5º ANO - 3ºBIM

BEM-VINDOS  A SALA VIRTUAL DO 

5ºANO




Neste espaço postaremos toda SEGUNDA-FEIRA as atividades da semana, oriente seu filho a realizá-las na data estipulada para que não fiquem com acúmulo de lições.
Pedimos também que transmitam tranquilidade às crianças para realização dessas atividades, para que não se sintam pressionados, isso afetaria no desempenho deles. 
Sabemos que as aulas à distancia já deixam as crianças ansiosas e preocupadas e o apoio dos pais nesse momento é essencial. 
Mantendo a parceria escola-família conseguiremos superar esse momento.











ACESSE O EMAI & LER E ESCREVER


    




QUERIDOS ALUNOS E PAIS, ESTAMOS INICIANDO O 3ºBIMESTRE AINDA DE FORMA REMOTA, CONTINUAREMOS CONTANDO COM A SUA DEDICAÇÃO E PARCERIA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES.
REALIZE CADA UMA DELAS NO DIA DETERMINADO E ENVIE A FOTO PARA SEU PROFESSOR OU SUA PROFESSORA NO MESMO DIA, ASSIM VOCÊ NÃO FICA COM AS ATIVIDADES ATRASADAS E GARANTE A SUA PRESENÇA NA AULA.


BONS ESTUDOS!


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 13/10 À 16/10


Você tem as atividades atrasadas? clique aqui


Você está com as atividades em dia? clique aqui





ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 05/10 À 09/10


ROTEIRO DE ESTUDO 05/10 Segunda-feira

 

LEITURA: O pássaro sem cor” – Luís Norberto Pascoal - Literatura Infantil (Blog da Escola)

 

Orientações para realizar as atividades

·         Atividade Livro Ler e Escrever – Volume 2   Projeto Didático: Mata Atlântica - Um mundo para conhecer e cuidar Atividade 3A

             Realizar a leitura dos verbetes que estão nas páginas 161, 162 e 163

             Após a leitura, responder no livro as questões 2A ( pág. 163 ) e 2B

             (págs. 164 e 165)

       Abaixo seguem imagens das atividades que irão realizar:

 

 





 

 

 ROTEIRO DE ESTUDO 06/10 Terça-feira

 

LEITURA: “Malala, a menina que queria ir pra escola” – Escrita por Adriana Carranca (Leia para uma criança-Blog da escola)

 

Orientações para realizar as atividades

·  A atividade que farão se encontra no livro EMAI que buscaram na escola.

Atividade 16.3 e 16.4  (é para fazer no livro) nas páginas 13 e 14.

Imagens das atividades a serem feitas

 

 



 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                   Bons estudos

 

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO 07/10 Quarta-feira

 

LEITURA: “A galinha que sabia ler “ Sandra Aymone (Leia para uma criança-Blog da escola)

 

 

 

Atividades segue o link:

https://forms.gle/Z7JmCAkFovPNW4BJ9

 

 

 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos


ROTEIRO DE ESTUDO 08/10 Quinta-feira

 

LEITURA: "O que não cabe no meu mundo: Inveja” - Fábio Gonçalves Ferreira. (Blog da escola: Literatura infantil).

Orientações para realizar as atividades

·         Leia cada questão com muita atenção, se necessário, releia para melhor compreensão.

·         Você precisará fazer os cálculos, ler com atenção as alternativas para      responder às questões corretamente.

·         Não esqueça as regras para resolver operações com números decimais.

.

 

 

Atividades: segue o link

https://forms.gle/x7pedSWk8hfNKidZ9

 

 Educação Física

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

Bons estudos!



ROTEIRO DE ESTUDO 09/10 Sexta-feira

 

LEITURA: Chapeuzinho Vermelho” – Márcia Honora e Mary Lopes – Literatura Infantil/Blog)

 

 

     

Atividades: segue o link

https://forms.gle/oPcXvdJEBoDCvFPD6

 

 ARTE/TEATRO.                                                                                    

ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.

PROFESSORA: SHIRLEI.                                                                            DE 05 A 09 /10/2020.                             

ATIVIDADE/TEMA: MOVIMENTO E IMAGEM CORPORAL.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

ü  No Teatro do Movimento, o corpo é entendido como expressão do ser. Para a dança, o corpo é a origem, mas também o destino onde tudo se traduz e se manifesta; o elemento central do estudo do ator-bailarino.

                                                                                      FONTE: https://movimentoeimagemcorporal.wordpress.com/2013/10/04/teatro-do-movimento/

 

 

ASSISTA AO VÍDEO:



https://youtu.be/FI6Sv4W-at8

 

 

PROPOSTA 1:  AGORA, EXPERIMENTE  PRATICAR OS MOVIMENTOS. DIVIRTA-SE!

PROPOSTA 2:  REGISTRE NO CADERNO OS MOVIMENTOS QUE VOCÊ PRATICOU. FAÇA COLORIDO.

PROPOSTA 3: USE A CRIATIVIDADE PARA CRIAR UM NOVO MOVIMENTO. NÃO ESQUECE DE NOMEAR E PINTAR!

 

 

  

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!

 

 

 

 

 

 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                     Bons estudos



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 28/09 À 02/10

Você tem as atividades atrasadas? clique aqui


Você está com as atividades em dia? clique aqui


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/09 À 25/09


 

ROTEIRO DE ESTUDO 21/09 Segunda-feira

 

LEITURA: “O Reizinho mandão” - Ruth Rocha (Literatura infantil-Blog da escola)

 

Orientações para realizar as atividades

·Complete a atividade como se pede e em seguida forme frases, você pode usar as palavras do exercício anterior, onde você completou com “x” ou “ch”.

 

 


 

 

 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                     Bons estudos

 


ROTEIRO DE ESTUDO 22/09 Terça-feira

 

LEITURA: “Gibizinho do Astronauta” - Turma da Mônica

 

Orientações para realizar as atividades

·  A atividade que farão se encontra no livro EMAI que buscaram na escola.

Atividade 16.1 e 16.2  (é para fazer no livro)

Abaixo seguem as imagens das atividades que  deverão realizar no livro que vocês tem em casa.

 

 

 


 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                   Bons estudos

 



ROTEIRO DE ESTUDO 23/09 Quarta-feira


LEITURA: “A bruxa que roubou o sol” Marina Cardoso- Literatura infantil

 

 

Atividades segue o link:

https://forms.gle/YwmRoiNsBnp4PBRU9

 

 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos


ROTEIRO DE ESTUDO 24/09 Quinta-feira

 

LEITURA:  "Atrás da Porta” - Ruth Rocha– Literatura Infantil/Blog)

 

Orientações para realizar as atividades

·      Assista com atenção aos vídeos sobre fração: e responda as questões no formulário.

 

 

Atividades: segue o link:

https://forms.gle/xyafTa5FpqcrMpad7

 

 

 

 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA                                                                  5º anos A, B, C, D e E - Profª Susan

Semana de 21 a 25.09.2020

 

ATENÇÃO: SOMENTE LEITURA E INTERPRETAÇÃO. (não precisa copiar no caderno)

Vamos rever: o que é uma coreografia?

- Entende-se por coreografia como a arte de criar passos e movimentos para compor uma determinada dança (a quadrilha na Festa Junina, uma apresentação de Balé entre outros tipos de dança).

- Na ginástica, a coreografia é uma sequência de exercícios (que chamamos de rotina) ou movimentos utilizando os elementos da ginástica.

- Na semana que passou foi solicitado que vocês criassem uma coreografia, utilizando os elementos da Ginástica que vocês já faziam e outros movimentos que aprenderam durante todas as aulas anteriores, tanto pelo blog quanto pelo centro de mídias.

- As coreografias podem ser com e sem material, com ou sem música (dependendo da modalidade da ginástica).

- Os vídeos ajudam vocês a entender o que está sendo passado e principalmente vivenciar uma nova experiência, adaptando sempre que necessário e respeitando os limites e potencialidades de cada um.

O vídeo a seguir, é um exemplo de uma rotina na ginástica, simples, básica, mas que apresenta vários elementos da ginástica geral, compondo uma coreografia, além de força e coordenação motora.

1ª atividade: assistam ao vídeo e acompanhem os movimentos. Os comandos estão em inglês, mas não se preocupem com a tradução, é só acompanhar os movimentos das crianças. Cada exercício é feito em 20 segundos. Não se esqueçam dos procedimentos de segurança.



https://www.youtube.com/watch?v=MKVe4Zs6KRk&ab_channel=SpringdalePublicSchools

ATENÇÃO: AGORA O REGISTRO É NO CADERNO.

→ Registre em seu caderno as respostas das questões.

2ª atividade:

1 – O que é uma coreografia dentro da Ginástica?

2 – Quais os elementos da ginástica ou movimentos que você consegue identificar no vídeo?

3 – Dos oito exercícios passados no vídeo, desenhe o que mais gostou.

 

Divirtam-se !!  Registro: Envie uma foto do registro (das questões respondidas no caderno) para o grupo que formamos no whatsapp: 5ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de presença, nota e participação na disciplina de Educação Física.

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    


ROTEIRO DE ESTUDO 25/09 Sexta-feira

 

LEITURA: Fogo no céu” – Mary e Eliardo França (Literatura Infantil) Blog da Escola

 

 Orientações para realizar as atividades

·  Livro Ler e Escrever – Volume2 -Projeto Didático- Mata Atlântica – Um mundo para conhecer e cuidar – Atividade 1A- páginas 157,158,159 e 160.

Vocês irão realizar a leitura dos textos 1 e 2 e após a leitura, responderão as questões 1,2,3,4 e 5 no próprio livro.

Abaixo seguem as imagens das atividades que deverão realizar no livro que vocês tem em casa.

 

 







ARTE/TEATRO.                                                                                    

ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.

PROFESSORA: SHIRLEI.                                                                    DE 21 A 25 /09/2020.                             

ATIVIDADE/TEMA: CENOGRAFIA.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.

VOCÊ SABIA?

ü  Cenografia é a técnica de organizar todo o espaço, onde as ações dramáticas são encenadas.

ü  cenógrafo é aquele que cria o cenário.

                                                                           FONTE: http://www.arte.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=197#cenografia

OBSERVE O EXEMPLO ABAIXO:

                 ESPAÇO CENOGRÁFICO.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO:




https://youtu.be/592PvSW279A

 

 

 

PROPOSTA 1: CRIE UM ESPAÇO CENOGRÁFICO, PARA A HISTÓRIA DA ``BRUXA DO BATOM BORRADO.`` FAÇA COLORIDO.

Ø  LEMBRE –SE DE DESENHAR OS ITENS LISTADOS ABAIXO:

ü  LUGAR- ( ESPAÇO ONDE ACONTECE A CENA);

ü  ATORES – (PERSONAGENS);

ü  FIGURINO – (ROUPAS E ACESSÓRIOS);

ü  OBJETOS – (ENFEITES USADOS NO ESPAÇO DO ATO CÊNICO).

 

 

  

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 14/09 À 18/09


ROTEIRO DE ESTUDO 14/09 Segunda-feira

 

LEITURA: “O menino e o foguete” Marcelo Rubens Paiva  (Itaú leia-Blog da escola)

 

Orientações para realizar as atividades


      A atividade será no livro LER E ESCREVER VOL.2  que buscaram na escola. Farão a leitura dos encartes dos museus (Atividade 1C)  nas páginas 136, 137 e 138. Após a leitura  responderão as questões das páginas 138,139 e 140. (até a letra h)

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais


É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                     Bons estudos


ROTEIRO DE ESTUDO 15/09 Terça-feira

 

LEITURA: A onça o macaco e o boneco de cera” Livro de textos - Ler e  Escrever pág. 131 Contos brasileiros

Orientações para realizar as atividades

·     Assista, com atenção, o vídeo abaixo sobre frações, para em seguida, realizar as atividades


     https://youtu.be/jklKoiNkpog

 

ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE NÚMEROS DECIMAIS

                                     

                                                            ORIENTAÇÕES

NÃO ESQUEÇAM:

MONTAR SUA OPERAÇÃO COM ORGANIZAÇÃO,

IGUALAR AS CASAS DECIMAIS, ACRESCENTANDO O ZERO ONDE FOR NECESSÁRIO.

VÍRGULA EMBAIXO DE VÍRGULA.

 

EXEMPLO

25,2 + 5,36=

1

25,20

  5,36

30,56

 

1- Dê o resultado das operações abaixo:

a)34,78 = 22,43=_____

b)126,59 + 7,66 =_____

c) 227,9 – 27,13 =_______

d)47,17 – 38,2 =________

 

2- Complete os quadros de adição, fazendo os cálculos e completando a tabela com o resultado:

    +


2

5,1

9,4

3,2


 

 

 

5


 

 

 

    +


2,1

3

6,7

0,43


 

 

 

2,9


 

 

 

 

3- Complete os quadros de subtração, fazendo os cálculos e completando a tabela com o resultado.

    -


7,8

6

9,6

3,5


 

 

 

4,2


 

 

 

    -


9,3

5,6

8,9

5,2


 

 

 

0,4


 

 

 


·       
AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                     Bons estudos

 


ROTEIRO DE ESTUDO 16/09 Quarta-feira


LEITURA: “O Menino que Morreu Afogado no Lixo” - Ruth Rocha

 

 

Atividades segue o link:

https://forms.gle/jG5bk9N75WsA1iw47

 

 


 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!



ROTEIRO DE ESTUDO 17/09 Quinta-feira

 

LEITURA: “As gavetas da avó de Clara” (Ângela Chaves) - Literatura infantil (Blog da Escola)

 

Orientações para realizar as atividades

ATENÇÃO: Relembrando a aula do Centro de Mídias sobre Operações Equivalentes: Duas operações ou mais são equivalentes quando os resultados possuem o mesmo valor.

Veja o Exemplo:

100 + 100 = 200

150 + 50 = 200

            Logo,

       100 + 100 = 150 + 50

As operações acima (100 + 100 e 150 + 50) são equivalentes, pois apresentam o mesmo resultado.

 

Atividades: segue o link:

https://forms.gle/srWexqd2SFDwusj49

 

 EDUCAÇÃO FÍSICA

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO 18/09 Sexta-feira

 

LEITURA: “Almanaque de duas páginas da Turma da Mônica” - Blog da escola.

 

 

 Orientações para realizar as atividades

·Leia os textos com muita atenção antes de responder as questões.

·No final do formulário tem uma história em quadrinho, não se esqueça de ler.

 

       Atividades: segue o link:     

       https://forms.gle/LHtfffD5tyqJYsj57

 

 ARTE/TEATRO.                                                                                    

ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.

PROFESSORA: SHIRLEI.                                                                    DE 14 A 18/09/2020.                             

ATIVIDADE/TEMA:  EXPRESSÕES FACIAIS E CORPORAIS.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA, ESCRITA E DESENHO.

VOCÊ SABIA?

ü  A EXPRESSÃO FACIAL DIZ MUITO SOBRE O PERSONAGEM, PORQUE TRANSMITE EMOÇÃO.

ü  A POSTURA E A POSIÇÃO DO CORPO DIZ MUITO PARA A PLATÉIA.

                                                                                FONTE:https://sites.google.com/site/teatromudonobrasil/home/as-expressoes-dos-atores

 

PROPOSTA 1: PRATIQUE E DESENHE AS EXPRESSÕES FACIAIS ABAIXO RELACIONADAS. FAÇA COLORIDO.

ü  FELICIDADE;

ü  TRISTEZA;

ü  RAIVA;

ü  ESPANTO;

ü  APAIXONADO;

ü  CHORANDO.

PROPOSTA 2: PRATIQUE E  DESENHE AS EXPRESSÕES CORPORAIS ABAIXO RELACIONADAS. FAÇA COLORIDO.

ü  ATITUDE OFENSIVA OU ATAQUE = MÃOS NA CINTURA;

ü  TOMANDO DECISÃO =  MÃOS NO QUEIXO;

ü  PESSOA FECHADA = BRAÇOS CRUZADOS;

ü  PESSOA COM DOR NA BARRIGA =  CURVATURA ABDOMINAL E MÃO NA BARRIGA;

ü  APOSTOS = SENTADO COM AS MÃOS NO JOELHO;

ü  INTIMIDANDO COM AUTORIDADE = OLHANDO POR CIMA DO ÓCULOS E APONTANDO O DEDO.

DICAS:

*       PRATIQUE AS EXPRESSÕES EM FRENTE AO ESPELHO!

*       ESCREVA NOS DESENHOS O TIPO DE EXPRESSÃO!

 

 

 

  

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 08/09 À 11/09


ROTEIRO DE ESTUDO 08/09 Terça-feira

 

LEITURA: “Quem vai salvar a vida” – Ruth Rocha ( Literatura Infantil – Blog da escola )

FRAÇÕES E RETAS NUMÉRICAS

Observe a tabela abaixo com os números decimais de uma corrida que alguns alunos do 5º ano realizaram.




EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE


·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                     Bons estudos

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO 09/09 Quarta-feira


LEITURA: “ As coisas que a gente fala”  - Literatura Infantil- Blog da escola

 

 

Atividades segue o link:

https://forms.gle/GCiFtnGvFy7fu6sj6

 

 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos


ROTEIRO DE ESTUDO 10/09 Quinta-feira

 

LEITURA: Lenda africana -Ler e Escrever (Blog da escola)

 

Atividades segue o link:

https://forms.gle/i8qy7KvPhMjNCE7L8

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO 11/09 Sexta-feira

 

LEITURA: Meu amigo robô” - Giselda Laporta (Blog da escola)

 

       Atividades: segue o link:     

       https://forms.gle/NA91PgmrmBzaBTTt8

 

 

 

 

    

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 ARTE

ARTE/TEATRO.                                                                                    

ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.

PROFESSORA: SHIRLEI.                                                                    DE 08 A 11/09/2020.                             

ATIVIDADE/TEMA: MOVIMENTO.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA, ESCRITA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

ü  A MOVIMENTAÇÃO CORPORAL PARTE DO PRINCIPIO DAS NOSSAS AÇÕES, DENTRO DO PROCESSO COTIDIANO EM QUE ESTAMOS INSERIDOS.

 

 

ASSISTA AO VÍDEO:



 https://youtu.be/5fDfO2S1b-8

 

 

 

 

 

PROPOSTA 1: QUAIS SÃO AS FACULDADES CORPORAIS, INERENTES A CRIAÇÃO APRESENTADAS NO VÍDEO?

PROPOSTA 2: QUAIS SÃO AS FACULDADES  CORPORAIS, QUE SÃO MEIOS DE ACESSO AS NASCENTES APRESENTADAS NO VÍDEO?

PROPOSTA 3:REPRESENTE EM DESENHO O MOVIMENTO PRIMATA. FAÇA COLORIDO.

 

 É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 31/08 À 04/09


ROTEIRO DE ESTUDO 31/08 Segunda-feira

 

LEITURA: Nosso final feliz- Aline C. Pimentel – (Literatura Infantil/Blog)

 

Orientações para realizar as atividades

·        Leia as dicas  de como resolver as operações com números decimais e faça com atenção.

·        Observe a tabela. Você a utilizará para responder  todas as questões e problemas

 

 


 

1)   Uma carreta transportará dois cetáceos fêmeas. Ela possui um tanque com 4,30 m de comprimento. O tanque conseguirá acomodar os dois cetáceos? Faça o cálculo.

a)      4 m

b)      4,15 m

c)      5 m

d)      5,15 m

 

2)      Para fazer companhia para as fêmeas, o aquário encontrou dois cetáceos machos e contratou uma outra carreta com capacidade para 250 kg. A carreta conseguirá transportar os animais? Faça o cálculo.

a)      200 kg

b)      220,80 kg

c)      230,1 kg

d)      247,10 kg

 

3)      Utilizando as dicas que estão no roteiro, realize a soma dos números decimais abaixo:

a)      4,67 + 9,54=

b)      2,6 + 3,23=

c)      47,11 + 32,1=

 

 

 

 

 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos



ROTEIRO DE ESTUDO 01/09 Terça-feira

 

LEITURA: “Quem vai salvar a vida” – Ruth Rocha ( Literatura Infantil – Blog da escola )

 

Orientações para realizar as atividades

·        Realizar a leitura dos textos com atenção, copiar somente as questões e responder no caderno de Língua Portuguesa.

Leia os textos abaixo, copie as questões no caderno e assinale a alternativa correta.

Texto 1

O Sapo

Era uma vez um lindo príncipe por quem todas as moças se apaixonavam. Por ele também se apaixonou a bruxa horrenda que o pediu em casamento . O príncipe nem ligou e a bruxa ficou muito brava. “Se não vai se  casar comigo , não  vai casar com ninguém mais!” Olhou fundo nos olhos dele  e disse: “Você vai virar um sapo!”. Ao ouvir essa palavra o príncipe sentiu uma estremeção. Teve medo. Acreditou. E ele virou aquilo que a palavra feitiço tinha dito. Sapo. Virou um sapo.

Na frase "O príncipe nem ligou e a bruxa ficou muito brava", a palavra brava significa:

a)     Apaixonada

b)     Calma

c)      Furiosa

d)     Horrenda

 

Texto 2

Passarinho fofoqueiro

Um passarinho me contou

Que a cobra é muito fechada,

Que a cobra é muito enrolada,

Que a arara é uma cabeça oca

E que o leão marinho e a foca...

Xô passarinho! Chega de fofoca!

Nesse texto, a expressão cabeça oca  que dizer:

a)     Complicada

b)     Fácil de influenciar

c)      Pensa pouco

d)     Teimosa

Texto 3

O saber da vovó

Na noite chuvosa, Dona Carmelita se preocupava com Maurinho: febre alta, diarreia, boca seca, suores frios. O médico estava longe daquele sertão e remédios não havia em casa. "O que fazer!" pensou Dona Carmelita. Logo ela se lembrou de como sua avó fazia quando ele era criança. Preparava um remedinho fácil: água, açúcar, sal, limão e amido de milho misturadinhos, e oferecia-lhe em bons goles. E assim foi feito... Amanheceu. Maurinho dormia tranquilo e Dona Carmelita preparava no  fogão a lenha um bom mingau de fubá e dizia: "Esse é forte e dá sustança!"

Que sentido tem a expressão usada por Dona Carmelita: Esse é forte e dá sustança!

a)     Certeza do efeito do alimento para fortalecer seu filho

b)     Dúvida de que o mingau recuperaria seu filho

c)      Incerteza do valor nutritivo do fubá

d)     Satisfação em atender a vontade do Maurinho

 

 


 

AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

  5º anos A, B, C, D e E - Profª Susan

Semana de 31.08 a 04.09.2020

 


 

 

O AGITA GALERA É UM EVENTO QUE OCORRE DESDE 1997, SEMPRE NA ÚLTIMA SEMANA DO MÊS DE AGOSTO.

TEM COMO OBJETIVO INFORMAR AOS PARTICIPANTES E COMUNIDADE ESCOLAR A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE CORPORAL E MOTORA NA PREVENÇÃO DAS DOENÇAS E TAMBÉM NA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DA SAÚDE.

ATIVIDADE:

Vocês deverão escolher duas brincadeiras ( aquelas que quiserem ) e junto com a família (se possível) ou sozinhos deverão brincar e se divertir.

 

Algumas sugestões:

-  pular corda  -  elástico  -  bambolê (quem tiver)  -  pular amarelinha tradicional        -  Amarelinha Africana  -  peteca (em duplas ou só a rebatida para o alto, alternando as mãos)  -  jogos de tabuleiro  -  polichinelo  -  cinco Marias  -  futebol de botão        -  Stop  -  ping pong  -  acertar um alvo (basquete)  -  brincar de roda  -  cantar                     -  dançar  -  percussão corporal (com ou sem materiais).

 

Entre tantas outras atividades desenvolvidas nas aulas de Educação Física, que estão:

 - no blog  (desde o comecinho de maio/2020);                                                                          - que foram aplicadas através do CMSP (centro de mídias);                                                         - outras sugestões podem encontrar no Livro de Textos do Aluno (Ler e Escrever), você  pode acessar o livro pelo blog da escola em → Indicação de Leitura;                                                                         - ou de sua criatividade.

 

Boa diversão!!!

           

 → Registre em seu caderno o nome das duas atividades escolhidas.

 

Envie uma foto do registro no caderno para o grupo que formamos no whatsapp: 5ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de presença, nota e participação na disciplina de Educação Física.


 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais


É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos

 

ROTEIRO DE ESTUDO 02/09 Quarta-feira


LEITURA: “Entre sonhos e dragões” - Adriana Carranca (Leia para uma criança - Blog da escola).

 

 

Atividades segue o link:

https://forms.gle/RW85dTLTqi3Qx1Bw6

 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


ROTEIRO DE ESTUDO 03/09 Quinta-feira

 

LEITURA: Minha mãe é negra sim” Patrícia Santana (Blog da escola)

 

Atividades segue o link:

https://forms.gle/Bd6cgbxocwWtePfL6

 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO 04/09 Sexta-feira

 

LEITURA: “Almanaque de duas páginas-turma da Monica ”-Maurício  de Sousa ( Blog da escola)

 

        Orientações para realizar as atividades

·        Assista, com atenção, o vídeo abaixo sobre frações, para em seguida, realizar as atividades.    



 

       Atividades: segue o link:     

       https://forms.gle/7s7vRo6jdwawRZdq9

 

 

 

 ARTE/TEATRO.                                                                                    

ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D e E.

PROFESSORA: SHIRLEI.                                                                    DE 31/08 A 04/09/2020.                             

ATIVIDADE/TEMA: TEATRO INFANTIL .

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, ESCRITA E DESENHO.

 

ü  AS RIQUEZAS DO FOLCLORE BRASILEIRO.

ASSISTA AO VÍDEO:

https://youtu.be/zkEgfeg9PUQ



 

 

 

 

 

 

PROPOSTA 1: ESCREVA A HISTÓRIA CONFORME O SEU ENTENDIMENTO.

PROPOSTA 2: AGORA, REPRESENTE EM DESENHO. FAÇA COLORIDO.

    

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!

 

 

 

 

 

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE AVALIAÇÃO DE 17/08 À 21/08



ROTEIRO DE ESTUDO 17/08 Segunda-feira

 

 

LEITURA: Azizi, o menino viajante  - Conceição Evaristo  - Leia para uma criança  (Blog da escola)

 

Atividades segue o link:

https://forms.gle/n8w4H7krdWdGVAhg6

 

 

 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!

 

 

 

 

 

 

 


ROTEIRO DE ESTUDO 18/08 Terça-feira

 

LEITURA: “Sovaco da cobra” – Ângelo Raphael Albuquerque Ferreira

 Leia para uma criança  (Blog da escola)

 

 

 

Atividades:  Apostila “Aprender sempre de MATEMÁTICA -Sequência 3 atividade 1 e 2.

 

AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA -  5º anos A, B, C, D e E - Profª Susan

Semana de 17 a 21.08.2020

          

       NAMASTÊ

Falando um pouco mais sobre o tema da aula anterior.....o yoga.

ATENÇÃO: SOMENTE LEITURA E INTERPRETAÇÃO.

Existem vários tipos de yoga: a diferença está nas técnicas utilizadas.

- Há estilos que exploram mais a prática física e a disciplina, como o Ashtanga Vinyasa;  e modalidades que têm como parte da aula a meditação aliada às posturas, como o Hatha Yoga.

- Hatha Yogaé uma das técnicas de yoga mais conhecidas e que pode ser praticada em qualquer idade. Além de trabalhar a respiração, a modalidade também foca na flexibilidade e relaxamento.

- Dentro das maneiras de praticar yoga, a diferença entre elas são as ferramentas (ou as técnicas) que são aplicadas dentro da prática dos diferentes tipos de yoga, que são:

·         Asanas (práticas/posturas físicas);

·         Pranayamas (exercícios respiratórios);

·         Mudras (gestos feitos com as mãos);

·         Mantras (orações e frases para meditação);

·         Filosofia.

Entretanto, tudo é yoga e o principal objetivo vai além da prática física: com assiduidade, adquire-se autoconhecimento, consciência corporal e equilíbrio do corpo e da mente. 

 

Antes da prática leia com atenção abaixo:

Sol é a fonte de energia de grande parte de todas as coisas vivas na Terra. O sol tornou a vida possível neste planeta. Sem ele, não existiria luz, não existiria o dia. Sem o sol, as plantas não conseguiriam realizar a fotossíntese, então, não conseguiriam produzir seu alimento e morreriam. Esta brilhante bola amarela tem uma importância muito grande em nossas vidas – afastando a escuridão, dando vida à Criação.

Agora, é nossa vez de dizer ‘obrigado’ para nossa estrela mais próxima.

Surya Namaskar é a Saudação ao Sol é um ótimo jeito de exercitar todo o corpo, acalmar a mente e nos sentirmos gratos à nossa reverenciada fonte de vida, o Sol.

1ª atividade: assista ao vídeo (são 2) e siga os passos sobre como fazer a Saudação ao Sol.  Tudo que você precisa fazer é fluir de uma postura de yoga para a outra, mantendo o sorriso, adicionando a gratidão pela vida e aproveitando o alongamento. 1º vídeo


 

 

Esta é a sequência dos passos da Saudação ao Sol. Tente outra vez! Assista ao próximo vídeo. Se concentre, ouça a música, respire calmamente.

2º vídeo


 

ATENÇÃO: AGORA O REGISTRO É NO CADERNO.

2ª atividade: Registre em seu caderno as respostas das questões abaixo:

1 – De acordo com o texto qual o estilo de yoga mais conhecido e praticado por todas as idades?

2 – Cite (escreva) três técnicas diferentes da prática do yoga.

3 – O que significa Surya Namaskar?

4 – Fazendo uma leitura da imagem acima, o que você percebe em relação a posição dos números?

5 – Desenhe você na postura que mais gostou de fazer da Saudação ao Sol.

 

OBS.: Não precisa copiar as perguntas no caderno porem é necessário colocar o número da questão na resposta.

Divirtam-se !!  Registro: Envie uma foto do registro (das 5 questões respondidas no caderno) para o grupo que formamos no whatsapp: 5ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de presença, nota e participação na disciplina de Educação Física.

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 


ROTEIRO DE ESTUDO 19/08 Quarta-feira


LEITURA: “O Sétimo Gato”- Luís Fernando Veríssimo- Leia para uma criança  (Blog da escola)

 

 

        Orientações para realizar as atividades

·     Assista ao vídeo abaixo da aula sobre Panfletos para compreender sua estrutura e fazer as atividades sobre esse gênero.

      

·     Leia os panfletos, observando o texto verbal, as ilustrações, em seguida responda às questões propostas sobre cada um deles.

 

Atividades segue o link:

https://forms.gle/5DLUQddQdhUmcv9MA 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!

 

 

 

 

 

 


ROTEIRO DE ESTUDO 20/08 Quinta-feira

 

LEITURA: A bicicleta voadora”- Antônio Prata– Literatura  Infantil/Blog da escola

 

 

Atividades segue o link:

https://forms.gle/5Xs4YupXHH4HJnzG9 

 

 

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO 21/08 Sexta-feira

 

LEITURA: : “ O Chapeuzinho Vermelho.” Irmãos Grimm

Leia para uma criança  (Blog da escola)

 

 

 

Atividades: segue o link:     

https://forms.gle/jS3eQYNWbAKdMwh5A

 

 ARTE/TEATRO           

                                                                                

ANO/TURMAS: 5º A/B/C/D/E.

PROFESSORA: SHIRLEI.                                                       DE 17 A 21/08  2020.                             

ATIVIDADE/TEMA: TEATRO NA VIDA COTIDIANA.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, ESCRITA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

ü  COTIDIANO VEM A SER TUDO QUE ACONTECE DIARIAMENTE, QUE É COMUM A TODOS OS DIAS.

 

*       O GIGANTE EGOÍSTA.

 

ASSISTA AO VÍDEO:

https://vimeo.com/78335965 

 

 

 

PROPOSTA 1: DESENHE O GIGANTE EGOÍSTA COM A SUA PLACA DE AVISO. FAÇA COLORIDO.

PROPOSTA 2: PESQUISE NO DICIONÁRIO OS SIGNIFICADOS DAS PALAVRAS SEGUINTES E REGISTRE: EGOÍSMO – PARAÍSO.

PROPOSTA 3: NA SUA OPINIÃO, COMO ERAM AS VOZES DOS PERSONAGENS NA HISTÓRIA? HAVIA CLAREZA NA FALA, OS ATORES CRIARAM VOZES DIFERENTES PARA OS PERSONAGENS, AS FALAS TINHAM UMA BOA ALTURA? EXPLIQUE COM SUAS PALAVRAS.

PROPOSTA 4: DESCREVA COM SUAS PALAVRAS O CENÁRIO. ESCREVA SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DOS OBJETOS NO ESPAÇO CÊNICO, AS CORES, SONOPLASTIA, DECORAÇÃO, ETC. 

PROPOSTA 5: SE VOCÊ FOSSE PARTICIPAR DA HISTÓRIA DO GIGANTE, COMO SERIA O SEU PERSONGEM E FIGURINO? DESENHE ROUPAS, SAPATOS E ENFEITES NO GERAL, EM SEGUIDA PINTE.

PROPOSTA 6: AGORA QUE VOCÊ CRIOU SEU PERSONAGEM, ESCREVA ALGUMAS LINHAS SOBRE ELE. COMO SE CHAMA,  O QUE FARIA SEU PERSONAGEM NA CENA DO GIGANTE EGOÍSTA?

 

    

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00

Centro de mídias São Paulo anos iniciais

 

 

É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!

                                                                    

 Bons estudos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE AVALIAÇÃO DE 10/08 À 14/08






 10/08 Segunda-feira

 

 

AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS: Fazer a avaliação que buscaram na escola


11/08 Terça-feira

 

 

AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS: Passar as respostas para o formulário  (segue o link)

https://forms.gle/UJGibAumrE3HxTG4A

 

AVALIAÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA


 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA   -   5º anos A, B, C, D e E - Profª Susan

Semana de 10 a 14.08.2020

Semana da Avaliação Diagnóstica do 2º Bimestre

De acordo com o conteúdo estudado no 2º bimestre, responda no caderno as questões abaixo:

ATENÇAO: ESCREVA NO CADERNO SOMENTE A PERGUNTA E A RESPOSTA DA QUESTÃO (não se esqueça de colocar o número da questão que está respondendo).

 

No seu caderno responda a alternativa que você considera correta:

 

1– O que é Dança para você?  

a) É a arte de se movimentar

b) É a arte de mexer o corpo 

c) Tem vários ritmos 

d) Todas as alternativas estão corretas

 

2 – O alongamento:

 a) Não é muito importante

b) Diminui a tensão muscular

c) Aumenta as cãibras 

d) É estressante

 

3 – O que é a Percussão Corporal? 

a) Sons que podemos produzir com nosso corpo 

b) Sons de uma bateria  

c) Sons da natureza  

d) Nenhuma das alternativas

 

4 – A esgrima é:  

a) Um esporte de ataque e defesa   

b) Um esporte de combate           

c) Um esporte individual    

d) Todas as alternativas estão corretas

 

Escreva no caderno o que se pede:

5 – Falando sobre percussão corporal crie seu próprio ritmo, uma sequência de sons com o corpo (conforme vimos nas aulas passadas):

___________________________________________________

___________________________________________________

___________________________________________________

___________________________________________________

 

6 – Desenhe, no caderno, dois movimentos da esgrima: posição de guarda, marchar, romper, a fundo ou flecha e escreva ao lado dos desenhos o nome da posição que você desenhou.

 

Espaço para o desenho

 

Escreva no caderno a pergunta e todas as alternativas que você considera corretas:

 

7 – Os temas apresentados pelo CMSP (aplicativo centro de mídias) foram:

a) Luta Indígena                             

b) Luta Japonesa

c) Luta Africana

d) Luta Olímpica

e) Capoeira

f) Huka Huka

g) Dambe

h) Danças Brasileiras: Catira e Frevo

i) Danças Africanas: Gana e Camarões

j) Danças do Mundo: Salsa e Tango

 

REGISTRO NO CADERNO  → Registre em seu caderno todas as respostas das questões acima.                                                                                                          Envie uma foto do registro (das 7 questões respondidas no caderno) para o grupo que formamos no whatsapp: 5ºANO – ARTE e ED. FÍSICA, para fins de diagnóstico do conteúdo apresentado no segundo bimestre. 



 12/08  Quarta-feira


AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA: Fazer a avaliação que buscaram na escola.


 13/08 Quinta-feira

 

AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA: Passar as respostas para o formulário  (segue o link)

https://forms.gle/58xt6iHQShLaC7AL8

 

 

 14/08 Sexta-feira

 

 

AVALIAÇÃO DE ARTE 

 

 ATIVIDADE AVALIATIVA DE ESTUDOS BIMESTRAIS/ARTE.

SEMANA DE 10 A 14/08/2020.

PROFESSORAS: SHIRLEI.

TURMAS: 5ºA, B, C, D e E.

 

LEIA, REFLITA, PESQUISE E ESCREVA NO CADERNO APENAS UMA RESPOSTA PARA CADA QUESTÃO:

OBSERVE A IMAGEM ABAIXO PARA RESPONDER A QUESTÃO 1.

                                                                                    











 

1-       DO QUE SE TRATA A IMAGEM EM ESTUDO?

 

A-      TRATA-SE DE UMA PARTITURA PROFISSIONAL.

B-      TRATA-SE DE UMA PARTITURA NÃO CONVENCIONAL.

C-       TRATA-SE DE NOTAS MUSICAIS.

D-      TRATA-SE DE NOTAS MUSICAIS NÃO CONVENCIONAIS.

 

       2-  CHUVAS, TEMPESTADES E TROVOADAS SÃO CONSIDERADOS QUE TIPOS DE SONS?

A-      DA NATUREZA.

B-      CONVENCIONAIS.

C-       DE INSTRUMENTOS MUSICAIS.

D-      DA ORQUESTRA.

 

      3- O USO DA IMPROVISAÇÃO É UTILIZADO EM QUAL TIPO DE DANÇA?

A-      INDÍGENA.

B-      RODA.

C-       CONTEMPORÂNEA.

D-      BALÉ CLASSICO.

 

      4- A DANÇA DO COCO É UMA DANÇA DE RODA, COM  INFLUÊNCIAS DE QUAIS MATRIZES?

A-      EUROPÉIA E INDÍGENA.

B-      INDÍGENA E

C-       EUROPÉIA E AFRICANA.

D-      AFRICANA E INDÍGENA.

 

5- A PARTIR DO ESTILO DE DANÇA AFRICANO, QUAIS OUTROS RITMOS SURGIRAM?

A-      A CAPOEIRA E O SAMBA.

B-      O SERTANEJO E O FREVO.

C-       A CATIRA E O FUNK.

D-      O FORRÓ E A SALSA.

 

6-O NOSSO CORPO SE COMUNICA ATRAVÉS:

A-      DO SOM.

B-      DOS MOVIMENTOS.

C-       DO OUTRO COMO INDIVÍDUO.

D-      DA MEDITAÇÃO.

 

 

 

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA

DE 03/08  à 07/08




ROTEIRO DE ESTUDO 03/08 Segunda-feira


LEITURA: O menininho que quase virou cachorro”  - Ruth Rocha Literatura infantil (Blog da escola/Literatura infantil)
Orientações para realizar as atividades
Leia o texto com atenção e depois copie as perguntas em seu caderno e responda. NÃO PRECISA COPIAR A FÁBULA.





ROTEIRO DE ESTUDO 04/08 Terça-feira

LEITURA: “Palavras muitas palavras” Ruth Rocha – Literatura  Infantil/Blog da escola

            




 05/08 -Quarta-feira


Conselho de classe



HOJE OS PROFESSORES DO 5ºANO ESTÃO EM REUNIÃO DE CONSELHO, POR ISSO NÃO ATENDERÃO NO WHATSAPP NÃO TEREMOS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS.

AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ACONTECERÃO NORMALMENTE PELA TV, APLICATIVO OU YOUTUBE NO HORÁRIO DAS 15h30 às 17h00. 




ROTEIRO DE ESTUDO 06/08 Quinta-feira


LEITURA: “O Patinho Feio” – Clássico ilustrado – Literatura Infantil no (Blog)
Atividades segue o link:


·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais


É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
                                                                    
 Bons estudos!


ARTE/TEATRO 

ANO/TURMAS: 3º A/B/C/D.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                          PRIMEIRA SEMANA DE AGOSTO/2020.                            
ATIVIDADE/TEMA: PANTOMIMA.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, ESCRITA E DESENHO.

VOCÊ SABIA?
Pantomima é um teatro  gestual que faz o menor uso possível de palavras, e o maior uso de gestos através da mímica. É a arte de narrar com o corpo. 
                                                                            FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pantomima



ASSISTA AO VÍDEO:





PROPOSTA 1: COMO SE APRESENTA O ATOR DE PANTOMIMA? ESCREVA SOBRE VESTIMENTAS, ACESSÓRIOS E MAQUIAGEM. 
PROPOSTA 2: FAÇA UMA LISTA DE ALGUMAS AÇÕES, QUE FORAM APRESENTADAS ATRAVÉS DE GESTOS. ENUMERE.
PROPOSTA 3: ESCREVA SUA OPINIÃO SOBRE A APRESENTAÇÃO DE PANTOMIMA.
PROPOSTA 4: DESENHE E PINTE A FIGURA HUMANA DO ATOR, TAL COMO ELE SE APRESENTA.



ROTEIRO DE ESTUDO 07/08 Sexta-feira


LEITURA: “O que não cabe no meu mundo inveja” Fábio Gonçalves Ferreira

Atividades: segue o link:          

·        AULAS TODOS OS DIAS DAS 15H30 às 17H00
Centro de mídias São Paulo anos iniciais


É necessário participar do grupo de whatsapp de sua classe e fazer todas as atividades!
                                                                    
 Bons estudos!



EDUCAÇÃO FÍSICA