5ºANO 2020

  BEM-VINDOS  A SALA VIRTUAL DO 

5º ANO




QUERIDOS ALUNOS E PAIS, ESTAMOS INICIANDO O 4ºBIMESTRE AINDA DE FORMA REMOTA, CONTINUAREMOS CONTANDO COM A SUA DEDICAÇÃO E PARCERIA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES.

REALIZE CADA UMA DELAS NO DIA DETERMINADO E ENVIE A FOTO PARA SEU PROFESSOR OU SUA PROFESSORA NO MESMO DIA, ASSIM VOCÊ NÃO FICA COM AS ATIVIDADES ATRASADAS E GARANTE A SUA PRESENÇA NA AULA.


ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 14/12 À 18/12





O link dos formulários das avaliações será enviado pelos professores no grupo de whatsapp. 

BOA PROVA!


ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 07/12 À 11/12



CONTAGEM REGRESSIVA


FALTAM POUCAS SEMANAS PARA ENCERRAR O ANO LETIVO DE 2020!!!



SABEMOS QUE OS ALUNOS E OS PAIS ESTÃO CANSADOS, TODOS ESTAMOS. 

MAS É HORA DE RECARREGAR AS BATERIAS PARA AS ÚLTIMAS AVALIAÇÕES.


EM BREVE OS ALUNOS REALIZARÃO UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA  ELA SERVIRÁ COMO BASE PARA O NOSSO TRABALHO DO PRÓXIMO ANO, PRECISAMOS SABER TUDO QUE NOSSO ALUNO APRENDEU E O QUE PRECISARÁ RECUPERAR. 



ESTAMOS AGUARDANDO A CHEGADA DESSA AVALIAÇÃO PARA QUE POSSAMOS APLICÁ-LA, OS PROFESSORES IRÃO INFORMAR ATRAVÉS DOS GRUPOS DE WHATSAPP.

ENQUANTO ELA NÃO CHEGA APROVEITE PARA COLOCAR AS ATIVIDADES EM DIA!




SE TIVER ALGUMA DUVIDA  ENTRE EM CONTATO COM OS PROFESSORES.



ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 30/11 À 04/12





Essa semana não postaremos atividades aqui no Blog, para que vocês tenham tempo de realizar a Sequência Digital na SED. Para acessar utilize o mesmo usuário e senha que usou para realizar a prova.

Assista ao vídeo para saber como acessar:







ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 23/11 À 27/11


 

ROTEIRO DE ESTUDO 23/11 Segunda-feira

 

LEITURA: “Minha mãe é negra sim” Patrícia Santana-. (Blog d escola)

 

Orientações para realizar a atividade de Português

·    As leituras dos textos estão no livro Ler e escrever, na pág.163 e 164.

·    Após a leitura dos textos: EFEITO ESTUFA e CHUVA ÁCIDA, copie as questões abaixo no caderno e responda

 

1 Do que se trata o efeito estufa?

 

2 – Quais são as causas do efeito estufa?

 

3 – Quais os efeitos no nosso planeta?

 

4 – Do que é constituída (feita) a chuva ácida?

 

5 – Quando a chuva ácida pode se tornar um problema ambiental?

 

6 – Quais impactos ambientais a chuva ácida causa, na zona rural e na zona urbana, ao tocar o solo?

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                 

 

                  Bons estudos

ROTEIRO DE ESTUDO 24/11 Terça-feira

 

LEITURA: As cores de Mateus” - Marisa Lopéz Soria  (Blog da escola)

 

Orientações para realizar a atividade de Matemática

·     As atividades devem ser realizadas no livro do EMAI vol.2 Sequência 17.1 e 17.2    

 


 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                 

 

                  Bons estudo

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO 25/11 Quarta-feira

 

LEITURA: Menina bonita do laço de fita Ana Maria Machado

 (Blog da escola)

 

 

Orientações para realizar a atividade de Português

·     As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender Sempre de Português, Vol. 3, Sequência 3 /Aula 1, 2 e 3

 (págs. 47 e 50)

 


 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO 26/11 Quinta-feira

 

 

LEITURA: Quem vai salvar a vida?- Ruth Rocha - (Blog da escola)

 

 

Orientações para realizar a atividade de Matemática

·     As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Matemática, Vol. 3, Sequencia 3/ Aula 1 e 2 (págs. 43 e 46)


AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA                                                                  5º anos A, B, C, D e E - Profª Susan

Semana de 23 a 27.11.2020

LEIA COM ATENÇÃO, FAÇA A PRÁTICA E DEPOIS RESPONDA O QUE SE PEDE.

Vamos lá gente, não desanimem.....o ano está quase acabando mas ainda dá tempo de conhecer e vivenciar alguns esportes de rede, parede e invasão.

 

- Esportes com rede divisória ou parede de rebote são modalidades nas quais o objetivo principal é lançar, bater ou arremessar a bola ou objeto de mesma função para a quadra adversária sobre uma rede, ou rebatendo contra uma parede.

- Exemplos de esportes com rede divisória: o voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa, tênis de campo, badminton, atletismo, peteca entre outros.

- Exemplos de esportes com parede de rebote: a pelota basca, raquetebol, squash, etc.

Para experimentar alguns desses esportes vamos começar pela PETECA.

 

A Peteca é um jogo de rebatida com a mão. Quem começa deve segurar a peteca com uma mão e golpeá-la debaixo para cima com a outra mão, lançando aos companheiros de jogo. O jogador seguinte golpeia a peteca passando para o outro sem deixar cair.

objetivo principal do jogo é a marcação de pontos que, assim como no vôlei, consiste em fazer com que a peteca caia no chão do campo adversário. As partidas de peteca são, em geral, disputadas em melhor de três sets. Sendo assim, se uma equipe ganhar os dois primeiros, será considerado a vencedora da partida.

A duração de um jogo de peteca é variável: cada set dura 16 minutos cronometrados de peteca em jogo. Entretanto, caso uma equipe consiga conquistar 25 pontos antes desse tempo, é declarado o fim do set.

A brincadeira já passou pelas ruas, grama, areia e quadras.

Agora é a sua vez.

 

Atividade Prática:

- Construa sua própria peteca ou use a que você já tem. Se possível jogue em duplas ou mais pessoas. Improvise uma “quadra”, um espaço onde você possa passar um barbante ou corda de varal para diferenciar dois lados de uma quadra. Faça suas próprias regras. O objetivo principal é o bater e rebater na peteca, de baixo para cima com a palma da mão bem aberta.

 

- Para quem está sozinho você vai treinar a batida e rebatida. Conte quantas vezes você consegue rebater sem que a peteca caia no chão. Use a mão direita e depois tente com a esquerda.

 

- Para construir sua peteca você vai precisar de um pedaço de TNT ou sacola de supermercado, jornal ou outro papel qualquer para amassar e fazer a bolinha que vai ser embrulhada no TNT ou na sacola e um barbante para amarrar ou um pedaço da sacola plástica.

 

 


→ Registre em seu caderno:

1)      Quais as regras que você criou para jogar peteca?

2)      Envie uma foto da sua peteca.

 

 

Divirtam-se!!  Envie uma foto da sua peteca e a resposta da questão acima para o grupo que formamos no whatsapp: 5ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de nota, presença e participação na disciplina de Educação Física.

 

 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 

 

 Bons estudos!

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO 27/11 Sexta-feira

 

 

LEITURA:  O menino que quase virou cachorro-Ruth Rocha

(Blog da escola)

 

 

Orientações para realizar a atividade de Matemática

·     As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Matemática, Vol. 3, Sequência 3/ Aula 4 e 5 (págs. 51 a 56)



 

ARTES VISUAIS.                                                                           

ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.                                                      PROFESSORA: SHIRLEI

TEMA: COLAGEM – FUNDO DO MAR.                                            SEMANA DE 23 A 27/11/2020.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA,  DESENHO, RECORTE, COLAGEM E  PINTURA.

 

FIQUE SABENDO!

Colagem é a composição feita a partir do uso de matérias de diversas texturas, ou não, superpostas ou colocadas lado a lado, na criação de um motivo ou imagem.

                                                                         FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Colagem#:~:text=Colagem%20%C3%A9%20a%20

 

 

ASSISTA AO VÍDEO:


https://youtu.be/kH4p9sg9Zag

 

 

 

 

PROPOSTA 1:  AGORA, REUNA OS MATERIAIS NECESSÁRIOS E, USE A  CRIATIVIDADE PARA FAZER O SEU PEIXINHO.

PROPOSTA 2:  CRIE UMA COMPOSIÇÃO DE FUNDO PARA O PEIXE. FAÇA COLORIDO!

PROPOSTA 3: COLE O PEIXE NA COMPOSIÇÃO E PRONTO, ATIVIDADE CONCLUÍDA.

 

ATENÇÃO:

ü  SE NÃO DISPOR DE JORNAL, REVISTA OU PAPÉIS COLORIDOS, USE UMA FOLHA EM BRANCO;

ü  UTILIZE LÁPIS DE COR, GIZ DE CERA OU ATÉ MESMO A CANETINHA PARA COLORIR.

 

 

 

  

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                                                            Bons estudos!


ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 16/11 À 19/11





Atenção responsáveis e alunos essa semana teremos uma Avaliação super importante, com objetivo de obter um diagnóstico atualizado em relação ao desenvolvimento das aprendizagens, após o afastamento da escola presencial por longo período. 

Essa Avaliação será exclusivamente Digital, para realizá-la os alunos precisarão dos seguintes dados:



Assista o vídeo tutorial de como realizar a Avaliação






SE TIVER ALGUMA DÚVIDA CLIQUE AQUI E FALE COM SEU(SUA)  PROFESSOR(A)




ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 09/11 À 13/11



ROTEIRO DE ESTUDO 09/11 Segunda-feira

 

LEITURA: Lá vem o ano novo -Ruth Rocha (Blog da escola)

 

Orientações para realizar a atividade de Português

·     As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Português Vol. 3, Sequência 2 /Aula 6 e 7  (págs. 37 a 39)

 

 


 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                 

 

                  Bons estudos

 

ROTEIRO DE ESTUDO 10/11 Terça-feira

 

LEITURA: Marcelo, Marmelo, Martelo - Ruth Rocha  (Blog da escola)

 

Orientações para realizar a atividade de Matemática

·     As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Matemática, Vol. 3, Sequência 2 /Aula 6 e 7  (págs. 33 a 36)

 

 

 

 

 








·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                 

 

                  Bons estudo

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO 11/11 Quarta-feira

 

LEITURA: Menina bonita do laço de fita Ana Maria Machado (Blog da escola

 

 

Orientações para realizar a atividade de Português

·     As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Português, Vol. 3, Sequência 2/Aula 8, 9 e 10 (págs. 39 e 41)

 


 

 

 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos


 

ROTEIRO DE ESTUDO 12/11 Quinta-feira

 

 

LEITURA: O Reizinho Mandão Ruth Rocha (Blog da escola).

 

Orientações para realizar a atividade de Matemática

·     As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Matemática, Vol. 3, Sequencia 2/ Aula 8 (págs. 37 e 38)




CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 

 

 Bons estudos!

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO 13/11 Sexta-feira

 

 

LEITURA: O homem que amava caixas Stephe Michael (Blog da escola)

 

 

Orientações para realizar a atividade de Matemática

·     As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Matemática, Vol. 3, Sequência 2/ Aula 9 e 10 (págs. 39 a 41)

 


 

 

 ARTES VISUAIS.                                                                           

ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.                                                       PROFESSORA: SHIRLEI

TEMA: TIPOS DE LINHAS.                                                                   SEMANA DE 09 A 13/11/2020.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA,  DESENHO E PINTURA.

 

VOCÊ SABIA?

Linha é a trajetória definida pelo movimento de um ponto no espaço; um conjunto de pontos que se sucedem uns aos outros, numa seqüência infinita; elemento visual que mostra direcionamentos, delimita e insinua formas, cria texturas, carrega em si a idéia de movimento.

                                                                    FONTE:http://grupoevolucao.com.br/livro/Old/linha.html

 

ASSISTA AO VÍDEO:


https://youtu.be/wiyHctLoMJ4

 

 

 

PROPOSTA 1: AGORA, CRIE UMA PAISAGEM EM DESENHO UTILIZANDO  AS LINHAS EM ESTUDO. FAÇA COLORIDO.

PROPOSTA 2: FAÇA ALGUNS DESENHOS UTILIZANDO LINHAS POLIGONAIS FECHADAS. COLORIR.

PROPOSTA 3: ELABORE UM  DESENHO ABSTRATO UTILIZANDO LINHAS CURVAS FECHADAS E ESPIRAL. COLORIR.

 

 

 

DICIONÁRIO.

ABSTRATO = ESTILO NÃO –FIGURATIVO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                                                            Bons estudos!



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 02/11 À 06/11



02/11 - FERIADO


ROTEIRO DE ESTUDO 03/11 Terça-feira

 

LEITURA: Leilão de Jardim - Cecília Meireles (Blog da escola)

Orientações para realizar as atividades

·       Livro Ler e Escrever – Sequência Didática: Percorrendo Museus pelo Brasil  ATIVIDADE 2 A

 


·      SEGUNDA ATIVIDADE: ASSISTA AOS VÍDEOS ABAIXO:

Museu dos imigrantes: 


Museu da inconfidência: 


Museu do homem do nordeste:



·      TERCEIRA ATIVIDADE: Escreva as questões abaixo no caderno e responda-as: Marque x na resposta correta:

 

1)    Qual o principal objetivo ao criar essa hospedaria que hoje é um Museu do Imigrante?

A)      Para servir de visitas a todas as pessoas que vêm de outro país.

B)      Para hospedar pessoas que vem de outro país para que eles encontrem um bom emprego.

C)      A mão-de-obra em especial da Europa e depois do Japão para vir trabalhar nas lavouras de café.

 

2)     Para que foi criado o museu da Inconfidência?

A)      Para dedicar a preservação a preservação  e a memória da Inconfidência Mineira. Além de guardar um rico acervo da sociedade mineira no período do ciclo do ouro, incluindo obras como do Aleijadinho.

B)      Para servir de como forma de ganhar dinheiro com a história local e não como Patrimônio histórico e cultural.

C)      Para hoje, ser visitado pelos turistas para se divertirem.

 

3)     Para compor o Museu do Nordeste, houve uma fusão de três museus que são:

A)      Museu do Ipiranga, Museu Butantã, Museu de Arte

B)      Museu de Antropologia, Museu de Arte Popular, Museu do Açúcar

C)      Museu do Açúcar, Museu da Inconfidência, Museu do Imigrante.

 

4)    Dos três museus estudado, qual você gostou mais e pretende visitar?

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                 

 

                  Bons estudos

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO 04/10 Quarta-feira


LEITURA: A caixa de Pandora  –Ler e escrever (Blog da escola)

 

 

Orientações para realizar a atividade de Português

·     As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Português, Vol. 3, Aula 1, 2 (págs. 25 a 28)

 

Orientações para realizar a atividade de Matemática

·     As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Matemática, Vol. 3, Aula 1, 2 (págs. 23 a 28)

 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos



ROTEIRO DE ESTUDO 05/11 Quinta-feira

 


LEITURA: O menino que aprendeu a ver – Ruth Rocha (Blog da escola)



Orientações para realizar a atividade de Português

·     As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Português, Vol. 3, Aula 3 e 4  (págs. 29 a 34)

 

Orientações para realizar a atividade de Matemática

·     As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Matemática, Vol. 3, Aula 3 (págs. 27 e 28)


EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!



ROTEIRO DE ESTUDO 06/11 Sexta-feira

 

 

LEITURA: Revista em quadrinhos Turma da Mônica, nº 234

(Blog da escola)

 


Orientações para realizar a atividade de Português

·     As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Português, Vol. 3, Aula 5  (págs. 35 e 36)

 

Orientações para realizar a atividade de Matemática

·     As atividades devem ser realizadas no Livro Aprender sempre de Matemática, Vol. 3, Aula 4 e 5  (págs. 29 e 32)

 

 ARTE

 ARTES VISUAIS.                                                                           

ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.                                                       PROFESSORA: SHIRLEI

TEMA: ELEMENTOS BÁSICOS DOS QUADRINHOS                        SEMANA DE 02 A 06/11/2020.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.

 

     ORALIDADE EM CONSTRUÇÃO:

                  História em quadrinhos - ou HQ - é o nome dado à arte de narrar histórias por meio de desenhos e textos dispostos em sequência, normalmente na horizontal.

                                                                      FONTE:https://www.todamateria.com.br/historia-em-quadrinhos/

 

ASSISTA AO VÍDEO:


https://youtu.be/SNCENmUccsc

 

 

 

PROPOSTA 1: DIVIDA A FOLHA DO CADERNO EM 4 OU 6 PARTES, CRIE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS SOBRE A PANDEMIA. FAÇA COLORIDO.

PROPOSTA 2: DÊ UM TÍTULO PARA SUA HISTÓRIA.

 

  

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de Mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                                                            Bons estudos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



ROTEIRO DE ESTUDO DA SEMANA

26 a 29 de outubro

 

Orientações para realizar as atividades de MATEMÁTICA

·     Vocês usarão o Livro  Aprende Sempre vol. 3 Matemática  que buscaram na escola. A atividade será Sequência 1



 

Orientações para realizar as atividades de PORTUGUÊS

·     Vocês usarão o Livro  Aprende Sempre vol. 3 Português  que buscaram na escola. A atividade será Sequência Didática 1





 ·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                                              Bons estudos!



ARTES VISUAIS.                                                                                             

ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.

PROFESSORA: SHIRLEI.                                                                  DE 26 A 29 /10/2020.                             

ATIVIDADE/TEMA: ESCULTURA DE PAPEL

SUPORTE: CADERNO/FOLHA A PARTE.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

Escultura é uma arte que representa ou ilustra imagens plásticas em relevo total ou parcial. 

                                                                          FONTE: https://www.google.com/search?q=escultura&oq=escultura&aqs=chrome.

 

ASSISTA AO VÍDEO.


https://youtu.be/LXk0nyElYz8

 

 

 

PROPOSTA 1: DE ACORDO COM O VÍDEO CRIAR ESCULTURA DE PAPEL. A COR FICA A CRITÉRIO DE CADA UM, PODENDO SER IGUAL AO VÍDEO OU NÃO.

PROPOSTA 2: AGORA, PASSE A ESCULTURA TRIDIMENSIONAL QUE VOCÊ FEZ, PARA BIDIMENSIONAL DESENHANDO. FAÇA COLORIDO.

 

ü  VERIFIQUE OS MATERIAIS DISPONÍVEIS EM SUA CASA PARA EXECUÇÃO DESTA ATIVIDADE.

 



 

EDUCAÇÃO FÍSICA


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 19/10 À 23/10


Essa semana as atividades não serão identificadas por dia, se organizem para realizá-las e enviar aos professores.
Quarta-feira, dia 21/10, os professores estarão em Reunião de Conselho e não atenderão ao whatsapp.

 

ROTEIRO DE ESTUDO

 

LEITURA: O menino que quase morreu afogado no lixo - Ruth Rocha  (Blog da escola)

 

Orientações para realizar as atividades

·  Livro Ler e Escrever – Projeto Didático – Mata Atlântica: Um mundo para conhecer e cuidar Atividade 3B (atividade adaptada) Páginas 166 e 167

· Leia atentamente os textos abaixo:

Texto 1






Texto 2



 

●Após a leitura dos textos, registre em seu caderno  as informações que você considera importantes e as ideias principais de cada um dos textos.

●Pesquise e registre em seu livro informações sobre a extinção dos seguintes animais: Lobo Cinzento, Mico Leão Dourado e Urso Panda.

Seguem abaixo imagens das atividades que vocês irão realizar:


·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                 

 

                  Bons estudos

 

 

 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA                                                                  5º anos A, B, C, D e E - Profª Susan

Semana dos dias 19 à 23.10.2020

 

Para cada dia  você vai escolher uma atividade diferente. Você escolhenada é obrigatório, são apenas sugestões para você se divertir nessa semana:

- pinte o cabelo colorido (aquele que sai fácil com água)

- faça um penteado diferente, coloque fitas, tiaras coloridas

- faça uma pintura no rosto ou uma bonita maquiagem

- use uma fantasia ou crie uma

- faça arte com tampinhas

- desenhe

- dance

- cante

- crie seu próprio jogo, robô, boneca de lata ou outro brinquedo com materiais reciclados: caixas de leite, garrafas pet, tampinhas, rolos de papel higiênico ou papel toalha, retalhos, etc.

- brinque com a sua atividade preferida (correr, jogar bola, pular corda, andar de skate, bicicleta, pular elástico entre tantas outras)

Sugestões com materiais recicláveis (existem diversas outras possibilidades):



Pule, se jogue, pinte, corra, acampe na sala!!

Invente, crie, adapte, brinque, divirta-se!!

 

 Registre em seu caderno:

1)   As três atividades que você escolheu (uma para cada dia).

2)   A capacidade física principal (tema da aula da semana passada) para cada atividade que você escolheu. Ex.: salto afastado – capacidade física principal – flexibilidade.

3)   Se fizer um brinquedo/jogo com materiais reciclados, envie uma foto do brinquedo/jogo.

 

OBSERVAÇÃO: faça aquilo que estiver dentro do seu alcance e dentro de suas possibilidades.

 

Divirtam-se !!  Registro: Envie uma foto do registro (das questões respondidas no caderno) para o grupo que formamos no whatsapp: 5ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de presença, nota e participação na disciplina de Educação Física.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO

 

LEITURA: Revista em quadrinhos “Turma da Mônica”, número 107 (Blog da escola).

 

Orientações para realizar a atividade

·     As atividades devem ser realizadas no EMAI, Volume 2, atividade 16.5 e depois devem transferir as respostas para o formulário.

 Obs: as atividades devem ser feitas no livro também!!!

 

 

Atividades segue o link:

https://forms.gle/64f9sD6e1m7yALcE7

 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos

 

 

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO

 

LEITURA: Histórias de duas páginas” Gibis da Turma da Mônica- Maurício de Sousa (Blog da escola

 MATEMÁTICA

LIVRO DO EMAI ATIVIDADE 16.6 PÁGINAS 14 E 15. QUESTÕES DE 1 A 5.

ESTUDO DA EQUIVALÊNCIA DAS SEQUÊNCIAS MATEMÁTICAS: 

Orientações para realizar as atividades

·     Leia cada questão com muita atenção, se necessário, releia para melhor compreensão.

·      Você precisará fazer os cálculos, ler com atenção as alternativas para responder às questões corretamente.

·      Nas questões com resposta escrita, explique como pensou para resolver as sentenças e compará-las.

·      Faça as atividades, primeiro no livro. Em seguida, coloque as respostas no formulário.

 

 

Atividade no formulário: segue o link

https://forms.gle/4Bb4cQKEDUrpEhER8

 

 

  

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!


ARTE/TEATRO.                                                                                    

ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.

PROFESSORA: SHIRLEI.                                                                            DIAS 19 à 23/10/2020.                             

ATIVIDADE/TEMA: RETRATO E  CABELO MALUCO.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

ü  A caracterização é uma técnica de modificação que o ator realiza através de maquiagem, próteses, acessórios e roupas, para alterar sua aparência no intuito de representar algum papel.

                                                                                               FONTE: https://woomagazine.com.br/dica-para-atores-pra-que-serve-caracterizacao-no-teatro/

 

 

ASSISTA AO VÍDEO:



https://youtu.be/o7NGzdsPnlI