do 2º Bimestre:
De acordo com o conteúdo estudado no 2º bimestre, responda no caderno as questões abaixo.
ATENÇAO: ESCREVA NO CADERNO SOMENTE A PERGUNTA E A RESPOSTA DA QUESTÃO (não se esqueça de colocar o número da questão que está respondendo).

No seu caderno responda a alternativa que você considera correta:

1– O que é Dança para você? 

a) É a arte de se movimentar   

b) É a arte de mexer o corpo 

c) Tem vários ritmos 

d) Todas as alternativas estão corretas

2 – O alongamento:   

a) Não é muito importante

b) Diminui a tensão muscular

c) Aumenta as cãibras    

d) É estressante

3 – O que é a Percussão Corporal?  

a) Sons que podemos produzir com nosso corpo  

b) Sons de uma bateria 

c) Sons da natureza 

d) Nenhuma das alternativas

 

4 – A esgrima é:

a) Um esporte de ataque e defesa 

b) Um esporte de combate

c) Um esporte individual  

d) Todas as alternativas estão corretas


Escreva no caderno o que se pede:
5 – Falando sobre percussão corporal crie seu próprio ritmo, uma sequência de sons com o corpo (conforme vimos nas aulas passadas):
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________


6 – Desenhe, no caderno, um dos movimentos da esgrima: posição de guarda, marchar, romper, a fundo ou flecha e escreva ao lado do desenho o nome da posição que você desenhou.
 
Espaço para o desenho
 
 
Escreva no seu caderno a pergunta e todas as alternativas que você considera corretas:

7 – Os temas apresentados pelo CMSP (aplicativo centro de mídias) foram:
a) Luta Indígena
b) Luta Japonesa
c) Luta Africana
d) Luta Olímpica
e) Capoeira
f) Huka Huka
g) Dambe
h) Dança Regional Brasileira: Catira
i) Dança Africana: de Gana e Camarões

REGISTRO NO CADERNO - Registre em seu caderno todas as respostas das questões acima. Envie uma foto do registro (das 7 questões respondidas no caderno) para o grupo que formamos no whatsapp: 3ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins do diagnóstico do conteúdo apresentado no segundo bimestre. 

 

 

 

 

 

 

 

 


GUARULHOS,   13 DE AGOSTO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;

 

2 – LEITURA DIÁRIA: CANÇÕES “BANHO DE LUA” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 32)  NO BLOG.

 

3 – MATEMÁTICA – AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO

- 7 -  TABELA.

- 8  - TABELA.

- 9 – LOCALIZAR OBJETO.

- 10 – ORDEM CRESCENTE.

- 11 – AGRUPAMENTO.

- 12 – CALENDÁRIO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GUARULHOS,   14 DE AGOSTO   DE   2.020.

NOME: ______________________________________________

PROFª:_________________________________   3º ANO ______

 

ROTINA

 

1 – AULA ONLINE;


2 – LEITURA DIÁRIA: FÁBULA “O RATINHO, O GATO E O GALO” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 137)  NO BLOG.


3 – ARTE;


 

 ATIVIDADE AVALIATIVA DE ESTUDOS BIMESTRAIS/ARTE.

 

SEMANA DE 10 A 14/08/2020.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.

TURMAS: 3ºA, B, C, D.

 

LEIA, REFLITA, PESQUISE E ESCREVA NO CADERNO APENAS UMA RESPOSTA PARA CADA QUESTÃO:

 

 

 

 

 

1-QUAL É A LETRA QUE CORRESPONDE, SOMENTE AOS INSTRUMENTOS DE SOM AGUDO?

 

A-      1, 3, 6 E 2.

B-      2, 4, 5 E 6.

C-       1, 5, E 6.

D-      2, 3 E 4.

 

 

1-       EM QUE LETRA ESTÃO AS PALVRAS QUE COMPLETAM A SEGUINTE FRASE? DANÇAR FAZ BEM PARA O____E PARA A ____.

 

A-      OBJETO E CABEÇA.

B-      CORPO E ALMA.

C-       MUNDO E DANÇARINA.

D-      BEBÊ E MAMÃE.

 

2-       O COCO É UMA DANÇA DE RODA QUE SURGIU EM QUAL AMBIENTE?

 

A-      NOS ENGENHOS DE AÇÚCAR.

B-      NAS SENZALAS.

C-       NAS AREIAS DE PERNAMBUCO.

D-       NO PELOURINHO.

 

3-       A DANÇA DO COCO É UMA DANÇA DE RODA, COM INFLUÊNCIAS DE QUAIS MATRIZES?

 

A-      EUROPÉIA E INDÍGENA.

B-      INDÍGENA E AFRICANA.

C-       EUROPÉIA E ETNIAS.

D-      AFRICANA E INDÍGENA.

 

4-       O CORPO HUMANO SE DIVIDE EM: CABEÇA, TRONCO E MEMBROS. COMO ELES ATUAM NO PROCESSO DA DANÇA?

 

A-      NA  ARTICULAÇÃO DA FALA.

B-      NA  ARTICULAÇÃO DOS MOVIMENTOS.

C-       NA  ARTICULAÇÃO DOS GESTOS.

D-      NA  ARTICULAÇÃO DO PROCESSO DE MEDITAÇÃO.

 




ATIVIDADES PARA A SEMANA

DE 03/08  à 07/08




GUARULHOS,   03  DE   AGOSTO   DE   2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________   3º ANO ______

ROTINA

1 – AULA ONLINE;

CONSELHO DE CLASSE.

HOJE OS PROFESSORES DO 3ºANO ESTÃO EM REUNIÃO DE CONSELHO, POR ISSO NÃO ATENDERÃO NO WHATSAPP NÃO TEREMOS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS.

AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ACONTECERÃO NORMALMENTE PELA TV, APLICATIVO OU YOUTUBE NO HORÁRIO DAS 10h30 às 12h00. 





















GUARULHOS,   04 DE AGOSTO   DE   2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________   3º ANO ______

ROTINA

1 – AULA ONLINE;

2 – LEITURA DIÁRIA: TRAVA-LÍNGUA “GALINHA QUE CISCA” LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 16)  NO BLOG.

3  – MATEMÁTICA – EMAI  SEQUÊNCIA 12
 - ATIVIDADE 12.1  SITUAÇÕES PROBLEMAS (PÁGINA 65).

4 – ARTE.


ARTE/TEATRO
ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                    
      PRIMEIRA SEMANA DE AGOSTO/2020.                            
ATIVIDADE/TEMA: PANTOMIMA.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, ESCRITA E DESENHO.

VOCÊ SABIA?
Pantomima é um teatro  gestual que faz o menor uso possível de palavras, e o maior uso de gestos através da mímica. É a arte de narrar com o corpo. 
                                                                            FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pantomima

ASSISTA AO VÍDEO:




PROPOSTA 1: COMO SE APRESENTA O ATOR DE PANTOMIMA? ESCREVA SOBRE VESTIMENTAS, ACESSÓRIOS E MAQUIAGEM. 
PROPOSTA 2: FAÇA UMA LISTA DE ALGUMAS AÇÕES, QUE FORAM APRESENTADAS ATRAVÉS DE GESTOS. ENUMERE.
PROPOSTA 3: ESCREVA SUA OPINIÃO SOBRE A APRESENTAÇÃO DE PANTOMIMA.

PROPOSTA 4: DESENHE E PINTE A FIGURA HUMANA DO ATOR, TAL COMO ELE SE APRESENTA.













GUARULHOS,   05 DE AGOSTO   DE   2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________   3º ANO ______

ROTINA

1 – AULA ONLINE;

2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA “O PASTORZINHO” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 21)  NO BLOG.

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – DITADO DE CONTO DE FADAS E FÁBULAS (VÍDEO).

4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.
















GUARULHOS,   06 DE AGOSTO   DE   2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________   3º ANO ______

ROTINA

1 – AULA ONLINE;

2 – LEITURA DIÁRIA: CANÇÕES “GAROTA DE IPANEMA” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 32)  NO BLOG.

3 – MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE   
 SEQUÊNCIA 1- BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DA TURMA
- ATIVIDADES 1,2 E 3 (PÁGINAS 2 E 3).

















GUARULHOS,   07 DE AGOSTO   DE   2.020.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________   3º ANO ______

ROTINA

1 – AULA ONLINE;

2 – LEITURA DIÁRIA: CONTO “A ONÇA, O MACACO E O BONECO DE CERA” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINAS 131 A 136)  NO BLOG.

3 – LÍNGUA PORTUGUESA – LIVRO TEXTO DO ALUNO
- AGORA FAÇA A ILUSTRAÇÃO DO CONTO “A ONÇA, O MACACO E O BONECO DE CERA

4 – CIÊNCIAS – PESQUISE E REGISTRE NO CADERNO:
“AS FASES DA VIDA”







ATIVIDADES DO 1ºBIMESTRE