2ºANO 2020

  BEM-VINDOS  A SALA VIRTUAL DO 

2º ANO




QUERIDOS ALUNOS E PAIS, ESTAMOS INICIANDO O 4ºBIMESTRE AINDA DE FORMA REMOTA, CONTINUAREMOS CONTANDO COM A SUA DEDICAÇÃO E PARCERIA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES.

REALIZE CADA UMA DELAS NO DIA DETERMINADO E ENVIE A FOTO PARA SEU PROFESSOR OU SUA PROFESSORA NO MESMO DIA, ASSIM VOCÊ NÃO FICA COM AS ATIVIDADES ATRASADAS E GARANTE A SUA PRESENÇA NA AULA.


ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 14/12 À 18/12





O link dos formulários das avaliações será enviado pelos professores no grupo de whatsapp. 

BOA PROVA!


ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 07/12 À 11/12



CONTAGEM REGRESSIVA


FALTAM POUCAS SEMANAS PARA ENCERRAR O ANO LETIVO DE 2020!!!



SABEMOS QUE OS ALUNOS E OS PAIS ESTÃO CANSADOS, TODOS ESTAMOS. 

MAS É HORA DE RECARREGAR AS BATERIAS PARA AS ÚLTIMAS AVALIAÇÕES.


EM BREVE OS ALUNOS REALIZARÃO UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA  ELA SERVIRÁ COMO BASE PARA O NOSSO TRABALHO DO PRÓXIMO ANO, PRECISAMOS SABER TUDO QUE NOSSO ALUNO APRENDEU E O QUE PRECISARÁ RECUPERAR. 



ESTAMOS AGUARDANDO A CHEGADA DESSA AVALIAÇÃO PARA QUE POSSAMOS APLICÁ-LA, OS PROFESSORES IRÃO INFORMAR ATRAVÉS DOS GRUPOS DE WHATSAPP.

ENQUANTO ELA NÃO CHEGA APROVEITE PARA COLOCAR AS ATIVIDADES EM DIA!




SE TIVER ALGUMA DUVIDA  ENTRE EM CONTATO COM OS PROFESSORES.



ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 30/11 À 04/12




Leitura: O Escudo Protetor contra o Rei Vírus. AUTOR: Nobert Landa. (Acessar Literatura Infantil)

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

EMAI: (VOLUME 2) SEQUÊNCIA 20. O TEMPO E AS FORMAS GEOMÉTRICAS.

ATIVIDADE 20.3 -  PÁG. 24

ATIVIDADE 20.4 -  PÁG. 25

 ATIVIDADE 20.5 -  PÁG. 26

 

EDUCAÇÃO FÍSICA.

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE



Leitura: Cheirar -  Autora: Ruth Rocha. (Acessar Literatura Infantil)

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

LER E ESCREVER – (VOLUME 2) -   ETAPA 3 -  PROJETO DIDÁTICO – ANIMAIS DO PANTANAL.

ATIVIDADE 4B – PÁG. 145 - LEITURA E REGISTRO DE LEGENDA. 

ATIVIDADE 4C – PÁG. 146 - PREENCHER A FICHA DO ANIMAL – ONÇA.

 ACESSE O LINK: https://brasilescola.uol.com.br/animais/onca-pintada.htm 

E LEIA O TEXTO DA ONÇA NOVAMENTE E PREENCHA A FICHA DO ANIMAL – ONÇA.

 


Leitura: A Bruxa que roubou o sol. Autora: Marina Monteiro Cardoso. (Acessar Literatura Infantil)

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE – (VOLUME 3). SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 3.

AULA 3 – PÁGS. 49 E 50 – A SALA DE AULA. ATIVIDADE 1, A, B E C.

AULA 4 – PÁGS. 51 E 52 – DURAÇÃO DE UM CAMPEONATO DE FUTEBOL. ATIVIDADE 1, A, B E C.



JÁ FEZ TODAS AS ATIVIDADES?

PARABÉNS!

APROVEITE PARA LER E BRINCAR



ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 23/11 À 27/11




ROTEIRO DAS ATIVIDADES

 

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 23/11 À 27/11. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.

 

 

 

 

 

 

MODELO DO CABEÇALHO

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____/_____/______

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

23/11 – MATEMÁTICA

Leitura: O coelhinho que não era de Páscoa. Autora: Ruth Rocha. (Acessar Literatura Infantil)

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE – (VOLUME 3).

PÁG.43 – SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3 - DESAFIOS COM NÚMEROS, SISTEMA MONETÁRIO E GEOMETRIA.               

AULA 1 – PÁGS.  44 E 45 – LER, ESCREVER E COMPARAR NÚMEROS.

 ATIVIDADE 1, A, B, C E D. ATIVIDADE 2, A, B E C.

AULA 2 – PÁGS. 46,47 E 48 - O ANIVERSÁRIO DE ROBERTA. ATIVIDADE 1, A, B, C E ATIVIDADE 2, A E B.

             

 

24/11 -  PORTUGUÊS

Leitura: O Pantanal – (Acessar o livro de texto do aluno – Ler e Escrever pág. 161)

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE - (VOLUME 3). SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2.

AULA 9 – PÁG. 39 -   SESSÃO LEITURA – FAZER UM CARTAZ COM O TÍTULO E UM DESENHO DA QUADRINHA QUE VOCÊ LEU. (QUE VOCÊ POSTOU NO GRUPO).  

AULA 10 - PÁG. 40 -   REGISTRO DAS LEITURAS LITERÁRIAS. REGISTRAR AS LEITURAS DA SEMANA 23/11 Á 27/11.

ARTES

 ARTES VISUAIS                                                                  

ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.                                               PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.

TEMA:  QUARENTENA – HQ/GIBI.                                          SEMANA DE 23 A 27/11/2020.

SUPORTE: FOLHAS DE CADERNO/SULFITE.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, DESENHO E PINTURA.

 

FIQUE SABENDO!

ü  A primeira revista em quadrinhos brasileira foi O Tico Tico.

ü  Seu primeiro número circulou em 11 de outubro de 1905.

ü  Logo no ano seguinte, tornou-se sucesso nacional de vendas, chegando à impressionante tiragem de 100.000 exemplares por semana.

                                                     FONTE: http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/temas/cultura-e-lazer/gibitecas-historia-das-hqs

 

ASSISTA AO VÍDEO:

 


https://youtu.be/CvtfFrn2lhI

 

 

PROPOSTA 1:  AGORA, USE A SUA IMAGINAÇÃO PARA CRIAR UM GIBI SOBRE A QUARENTENA. FAÇA COLORIDO!

 

ATENÇÃO:

ü  NÃO É NECESSÁRIO FAZER VÍDEO;

ü  PODE UTILIZAR FOLHAS DO PRÓPRIO CADERNO;

ü  POSTAR APENAS FOTOS DA CAPA E INTERIOR DO GIBI NO GRUPO DO WHATSAPP.

 

 25/11 QUARTA-FEIRA


AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO 3º BIMESTRE


26/11 QUINTA-FEIRA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO 3º BIMESTRE


27/11 SEXTA-FEIRA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO 3º BIMESTRE

ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 16/11 À 19/11


ROTEIRO DAS ATIVIDADES

 

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 16/11 À 19/11. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.

 

 

 

 

 

 

MODELO DO CABEÇALHO

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____/_____/______

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

16/11 -  PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE - (VOLUME 3). SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2.

AULA 7 – PÁG. 36 – QUAIS QUADRINHAS SERÃO LIDAS?

O QUE IREMOS FAZER? GRAVAR UM ÁUDIO OU VÍDEO E POSTAR NO GRUPO.

ESCOLHER A QUADRINHA QUE VOCÊ VAI LER E COPIAR NA AULA 7.  

AULA 8 - PÁG. 37 E 38 – PRODUÇÃO DE UM CONVITE. ESCREVA UM CONVITE PARA UM EVENTO DE LEITURAS DE QUADRINHAS.

 

17/11 – MATEMÁTICA

Leitura: As cores de Mateus (Acessar Literatura Infantil)

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE – (VOLUME 3).

AULA 7 -  PÁG. 35 – CÁLCULOS E MAIS CÁLCULOS.

AULA 8 - PÁGS. 36 e 37 – LER E ESCREVER NÚMEROS.

AULA 9 - PÁGS. 37 E 38 – UTILIZAR CALCULOS JÁ CONHECIDOS.

AULA 10 - PÁGS. 39 E 40 – COMO RESOLVER UMA SITUAÇÃO -  PROBLEMA.

 

ARTES

 ARTES VISUAIS                                                       

ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.                                    PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.

TEMA: RELEITURA DE IMAGEM- DUO.                      SEMANA DE 16 A 20/11/2020.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, DESENHO, PINTURA E ESCRITA.

 

VOCÊ SABIA?

AS LINGUAGENS DA ARTE CONVERSAM ENTRE SI. PODEMOS REPRESENTAR A DANÇA E A MÚSICA, TAMBÉM ATRAVÉS DO DESENHO E DA PINTURA.

 

 


PROPOSTA 1: AGORA, TRANSFORME AS DUAS IMAGENS EM UM ÚNICO DESENHO. FAÇA COLORIDO.

PROPOSTA 2: AO SOM DE QUAL  MÚSICA, VOCÊ ACHA QUE  O CASAL  ESTA DANÇANDO, NA PINTURA DE ROMERO BRITTO? ESCREVA UM TRECHO. 


18/11 -  PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

LER E ESCREVER – (VOLUME 2) -   ETAPA 3 -  PROJETO DIDÁTICO – ANIMAIS DO PANTANAL.

ATIVIDADE 3D – PÁG. 144 -  PRODUÇÃO DE TEXTO SOBRE A ANTA. ACESSE O LINK: https://osulmatogrossense.com.br/cultura/animais-do-pantanal-anta/ E LEIA NOVAMENTE O TEXTO DA ANTA E OBSERVE O SEU REGISTRO DA ATIVIDADE 3C E ESCREVA VOCÊ SABIA QUE... SOBRE A ANTA.

ATIVIDADE 4 A - PÁG. 145 -  LEITURA COLABORATIVA DO TEXTO SOBRE A ONÇA. ACESSE O LINK: https://brasilescola.uol.com.br/animais/onca-pintada.htm

19/11 – MATEMÁTICA

Leitura: A menina do laço de fita (Acessar Literatura Infantil)

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

EMAI: (VOLUME 2) SEQUÊNCIA 20. O TEMPO E AS FORMAS GEOMÉTRICAS.

ATIVIDADE 20.1 -  PÁG. 21 -  EXERCÍCIOS 1, A, B, C, D E E.

                               PÁG. 22 -  EXERCÍCIOS  2, 3, A, B, C. EXERCÍCIO 4 -  A E B.

ATIVIDADE 20.2 -  PÁG. 23 - EXERCÍCIOS 1, 2, A, B E C. EXERCÍCIOS 3.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA.

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

Jogo de Acertar com Copos Descartáveis ou copos de plástico (na falta de vários copos, pode ser com apenas um, ou na quantidade que tiver disponível em casa)

Atenção: Não fazer, jamais, em hipótese alguma usar copos de vidro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 


Esse é um jogo muito legal, estimula a concentração, aprimora a mira e pode ser jogado por uma ou mais pessoas.

Matérias:

- mesa ou superfície reta

- bolinha de qualquer tamanho

- copos ou copo, de plástico ou descartáveis.

Envie uma foto do material que você criou para o grupo que formamos no whatsapp, para fins de presença e participação na disciplina de Educação Física.

Divirtam-se!!

 



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 09/11 À 13/11



ROTEIRO DAS ATIVIDADES

 

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 09/11 À 13/11. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.

 

 

 

 

 

 

MODELO DO CABEÇALHO

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____/_____/______

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

09/11 – MATEMÁTICA

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

EMAI: (VOLUME 2) SEQUÊNCIA 18.

ATIVIDADE 18.4 -  PÁG. 13 - EXERCÍCIO  1 E A, EXERCÍCIOS 2 - A, B E C.

ATIVIDADE 18.5 -  PÁG. 14 - QUAL O TIME DE FUTEBOLQUE TEM MAIOR TORCIDA EM SUA FAMÍLIA?

ATIVIDADE 19.1 - PÁGS. 15 E 16.  FESTA DAS REGIÕES. EXERCÍCIOS 1, A, B E C.

 

10/11 -  PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE - (VOLUME 3). SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2.

AULA 4 - PÁG. 33 -  LEITURA DE UMA NOVA QUADRINHA. ASSISTA O VÍDEO E CIRCULE AS PALAVRAS QUE A PROFESSORA IRÁ DITAR.




AULA 5 - PÁG. 34 - ESCRITA E REVISÃO DE OUTRA QUADRINHA. ESCUTE O VÍDEO QUE A PROFESSORA IRÁ DITAR A QUADRINHA.

AULA 6 -  PÁG. 35 - DESCUBRA QUAL É A QUADRINHA, EXERCÍCIO 1.

 

ARTE

ARTES VISUAIS                                                       

ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.                                     PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.

TEMA: MÃO EM MOSAICO.                                          SEMANA DE 09 A 13/11/2020.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, DESENHO E PINTURA.

 

 

VOCÊ SABIA?

Mosaico é uma arte decorativa que consiste em criar figuras geométricas ou abstratas com pequenos fragmentos de materiais. Essa técnica é aplicada em superfícies planas como pisos, paredes e quadros, além de esculturas.

                                                                  FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=RKXuILF-AsY         

 

 

 

ASSISTA AO VÍDEO:



PROPOSTA 1:  AGORA, REUNA OS MATERIAIS NECESSÁRIOS E FAÇA MÃO EM MOSAICO. CAPRICHE!  

PROPOSTA 2:  O QUE VOCÊ ACHOU DA ATIVIDADE? ESCREVA UMA FRASE.

 

 

11/11 – MATEMÁTICA

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE – (VOLUME 3).

AULA 4 - PÁGS. 30 E 31 - COMO RESOLVER UMA SITUAÇÃO PROBLEMA. EXERCÍCIOS 1, A, B E C.   

AULA 5 - PÁGS. 32 E 33 - CÁLCULO MENTAL E USO DA CALCULADORA. EXERCÍCIOS 1, A E B.

AULA 6 - PÁGS. 33 E 34 - SEQUÊNCIA DE NÚMEROS. EXERCÍCIOS 1, A, B, C E D.

 

 

 

12/11 - PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

LER E ESCREVER – (VOLUME 2) -   ETAPA 3 -  PROJETO DIDÁTICO – ANIMAIS DO PANTANAL.

ATIVIDADE 3 A - PÁGS. 142 E 143 – ACESSE O LINK: https://youtu.be/XsVlLtKllks      E ASSISTA O VÍDEO E FAÇA UMA LISTA DE CURIOSIDADES QUE VOCÊ OBSERVOU SOBRE A ANTA.

ATIVIDADE 3B - PÁGS. 142 E 143 ACESSE O LINK: https://osulmatogrossense.com.br/cultura/animais-do-pantanal-anta/ E FAÇA UMA LEITURA SOBRE A ANTA PARA AMPLIAR OS CONHECIMENTOS.

ATIVIDADE 3 C – PÁGS.142 E 143 -  ANOTAR AS INFORMAÇÕES IMPORTANTES CONTIDAS NO TEXTO ESTUDADO NA ATIVIDADE 3B.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA.

  CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE


13/11 – MATEMÁTICA

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

EMAI: (VOLUME 2) SEQUÊNCIA 19.

ATIVIDADE 19.2 -  PÁG. 17 - EXERCÍCIOS  1, A, B, C, E D. 

ATIVIDADE 19.3 - PÁG.18 - SITUAÇÕES PROBLEMAS - EXERCÍCIOS  1, A E EXERCÍCIOS 2.

ATIVIDADE 19.4 -  PÁG.19 - EXERCÍCIOS 1, A, B, C, D E E. 

ATIVIDADE 19.5 -  PÁG.20 - EXERCÍCIOS 1, A, B, C E D.

 





ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 02/11 À 06/11


02/11 - FERIADO

 

ROTEIRO DAS ATIVIDADES

 

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 03/11 À 06/11. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.

 

 

 

 

 

 

MODELO DO CABEÇALHO

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____/_____/______

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

03/11 – MATEMÁTICA

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE - (VOLUME 3) SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 2.

AULA 1-  PÁGS. 26 E 27 -  ESCREVER NÚMEROS COM FICHAS. OBS: AS FICHAS SOBREPOSTAS ESTÃO NO ANEXO 1 PÁG. 41.

AULA 2 -  PÁG. 28 - LER E ESCREVER NÚMEROS.

AULA 3 -  PÁGS. 29 E 30 -  COMPARAR FIGURAS GEOMÉTRICAS COM ALGUNS OBJETOS.                  

                    

ARTE

ARTES VISUAIS          


                                             

ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.                                     PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.

TEMA:  ELEMENTO VISUAL:   O PONTO.                     SEMANA DE 02 A 06/11/2020.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA  E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

                 O PONTO: É a partir dele  que surgem todas as outras formas, Juntos eles formam a unidade da imagem.

                                             FONTE: http://www.falandodeartes.com.br/2016/03/os-elementos-visuais-ponto-linha-forma.htm

                          

 ASSISTA AO VÍDEO:          


 

 

 

PROPOSTA 1: AGORA, FAÇA COMO VASHTI, CRIE SEU DESENHO A PARTIR DO PONTO. FAÇA COLORIDO.

PROPOSTA 2:  ESCOLHA UM LUGAR NA FOLHA DO DESENHO E, ESCREVA A SUA  ASSINATURA.

 

 

SUGESTÕES DE MATERIAIS:

ü  TINTA GUACHE;

ü  LÁPIS DE COR;

ü  GIZ DE CERA;

ü  CANETINHA.

04/11 – PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE - (VOLUME 3) SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – QUADRINHAS E MAIS QUADRINHAS.

AULA 1-  PÁGS. 27 À 29 – LENDO NOTÍCIAS PARA SE INFORMAR. PÁG. 30, ATIVIDADE SOBRE A NOTÍCIA. 

AULA 2 -  PÁG. 31 – CONHECENDO QUADRINHAS. LEIA E PINTE A QUADRINHA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU.

AULA 3 - PÁG. 32 – ESCRITA DE QUADRINHAS, FAZER SOMENTE O EXERCÍCIO 1.        

 

 

05/11 – MATEMÁTICA

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

EMAI: (VOLUME 2) SEQUÊNCIA 18 - PÁG. 9 - ATIVIDADE 18.1 – FESTAS E CAMPEONATOS NA ESCOLA. RESPONDER ATIVIDADE 1, 2 E OS EXERCÍCIOS A, B, C E D.

ATIVIDADE 18.2 - PÁGS. 10 E 11 – EXERCÍCIOS 1 E RESPONDA AS QUESTÕES A, B, C, D, E E O EXERCÍCIO 2.

ATIVIDADE 18.3 – PÁG. 12 – EXERCÍCIOS 1 E 2.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA.




06/11 – PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T UV – W – X – Y – Z.

LER E ESCREVER – (VOLUME 2) PÁG. 140 -  ETAPA 1-   PROJETO DIDÁTICO – ANIMAIS DO PANTANAL.

ATIVIDADE 1 A - PÁG. 140 -  LER A APRESENTAÇÃO DO PROJETO E ASSISTIR O VÍDEO






ATIVIDADE 1 B - PÁG. 140 -  OBSERVE O VÍDEO E PINTE O NOME DOS ANIMAIS QUE VAMOS ESTUDAR NO PROJETO.





ATIVIDADE 1 C - PÁG. 141 -  ESCRITA DOS ANIMAIS PELO (A) ALUNO (A).

ATIVIDADE 2 A -  PÁG. 141 -  PESQUISE INFORMAÇÕES SOBRE OS ANIMAIS QUE VAMOS ESTUDAR: ONÇA PINTADA, JACARÉ DO PAPO AMARELO E O TUIUIÚ.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA.

 

 



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 26/10 À 29/10


ROTEIRO DAS ATIVIDADES

 

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 26/10 À 29/10. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.

 

 

 

 

 

 

MODELO DO CABEÇALHO

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____/_____/______

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

26/10 – PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE - (VOLUME 3) AULA 1-  PÁG. 4 FAÇA UM CARTAZ (SULFITE) SOBRE O QUE VOCÊ SABE SOBRE O CORONAVÍRUS (COVID 19) E QUAIS OS CUIDADOS QUE VOCÊ E SUA FAMÍLIA DEVEM TOMAR PARA EVITAR QUE FIQUEM DOENTES.

AULA 2-  PÁG.5 – UTILIZE A TABELA DO LIVRO E DESCREVA CADA DIA O QUE VOCÊ FAZ PARA AJUDAR SEUS PAIS NAS TAREFAS DOMESTICAS. EX: SEGUNDA – FEIRA -  26/10 – LAVOU A LOUÇA.

 AULA 3 – PÁG. 7 – ADVINHA CONHECIDA (CONSULTAR O LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO - LER E ESCREVER) DISPONIVEL NO BLOG DA ESCOLA.

 

27/10 – MATEMÁTICA

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE - (VOLUME 3)

AULA 1- PÁGS. 4,5 E 6 -  LER E ESCREVER NÚMEROS.

AULA 2 - PÁGS. 7,8 E 9 – CÁLCULOS E CONTAGEM.

AULA 3 - PÁGS. 9,10 E 11 – PINOS DE TABULEIRO.

AULA 4 - PÁGS. 11 E 12 – BOTÕES DA CAIXA DE COSTURA.

AULA 5 - PÁGS. 13 E 14 – A CAIXA DE BOTÕES DA DONA MARGARETH.

AULA 6 - PÁGS. 15 E 16 – BLOCOS DE MADEIRA.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA.

  2º ano Esporte/Práticas lúdicas esportivas de marca e precisão

 (Modalidade Atletismo)

Leia o Texto e responda em seu caderno, para o registro da atividade mande apenas a foto da resposta no caderno


28/10 – PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE – (VOLUME 3)

AULA 4 - PÁGS 8 E 9.   – PRODUÇÃO DE BILHETE.

AULA 5 – PÁGS. 10 E 11 -  PESQUISA COM FAMÍLIARES E RODA DE ADVINHAS.

AULA 6 – PÁG. 11 -  ESCRITA DA ADVINHA PREFERIDA.

AULA 7 – PÁGS. 12 E 13 -  LEITURA DE ADVINHAS.

AULA 8 – PÁGS. 13 E 14 - LEITURA DE ADVINHAS.


ARTE

ARTES VISUAIS                                                                                                     

ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                                   De 26  A 29 /10/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: ESCULTURA DE PAPEL.

SUPORTE: CADERNO/FOLHA A PARTE.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E PRÁTICA.

 

VOCÊ SABIA?

Escultura é uma arte que representa ou ilustra imagens plásticas em relevo total ou parcial. 

                                                                          FONTE: https://www.google.com/search?q=escultura&oq=escultura&aqs=chrome.

 

 

ASSISTA AO VÍDEO

https://youtu.be/LXk0nyElYz8

 

 

 

 

 

PROPOSTA 1: DE ACORDO COM O VÍDEO CRIAR ESCULTURA DE PAPEL. A COR FICA A CRITÉRIO DE CADA UM, PODENDO SER IGUAL AO VÍDEO OU NÃO.

 

ü  VERIFIQUE OS MATERIAIS DISPONÍVEIS EM SUA CASA PARA EXECUÇÃO DESTA ATIVIDADE.

 

 

 

 

 

29/10 – PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE – (VOLUME 3).

AULA 9 - PÁGS.14 E 15. ESCOLHA E REGISTRO DA ADVINHA.

AULA 10 - PÁGS. 15 E 16.  REGISTRE AS LEITURAS ABAIXO INDICADA PELO SEU PROFESSOR NA APOSTILA APRENDER SEMPRE.

26/10 – BRUXA, BRUXA, VENHA A MINHA FESTA – LITERATURA INFANTIL.

27/10 – SUPER PROTETORES – LEIA PARA UMA CRIANÇA.

28/10 – A CASA – POESIA (COLETÂNEA DO ALUNO)  

29/10 – A FORMIGA E A MOSCA. (FÁBULA – LITERATURA INFANTIL).

 

 

29/10 - MATEMÁTICA

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE – (VOLUME 3)

AULA 7 – PÁGS. 17 E 18. O GOSTO PELA LEITURA.

AULA 8 – PÁG. 19. ANALISANDO SEQUÊNCIAS DE FIGURAS.

AULA 9 – PÁG. 20. GUARDANDO DINHEIRO.

AULA 10 – PÁGS. 21 E 22. COPOS COM CHOCOLATE E JOGO DE NÚMEROS.

 




ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 19/10 À 23/10



Essa semana as atividades não serão identificadas por dia, se organizem para realizá-las e enviar aos professores.
Segunda-feira, dia 19/10, os professores estarão em Reunião de Conselho e não atenderão ao whatsapp.

ROTEIRO DAS ATIVIDADES

 

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 19/10 À 23/10. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.

 

 

 

 

 

 

MODELO DO CABEÇALHO

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____/_____/______

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:


 

 PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

RESPONDA NO CADERNO:






É HORA DE USAR A CRIATIVIDADE.



MATEMÁTICA

RESPONDA NO CADERNO:




ATIVIDADE DE MATEMÁTICA ACIMA:

1 – CALCULE MENTALMENTE OS RESULTADOS DAS ADIÇÕES E ESCREVA AS RESPOSTAS.

2 – CALCULE MENTALMENTE O RESULTADO DAS ADIÇÕES E LIGUE CADA ENVELOPE A SUA CAIXA DE CORREIOS.

3 – CALCULE O RESULTADO DE CADA OPERAÇÃO.




EDUCAÇÃO FÍSICA.

Dançando e aprendendo!!!!!

Seguindo a atividade anterior sobre jogos e brincadeiras com o corpo humano, vamos conhecer ainda mais o nosso corpo de uma forma bem divertida, tentando dançar junto com os personagens do vídeo.

Link do vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=k0j0tk0Br9c

Agora vamos para a atividade da semana, para mandar no grupo do whatsapp.

Atividade

O aluno tem que desenhar ele mesmo de corpo inteiro e colocar os nomes de cada parte do seu corpo.

Vou deixar um exemplo de desenho para ajudá-los!!!! Divirtam-se!!!!


Para quem gostou da atividade deixarei links de vídeos para aprofundamento do conteúdo opcional, são bem divertidos e ajudam no aprendizado.

Link vídeo 1- https://www.youtube.com/watch?v=qelEiERtEUY

Link vídeo 2- https://www.youtube.com/watch?v=1rvR3Gv5egQ

Link vídeo 3- https://www.youtube.com/watch?v=TBhjlHxW0Ug





PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.




 MATEMÁTICA



ENVIAR UMA MENSAGEM PARA UM (A) AMIGO (A).



ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                                      DIAS 19/10 a 23/10/2020.

ATIVIDADE/TEMA:  CABELO MALUCO.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

ü  A caracterização é uma técnica de modificação que o ator realiza através de maquiagem, próteses, acessórios e roupas, para alterar sua aparência no intuito de representar algum papel.

                                                                                    FONTE: https://woomagazine.com.br/dica-para-atores-pra-que-serve-caracterizacao-no-teatro/

 

ASSISTA AO VÍDEO:

https://youtu.be/OmwSWohxK4s