BEM-VINDOS A SALA VIRTUAL DO
5º ANO
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 14/12 À 18/12
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 07/12 À 11/12
CONTAGEM REGRESSIVA
EM BREVE OS ALUNOS REALIZARÃO UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ELA SERVIRÁ COMO BASE PARA O NOSSO TRABALHO DO PRÓXIMO ANO, PRECISAMOS SABER TUDO QUE NOSSO ALUNO APRENDEU E O QUE PRECISARÁ RECUPERAR.
SE TIVER ALGUMA DUVIDA ENTRE EM CONTATO COM OS PROFESSORES.
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 30/11 À 04/12
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 23/11 À 27/11
ROTEIRO DE ESTUDO 23/11 Segunda-feira
LEITURA: “Minha mãe é
negra sim” Patrícia Santana-. (Blog d escola)
Orientações para realizar a
atividade de Português
·
As leituras dos textos estão no livro Ler e escrever, na pág.163 e 164.
·
Após a leitura dos textos: EFEITO ESTUFA e CHUVA ÁCIDA,
copie as questões abaixo no caderno e responda
1 – Do
que se trata o efeito estufa?
2 – Quais são as causas do efeito
estufa?
3 – Quais os efeitos no nosso
planeta?
4 – Do que é constituída (feita) a
chuva ácida?
5 – Quando a chuva ácida pode se
tornar um problema ambiental?
6 – Quais impactos ambientais a
chuva ácida causa, na zona rural e na zona urbana, ao tocar o solo?
·
AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário
participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos
ROTEIRO DE ESTUDO 24/11
Terça-feira
LEITURA: “As
cores de Mateus” - Marisa Lopéz
Soria (Blog da
escola)
Orientações para realizar a
atividade de Matemática
· As
atividades devem ser realizadas no livro
do EMAI vol.2 Sequência 17.1 e 17.2
·
AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário
participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudo
ROTEIRO DE ESTUDO 25/11 Quarta-feira
LEITURA: Menina bonita do laço de
fita Ana Maria Machado
(Blog
da escola)
Orientações para realizar a
atividade de Português
·
As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender Sempre de Português,
Vol. 3, Sequência 3 /Aula 1, 2 e 3
(págs. 47 e 50)
·
AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário
participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos
ROTEIRO DE ESTUDO 26/11 Quinta-feira
LEITURA: Quem vai salvar a vida?- Ruth
Rocha - (Blog da escola)
Orientações para realizar a
atividade de Matemática
· As
atividades devem ser realizadas no Livro
Aprender sempre de Matemática, Vol. 3, Sequencia
3/ Aula 1 e 2 (págs. 43 e 46)
AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA 5º
anos A, B, C, D e E - Profª
Susan
Semana de 23 a 27.11.2020
LEIA COM ATENÇÃO, FAÇA A
PRÁTICA E DEPOIS RESPONDA O QUE SE PEDE.
Vamos lá gente, não desanimem.....o ano está quase acabando mas ainda dá
tempo de conhecer e vivenciar alguns esportes de rede, parede e invasão.
-
Esportes com rede divisória
ou parede de rebote são modalidades nas quais
o objetivo principal é lançar, bater ou arremessar a bola ou objeto de
mesma função para a quadra adversária sobre uma rede, ou rebatendo
contra uma parede.
- Exemplos de esportes com rede divisória:
o voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa, tênis de campo, badminton,
atletismo, peteca entre outros.
- Exemplos de
esportes com parede de rebote: a pelota basca, raquetebol,
squash, etc.
Para experimentar alguns desses esportes vamos começar pela PETECA.
A Peteca é um jogo de rebatida com a mão. Quem começa deve segurar a peteca com
uma mão e golpeá-la debaixo para cima com a outra mão, lançando aos
companheiros de jogo. O jogador seguinte golpeia a peteca passando
para o outro sem deixar cair.
O objetivo principal
do jogo é a marcação de pontos que, assim como no vôlei, consiste em fazer com
que a peteca caia no chão do campo adversário. As partidas
de peteca são, em geral, disputadas em melhor de três sets.
Sendo assim, se uma equipe ganhar os dois primeiros, será considerado a
vencedora da partida.
A duração de um jogo
de peteca é variável: cada set dura 16 minutos cronometrados de peteca em jogo.
Entretanto, caso uma equipe consiga conquistar 25 pontos antes
desse tempo, é declarado o fim do set.
A
brincadeira já passou pelas ruas, grama, areia e quadras.
Agora é a sua vez.
Atividade Prática:
- Construa sua própria peteca ou use a que você já
tem. Se possível jogue em duplas ou mais pessoas. Improvise uma “quadra”, um
espaço onde você possa passar um barbante ou corda de varal para diferenciar
dois lados de uma quadra. Faça suas próprias regras. O objetivo principal é o
bater e rebater na peteca, de baixo para cima com a palma da mão bem aberta.
- Para quem está sozinho você vai treinar a batida
e rebatida. Conte quantas vezes você consegue rebater sem que a peteca caia no
chão. Use a mão direita e depois tente com a esquerda.
- Para construir sua peteca você vai precisar de um
pedaço de TNT ou sacola de supermercado, jornal ou outro papel qualquer para
amassar e fazer a bolinha que vai ser embrulhada no TNT ou na sacola e um
barbante para amarrar ou um pedaço da sacola plástica.
→
Registre em seu caderno:
1) Quais as regras
que você criou para jogar peteca?
2) Envie uma foto da
sua peteca.
Divirtam-se!! Envie uma foto da
sua peteca e a resposta da questão acima para o grupo que formamos no whatsapp:
5ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de nota, presença e participação na
disciplina de Educação Física.
·
AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário
participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos!
ROTEIRO DE ESTUDO 27/11 Sexta-feira
LEITURA:
O menino que quase virou cachorro-Ruth Rocha
(Blog da escola)
Orientações para realizar a
atividade de Matemática
· As
atividades devem ser realizadas no Livro
Aprender sempre de Matemática, Vol. 3, Sequência
3/ Aula 4 e 5 (págs. 51 a 56)
ARTES VISUAIS.
ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.
PROFESSORA: SHIRLEI
TEMA: COLAGEM – FUNDO DO MAR. SEMANA DE 23 A 27/11/2020.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,
LEITURA, DESENHO, RECORTE, COLAGEM E PINTURA.
FIQUE SABENDO!
Colagem é a composição
feita a partir do uso de matérias de diversas texturas, ou não, superpostas ou
colocadas lado a lado, na criação de um motivo ou imagem.
FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Colagem#:~:text=Colagem%20%C3%A9%20a%20
ASSISTA AO VÍDEO:
https://youtu.be/kH4p9sg9Zag
PROPOSTA 1: AGORA, REUNA OS MATERIAIS NECESSÁRIOS E, USE
A CRIATIVIDADE PARA FAZER O SEU
PEIXINHO.
PROPOSTA 2: CRIE UMA COMPOSIÇÃO DE FUNDO PARA O PEIXE.
FAÇA COLORIDO!
PROPOSTA 3: COLE O PEIXE NA
COMPOSIÇÃO E PRONTO, ATIVIDADE CONCLUÍDA.
ATENÇÃO:
ü SE NÃO DISPOR DE JORNAL, REVISTA OU PAPÉIS COLORIDOS, USE UMA
FOLHA EM BRANCO;
ü UTILIZE LÁPIS DE COR, GIZ DE CERA OU ATÉ MESMO A CANETINHA PARA
COLORIR.
·
AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário
participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos!
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 16/11 À 19/11
Atenção responsáveis e alunos essa semana teremos uma Avaliação super importante, com objetivo de obter um diagnóstico atualizado em relação ao desenvolvimento das aprendizagens, após o afastamento da escola presencial por longo período.
Essa Avaliação será exclusivamente Digital, para realizá-la os alunos precisarão dos seguintes dados:
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 09/11 À 13/11
ROTEIRO DE ESTUDO 09/11 Segunda-feira
LEITURA: Lá vem o ano novo -Ruth Rocha (Blog da escola)
Orientações para realizar a
atividade de Português
· As
atividades devem ser realizadas no Livro
Aprender sempre de Português Vol. 3, Sequência
2 /Aula 6 e 7 (págs. 37 a 39)
·
AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário
participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos
ROTEIRO DE ESTUDO 10/11
Terça-feira
LEITURA: Marcelo, Marmelo, Martelo - Ruth
Rocha
(Blog da escola)
Orientações para realizar a
atividade de Matemática
· As
atividades devem ser realizadas no Livro
Aprender sempre de Matemática, Vol. 3,
Sequência 2 /Aula 6 e 7 (págs. 33 a 36)
·
AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário
participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudo
ROTEIRO DE ESTUDO 11/11 Quarta-feira
LEITURA: Menina bonita do laço de
fita Ana Maria Machado (Blog da
escola
Orientações para realizar a
atividade de Português
· As
atividades devem ser realizadas no Livro
Aprender sempre de Português, Vol. 3, Sequência
2/Aula 8, 9 e 10 (págs. 39 e 41)
·
AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário
participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos
ROTEIRO DE ESTUDO 12/11 Quinta-feira
LEITURA: O
Reizinho Mandão Ruth Rocha (Blog da
escola).
Orientações para realizar a
atividade de Matemática
· As
atividades devem ser realizadas no Livro
Aprender sempre de Matemática, Vol. 3, Sequencia
2/ Aula 8 (págs. 37 e 38)
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
·
AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário
participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos!
ROTEIRO DE ESTUDO 13/11 Sexta-feira
LEITURA:
O homem que amava caixas Stephe Michael (Blog
da escola)
Orientações para realizar a
atividade de Matemática
· As
atividades devem ser realizadas no Livro
Aprender sempre de Matemática, Vol. 3, Sequência
2/ Aula 9 e 10 (págs. 39 a 41)
ARTES VISUAIS.
ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.
PROFESSORA: SHIRLEI
TEMA: TIPOS DE LINHAS. SEMANA DE 09 A
13/11/2020.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,
LEITURA, DESENHO E PINTURA.
VOCÊ SABIA?
Linha é a
trajetória definida pelo movimento de um ponto no espaço; um conjunto de pontos
que se sucedem uns aos outros, numa seqüência infinita; elemento visual que
mostra direcionamentos, delimita e insinua formas, cria texturas, carrega em si
a idéia de movimento.
FONTE:http://grupoevolucao.com.br/livro/Old/linha.html
ASSISTA AO VÍDEO:
https://youtu.be/wiyHctLoMJ4
PROPOSTA 1: AGORA, CRIE UMA PAISAGEM
EM DESENHO UTILIZANDO AS LINHAS EM
ESTUDO. FAÇA COLORIDO.
PROPOSTA 2: FAÇA ALGUNS DESENHOS
UTILIZANDO LINHAS POLIGONAIS FECHADAS. COLORIR.
PROPOSTA 3: ELABORE UM DESENHO ABSTRATO UTILIZANDO LINHAS CURVAS
FECHADAS E ESPIRAL. COLORIR.
DICIONÁRIO.
ABSTRATO =
ESTILO NÃO –FIGURATIVO.
·
AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário
participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos!
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 02/11 À 06/11
ROTEIRO DE ESTUDO 03/11 Terça-feira
LEITURA: Leilão
de Jardim - Cecília Meireles (Blog da escola)
Orientações para realizar as atividades
·
Livro
Ler e Escrever – Sequência Didática:
Percorrendo Museus pelo Brasil ATIVIDADE
2 A
· SEGUNDA
ATIVIDADE: ASSISTA AOS VÍDEOS ABAIXO:
Museu dos imigrantes:
Museu da inconfidência:
Museu do homem do nordeste:
· TERCEIRA ATIVIDADE: Escreva
as questões abaixo no caderno e
responda-as: Marque x na resposta correta:
1) Qual o principal objetivo ao criar essa hospedaria que hoje é um
Museu do Imigrante?
A)
Para servir de visitas a todas as pessoas
que vêm de outro país.
B)
Para hospedar pessoas que vem de outro
país para que eles encontrem um bom emprego.
C)
A mão-de-obra em especial da Europa e
depois do Japão para vir trabalhar nas lavouras de café.
2) Para que foi criado o museu
da Inconfidência?
A)
Para dedicar a preservação a
preservação e a memória da Inconfidência
Mineira. Além de guardar um rico acervo da sociedade mineira no período do
ciclo do ouro, incluindo obras como do Aleijadinho.
B)
Para servir de como forma de ganhar
dinheiro com a história local e não como Patrimônio histórico e cultural.
C)
Para hoje, ser visitado pelos turistas
para se divertirem.
3) Para compor o Museu do
Nordeste, houve uma fusão de três museus que são:
A)
Museu do Ipiranga, Museu Butantã, Museu
de Arte
B)
Museu de Antropologia, Museu de Arte
Popular, Museu do Açúcar
C)
Museu do Açúcar, Museu da Inconfidência,
Museu do Imigrante.
4) Dos três museus estudado, qual você gostou mais e pretende visitar?
·
AULAS
TODOS OS DIAS DAS 15H30
às 17H00
Centro de mídias São Paulo
anos iniciais
É necessário participar do grupo de whatsapp de sua
classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos
ROTEIRO DE ESTUDO 04/10 Quarta-feira
LEITURA: A caixa de Pandora –Ler e escrever
(Blog da escola)
Orientações para realizar a atividade de
Português
· As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Português,
Vol. 3, Aula 1, 2 (págs. 25 a 28)
Orientações para realizar a atividade de
Matemática
· As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Matemática,
Vol. 3, Aula 1, 2 (págs. 23 a 28)
·
AULAS
TODOS OS DIAS DAS 15H30
às 17H00
Centro de mídias São Paulo
anos iniciais
É necessário participar do grupo de whatsapp de sua
classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos
ROTEIRO DE ESTUDO 05/11 Quinta-feira
LEITURA: O menino que aprendeu a ver – Ruth
Rocha (Blog da escola)
Orientações para realizar a atividade de
Português
· As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Português,
Vol. 3, Aula 3 e 4 (págs. 29 a 34)
Orientações para realizar a atividade de
Matemática
· As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Matemática,
Vol. 3, Aula 3 (págs. 27 e 28)
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
·
AULAS
TODOS OS DIAS DAS 15H30
às 17H00
Centro de mídias São Paulo
anos iniciais
É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe
e fazer todas as atividades!
Bons estudos!
ROTEIRO DE ESTUDO 06/11 Sexta-feira
LEITURA: Revista em quadrinhos
Turma da Mônica, nº 234
(Blog
da escola)
Orientações para realizar a atividade de
Português
· As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Português,
Vol. 3, Aula 5 (págs. 35 e 36)
Orientações para realizar a atividade de
Matemática
· As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Matemática,
Vol. 3, Aula 4 e 5 (págs. 29 e 32)
ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.
PROFESSORA: SHIRLEI
TEMA: ELEMENTOS BÁSICOS DOS
QUADRINHOS SEMANA
DE 02 A 06/11/2020.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,
LEITURA E DESENHO.
ORALIDADE EM CONSTRUÇÃO:
História em quadrinhos - ou HQ - é o nome dado à arte de narrar histórias por meio de desenhos
e textos dispostos em sequência, normalmente na horizontal.
