1ºBIMESTRE - 2ºANO
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 26/05 À 28/05
EDUCAÇÃO FÍSICA
ARTES
O NOSSO CORPO TAMBÉM É FONTE SONORA.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTEIRO DAS ATIVIDADES.
SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS do 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO MATERIAL APRENDER SEMPRE, EMAI E AAP (continuação) PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. ESSA SEMANA QUE VAI DO DIA 26/05 À 29/05 É CHAMADA DE SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS, ONDE OS ALUNOS REALIZARÃO ATIVIDADES PARA REFORÇAR OU RECUPERAR O QUE JÁ APRENDERAM, ESSAS ATIVIDADES DE REFORÇO DEVEM SER REALIZADAS NO CADERNO.
OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.
MODELO DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____/_____/______
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:
ATENÇÃO
AS atividades dessa semana são referentes a nossa AAP (Avaliação de Aprendizagem em Processo), material Aprender Sempre e EMAI ( disponível arquivo para visualização no blog)
Por isso antes de cada atividade peço que prestem atenção nas instruções.
26/05 - MATEMÁTICA
FAZER AS QUESTAO 8 DA AAP -MATEMÁTICA se encontra NA PÁGINA 8PAIS E RESPONSÁVEIS SEGUE INSTRUÇÕES:
QUESTAO 8:IDENTIFICAR A MOVIMENTAÇAO DE PESSOAS E OBJETOS EM UM ESPAÇO: -Leia, pausadamente o enunciado que antecede a atividade e orientá-los a responder no local indicado.
26/05- -LÍNGUA PORTUGUESA
FAZER AS QUESTAO 8 DA AAP – LÍNGUA PORTUGUESA se encontra NA PÁGINA 8
PAIS E RESPONSÁVEIS SEGUE INSTRUÇÕES:
QUESTÃO 8:LEITURA DE UMA RECEITA: Peça aos alunos que- leiam o texto informativo sozinhos, e em seguida que respondam a pergunta seguinte.
EDUCAÇÃO FÍSICA
2º ano atividade jogo da imitação 26/05 a 29/05
A atividade física é muito importante para o desenvolvimento do
corpo da criança, ainda mais nesse momento de pandemia onde devemos fazer exercícios
em casa para não comprometer a evolução delas, siga o passo a passo do vídeo e
divirta-se.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
2705 – MATEMÁTICA
FAZER AS ATIVIDADES 1 E 2 DA SEQUÊNCIA 1 DO MATERIAL APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA.
27/05- LÍNGUA PORTUGUESA
FAZER A ATIVIDADE 1: EXERCÍCIOS DE 1 A 4 DO MATERIAL APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA.
ATIVIDADES DE REFORÇO E RECUPERAÇÃO INTENSIVA
(REGISTRAR NO CADERNO)
----------------------------------------------------------------------------------
28/05 – MATEMÁTICA
FAZER A ATIVIDADE 3 DO MATERIAL APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA.
ATIVIDADES DE REFORÇO E RECUPERAÇÃO INTENSIVA
(REGISTRAR NO CADERNO)
28/05 – LÍNGUA PORTUGUESA
FAZER A ATIVIDADE 1: EXERCÍCIOS 5,6 e 7 DO MATERIAL APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA
--------------------------------------------------------------------------------
29/05 – MATEMÁTICA
FAZER A ATIVIDADE DO LIVRO EMAI (disponível no blog) SEQUÊNCIA 4, ATIVIDADE 4.2 LUGARES E ÔNIBUS.
29/05 – LÍNGUA PORTUGUESA
FAZER A ATIVIDADE 2 DO MATERIAL APRENDER SEMPRE DE LÍNGUA PORTUGUESA
Conhecendo um haicai, leitura e exercícios.
ARTES
ATIVIDADE: 2º A/B/C/D/E - ARTE. MÚSICA: ♪♪ֆ♫ֆ♪
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE SEMANA DE 26 A 29 /05/2020.
TEMA: PERCUSSÃO CORPORAL.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, ESCRITA E DESENHO.

ASSISTA AO VÍDEO:
PROPOSTA 1: EXPERIMENTE EXERCITAR A PERCUSSÃO CORPORAL, OBSERVANDO O VÍDEO.
PROPOSTA 2: DESENHE O GIGANTE E OS BICHOS DA HISTÓRIA. PINTAR.
PROPOSTA 3: ESCREVA OS INSTRUMENTOS CITADOS NA ABERTURA DE APRESENTAÇÃO DO VÍDEO.
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 18/05 À 22/05
SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS do 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO DE PROVAS AAP PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 18/05 À 22/05. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.
MODELO DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____ DE MAIO DE 2020
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:
ATENÇÃO
AS atividades dessa semana são referentes a nossa AAP (Avaliação de Aprendizagem em Processo)
Por isso antes de cada atividade peço que prestem atenção nas instruções.
18/05 - MATEMÁTICA
FAZER AS QUESTAO 1 DA AAP -MATEMÁTICA QUE SE ENCONTRAM NA PÁGINA 2
PAIS E RESPONSÁVEIS SEGUE INSTRUÇÕES:
QUESTAO 1: Ditar pausadamente os números um de cada vez, orientando que escrevam cada número em um quadradinho.
EXEMPLO: -O numero é 54 dizer (cinquenta e quatro)
Os números a serem ditados são: 8,16,31,55,78,100,249 e 2020.
18/05- -LÍNGUA PORTUGUESA
FAZER AS QUESTÕES 1 E 2 DA AAP – LÍNGUA PORTUGUESA QUE SE ENCONTRAM NA PÁGINA 2
PAIS E RESPONSÁVEIS SEGUE INSTRUÇÕES:
QUESTAO 1:ESCRITA DO PROPRIO NOME: Orientá-los a escreverem seu próprio nome e sobrenome, no lugar indicado, da melhor forma que puderem.
QUESTAO 2:ESCRITA DE UMA LISTA DE PALAVRAS: Ler a questão e em seguida dite pausadamente as palavras uma de cada vez, na ordem
As palavras a serem ditadas são: PÉ- DE- MOLEQUE ,COXINHA,CANJICA,PASTEL E MILHO.( não soletrar as letras para o aluno)
------------------------------------------------------------------------------------------
19/05 – MATEMÁTICA
FAZER A QUESTAO 2 DA AAP -MATEMÁTICA QUE SE ENCONTRA NA PÁGINA 3-
PAIS E RESPONSÁVEIS SEGUE INSTRUÇÕES:
QUESTAO 2: Leia pausadamente o enunciado e oriente que resolvam do jeito que conseguirem a situação proposta e em seguida coloque a resposta no local indicado.
19/05- LÍNGUA PORTUGUESA
FAZER AS QUESTÕES 3 E 4 DA AAP – LÍNGUA PORTUGUESA QUE SE ENCONTRAM NA PÁGINA 3
PAIS E RESPONSÁVEIS SEGUE INSTRUÇÕES:
QUESTÃO 3:ESCRITA DE UM TRECHO DE CANTIGA: Leia ou cante o trecho da cantiga com os alunos e peça que escreva o trecho que está colorido (leia o trecho para que eles escrevam da maneira que conseguirem), escrita de memória.
Eu vi uma barata
na careca do vovô
Assim que ela me viu
Bateu asas e voou.
QUESTÃO 4:LEITURA DE UM TRECHO DE CANTIGA: Leia o trecho da cantiga apresentada no caderno de provas, apontando cada linha onde está sendo lido e em seguida dite as palavras que eles terão que circular no trecho da cantiga.( não mostrar a palavra)
Palavras a serem localizadas e circuladas na cantiga
DELEGADO, VIOLÃO,ENTROU,BONECO,FOI E DE.
EDUCAÇÃO FÍSICA
2º ano atividade com a corda (pular corda) 18/05 a 22/05
Segundo as aulas que vemos no aplicativo CMSP INFANTIL, as atividades com cordas são muito importantes para o fortalecimento dos membros inferiores das crianças e seu equilíbrio, então tente imitar os personagens do vídeo.
------------------------------------------------------------------------------
20/05 –MATEMÁTICA
FAZER A QUESTÕES 3 e 4 DA AAP -MATEMÁTICA QUE SE ENCONTRA NA PÁGINA 4.
PAIS E RESPONSÁVEIS SEGUE INSTRUÇÕES:
QUESTÃO 3 Leia, pausadamente , o enunciado completo, e os oriente para que resolva a situação problema do jeito que conseguirem e depois, transcreva a resposta no local indicado.
QUESTÃO 4 leia o enunciado da questão e peça que marque a alternativa que achar correta.
20/05 –LÍNGUA PORTUGUESA
FAZER A QUESTAO 5 DA AAP –LÍNGUA PORTUGUESA QUE SE ENCONTRA NA PAGINA 4.
PAIS E RESPONSÁVEIS SEGUE INSTRUÇÕES:
QUESTÃO 5:REESCRITA DE UM TRECHO DE UM CONTO: Leia a historia inteira do conto o gato de botas, depois leia novamente, e pare no lugar indicado e peça para que eles escrevam o restante da historia (eles tem que escrever o que sabem de memória)
O Gato de Botas
Um lavrador trabalhara muito, durante a vida toda, ganhando sempre o suficiente para o sustento da família. Quando faleceu, deixou sua herança para os filhos: um sítio, um burrinho e um gato.
Ao filho mais velho coube o sítio; ao segundo, o burrinho; e o caçula ficou com o gato.
Este último, nada satisfeito com o que lhe coubera, resmungou: “Meus irmãos sobreviverão honestamente. Mas, e eu? O que vou fazer? Talvez possa jantar o gato e com o couro fazer um tamborim. Mas, e depois?”
O gato logo endireitou as orelhas, querendo ouvir melhor um assunto de tamanho interesse. Então, percebendo que precisava agir, foi dizendo:
— Não se desespere, patrãozinho, pois eu tenho um plano. Consiga-me um par de botas e um saco de pano, e deixe o resto comigo.
O jovem achou que valeria a pena tentar; afinal, o gato parecia inteligente e astuto. Deu-lhe então um saco e um par de botas, desejou-lhe muito boa sorte, e deixou-o partir.
O gato dirigiu-se a uma mata na qual sabia que viviam coelhos de carne deliciosa. Mas eram bichos difíceis de apanhar. O esperto bichano enfiou no saco um punhado de farelo e outro de capim. Deixou o saco no chão e ficou bem pertinho, imóvel, à espera de que algum coelho jovem e inexperiente caísse na arapuca.
Nosso gato esperou pacientemente. Por fim, viu suas esperanças se tornarem realidade: um coelhinho se enfiou no saco, atraído pelo cheiro do farelo, e começou a comer tranqüila e gostosamente.
Rápido como um relâmpago, o felino passou um cordão na abertura do saco e prendeu o coelho. Com a caça nas costas, dirigiu-se ao palácio real.
— Quero falar com o rei — disse aos guardas, com ares de muita importância.
Foi conduzido à presença real. Afinal, não era sempre que um gato aparecia pedindo audiência.
Na presença do soberano, o gato se curvou em respeitoso cumprimento.
— Majestade! Meu patrão, o marquês de Sacobotas, me encarregou de oferecer-lhe este coelho, caçado nas matas de propriedade dele.
O rei, que apreciava muito carne de coelho, se alegrou com o presente:
— Diga a seu patrão que agradeço muito a gentileza.
Alguns dias depois, o gato apanhou duas grandes rolinhas numa emboscada, num campo de milho. Guardou as aves no saco e foi logo levá-las ao rei.
O rei aceitou com todo prazer essa segunda oferta, pois adorava carne de rolinha!
Nos meses seguintes, o gato continuou indo à corte para levar caças ao rei, sempre agradando muito ao paladar do soberano. A cada novo presente, afirmava que as carnes vinham das terras de seu patrão, o marquês de Sacobotas.
Um dia, quando estava saindo do palácio, escutou a conversa de dois criados:
— Amanhã o rei passará de carruagem pelas margens do rio, junto com sua filha, a mais bela moça de todo o reino.
O gato correu logo ao patrão, dizendo:
— Patrãozinho, se seguir meus conselhos poderá se tornar rico, nobre e feliz.
— E o que deverei fazer? — perguntou o jovem patrão, confiante no gato que herdara.
— Amanhã você deverá ir ao rio e tomar banho no lugar exato em que eu indicar. O resto, deixe comigo.
No dia seguinte, enquanto se banhava nas águas do rio, o rapaz viu se aproximar o rei, acompanhado pela princesa e por alguns nobres. O gato, que lá estava à espera, saiu de trás de uma moita e começou a gritar, com todo o fôlego:
— Socorro! Socorro! Ajudem o marquês de Sacobotas, ele está se afogando no rio! Ajudem!
O rei escutou os gritos e reconheceu o gato que tantas vezes lhe levara carnes deliciosas. Imediatamente deu ordem aos guardas para que corressem e acudissem o marquês de Sacobotas.
Enquanto o jovem estava sendo retirado do rio, nosso gato se aproximou da carruagem real dizendo, com o ar mais entristecido do mundo:
— Majestade, meu patrão estava tomando banho no rio e chegaram uns ladrões, que levaram toda a roupa dele. E agora, como ele poderá se apresentar a Vossa Majestade, inteiramente nu?
Na verdade, o gato, muito vivo, havia escondido os trapos do moço embaixo de umas pedras… Mas o rei, penalizado, ordenou a um de seus guardas que corresse ao palácio e pegasse umas roupas para o pobre marquês espoliado.
A roupa trazida era esplêndida. Com ela, o falso marquês, que aliás era um jovem bem bonito, ficou com ótima aparência. Logo a princesa se apaixonou pelo jovem, e o rei convidou-o a subir na carruagem, para juntos continuarem o passeio.
Mas, e o gato?
O gato, contente com o sucesso inicial de seu projeto, correu na frente da carruagem, que avançava lentamente.
Um pouco adiante, viu um grupo de lavradores capinando. O gato fez uma careta bem feia e gritou com um vozeirão ameaçador:
— Atenção! O rei passará aqui já, já! Se vocês não disserem que esse campo pertence ao marquês de Sacobotas, serão todos demitidos!
Assustadíssimos, os coitados juraram que obedeceriam. Quando o rei, curioso, perguntou aos lavradores a quem pertencia aquele belo campo, estes responderam a uma só voz:
— Ao senhor marquês de Sacobotas!
E o rei parabenizou seu convidado pela beleza e fertilidade de suas terras.
Enquanto isso, nosso gato, sempre bem à frente da comitiva real, parou num canavial em que camponeses ceifavam.
— Atenção! Daqui a pouco o rei passará por aqui.
Vocês vão dizer a ele que este canavial pertence ao marquês de Sacobotas. Se não disserem, serão todos presos.
Assustados, os cortadores de cana prometeram obedecer.
E assim fizeram também os criadores de porcos, os vaqueiros, os cultivadores de uvas e tantos mais que o gato encontrou em seu caminho.
Tudo pertencia ao marquês de Sacobotas! E a estima do rei pelo novo nobre crescia a cada quilômetro percorrido.
Sempre à frente, o gato, chegou a um castelo no qual vivia um terrível mago, muito rico. A ele pertenciam todas as terras que o esperto gato atribuíra ao marquês de Sacobotas!
O gato sem dúvida precisava, com urgência, de uma nova idéia brilhante. Como idéias não lhe faltavam, pensou um pouquinho e pediu para ser levado à presença do mago.
Assim que chegou ao salão, curvou-se respeitosamente e começou a fazer elogios:
— Eu estava passando por estas bandas, meu senhor, e achei que era meu dever homenagear o mais poderoso mago da região. Ouvi falar que o senhor pode se transformar em qualquer animal. Mas eu duvido que isto seja verdade.
— Quer ver? — respondeu o mago, irritado com a provocação.
Em um instante, no lugar do mago estava um leão rugindo, com sua grande boca aberta. O gato levou tamanho susto que por pouco não caiu para trás!
— E agora, está convencido, seu gato?
— Bem, senhor, até certo ponto… Não deve ter sido tão difícil, grandalhão como é, se transformar em um animal enorme.
Eu só queria ver se conseguia se transformar em um animal pequeno, como um ratinho, por exemplo. Que tal? Consegue?
— Eu consigo me transformar em qualquer animal, ouviu bem? — gritou o mago.
E logo ele virou um ratinho, que começou a correr veloz pela sala toda. Com toda sua astúcia, o gato devorou-o numa só bocada.
A carruagem real já estava chegando ao castelo. O rei, curioso, quis visitá-lo.
O marquês de Sacobotas nem sabia o que fazer. Por sorte, o gato logo apareceu, cumprimentando:
— Bem-vinda, majestade, ao castelo do marquês de Sacobotas.
O rei ficou admirado.
(pare de ler aqui, na segunda leitura)
— Oh! Não me diga, marquês, que também este belo castelo lhe pertence? E não falava nada, heim?
O rei entrou no castelo, acompanhado pelo marquês e pela princesa. No salão principal do luxuoso castelo havia uma comprida mesa, na qual já estava servido um verdadeiro banquete. Os recém-chegados, inclusive o gato, comeram e beberam a fartar, satisfazendo a fome após tão longo passeio.
No final da refeição, o rei, que já estava percebendo os olhares apaixonados da filha para o jovem marquês, tão rico e tão belo, disse:
— Meu caro marquês, vejo que minha filha tem por você muita simpatia. Se sentir o mesmo por ela, então ofereço-lhe sua mão.
Não cabendo em si de felicidade, o jovem logo respondeu que sim.
Naquele mesmo dia foram celebradas as bodas, e o filho do lavrador se tornou príncipe.
E o gato, autor de tanta fortuna? Ele se tornou um senhor… E, se de vez em quando caçava algum rato, era por pura diversão
-----------------------------------------------------------------------------------
21/05 –MATEMATICA
FAZER A QUESTÃO 5 DA AAP -MATEMÁTICA QUE SE ENCONTRA NA PÁGINA 5.
PAIS E RESPONSÁVEIS SEGUE INSTRUÇÕES:
QUESTÃO 5: Leia pausadamente o enunciado, e peça para que eles escrevam os números seguintes dentro de cada quadradinho vazio.
21/05 –LÍNGUA PORTUGUESA
FAZER A QUESTÃO 6 DA AAP –LÍNGUA PORTUGUESA QUE SE ENCONTRA NA PÁGINA 6
PAIS E RESPONSÁVEIS SEGUE INSTRUÇÕES:
QUESTÃO 6:LEITURA DE UM TEXTO INFORMATIVO: Peça para que o aluno leia o texto informativo PÁSCOA sozinho e em seguida que responda a questão solicitada e marque a alternativa que achar correta.
------------------------------------------------------------------------------
22/05 –MATEMÁTICA
FAZER A QUESTÃO 6 DA AAP -MATEMÁTICA QUE SE ENCONTRA NA PÁGINA 6.
PAIS E RESPONSÁVEIS SEGUE INSTRUÇÕES:
QUESTÃO 6: Leia pausadamente o enunciado da questão e em seguida oriente os alunos a responderem as questões e escreverem as respostas nos locais indicados.
22/05 –LÍNGUA PORTUGUESA
FAZER A QUESTÃO 7 DA AAP –LÍNGUA PORTUGUESA QUE SE ENCONTRA NA PÁGINA 7
PAIS E RESPONSÁVEIS SEGUE INSTRUÇÕES:
QUESTÃO 7:LEITURA DE UMA RECEITA :Peça para que o aluno leia o texto informativo BOLO DE MILHO sozinho e em seguida que responda e marque a alternativa que achar correta.
ATIVIDADE: 2º A/B/C/D - ARTE. MÚSICA: ♪♪ֆ♫ֆ♪
PROFESSORA: SHIRLEI
SEMANA DE 18 A 22 /05/2020.
TEMA: CULTURA POPULAR PAULISTA.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO E ESCRITA.
VÍDEO: CURURU PAULISTA – SERTANEJO RAÍZ, HERANÇA DOS BANDEIRANTES/FOLCLORE. VOZ: TONICO E TINOCO

AGORA OBSERVE AS FIGURAS:
PROPOSTA: EM SEU CADERNO FAÇA UMA LISTA DOS ELEMENTOS QUE FAZIAM PARTE DA ÉPOCA DOS BANDEIRANTES. ENUMERE.
Roteiro de Atividades-Semana de 19 à 23/05 Arte-ProfaSimone - 2° ano E Tema:Lugares Importantes
No bairro onde cada um mora existem lugares importantes, como sua casa, a escola,
a igreja, o posto de saúde, comércio, entre outros que são muito importantes.
1. Indique na ordem dos numerais ordinais ( primeiro, segundo, terceiro, ... ), o que
você considera importante no seu bairro?
2. Faça uma desenho ou recorte e cole coisas que demonstrem:
● As memórias de família;
● Brincadeiras que mais gosta. 3. Em família devemos preservar o lugar que se vive:
● Escreva ou desenhe as ações para evitar o desperdício em sua casa.
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 11/05 À 15/05
DE 11/05 À 15/05
SRS. PAIS SEGUEM AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS do 2º ANO, ELAS DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 11/05 À 15/05. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.
MODELO DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____ DE MAIO DE 2020
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:
11/05 – MATEMÁTICA
ATIVIDADES:
(FAZER O EXERCÍCIO DO EMAI PÁGINA 25 QUE ESTÁ NO BLOG DA ESCOLA).
Endereço do blog: parquemikail@blogspot.com/
11/05 – PORTUGUÊS
- PRODUÇÃO TEXTUAL DE ACORDO COM A TELEAULA DO DIA 28/05 SOBRE CORAGEM/MEDO,
OBSERVE AS FIGURAS E EM SEU CADERNO FAÇA UMA HISTÓRIA. NÃO ESQUEÇA DE DAR UM TÍTULO PARA SUA HISTÓRIA.
12/05 – MATEMÁTICA
OBSERVE AS FIGURAS FIGURAS E AGRUPE OS ELEMENTOS DE 2 EM 2 E RESPONDA EM SEU CADERNO:
1- 1- QUANTOS GRUPOS VOCÊ FORMOU? CORAÇÃO_______BORBOLETAS__________.
2- SOBROU ALGUM ELEMENTO?CORAÇÃO ___________ BORBOLETAS __________.
3- QUAL O TOTAL DE ELEMENTOS ACIMA? CORAÇÃO ______ BORBOLETAS________.
12/05 – PORTUGUÊS
1- ESCREVA SEU NOME COMPLETO.
2- ESCREVA O ALFABETO COM LETRA BASTÃO.
3- FAÇA UMA LISTA COM 10 ITENS DE BRINCADEIRAS QUE VOCÊ MAIS GOSTA.
4- LEITURA. COELHINHO ZEZÉ EM; CADÊ TODO MUNDO? (ASSISTA O VÍDEO ABAIXO)
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA (MUSICA)
13/05-MATEMÁTICA
ATIVIDADES:
1) EM SEU CADERNO FAÇA OS NUMERAIS DE 0 Á 100.
2) SITUAÇÃO PROBLEMA CAMPO ADITIVO.
A - TENHO ALGUNS PAPÉIS DE CARTA E A JÚLIA TEM 9. JUNTAS TEMOS 13. QUANTOS PAPÉIS EU TENHO?
B - NA FRUTEIRA HAVIA ONZE LARANJAS E AGORA TEM APENAS 8. QUANTAS FRUTAS FORAM RETIRADAS DA FRUTEIRA?
13/05 - PORTUGUÊS
ATIVIDADES:
1- ESCREVA EM SEU CADERNO O NOME DAS FIGURAS ABAIXO E SEPARE AS SÍLABAS.
2 - LEIA, COPIE E CANTE A CANTIGA:
A CANOA VIROU
VOU DEIXAR ELA VIRAR
FOI POR CAUSA DA(O)
QUE NÃO SOUBE REMAR.
SE EU FOSSE UM PEIXINHO
E SOUBESSE NADAR
EU TIRAVA O (A) __________
DO FUNDO DO MAR.
3 - RETIRE DO TEXTO (CANTIGA) PALAVRAS QUE COMEÇAM COM A LETRA:
C – P - M
13/05 – AULA DE ARTES
ATIVIDADE: 2º A/B/C/D - ARTE.
PROFESSORA: SHIRLEI SEMANA DE 11 A 15/05/2020.
TEMA: SOM/INSTRUMENTOS MÚSICAIS.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: AUDIÇÃO E DESENHO.
TEMOS NA PRIMEIRA LINHA EM SEQUÊNCIA: VIOLÃO, MOCHILA E FLAUTA.
NA SEGUNDA LINHA TEMOS: SANFONA, RÉGUA E PINCEL.
PROPOSTA: AGORA COPIE A SUA MANEIRA TODAS ELAS EM SEU CADERNO E PINTE SOMENTE OS INSTRUMENTOS MUSICAIS.
Ø CLIQUE PARA ABRIR E ESCUTAR OS SONS.
SANFONA
FLAUTA
VIOLÃO
14/05 - PORTUGUÊS
ATIVIDADES:
1 - AO ESCREVER A CANTIGA, ALGUMAS PALAVRAS FORAM TROCADAS.
REESCREVA A CANTIGA CORRETAMENTE EM SEU CADERNO. OBSERVE O BANCO DE DADOS.
DEBAIXO – SACADA –FERIDO - DESPEDAÇADA
O CRAVO E A ROSA
O CRAVO BRIGOU COM A ROSA
AO LADO DE UMA ESCADA
O CRAVO SAIU FELIZ
E A ROSA ENROLADA.
____ ___________ ___ ____ ROSA
__ CRAVO ____ ___ ____ ROSA
________ ___ UMA __________
O _________ ____ ___________
E A ROSA _________
14/05 - MATEMÁTICA
ATIVIDADES:
1- EFETUE AS ADIÇÕES ABAIXO NO CADERNO:
43+12 = ___ 72+10 = ___ 16+13 = ___ 40+9 = ___ 36+11 = ___
12+43 = ___ 10+72 = ___ 13+16 = ___ 9+40 = ___ 11+36 = ___
2- O QUE VOCÊ OBSERVOU NAS ADIÇÕES QUE VOCÊ FEZ?
OBSERVE O GRÁFICO E RESPONDA EM SEU CADERNO AS PERGUNTA
A- QUAL O NOME DO GRÁFICO?
B- QUAL ANIMAL OBTEVE O MAIOR NÚMERO DE VOTOS?
C- QUAL ANIMAL TEVE O MENOR NÚMERO DE VOTOS?
D- QUAL O ANIMAL É O SEU PREFERIDO?
15/05 - PORTUGUÊS
ATIVIDADES:
1- ESCREVA O NOME DE SUA ESCOLA.
2- ESCREVA O SEU NOME COMPLETO.
3- ESCREVA O ALFABETO E CIRCULE AS VOGAIS.
4- FAÇA UM BILHETE PARA UM AMIGO AVISANDO SOBRE O CORONAVÍRUS.
15/05 - MATEMÁTICA
ATIVIDADES:
1- A PROFESSORA ROSANA PEDIU QUE UM GRUPO DE ALUNOS FIZESSEM A CONTAGEM USANDO O QUADRO. OBSERVE AS ANOTAÇÕES QUE ELES FIZERAM E ESCREVA O NÚMERO QUE CADA UM PENSOU NO CADERNO:
ALUNO
|
DEZENAS
|
UNIDADES
|
NÚMERO
|
JÚLIA
|
8
|
8
| |
ANA PAULA
|
3
|
4
| |
RODRIGO
|
5
|
5
| |
FERNANDO
|
3
|
5
| |
GUILHERME
|
7
|
5
| |
LETICIA
|
0
|
2
| |
LEONARDO
|
4
|
1
| |
NATÁLIA
|
9
|
0
| |
DANILO
|
4
|
3
| |
MARÍLIA
|
1
|
3
|
A- QUEM PENSOU NO MAIOR NÚMERO? QUE NÚMERO É ESSE?
B- QUEM PENSOU NO MENOR NÚMERO?
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 04/05 à 08/05
SRS. PAIS SEGUEM AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS do 2º ANO, ELAS DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 04/05 À 08/05. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.
MODELO DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____ DE MAIO DE 2020
NOME DO ALUNO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário