2º ANO - 3ºBIM


BEM-VINDOS  A SALA VIRTUAL DO 


2ºANO




Neste espaço postaremos toda SEGUNDA-FEIRA as atividades da semana, oriente seu filho a realizá-las na data estipulada para que não fiquem com acúmulo de lições.
Pedimos também que transmitam tranquilidade às crianças para realização dessas atividades, para que não se sintam pressionados, isso afetaria no desempenho deles. 
Sabemos que as aulas à distancia já deixam as crianças ansiosas e preocupadas e o apoio dos pais nesse momento é essencial. 

Mantendo a parceria escola-família conseguiremos superar esse momento.









QUERIDOS ALUNOS E PAIS, ESTAMOS INICIANDO O 3ºBIMESTRE AINDA DE FORMA REMOTA, CONTINUAREMOS CONTANDO COM A SUA DEDICAÇÃO E PARCERIA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES.
REALIZE CADA UMA DELAS NO DIA DETERMINADO E ENVIE A FOTO PARA SEU PROFESSOR OU SUA PROFESSORA NO MESMO DIA, ASSIM VOCÊ NÃO FICA COM AS ATIVIDADES ATRASADAS E GARANTE A SUA PRESENÇA NA AULA.


BONS ESTUDOS!



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 13/10 À 16/10


Você tem as atividades atrasadas? clique aqui


Você está com as atividades em dia? clique aqui





ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE  05/10  à 09/10




SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 05/10 À 09/10. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.

 

 

 

 

 

 

MODELO DO CABEÇALHO

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____/_____/______

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:

 

 

 

 

 

 

 

 

05/10 – PORTUGUÊS

LER E ESCREVER: (VOLUME 1) – PÁGS. 175 ATÉ 176 - ATIVIDADE 2 A - LEITURA COLABORATIVA DE TEXTO NARRATIVO – “ESTRELAS”, REGISTRAR AS RESPOSTAS NO CADERNO. ATIVIDADE 3 A -  PÁGS. 176 ATÉ 178 – LEITURA COLABORATIVA DE CONTO POPULAR “O MACACO E O RABO” REGISTRAR AS RESPOSTAS NO CADERNO.

(ACESSAR APOSTILA LER E ESCREVER, DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

 

06/10 – MATEMÁTICA

EMAI: (VOLUME 1) PÁG. 75 – SEQUÊNCIA 12 - ATIVIDADE 12.4 – PÁG. 76 – ATIVIDADE 12.5 FAZER AS CARTELAS E SEGUIR AS REGRAS DO JOGO E JOGAR COM SEUS PAIS. PÁG.77 -  SEQUÊNCIA 13 – ATIVIDADE 13.1. 

 (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).


EDUCAÇÃO FÍSICA.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE 


07/10 – PORTUGUÊS

LER E ESCREVER – (VOLUME 2 MATERIAL RETIRADO NA ESCOLA). PÁGS.136 ATÉ 139.

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

RESPONDA NO CADERNO:

ATIVIDADE 1 – LEITURA COMPARTILHADA – NARCISO

QUAL FOI O CASTIGO DO BELO NARCISO?

ATIVIDADE 2 - LEITURA COMPARTILHADA - O GALO E A PÉROLA.

QUAL É O GÊNERO TEXTUAL DO GALO E A PÉROLA?

ATIVIDADE 3 – LEITURA PELOS(AS) ALUNOS (AS). O LEÃO, A VACA, A CABRA E A OVELHA.

QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA FÁBULA?

ATIVIDADE 4 - LEITURA PELOS(AS) ALUNOS (AS). A CEGONHA E A RAPOSA.

TENTE DESCOBRIR QUAL É A MORAL DA FÁBULA?

ATIVIDADE 5 – LEITURA E ESCRITA PELOS(AS) ALUNOS(AS)

RESPONDER NO LIVRO AS ADVINHAS.

ARTES

ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                                      De 05 A 09 /10/2020.

ATIVIDADE/TEMA: SEU MESTRE MANDOU.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, PRÁTICA, E DESENHO.

 

ATENÇÃO!

ü  VAMOS AQUECER O NOSSO CORPO ATRAVÉS DA BRINCADEIRA A SEGUIR? ENTÃO ....,

 

 

ASSISTA AO VÍDEO:

https://youtu.be/_m_CfpxfMjs

 

 

 

PROPOSTA 1:  AGORA, É A SUA VEZ DE PRATICAR AS AÇÕES DO`` SEU MESTRE MANDOU.`` DIVIRTA-SE!

PROPOSTA 2: REGISTRE OS MOVIMENTOS QUE VOCÊ EXECUTOU EM DESENHO. FAÇA COLORIDO.




08/10 – MATEMÁTICA

EMAI: (VOLUME 1) SEQUÊNCIA 13

ATIVIDADE 13.2 - PÁG.78

ATIVIDADE 13.3 - PÁG.79

ATIVIDADE 13.4 -  PÁG.80

ATIVIDADE 13.5 -  PÁG.81 (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

 

09/10 -  PORTUGUÊS

LER E ESCREVER (VOLUME 1) PÁGS. 178 E 179. ATIVIDADE 4 – LEITURA COLABORATIVA DE TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA – “CONHECENDO OS PRIMATAS”.

(ACESSAR APOSTILA LER E ESCREVER, DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

 

RESPONDA NO CADERNO:

1 - O QUE SÃO PRIMATAS?

2 - QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DOS PRIMATAS NÃO HUMANOS?

3 - ESCREVA O QUE VOCÊ ACHOU DE MAIS INTERESSANTE NO TEXTO.

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE  28/09  à 02/10



Você tem as atividades atrasadas? clique aqui


Você está com as atividades em dia? clique aqui



ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE  21/09  à 25/09


ROTEIRO DAS ATIVIDADES

 

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 21/09 A 25/09. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.

 

 

 

 

 

 

MODELO DO CABEÇALHO

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____/_____/______

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

21/09 –MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE – PÁGS. 10 E 11, SEQUÊNCIA 3 – ATIVIDADE 1 – EXERCÍCIOS 1 E 2. ATIVIDADE 2 – EXERCÍCIOS 1. (ACESSAR APOSTILA APRENDER SEMPRE, DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

 

 

22/09 – PORTUGUÊS

LER E ESCREVER – PÁGS. 171 E 172 - ATIVIDADE 1B – LEITURA DE TEXTOS JORNALÍSTICOS, LEIAM JUNTO COM SEUS PAIS O TEXTO – NOVIDADES ESPACIAIS.... NO MUNDO DA LUA.... E RESPONDAM AS QUESTÕES DA PÁG. 171 NO CADERNO. (LER E ESCREVER DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

 

01/09 -  AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

23/09 –MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE – PÁGS.12 A 15 – ATIVIDADE 3 – EXERCÍCIOS 1 A, E C. SEQUÊNCIA 4 – ATIVIDADE 1 EXERCÍCIOS 2 A, B, C E D.

(ACESSAR APOSTILA APRENDER SEMPRE, DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

 

02/09 – ARTE


ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                            De 21 A 25/09/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: CENOGRAFIA.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.

VOCÊ SABIA?

ü  Cenografia é a técnica de organizar todo o espaço, onde as ações dramáticas são encenadas.

ü  cenógrafo é aquele que cria o cenário.

                                                                           FONTE: http://www.arte.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=197#cenografia

OBSERVE O EXEMPLO ABAIXO:

             ESPAÇO CENOGRÁFICO.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO:



https://youtu.be/592PvSW279A

 

 

 

PROPOSTA 1: CRIE UM ESPAÇO CENOGRÁFICO, PARA A HISTÓRIA DA ´`BRUXA DO BATOM BORRADO.´´ FAÇA COLORIDO.

 

Ø  LEMBRE –SE DE DESENHAR OS ITENS LISTADOS ABAIXO:

ü  LUGAR- ( ESPAÇO ONDE ACONTECE A CENA);

ü  ATORES – (PERSONAGENS);

ü  FIGURINOS – (ROUPAS E ACESSÓRIOS);

ü  OBJETOS – (ENFEITES USADOS NO ESPAÇO DO ATO CÊNICO).

24/09 – PORTUGUÊS

LER E ESCREVER – PÁGS. 173 E 174 – ATIVIDADE 1 C – LEITURA COLABORATIVA DE TEXTO JORNALÍSTICO – LEIAM JUNTO COM SEUS PAIS O TEXTO ‘’ ANIMAIS DESAPARECIDOS’’ E TENHA UMA CONVERSA COM ELES A PARTIR DA IMAGEM E DAS QUESTÕES DO 1 AO 6. NO CADERNO RESPONDER AS QUESTÕES DO RETOMANDO E A PERGUNTA DO FINAL DO TEXTO ANIMAIS DESAPARECIDOS.

(LER E ESCREVER DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

  

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

 

 

25/09 –MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE – PÁG. 15 ATIVIDADE 2. PÁG.16   – EXERCÍCIOS 3, ATIVIDADE 3 EXERCÍCIOS 1 E 2. (ACESSAR APOSTILA APRENDER SEMPRE, DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

EMAI – PÁG. 74 - SEQUÊNCIA 12 - ATIVIDADE 12.3 (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

  


ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE  14/09  à 18/09

ROTEIRO DAS ATIVIDADES

 

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 14/09 A 18/09. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.

 

 

 

 

 

 

MODELO DO CABEÇALHO

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____/_____/______

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

14/09 – PORTUGUÊS

LER E ESCREVER – PÁGS. 162 ATÉ 167 - ATIVIDADE 3 A - LEITURA DE UM CONTO TRADICIONAL – “CINDERELA”.

(ACESSAR APOSTILA LER E ESCREVER, DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

 RESPONDA:

1 - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2 - QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

3 - QUAL É O NOME DO AUTOR DA HISTÓRIA?

4 - ESCREVA UM BREVE RELATO DO TEXTO. (ATÉ 10 LINHAS).

 

 

15/09 – MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE PÁGS. 7 E 8 – ATIVIDADE 2 – EXERCÍCIOS 1 AO F. PÁG. 9, ATIVIDADE 3 – PROBLEMAS 1, 2 E 3.

(APRENDER SEMPRE DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

 

15/09 -  AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

 Roteiro para semana 14/09 a 18/09

Praticar yoga é uma atividade cada vez mais popular no Brasil. Fazer ioga, praticar asanas, assimilar exercícios respiratórios, reorientar-se no momento presente ou conduzir uma prática regular de meditação é uma questão importante e benéfica para as crianças.

Esta é a razão pela qual mais e mais pessoas aderem a esse tipo de exercício físico, preferindo flexibilidade, pranayama, yoga nidra e mindfulness na hora de atenuar o mal comportamento, o sono ruim e as dores no corpo. Em aulas de yoga online, a prática desta atividade associa elementos que trabalham perfeitamente quando o assunto é nos acalmar, nos dar bem-estar e nos deixar em forma.

Assista ao último vídeo sobre yoga do bimestre e responda as questões.

 

 

Questões sobre o vídeo.

1-    Quais as posições de animais que você percebeu no vídeo?

2-    Qual a posição que você mais gostou de fazer?

3-    3- A posição que você mais gostou de fazer você já tinha feito antes em alguma aula anterior? 

 

16/09 – PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE PÁGS. 15 E 16 – ATIVIDADE 2 – EXERCÍCIO 4,5 A E 6.

(APRENDER SEMPRE DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

 

16/09 – ARTES.

ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                            De 14 A 18/09/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: CARAS E BOCAS.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA, ESCRITA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

ü  A EXPRESSÃO FACIAL DIZ MUITO SOBRE O PERSONGEM, PORQUE TRANSMITE EMOÇÃO.

                                                                                        FONTE:https://aulasteatroinfantil.com/caras-e-bocas/#attachment%20wp-att-1999/0/

 

 

 

PROPOSTA 1:  SEJA CRIATIVO E, EXPERIMENTE PRATICAR OS EXEMPLOS ABAIXO OLHANDO NO ESPELHO:

ü  CARA DE QUEM LEVOU UM TOMBO NA FRENTE DA ESCOLA;

ü  CARA DE QUEM ABRIU O PRESENTE E VIU QUE GANHOU UMA MEIA FURADA;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ APAIXONADO;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ MUITO CANSADO;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ MUITO FELIZ PORQUE ESTÁ DE FÉRIAS;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ CURIOSO;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ NUM AVIÃO CAINDO.

PROPOSTA 2: AGORA, REPRESENTE AS CARINHAS QUE VOCÊ PRATICOU EM DESENHO, IDENTIFICANDO-AS COMO NO EXEMPLO ACIMA . FAÇA COLORIDO.

 

17/09 – MATEMÁTICA

EMAI: PÁG. 70 ATIVIDADE 11.5 – SOMENTE PARA LEITURA. PÁG.71 – SEQUÊNCIA 11, ATIVIDADE 2, 3, EXERCÍCIOS A, B, C E ATIVIDADE 4. PÁG. 72 – SEQUÊNCIA 12-   ATIVIDADE 12.1 - REPRESENTAÇÃO DE CONTAGENS DE VOTOS, OS PAIS OU RESPONSÁVEIS QUE VÃO DEFINIR OS NÚMEROS DE VOTOS, COMO SE TIVESSE ACONTECIDO UMA VOTAÇÃO. PÁG. 73 ATIVIDADE 12.2  

(EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

 

 

18/09 – PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

LER E ESCREVER – ATIVIDADE 1 A – PESQUISAR UMA NOTÍCIA NO JORNAL OU PELA INTERNET (TEMA LIVRE) FAZER A LEITURA E ESCREVER O TÍTULO DA NOTÍCIA, POR A DATA E QUAL A INFORMAÇÃO QUE VOCÊ ACHOU MAIS IMPORTANTE. 

(ACESSAR APOSTILA LER E ESCREVER, DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).


ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE  08/09  à 11/09



ROTEIRO DAS ATIVIDADES

 

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 08/09 À 11/09. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.

 

 

 

 

 

 

MODELO DO CABEÇALHO

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____/_____/______

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:

 

 

 

 


 

08/09 – MATEMÁTICA

EMAI – PÁGS. 66 E 67 SEQUÊNCIA 11 -  ATIVIDADE 11.1 E 11.2 (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

08/09 -  AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE


 

09/09 – PORTUGUÊS

LER E ESCREVER – PÁGS. 158 ATÉ 161 - ATIVIDADE 2 A - LEITURA DE UM CONTO TRADICIONAL – RAPUNZEL.

(ACESSAR APOSTILA LER E ESCREVER, DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

 RESPONDA:

1 - QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2 - QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

3 - QUAL É O NOME DO AUTOR DA HISTÓRIA?

4 - ESCREVA UM BREVE RELATO DO TEXTO. (ATÉ 10 LINHAS).

 

09/09 – ARTES.

 ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                            De 08 A 11/09/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: IMITAÇÃO.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, PRÁTICA E DESENHO.

 

PODEMOS IMITAR ATRAVÉS DE:

ü  MOVIMENTO, GESTO E VOZ;

ü  PESSOAS E ANIMAIS.

 

ASSISTA AO VÍDEO:

https://youtu.be/4jz_zqG-Fkk

 

 

 

 

PROPOSTA 1: AGORA, QUE VOCÊ ENTENDEU É A SUA VEZ DE PRATICAR. DIVIRTA-SE!

PROPOSTA 2: DESENHE OS ANIMAIS QUE VOCÊ MAIS GOSTOU DE IMITAR. FAÇA COLORIDO.


 

10/09 – MATEMÁTICA

EMAI: PÁGS. 68 E 69 – ATIVIDADE 11.3 E 11.4.

(EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

 

10/09 - HISTÓRIA

SEGUE O LINK DO VÍDEO – QUINTAL DA CULTURA – MOMENTO HISTÓRICO: INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

 

 

11/09 – PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

APRENDER SEMPRE – PÁGS 13 ATÉ 15, EXERCÍCIOS A AO F.

(APRENDER SEMPRE DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).



ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE  31/08  à 04/09


ROTEIRO DAS ATIVIDADES

 

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 31/08 À 04/09. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.

 

 

 

 

 

 

MODELO DO CABEÇALHO

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____/_____/______

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

31/08 – PORTUGUÊS

Leitura: Conto – A BRUXA DA RUA MUFETAR – PÁG. 3 ATÉ 8. (Acessar APOSTILA APRENDER SEMPRE, DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

 APRENDER SEMPRE – PÁGS. 12 E 13, ATIVIDADE 2 – EXERCÍCIOS 1 E 2.

                                                                                  

01/09 – MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE – PÁGS. 5 E 6, SEQUÊNCIA 2 – ATIVIDADE 1 – EXERCÍCIOS A, B E C. (ACESSAR APOSTILA APRENDER SEMPRE, DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

EMAI – PÁG. 63 SEQUÊNCIA 10 -  ATIVIDADE 10.4 (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

01/09 -  AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

EDUCAÇÃO FÍSICA

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSORES JHONNY OU NATHANE).



Atividade da semana do “AGITA GALERA” graças a pandemia e quarentena ficamos muito mais tempo sentados e deitados, essa é uma iniciativa para manter o corpo saudável e flexível, tente imitar os movimentos em casa.




1-      Quais atividades físicas você faz normalmente?

2-      Você toma banho de Sol pela manhã ou no final da tarde? (Tomar banho de Sol pela manhã ou no final da tarde serve para melhorar o sistema imunológico, por cauda da vitamina d, que ajuda o corpo na absorção das outras vitaminas).

3-      Foi difícil fazer os exercícios do vídeo?


02/09 – PORTUGUÊS

Leitura: POEMA - AS BORBOLETAS – PÁG. 36. AUTOR: VÍNICIUS DE MORAES.

(Acessar Livro de textos do aluno – Ler e Escrever)

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

LER E ESCREVER -   PÁG. 151 – ATIVIDADE 3D – ESCRITA DE UMA NOVA VERSÃO PARA UMA CANTIGA – A BARATA. (LER E ESCREVER DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

02/09 – ARTES.

 ARTE/TEATRO                                                                                         

ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                            De 31/08 A 04/09/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: FIGURINO.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?


 

Figurino é o traje usado por um personagem de uma produção artística (cinema, programa, teatro ou vídeo) e o figurinista é o profissional que idealiza ou cria o figurino. É necessário que o figurinista conheça a fundo a história a ser tratada no trabalho, pois o figurino tem que revelar muito dos personagens.

                                                   FONTE:https://www.google.com/search?q=figurinos&oq=FIGURINO

ASSISTA AO VÍDEO.

https://youtu.be/tFsNXH1hrUQ


 

PROPOSTA 1: ANTES DO PRÓXIMO PASSO LEIA O ´´ VOCÊ SABIA?`` QUE ESTÁ NO TOPO DESTA FOLHA.

PROPOSTA 2:  AGORA, ESCOLHA ALGUNS OBJETOS QUE VOCÊ  JÁ TEM AÍ  NA SUA CASA, E MONTE UM FIGURINO.

PROPOSTA 3:  PARA APRESENTAR SEU FIGURINO, FAÇA O REGISTRO EM DESENHO. NÃO ESQUEÇA DE PINTAR!

 

 

 

 

03/09 – MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE – PÁGS. 6 E 7, SEQUÊNCIA 2 – ATIVIDADE 2 – EXERCÍCIOS A, B E C. (ACESSAR APOSTILA APRENDER SEMPRE, DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

EMAI - EMAI, PÁG.65, SEQUÊNCIA 10 ATIVIDADE 10.6 (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

 

04/09 – PORTUGUÊS

LER E ESCREVER – PÁG. 153 - SEQUÊNCIA DIDÁTICA: ATIVIDADE 1 A - LEIA JUNTO COM SEUS PAIS O CONTO DE FADA “A BELA ADORMECIDA”.

(LER E ESCREVER DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

LER E ESCREVER – PÁG. 157 ATIVIDADE 1B – FAZER A DESCRIÇÃO DOS PRINCIPAIS PERSONAGENS DO CONTO DA BELA ADORMECIDA.

(LER E ESCREVER DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).






ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE  17/08  à 21/08



ROTEIRO DAS ATIVIDADES

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 17/08 À 21/08. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.

 

 

 

 

 

 

MODELO DO CABEÇALHO

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____/_____/______

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:

 


17/08 – MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DO EMAI, PÁG.56, SEQUÊNCIA 9, CONTINUAÇÃO DA ATIVIDADE 9.2, EXERCÍCIO 3. PÁG. 57 – ATIVIDADE 9.3, EXERCÍCIOS 1, 2 E 3. NO EXERCÍCIO 2 MEDIR O COMPRIMENTO DA SALA DA SUA CASA, A LARGURA DA SALA, O COMPRIMENTO DA MESA DA COZINHA.  (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

 

18/08 – PORTUGUÊS

Leitura: CANTIGA - SAPO CURURU.

ALFABETO

AB – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

LER E ESCREVER PÁG. 149, ATIVIDADE 3B, COMPLETAR LACUNAS DE UMA CANTIGA, SAPO CURURU. PÁG. 150, ATIVIDADE 3C, SUBSTITUIÇÃO DE NOMES QUE APARECEM NA CANTIGA.   

 

18/08 -  AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

2º ano Canal: Yoga com história, tema: competição e cooperação 17/08 a 21/08

Aprender a competir implica aprender a cooperar, sem cooperação entre jogadores, nenhum jogo é possível, trata-se de respeitar regras, consentir em jogar sucessivamente entendendo que ganhará as vezes e perderá também, e mesmo assim estará tudo bem, porque o importante é competir e se divertir

Nesta aula os alunos aprenderão novas posições de yoga e ainda se conscientizarão sobre o tema competição e cooperação.

Tente fazer os movimentos em casa lembrando que todos os movimentos devem ser feitos com muito cuidado e muita calma.


Responda as atividades

1-    Qual é mais importante competir e ganhar ou brincar e se divertir?

2-    O que significa cooperar? (A resposta também está no vídeo)

3-    Desenhe uma das posições de Yoga.



19/08 – MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DO EMAI, PÁG.58, ATIVIDADE 9.4, EXERCÍCIOS A E B. COMPLETAR O QUADRO NUMÉRICO. PÁG. 60 SEQUÊNCIA 10, ATIVIDADE 10.1 EXERCÍCIOS A, B E C. (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

 

19/08 – ARTE.

ARTE/TEATRO             

                                                                  

ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                            De 17 A 21/08/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: TEATRO NA VIDA COTIDIANA.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, ESCRITA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

ü  COTIDIANO VEM A SER TUDO QUE ACONTECE DIARIAMENTE, QUE É COMUM A TODOS OS DIAS.

 

*    O GIGANTE EGOÍSTA.

 

ASSISTA AO VÍDEO:

https://vimeo.com/78335965 

 

 

 

PROPOSTA 1: DESENHE O GIGANTE EGOÍSTA COM A SUA PLACA DE AVISO. FAÇA COLORIDO.

PROPOSTA 2: DESENHE O JARDIM DO GIGANTE DURANTE A ESTAÇÃO DA PRIMAVERA. FAÇA COLORIDO.

PROPOSTA 3: POR QUE AS CRIANÇAS NÃO PODIAM BRINCAR NO JARDIM DO GIGANTE?

PROPOSTA 4: NA SUA OPINIÃO, OS PERSONAGENS PRONUNCIARAM  AS PALAVRAS COM CLAREZA OU COM ERROS?

 

20/08 – PORTUGUÊS

APRENDER SEMPRE PÁGS. 9 ATÉ 11. FAZER A LEITURA DO TEXTO GIGANTE DE MEIAS E VERMELHAS E OS EXERCÍCIOS A, B, C E D. (APRENDER SEMPRE DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

ALFABETO

AB – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

 

21/08 – MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DO EMAI, PÁG.61, ATIVIDADE 10.2 E PÁG.62 ATIVIDADE 10.3. (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

 




ATIVIDADES PARA A SEMANA DE AVALIAÇÃO DE 10/08  à 14/08






10/08 -  AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS

IMPRESSA.

 

QUESTÃO 1

ESCRITA DO PRÓPRIO NOME E SOBRENOME.

 

QUESTÃO 2

ESCREVA AS PALAVRAS DITADAS DE ACORDO COM O VÍDEO.

 

QUESTÃO 3

LEITURA DE UM TRECHO DE CANTIGA. ASSISTIR AO VÍDEO QUE SERÁ ENVIADO VIA WHATSAPP:

 

QUESTÃO 4

ESCREVER UM BILHETE DE ACORDO COM A HISTÓRIA.

 

QUESTÃO 5

LEIA O TEXTO INFORMATIVO E RESPONDA A QUESTÃO.

 

QUESTÃO 6

LEIA O TEXTO E MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA.

 

QUESTÃO 7

LEITURA DE TEXTO INFORMATIVO E MARCAR A ALTERNATIVA CORRETA.

 

QUESTÃO 8

LEIA O TEXTO E RESPONDA A QUESTÃO.

 

 

 

11/08 -  AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS

FORMULÁRIO DIGITAL

SENHORES PAIS:

ACESSAR O FORMULÁRIO QUE VAI SER ENVIADO PELO GRUPO DE PAIS E COPIAR AS RESPOSTAS DA AVALIAÇÃO IMPRESSA PARA A DIGITAL.

 

12/08 -  AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA

IMPRESSA.


QUESTÃO 1

ASSISTIR AO VÍDEO QUE SERÁ ENVIADO VIA WHATSAPP

 

QUESTÃO 2

LEIA A SITUAÇÃO PROBLEMA E COLOQUE A RESPOSTA NO RETÂNGULO.

 

QUESTÃO 3

RESOLVA A QUESTÃO DO SEU JEITO.

 

QUESTÃO 4

LEIA A SITUAÇÃO APRESENTADA E RESPONDA A QUESTÃO.

 

QUESTÃO 5

LEIA A SITUAÇÃO APRESENTADA E ASSINALE A RESPOSTA CORRETA.

 

QUESTÃO 6

OBSERVE A TABELA DOS BRINQUEDOS E RESPONDA O QUE SE PEDE:

 

QUESTÃO 7

LEIA A TABELA E RESPONDA AS QUESTÕES.

 

QUESTÃO 8

LEIA O ENUNCIADO E ASSINALE A RESPOSTA CORRETA.

 

13/08 -  AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA

FORMULÁRIO DIGITAL

 

SENHORES PAIS:

ACESSAR O FORMULÁRIO QUE VAI SER ENVIADO PELO GRUPO DE PAIS E COPIAR AS RESPOSTAS DA AVALIAÇÃO IMPRESSA PARA A DIGITAL.

 

 

 

14/08 – ARTES/EDUCAÇÃO FÍSICA.

ATIVIDADE AVALIATIVA DE ESTUDOS BIMESTRAIS/ARTE.

 

SEMANA DE 10 A 14/08/2020.

PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.

TURMAS: 2ºA, B, C, D e E.

 

LEIA, REFLITA, PESQUISE E ESCREVA NO CADERNO APENAS UMA RESPOSTA PARA CADA QUESTÃO:


OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO PARA RESPONDER Q QUESTÃO 1.

 

1-QUAL É A LETRA QUE CORRESPONDE AOS INSTRUMENTOS DE SOPRO?

A-      1, 3, 6 E 2.

B-      2, 4, 5 E 6.

C-      1, 3, E 5.

D-     2, 4 E 6.

 

2- QUAL  DESTES PROFISSIONAIS ABAIXO, TRANSMITE MENSAGEM UTILIZANDO O CORPO AO DANÇAR?

A-      A BAILARINA.

B-      O CANTOR.

C-       O MAESTRO.

D-      O INSTRUMENTISTA.

 

3-EM QUE LETRA ESTÃO AS PALVRAS QUE COMPLETAM A SEGUINTE FRASE? DANÇAR FAZ BEM PARA O___________________________E PARA A ____________________________.

A-      OBJETO E CABEÇA.

B-      CORPO E ALMA.

C-       MUNDO E DANÇARINA.

D-      BEBÊ E MAMÃE.


4-QUAL INSTRUMENTO ABAIXO REPRESENTA O SERTANEJO RAÍZ?

A-      VIOLA CAIPIRA.

B-      VIOLINO.

C-       ATABAQUE.

D-      PIANO.


5-A DANÇA DO COCO É UMA DANÇA DE RODA, COM INFLUÊNCIAS DE QUAIS MATRIZES?

A-      EUROPÉIA E INDÍGENA.

B-      INDÍGENA E AFRICANA.

C-       EUROPÉIA E ETNIAS.

D-      AFRICANA E INDÍGENA.

AVALIAÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

Semana de 10 a 14.08.2020

Semana da Avaliação

 

Avaliação de acordo com o conteúdo estudado no 2º bimestre

 

v  Responder com a ajuda dos Pais


 

1)    Qual a importância do alongamento e do aquecimento?

 

2)    Qual é a finalidade do banho diário?

3)    O que você achou do jogo das cores “Festa junina” ?

4)    O que é Dança para você?

5)    O que você achou da dança do “Baby Shark”?


ATIVIDADES PARA A SEMANA

DE 03/08  à 07/08






ROTEIRO DAS ATIVIDADES

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 03/08 À 07/08. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.






MODELO DO CABEÇALHO

E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____/_____/______
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:







03/08 – MATEMÁTICA
Leitura: CONTO – JOÃO E MARIA, PÁG. 61 (Acessar Livro de textos do aluno – Ler e Escrever)
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
FAZER A ATIVIDADE DO EMAI, PÁGS.54 E 55, SEQUÊNCIA 9, ATIVIDADE 9.1 E 9.2, SOBRE MEDINDO COMPRIMENTOS.  (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).




04/08 – PORTUGUÊS
FAZER A LEITURA DA APOSTILA APRENDER SEMPRE PÁGS. 6, 7 E 8. SOBRE O FINAL DO CONTO DA BRUXA DA RUA MUFETAR E RESPONDER AS PERGUNTAS D E E NO CADERNO. (APOSTILA DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.




05/08 – CONSELHO DE CLASSE

HOJE OS PROFESSORES DO 2ºANO ESTÃO EM REUNIÃO DE CONSELHO, POR ISSO NÃO ATENDERÃO NO WHATSAPP NÃO TEREMOS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS.

AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ACONTECERÃO NORMALMENTE PELA TV, APLICATIVO OU YOUTUBE NO HORÁRIO DAS 9h00 ÀS 10h30. 




06/08 – MATEMÁTICA
Leitura: CANTIGA DE RODA, PÁG. 21 (Acessar Livro de textos do aluno – Ler e Escrever)
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, PÁG. 4, ATIVIDADE 3, EXERCÍCIOS 1, 2, 3 E 4. (APOSTILA DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).
 




07/08 – EDUCAÇÃO FÍSICA/ARTE


EDUCAÇÃO FÍSICA

2º ano Yoga divertida com animais 03/08 a 07/08
muito tempo atrás, precisamente há mais de cinco mil anos, na Índia, nasceu o Yoga. Yoga significa união, pois encadeia corpo, mente e emoções.
Esta técnica conduz seus praticantes a um estado de intenso relaxamento, calma psíquica, recolhimento interior, lucidez mental e percepção interna. Ao mesmo tempo ela contribui para o aumento da flexibilidade e o vigor do organismo físico.
Tente fazer os movimentos em casa lembrando que todos os movimentos devem ser feitos com muito cuidado e em uma velocidade bem reduzida.


Responda as atividades
1-    Quais animais aparecem no vídeo?
2-    Qual a posição que você mais gostou de fazer?
3-    Desenhe uma das posições de Yoga?



ARTE/TEATRO
ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                            PRIMEIRA SEMANA DE AGOSTO/2020.                            
ATIVIDADE/TEMA: TEATRO DE BONECOS.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, PRÁTICA E DESENHO.

ü  O NASCIMENTO DA BORBOLETINHA.

ASSISTA AO VÍDEO:





ü  SUGESTÕES PARA CONFECÇÃO DE UM FANTOCHE.
ASSISTA AO VÍDEO1- PAPEL:



ASSISTA AO VÍDEO2 - PALITO:



PROPOSTA 1: AGORA, USE A SUA IMAGINAÇÃO PARA CRIAR E APRESENTAR O SEU FANTOCHE. CAPRICHE!
PROPOSTA 2: APROVEITE PARA BRINCAR COM O PERSONAGEM QUE VOCÊ CRIOU. DIVIRTA-SE!

ATENÇÃO:

Ø  A ATIVIDADE DEVE SER REALIZADA SOB SUPERVISÃO DO RESPONSÁVEL.