FONTE:https://www.todamateria.com.br/historia-em-quadrinhos/
ASSISTA AO VÍDEO:
https://youtu.be/SNCENmUccsc
PROPOSTA 1: DIVIDA A FOLHA DO CADERNO
EM 4 OU 6 PARTES, CRIE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS SOBRE A PANDEMIA. FAÇA
COLORIDO.
PROPOSTA 2: DÊ UM TÍTULO PARA SUA
HISTÓRIA.
·
AULAS
TODOS OS DIAS DAS 15H30
às 17H00
Centro de Mídias São Paulo
anos iniciais
É necessário participar do grupo de whatsapp de sua
classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos!
ROTEIRO DE ESTUDO DA SEMANA
26 a 29 de outubro
Orientações para realizar as atividades de MATEMÁTICA
·
Vocês usarão o Livro Aprende Sempre vol. 3 Matemática que buscaram na escola. A atividade será
Sequência 1
Orientações para realizar as atividades de PORTUGUÊS
·
Vocês usarão o Livro Aprende Sempre vol. 3
Português que buscaram na
escola. A atividade será Sequência Didática 1
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário
participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos!
ARTES VISUAIS.
ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D
e E. PROFESSORA:
SHIRLEI.
DE 26 A 29 /10/2020. ATIVIDADE/TEMA: ESCULTURA
DE PAPEL SUPORTE: CADERNO/FOLHA
A PARTE. PROCEDIMENTO:
APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA E DESENHO.
VOCÊ SABIA? Escultura é uma arte que
representa ou ilustra imagens plásticas em relevo total ou parcial.
FONTE: https://www.google.com/search?q=escultura&oq=escultura&aqs=chrome.
ASSISTA AO VÍDEO. https://youtu.be/LXk0nyElYz8
PROPOSTA 1: DE ACORDO
COM O VÍDEO CRIAR ESCULTURA DE PAPEL. A COR FICA A CRITÉRIO DE CADA UM, PODENDO
SER IGUAL AO VÍDEO OU NÃO. PROPOSTA 2: AGORA,
PASSE A ESCULTURA TRIDIMENSIONAL QUE VOCÊ FEZ, PARA BIDIMENSIONAL DESENHANDO.
FAÇA COLORIDO.
ü VERIFIQUE OS MATERIAIS DISPONÍVEIS EM SUA CASA PARA
EXECUÇÃO DESTA ATIVIDADE.
| |||
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 19/10 À 23/10
Essa semana as atividades não serão identificadas por dia, se organizem para realizá-las e enviar aos professores.Quarta-feira, dia 21/10, os professores estarão em Reunião de Conselho e não atenderão ao whatsapp.
ROTEIRO DE ESTUDO
LEITURA: O menino que quase morreu afogado no lixo - Ruth Rocha (Blog da escola)
Orientações para realizar as atividades
· Livro Ler e Escrever – Projeto Didático – Mata Atlântica: Um mundo para conhecer e cuidar Atividade 3B (atividade adaptada) Páginas 166 e 167
· Leia atentamente os textos abaixo:
Texto 1
Texto 2
●Após a leitura dos textos, registre em seu caderno as informações que você considera importantes e as ideias principais de cada um dos textos.
●Pesquise e registre em seu livro informações sobre a extinção dos seguintes animais: Lobo Cinzento, Mico Leão Dourado e Urso Panda.
Seguem abaixo imagens das atividades que vocês irão realizar:
· AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos
AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA 5º anos A, B, C, D e E - Profª Susan
Semana dos dias 19 à 23.10.2020
Para cada dia você vai escolher uma atividade diferente. Você escolhe, nada é obrigatório, são apenas sugestões para você se divertir nessa semana:
- pinte o cabelo colorido (aquele que sai fácil com água)
- faça um penteado diferente, coloque fitas, tiaras coloridas
- faça uma pintura no rosto ou uma bonita maquiagem
- use uma fantasia ou crie uma
- faça arte com tampinhas
- desenhe
- dance
- cante
- crie seu próprio jogo, robô, boneca de lata ou outro brinquedo com materiais reciclados: caixas de leite, garrafas pet, tampinhas, rolos de papel higiênico ou papel toalha, retalhos, etc.
- brinque com a sua atividade preferida (correr, jogar bola, pular corda, andar de skate, bicicleta, pular elástico entre tantas outras)
Sugestões com materiais recicláveis (existem diversas outras possibilidades):
Pule, se jogue, pinte, corra, acampe na sala!!
Invente, crie, adapte, brinque, divirta-se!!
→ Registre em seu caderno:
1) As três atividades que você escolheu (uma para cada dia).
2) A capacidade física principal (tema da aula da semana passada) para cada atividade que você escolheu. Ex.: salto afastado – capacidade física principal – flexibilidade.
3) Se fizer um brinquedo/jogo com materiais reciclados, envie uma foto do brinquedo/jogo.
OBSERVAÇÃO: faça aquilo que estiver dentro do seu alcance e dentro de suas possibilidades.
Divirtam-se !! Registro: Envie uma foto do registro (das questões respondidas no caderno) para o grupo que formamos no whatsapp: 5ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de presença, nota e participação na disciplina de Educação Física.
ROTEIRO DE ESTUDO
LEITURA: Revista em quadrinhos “Turma da Mônica”, número 107 (Blog da escola).
Orientações para realizar a atividade
· As atividades devem ser realizadas no EMAI, Volume 2, atividade 16.5 e depois devem transferir as respostas para o formulário.
Obs: as atividades devem ser feitas no livro também!!!
Atividades segue o link:
https://forms.gle/64f9sD6e1m7yALcE7
· AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos
ROTEIRO DE ESTUDO
LEITURA: Histórias de duas páginas” Gibis da Turma da Mônica- Maurício de Sousa (Blog da escola
MATEMÁTICA
LIVRO DO EMAI ATIVIDADE 16.6 PÁGINAS 14 E 15. QUESTÕES DE 1 A 5.
ESTUDO DA EQUIVALÊNCIA DAS SEQUÊNCIAS MATEMÁTICAS:
Orientações para realizar as atividades
· Leia cada questão com muita atenção, se necessário, releia para melhor compreensão.
· Você precisará fazer os cálculos, ler com atenção as alternativas para responder às questões corretamente.
· Nas questões com resposta escrita, explique como pensou para resolver as sentenças e compará-las.
· Faça as atividades, primeiro no livro. Em seguida, coloque as respostas no formulário.
Atividade no formulário: segue o link
https://forms.gle/4Bb4cQKEDUrpEhER8
· AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos!
ARTE/TEATRO.
ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.
PROFESSORA: SHIRLEI. DIAS 19 à 23/10/2020.
ATIVIDADE/TEMA: RETRATO E CABELO MALUCO.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, E DESENHO.
VOCÊ SABIA?
ü A caracterização é uma técnica de modificação que o ator realiza através de maquiagem, próteses, acessórios e roupas, para alterar sua aparência no intuito de representar algum papel.
FONTE: https://woomagazine.com.br/dica-para-atores-pra-que-serve-caracterizacao-no-teatro/
ASSISTA AO VÍDEO:
ROTEIRO DE ESTUDO
LEITURA: O menino que quase morreu afogado no lixo - Ruth Rocha (Blog da escola)
Orientações para realizar as atividades
· Livro Ler e Escrever – Projeto Didático – Mata Atlântica: Um mundo para conhecer e cuidar Atividade 3B (atividade adaptada) Páginas 166 e 167
· Leia atentamente os textos abaixo:
Texto 1
●Após a leitura dos textos, registre em seu caderno as informações que você considera importantes e as ideias principais de cada um dos textos.
●Pesquise e registre em seu livro informações sobre a extinção dos seguintes animais: Lobo Cinzento, Mico Leão Dourado e Urso Panda.
Seguem abaixo imagens das atividades que vocês irão realizar:
· AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos
Semana dos dias 19 à 23.10.2020
Para cada dia você vai escolher uma atividade diferente. Você escolhe, nada é obrigatório, são apenas sugestões para você se divertir nessa semana:
- pinte o cabelo colorido (aquele que sai fácil com água)
- faça um penteado diferente, coloque fitas, tiaras coloridas
- faça uma pintura no rosto ou uma bonita maquiagem
- use uma fantasia ou crie uma
- faça arte com tampinhas
- desenhe
- dance
- cante
- crie seu próprio jogo, robô, boneca de lata ou outro brinquedo com materiais reciclados: caixas de leite, garrafas pet, tampinhas, rolos de papel higiênico ou papel toalha, retalhos, etc.
- brinque com a sua atividade preferida (correr, jogar bola, pular corda, andar de skate, bicicleta, pular elástico entre tantas outras)
Sugestões com materiais recicláveis (existem diversas outras possibilidades):
Pule, se jogue, pinte, corra, acampe na sala!!
Invente, crie, adapte, brinque, divirta-se!!
→ Registre em seu caderno:
1) As três atividades que você escolheu (uma para cada dia).
2) A capacidade física principal (tema da aula da semana passada) para cada atividade que você escolheu. Ex.: salto afastado – capacidade física principal – flexibilidade.
3) Se fizer um brinquedo/jogo com materiais reciclados, envie uma foto do brinquedo/jogo.
OBSERVAÇÃO: faça aquilo que estiver dentro do seu alcance e dentro de suas possibilidades.
Divirtam-se !! Registro: Envie uma foto do registro (das questões respondidas no caderno) para o grupo que formamos no whatsapp: 5ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de presença, nota e participação na disciplina de Educação Física.
ROTEIRO DE ESTUDO
LEITURA: Revista em quadrinhos “Turma da Mônica”, número 107 (Blog da escola).
Orientações para realizar a atividade
· As atividades devem ser realizadas no EMAI, Volume 2, atividade 16.5 e depois devem transferir as respostas para o formulário.
Obs: as atividades devem ser feitas no livro também!!!
Atividades segue o link:
https://forms.gle/64f9sD6e1m7yALcE7
· AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos
ROTEIRO DE ESTUDO
LEITURA: Histórias de duas páginas” Gibis da Turma da Mônica- Maurício de Sousa (Blog da escola
MATEMÁTICA
LIVRO DO EMAI ATIVIDADE 16.6 PÁGINAS 14 E 15. QUESTÕES DE 1 A 5.
ESTUDO DA EQUIVALÊNCIA DAS SEQUÊNCIAS MATEMÁTICAS:
Orientações para realizar as atividades
· Leia cada questão com muita atenção, se necessário, releia para melhor compreensão.
· Você precisará fazer os cálculos, ler com atenção as alternativas para responder às questões corretamente.
· Nas questões com resposta escrita, explique como pensou para resolver as sentenças e compará-las.
· Faça as atividades, primeiro no livro. Em seguida, coloque as respostas no formulário.
Atividade no formulário: segue o link
https://forms.gle/4Bb4cQKEDUrpEhER8
· AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais
É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
Bons estudos!
ARTE/TEATRO.
ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.
PROFESSORA: SHIRLEI. DIAS 19 à 23/10/2020.
ATIVIDADE/TEMA: RETRATO E CABELO MALUCO.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, E DESENHO.
VOCÊ SABIA?
ü A caracterização é uma técnica de modificação que o ator realiza através de maquiagem, próteses, acessórios e roupas, para alterar sua aparência no intuito de representar algum papel.
FONTE: https://woomagazine.com.br/dica-para-atores-pra-que-serve-caracterizacao-no-teatro/
ASSISTA AO VÍDEO: