BEM-VINDOS A SALA VIRTUAL DO
2º ANO
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 14/12 À 18/12
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 07/12 À 11/12
CONTAGEM REGRESSIVA
EM BREVE OS ALUNOS REALIZARÃO UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ELA SERVIRÁ COMO BASE PARA O NOSSO TRABALHO DO PRÓXIMO ANO, PRECISAMOS SABER TUDO QUE NOSSO ALUNO APRENDEU E O QUE PRECISARÁ RECUPERAR.
SE TIVER ALGUMA DUVIDA ENTRE EM CONTATO COM OS PROFESSORES.
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 30/11 À 04/12
Leitura: O Escudo Protetor contra o Rei Vírus. AUTOR:
Nobert Landa. (Acessar Literatura Infantil)
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
EMAI:
(VOLUME 2) SEQUÊNCIA 20. O TEMPO E AS FORMAS
GEOMÉTRICAS.
ATIVIDADE 20.3 - PÁG.
24
ATIVIDADE 20.4 - PÁG.
25
ATIVIDADE
20.5 - PÁG. 26
EDUCAÇÃO
FÍSICA.
Leitura: Cheirar - Autora: Ruth Rocha. (Acessar Literatura Infantil)
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
LER
E ESCREVER – (VOLUME 2) - ETAPA 3 - PROJETO DIDÁTICO – ANIMAIS DO PANTANAL.
ATIVIDADE 4B – PÁG. 145 - LEITURA E REGISTRO DE LEGENDA.
ATIVIDADE 4C – PÁG. 146 - PREENCHER A FICHA DO ANIMAL – ONÇA.
ACESSE O LINK: https://brasilescola.uol.com.br/animais/onca-pintada.htm
E LEIA O TEXTO
DA ONÇA NOVAMENTE E PREENCHA A FICHA DO ANIMAL – ONÇA.
Leitura: A Bruxa que roubou o sol. Autora: Marina
Monteiro Cardoso. (Acessar Literatura
Infantil)
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
APRENDER SEMPRE – (VOLUME 3). SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 3.
AULA
3 – PÁGS. 49 E 50 – A
SALA DE AULA. ATIVIDADE 1, A, B E C.
AULA
4 – PÁGS. 51 E 52 –
DURAÇÃO DE UM CAMPEONATO DE FUTEBOL. ATIVIDADE 1, A, B E C.
PARABÉNS!
APROVEITE PARA LER E BRINCAR
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 23/11 À 27/11
ROTEIRO DAS ATIVIDADES
SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 23/11 À 27/11. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.
MODELO DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____/_____/______
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:
23/11 – MATEMÁTICA
Leitura: O coelhinho que não era de Páscoa. Autora: Ruth Rocha. (Acessar Literatura Infantil)
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
APRENDER SEMPRE – (VOLUME 3).
PÁG.43 – SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3 - DESAFIOS COM NÚMEROS, SISTEMA MONETÁRIO E GEOMETRIA.
AULA 1 – PÁGS. 44 E 45 – LER, ESCREVER E COMPARAR NÚMEROS.
ATIVIDADE 1, A, B, C E D. ATIVIDADE 2, A, B E C.
AULA 2 – PÁGS. 46,47 E 48 - O ANIVERSÁRIO DE ROBERTA. ATIVIDADE 1, A, B, C E ATIVIDADE 2, A E B.
24/11 - PORTUGUÊS
Leitura: O Pantanal – (Acessar o livro de texto do aluno – Ler e Escrever pág. 161)
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
APRENDER SEMPRE - (VOLUME 3). SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2.
AULA 9 – PÁG. 39 - SESSÃO LEITURA – FAZER UM CARTAZ COM O TÍTULO E UM DESENHO DA QUADRINHA QUE VOCÊ LEU. (QUE VOCÊ POSTOU NO GRUPO).
AULA 10 - PÁG. 40 - REGISTRO DAS LEITURAS LITERÁRIAS. REGISTRAR AS LEITURAS DA SEMANA 23/11 Á 27/11.
ARTES
ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E. PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.
TEMA: QUARENTENA – HQ/GIBI. SEMANA DE 23 A 27/11/2020.
SUPORTE: FOLHAS DE CADERNO/SULFITE.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, DESENHO E PINTURA.
FIQUE SABENDO!
ü A primeira revista em quadrinhos brasileira foi O Tico Tico.
ü Seu primeiro número circulou em 11 de outubro de 1905.
ü Logo no ano seguinte, tornou-se sucesso nacional de vendas, chegando à impressionante tiragem de 100.000 exemplares por semana.
FONTE: http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/temas/cultura-e-lazer/gibitecas-historia-das-hqs
ASSISTA AO VÍDEO:
https://youtu.be/CvtfFrn2lhI
PROPOSTA 1: AGORA, USE A SUA IMAGINAÇÃO PARA CRIAR UM GIBI SOBRE A QUARENTENA. FAÇA COLORIDO!
ATENÇÃO:
ü NÃO É NECESSÁRIO FAZER VÍDEO;
ü PODE UTILIZAR FOLHAS DO PRÓPRIO CADERNO;
ü POSTAR APENAS FOTOS DA CAPA E INTERIOR DO GIBI NO GRUPO DO WHATSAPP.
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 16/11 À 19/11
ROTEIRO
DAS ATIVIDADES
SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO
BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER
REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 16/11
À 19/11. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.
MODELO DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____/_____/______
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:
16/11 - PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
APRENDER SEMPRE - (VOLUME 3). SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2.
AULA 7 – PÁG. 36 – QUAIS QUADRINHAS SERÃO LIDAS?
O
QUE IREMOS FAZER? GRAVAR UM ÁUDIO OU VÍDEO E POSTAR NO GRUPO.
ESCOLHER
A QUADRINHA QUE VOCÊ VAI LER E COPIAR NA AULA 7.
AULA 8 - PÁG. 37 E 38 – PRODUÇÃO DE UM CONVITE. ESCREVA UM CONVITE
PARA UM EVENTO DE LEITURAS DE QUADRINHAS.
17/11 – MATEMÁTICA
Leitura: As cores de Mateus (Acessar Literatura Infantil)
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
APRENDER SEMPRE – (VOLUME 3).
AULA 7 -
PÁG. 35 –
CÁLCULOS E MAIS CÁLCULOS.
AULA 8 - PÁGS. 36 e 37 – LER E ESCREVER NÚMEROS.
AULA 9 - PÁGS. 37 E 38 – UTILIZAR CALCULOS JÁ CONHECIDOS.
AULA 10 - PÁGS. 39 E 40 – COMO RESOLVER UMA SITUAÇÃO - PROBLEMA.
ARTES
ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.
TEMA: RELEITURA DE IMAGEM- DUO. SEMANA DE 16 A
20/11/2020.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,
LEITURA, DESENHO, PINTURA E ESCRITA.
VOCÊ SABIA?
AS LINGUAGENS DA ARTE CONVERSAM ENTRE SI. PODEMOS REPRESENTAR A
DANÇA E A MÚSICA, TAMBÉM ATRAVÉS DO DESENHO E DA PINTURA.
PROPOSTA 1: AGORA, TRANSFORME AS DUAS
IMAGENS EM UM ÚNICO DESENHO. FAÇA COLORIDO.
PROPOSTA 2: AO SOM DE QUAL MÚSICA, VOCÊ ACHA QUE O CASAL ESTA DANÇANDO, NA PINTURA DE ROMERO BRITTO?
ESCREVA UM TRECHO.
18/11 - PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
LER
E ESCREVER – (VOLUME 2) - ETAPA 3 - PROJETO DIDÁTICO – ANIMAIS DO PANTANAL.
ATIVIDADE 3D – PÁG. 144 - PRODUÇÃO DE TEXTO SOBRE A
ANTA. ACESSE O LINK: https://osulmatogrossense.com.br/cultura/animais-do-pantanal-anta/ E LEIA NOVAMENTE O TEXTO DA ANTA E
OBSERVE O SEU REGISTRO DA ATIVIDADE 3C E ESCREVA VOCÊ SABIA QUE... SOBRE A
ANTA.
ATIVIDADE 4 A - PÁG. 145 - LEITURA COLABORATIVA DO
TEXTO SOBRE A ONÇA. ACESSE O LINK: https://brasilescola.uol.com.br/animais/onca-pintada.htm
19/11 – MATEMÁTICA
Leitura: A menina do laço de fita (Acessar Literatura Infantil)
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
EMAI:
(VOLUME 2) SEQUÊNCIA 20. O TEMPO E AS FORMAS
GEOMÉTRICAS.
ATIVIDADE 20.1 - PÁG.
21 - EXERCÍCIOS 1, A, B, C, D E E.
PÁG. 22 - EXERCÍCIOS
2, 3, A, B, C. EXERCÍCIO 4 - A E
B.
ATIVIDADE 20.2 - PÁG.
23 - EXERCÍCIOS 1, 2, A, B E C. EXERCÍCIOS 3.
EDUCAÇÃO
FÍSICA.
EDUCAÇÃO
FÍSICA
Jogo de Acertar com Copos
Descartáveis ou copos de plástico (na falta de vários copos, pode ser com
apenas um, ou na quantidade que tiver disponível em casa)
Atenção: Não fazer,
jamais, em hipótese alguma usar copos de vidro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse é um jogo muito legal, estimula a
concentração, aprimora a mira e pode ser jogado por uma ou mais pessoas.
Matérias:
- mesa ou superfície reta
- bolinha de qualquer tamanho
- copos ou copo, de plástico ou
descartáveis.
Envie uma foto do material que você criou para o grupo que formamos
no whatsapp, para fins de presença e participação na disciplina de Educação
Física.
Divirtam-se!!
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 09/11 À 13/11
ROTEIRO
DAS ATIVIDADES
SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO
BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER
REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 09/11
À 13/11. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.
MODELO DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____/_____/______
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:
09/11 – MATEMÁTICA
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
EMAI: (VOLUME
2) SEQUÊNCIA
18.
ATIVIDADE
18.4 - PÁG. 13 - EXERCÍCIO 1 E A, EXERCÍCIOS 2 - A, B E C.
ATIVIDADE
18.5 - PÁG. 14 - QUAL O TIME DE FUTEBOLQUE TEM
MAIOR TORCIDA EM SUA FAMÍLIA?
ATIVIDADE
19.1 - PÁGS. 15 E 16. FESTA DAS REGIÕES. EXERCÍCIOS 1, A, B E C.
10/11 - PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
APRENDER SEMPRE - (VOLUME 3). SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2.
AULA 4 - PÁG. 33 - LEITURA DE UMA NOVA QUADRINHA. ASSISTA O
VÍDEO E CIRCULE AS PALAVRAS QUE A PROFESSORA IRÁ DITAR.
AULA 5 - PÁG. 34 - ESCRITA E
REVISÃO DE OUTRA QUADRINHA. ESCUTE O VÍDEO QUE A PROFESSORA IRÁ DITAR A
QUADRINHA.
AULA 6 - PÁG. 35 - DESCUBRA QUAL É A QUADRINHA,
EXERCÍCIO 1.
ARTE
ARTES VISUAIS
ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.
TEMA: MÃO EM MOSAICO. SEMANA DE 09 A 13/11/2020.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,
LEITURA, DESENHO E PINTURA.
VOCÊ SABIA?
Mosaico é uma
arte decorativa que consiste em criar figuras geométricas ou abstratas com
pequenos fragmentos de materiais. Essa técnica é aplicada em superfícies planas
como pisos, paredes e quadros, além de esculturas.
FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=RKXuILF-AsY
ASSISTA AO VÍDEO:
PROPOSTA 1: AGORA, REUNA OS MATERIAIS NECESSÁRIOS E FAÇA MÃO
EM MOSAICO. CAPRICHE!
PROPOSTA 2: O QUE VOCÊ ACHOU DA ATIVIDADE? ESCREVA UMA
FRASE.
11/11 – MATEMÁTICA
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
APRENDER SEMPRE – (VOLUME 3).
AULA 4 - PÁGS. 30 E 31 - COMO RESOLVER UMA
SITUAÇÃO PROBLEMA. EXERCÍCIOS 1, A, B E C.
AULA 5 - PÁGS. 32 E 33 - CÁLCULO MENTAL E USO DA
CALCULADORA. EXERCÍCIOS 1, A E B.
AULA 6 - PÁGS. 33 E 34 - SEQUÊNCIA DE NÚMEROS.
EXERCÍCIOS 1, A, B, C E D.
12/11 - PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
LER
E ESCREVER – (VOLUME 2) - ETAPA 3 - PROJETO DIDÁTICO – ANIMAIS DO PANTANAL.
ATIVIDADE
3 A - PÁGS. 142 E 143 –
ACESSE O LINK: https://youtu.be/XsVlLtKllks E ASSISTA O VÍDEO E FAÇA UMA LISTA DE
CURIOSIDADES QUE VOCÊ OBSERVOU SOBRE A ANTA.
ATIVIDADE 3B - PÁGS. 142 E 143 ACESSE O LINK: https://osulmatogrossense.com.br/cultura/animais-do-pantanal-anta/ E FAÇA UMA LEITURA SOBRE A ANTA PARA
AMPLIAR OS CONHECIMENTOS.
ATIVIDADE
3 C – PÁGS.142 E 143 - ANOTAR AS INFORMAÇÕES IMPORTANTES CONTIDAS NO
TEXTO ESTUDADO NA ATIVIDADE 3B.
EDUCAÇÃO
FÍSICA.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
13/11 – MATEMÁTICA
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
EMAI:
(VOLUME 2) SEQUÊNCIA 19.
ATIVIDADE
19.2 - PÁG. 17 - EXERCÍCIOS 1, A, B, C, E D.
ATIVIDADE
19.3 - PÁG.18
- SITUAÇÕES PROBLEMAS - EXERCÍCIOS 1, A
E EXERCÍCIOS 2.
ATIVIDADE
19.4 - PÁG.19 - EXERCÍCIOS 1,
A, B, C, D E E.
ATIVIDADE
19.5 - PÁG.20 - EXERCÍCIOS 1,
A, B, C E D.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 02/11 À 06/11
ROTEIRO
DAS ATIVIDADES
SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO
BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER
REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 03/11
À 06/11. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.
MODELO DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____/_____/______
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:
03/11 – MATEMÁTICA
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
APRENDER
SEMPRE - (VOLUME 3)
SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 2.
AULA
1- PÁGS. 26 E 27 - ESCREVER NÚMEROS COM
FICHAS. OBS: AS FICHAS SOBREPOSTAS ESTÃO NO ANEXO 1 PÁG. 41.
AULA
2 - PÁG. 28 - LER E ESCREVER NÚMEROS.
AULA 3 - PÁGS. 29 E 30 - COMPARAR FIGURAS GEOMÉTRICAS COM ALGUNS OBJETOS.
ARTE
ARTES VISUAIS
ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.
TEMA:
ELEMENTO VISUAL: O PONTO. SEMANA DE 02 A 06/11/2020.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,
LEITURA E DESENHO.
VOCÊ SABIA?
O PONTO: É a partir dele que surgem todas as outras formas, Juntos eles formam a
unidade da imagem.
FONTE: http://www.falandodeartes.com.br/2016/03/os-elementos-visuais-ponto-linha-forma.htm
ASSISTA AO
VÍDEO:
PROPOSTA 1: AGORA, FAÇA COMO VASHTI, CRIE SEU DESENHO A PARTIR DO
PONTO. FAÇA COLORIDO.
PROPOSTA 2: ESCOLHA UM LUGAR NA FOLHA DO DESENHO E, ESCREVA
A SUA ASSINATURA.
SUGESTÕES DE MATERIAIS:
ü TINTA
GUACHE;
ü LÁPIS
DE COR;
ü GIZ
DE CERA;
ü CANETINHA.
04/11 – PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
APRENDER
SEMPRE
- (VOLUME 3) SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 2 – QUADRINHAS E MAIS QUADRINHAS.
AULA 1- PÁGS.
27 À 29 – LENDO NOTÍCIAS PARA SE INFORMAR. PÁG. 30, ATIVIDADE SOBRE A NOTÍCIA.
AULA 2 - PÁG.
31 – CONHECENDO QUADRINHAS. LEIA E PINTE A QUADRINHA QUE VOCÊ MAIS GOSTOU.
AULA 3 - PÁG. 32 – ESCRITA DE QUADRINHAS, FAZER
SOMENTE O EXERCÍCIO 1.
05/11 – MATEMÁTICA
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
EMAI: (VOLUME
2) SEQUÊNCIA
18 - PÁG. 9 - ATIVIDADE 18.1 –
FESTAS E CAMPEONATOS NA ESCOLA. RESPONDER ATIVIDADE 1, 2 E OS EXERCÍCIOS A, B,
C E D.
ATIVIDADE 18.2 - PÁGS. 10 E 11 –
EXERCÍCIOS 1 E RESPONDA AS QUESTÕES A, B, C, D, E E O EXERCÍCIO 2.
ATIVIDADE
18.3 – PÁG. 12 – EXERCÍCIOS 1 E 2.
EDUCAÇÃO
FÍSICA.
06/11 – PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V –
W – X – Y – Z.
LER
E ESCREVER – (VOLUME 2) PÁG. 140 - ETAPA 1- PROJETO
DIDÁTICO – ANIMAIS DO PANTANAL.
ATIVIDADE 1 A - PÁG. 140 - LER A APRESENTAÇÃO DO PROJETO E ASSISTIR O VÍDEO.
ATIVIDADE
1 B - PÁG. 140 - OBSERVE O VÍDEO E PINTE O NOME DOS ANIMAIS QUE
VAMOS ESTUDAR NO PROJETO.
ATIVIDADE
1 C - PÁG. 141 - ESCRITA
DOS ANIMAIS PELO (A) ALUNO (A).
ATIVIDADE
2 A - PÁG. 141 - PESQUISE
INFORMAÇÕES SOBRE OS ANIMAIS QUE VAMOS ESTUDAR: ONÇA PINTADA, JACARÉ DO PAPO
AMARELO E O TUIUIÚ.
EDUCAÇÃO
FÍSICA.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 26/10 À 29/10
ROTEIRO
DAS ATIVIDADES
SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO
BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER
REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 26/10
À 29/10. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.
MODELO DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____/_____/______
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:
26/10 – PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
APRENDER
SEMPRE - (VOLUME 3) AULA 1- PÁG. 4 FAÇA UM CARTAZ (SULFITE) SOBRE O
QUE VOCÊ SABE SOBRE O CORONAVÍRUS (COVID 19) E QUAIS OS CUIDADOS QUE VOCÊ E SUA
FAMÍLIA DEVEM TOMAR PARA EVITAR QUE FIQUEM DOENTES.
AULA
2- PÁG.5 – UTILIZE A TABELA DO LIVRO E
DESCREVA CADA DIA O QUE VOCÊ FAZ PARA AJUDAR SEUS PAIS NAS TAREFAS DOMESTICAS.
EX: SEGUNDA – FEIRA - 26/10 – LAVOU A
LOUÇA.
AULA 3 – PÁG. 7 – ADVINHA CONHECIDA (CONSULTAR O
LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO - LER E ESCREVER) DISPONIVEL
NO BLOG DA ESCOLA.
27/10 – MATEMÁTICA
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
APRENDER
SEMPRE - (VOLUME 3)
AULA
1- PÁGS. 4,5 E 6 - LER E ESCREVER NÚMEROS.
AULA
2 - PÁGS. 7,8 E 9 – CÁLCULOS
E CONTAGEM.
AULA
3 - PÁGS. 9,10 E 11 – PINOS
DE TABULEIRO.
AULA
4 - PÁGS. 11 E 12 – BOTÕES
DA CAIXA DE COSTURA.
AULA 5 -
PÁGS.
13 E 14 – A CAIXA DE BOTÕES DA DONA
MARGARETH.
AULA 6 -
PÁGS.
15 E 16 – BLOCOS DE MADEIRA.
EDUCAÇÃO
FÍSICA.
(Modalidade Atletismo)
Leia o Texto e responda em seu caderno, para o registro da atividade mande apenas a foto da resposta no caderno
28/10 – PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
APRENDER SEMPRE – (VOLUME
3)
AULA 4 -
PÁGS 8 E 9. – PRODUÇÃO DE BILHETE.
AULA 5 –
PÁGS.
10 E 11 - PESQUISA COM FAMÍLIARES E RODA
DE ADVINHAS.
AULA 6 – PÁG. 11 - ESCRITA DA ADVINHA PREFERIDA.
AULA 7 –
PÁGS.
12 E 13 - LEITURA DE ADVINHAS.
AULA
8 – PÁGS. 13 E 14 - LEITURA
DE ADVINHAS.
ARTE
ARTES VISUAIS
ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE. De 26
A 29 /10/2020.
ATIVIDADE/TEMA: ESCULTURA DE PAPEL.
SUPORTE: CADERNO/FOLHA A PARTE.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,
LEITURA E PRÁTICA.
VOCÊ SABIA?
Escultura é uma arte que
representa ou ilustra imagens plásticas em relevo total ou parcial.
FONTE: https://www.google.com/search?q=escultura&oq=escultura&aqs=chrome.
ASSISTA AO VÍDEO
PROPOSTA 1: DE ACORDO COM O VÍDEO
CRIAR ESCULTURA DE PAPEL. A COR FICA A CRITÉRIO DE CADA UM, PODENDO SER IGUAL
AO VÍDEO OU NÃO.
ü VERIFIQUE OS MATERIAIS DISPONÍVEIS EM SUA CASA PARA
EXECUÇÃO DESTA ATIVIDADE.
29/10 – PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
APRENDER SEMPRE – (VOLUME 3).
AULA 9 - PÁGS.14 E 15. ESCOLHA E REGISTRO DA ADVINHA.
AULA
10 - PÁGS. 15 E 16. REGISTRE
AS LEITURAS ABAIXO INDICADA PELO SEU PROFESSOR NA APOSTILA APRENDER SEMPRE.
26/10 – BRUXA, BRUXA, VENHA A MINHA
FESTA – LITERATURA INFANTIL.
27/10 – SUPER PROTETORES – LEIA PARA UMA
CRIANÇA.
28/10 – A CASA – POESIA (COLETÂNEA DO ALUNO)
29/10 – A FORMIGA E A MOSCA. (FÁBULA –
LITERATURA INFANTIL).
29/10 - MATEMÁTICA
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –
M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
APRENDER SEMPRE – (VOLUME
3)
AULA
7 – PÁGS. 17 E 18. O GOSTO PELA LEITURA.
AULA
8 – PÁG. 19. ANALISANDO
SEQUÊNCIAS DE FIGURAS.
AULA
9 – PÁG. 20. GUARDANDO
DINHEIRO.
AULA
10 – PÁGS. 21 E 22. COPOS
COM CHOCOLATE E JOGO DE NÚMEROS.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 19/10 À 23/10
Essa semana as atividades não serão identificadas por dia, se organizem para realizá-las e enviar aos professores.Segunda-feira, dia 19/10, os professores estarão em Reunião de Conselho e não atenderão ao whatsapp.
ROTEIRO DAS ATIVIDADES
SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 19/10 À 23/10. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.
MODELO DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____/_____/______
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
RESPONDA NO CADERNO:
É HORA DE USAR A CRIATIVIDADE.
MATEMÁTICA
RESPONDA NO CADERNO:
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA ACIMA:
1 – CALCULE MENTALMENTE OS RESULTADOS DAS ADIÇÕES E ESCREVA AS RESPOSTAS.
2 – CALCULE MENTALMENTE O RESULTADO DAS ADIÇÕES E LIGUE CADA ENVELOPE A SUA CAIXA DE CORREIOS.
3 – CALCULE O RESULTADO DE CADA OPERAÇÃO.
EDUCAÇÃO FÍSICA.
Dançando e aprendendo!!!!!
Seguindo a atividade anterior sobre jogos e brincadeiras com o corpo humano, vamos conhecer ainda mais o nosso corpo de uma forma bem divertida, tentando dançar junto com os personagens do vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=k0j0tk0Br9c
Agora vamos para a atividade da semana, para mandar no grupo do whatsapp.
Atividade
O aluno tem que desenhar ele mesmo de corpo inteiro e colocar os nomes de cada parte do seu corpo.
Vou deixar um exemplo de desenho para ajudá-los!!!! Divirtam-se!!!!
Para quem gostou da atividade deixarei links de vídeos para aprofundamento do conteúdo opcional, são bem divertidos e ajudam no aprendizado.
Link vídeo 1- https://www.youtube.com/watch?v=qelEiERtEUY
Link vídeo 2- https://www.youtube.com/watch?v=1rvR3Gv5egQ
Link vídeo 3- https://www.youtube.com/watch?v=TBhjlHxW0Ug
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
ENVIAR UMA MENSAGEM PARA UM (A) AMIGO (A).
ARTE/TEATRO
ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE. DIAS 19/10 a 23/10/2020.
ATIVIDADE/TEMA: CABELO MALUCO.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.
VOCÊ SABIA?
ü A caracterização é uma técnica de modificação que o ator realiza através de maquiagem, próteses, acessórios e roupas, para alterar sua aparência no intuito de representar algum papel.
FONTE: https://woomagazine.com.br/dica-para-atores-pra-que-serve-caracterizacao-no-teatro/
ASSISTA AO VÍDEO: