1ºANO 2020

 BEM-VINDOS  A SALA VIRTUAL DO 

1º ANO




QUERIDOS ALUNOS E PAIS, ESTAMOS INICIANDO O 4ºBIMESTRE AINDA DE FORMA REMOTA, CONTINUAREMOS CONTANDO COM A SUA DEDICAÇÃO E PARCERIA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES.

REALIZE CADA UMA DELAS NO DIA DETERMINADO E ENVIE A FOTO PARA SEU PROFESSOR OU SUA PROFESSORA NO MESMO DIA, ASSIM VOCÊ NÃO FICA COM AS ATIVIDADES ATRASADAS E GARANTE A SUA PRESENÇA NA AULA.

ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 14/12 À 18/12





O link dos formulários das avaliações será enviado pelos professores no grupo de whatsapp. 

BOA PROVA!

ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 07/12 À 11/12



CONTAGEM REGRESSIVA


FALTAM POUCAS SEMANAS PARA ENCERRAR O ANO LETIVO DE 2020!!!



SABEMOS QUE OS ALUNOS E OS PAIS ESTÃO CANSADOS, TODOS ESTAMOS. 

MAS É HORA DE RECARREGAR AS BATERIAS PARA AS ÚLTIMAS AVALIAÇÕES.


EM BREVE OS ALUNOS REALIZARÃO UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA  ELA SERVIRÁ COMO BASE PARA O NOSSO TRABALHO DO PRÓXIMO ANO, PRECISAMOS SABER TUDO QUE NOSSO ALUNO APRENDEU E O QUE PRECISARÁ RECUPERAR. 



ESTAMOS AGUARDANDO A CHEGADA DESSA AVALIAÇÃO PARA QUE POSSAMOS APLICÁ-LA, OS PROFESSORES IRÃO INFORMAR ATRAVÉS DOS GRUPOS DE WHATSAPP.

ENQUANTO ELA NÃO CHEGA APROVEITE PARA COLOCAR AS ATIVIDADES EM DIA!




SE TIVER ALGUMA DUVIDA  ENTRE EM CONTATO COM OS PROFESSORES.





ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 30/11 À 04/12

 

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE _____________________________________________________ DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE- VOLUME 3 SEQUÊNCIA 3 (PÁGINAS 45,46 E 47). AULA  1.

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR (A) JHONY/NATHI).

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE



 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE _______________________________________________ DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

 

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 3, SEQUÊNCIA 3 (PÁGINA 48). AULA 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE _______________________________________________________ DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

 

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁGINAS 54,55,56 E 57)

 

 JÁ FEZ TODAS AS ATIVIDADES?

PARABÉNS!

APROVEITE PARA LER E BRINCAR



ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 23/11 À 27/11



23/11 SEGUNDA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 PORTUGUÊS

LIVRO LER E ESCREVER (PÁGINA 138 E 139) TRAVA – LÍNGUAS; ATIVIDADES 1,2,3.

* FAÇA A LEITURA COM SEU RESPONSÁVEL VÁRIAS VEZES BEM RÁPIDO E PERCEBA COMO A LÍNGUA TRAVA.POR ISSO CHAMAMOS DE TRAVA LÍNGUAS.

24/11 TERÇA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

MATEMÁTICA

LIVRO EMAI (PÁGINAS 23 E 24) ATIVIDADES 20.5 E 21.1.

                                         ARTES

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTES PARA A PROFESSORA SIMONE).

 ARTES VISUAIS                                                                 

ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.                                               PROFESSORAS: SIMONE.

TEMA:  HISTÓRIA EM QUADRINHOS – HQ/GIBI.                                          SEMANA DE 23 A 27/11/2020.

SUPORTE: FOLHAS DE CADERNO/SULFITE.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, DESENHO E PINTURA.

 

FIQUE SABENDO!

   A primeira revista em quadrinhos brasileira foi O Tico Tico.

   Seu primeiro número circulou em 11 de outubro de 1905.

   Logo no ano seguinte, tornou-se sucesso nacional de vendas, chegando à impressionante tiragem de 100.000 exemplares por semana.

                                                     FONTE: http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/temas/cultura-e-lazer/gibitecas-historia-das-hqs

 

ASSISTA AO VÍDEO:

 


https://youtu.be/7JZWGJiGyAI

 

 

PROPOSTA 1:  AGORA, USE A SUA IMAGINAÇÃO PARA CRIAR APENAS UMA PÁGINA DO GIBI COM O ASSUNTO QUE QUISER . FAÇA COLORIDO!

 

ATENÇÃO:

   NÃO É NECESSÁRIO FAZER VÍDEO;

   PODE UTILIZAR FOLHAS DO PRÓPRIO CADERNO;

   POSTAR APENAS A FOTO DA PÁGINA PRODUZIDA DO GIBI NO GRUPO DO WHATSAPP.


25/11 QUARTA-FEIRA

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO 3º BIMESTRE


26/11 QUINTA-FEIRA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO 3º BIMESTRE


27/11 SEXTA-FEIRA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO 3º BIMESTRE



ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 16/11 À 19/11


16/11 SEGUNDA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 07h30 ÀS 9 h  (TV UNIFESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 16 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO:_______________________________________

1 ANO_____PROFESSORA:________________

 

ALFABETO

A - B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S - T

 U – V – W – X – Y – Z

 

PORTUGUÊS

LER E ESCREVER

PÁGINA - 134 -REVISÃO COLETIVA DA FICHA INFORMATIVA

PÁGINA-  135- PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DE BRINCADEIRAS


17/11 TERÇA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 07h30 ÀS 9 h  (TV UNIFESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 17 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO:__________________

1 ANO_____PROFESSORA:_____________________

ALFABETO

A - B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S - T

 U – V – W – X – Y – Z

 

MATEMÁTICA

EMAI

PÁGINA- 21 ATIVIDADES 20.3- ALBÚM DE IMAGENS DE PRESENTE

PÁGINA-  22 ATIVIDADES 20.4- RESOLVA DO JEITO QUE SOUBER


                                               18/11 QUARTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 07h ÀS 9h  (TV UNIFESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 18 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO:______________________________________

1 ANO_____PROFESSORA________________________________

 

ALFABETO

A - B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S - T

 U – V – W – X – Y – Z

 

PORTUGUÊS

APÓSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3

PÁGINAS 49, 50, 51

POEMAS E CANTIGAS

ESCRITA DE LISTAS

ARTES

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTES PARA PROFESSORA SIMONE)

 


19/11 QUINTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 07h ÀS 9h (TV UNIFESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 19 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO:____________________________

1 ANO____PROFESSORA:_______________________

 

                       

ALFABETO

A - B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S - T

 U – V – W – X – Y – Z

 

PORTUGUÊS

APÓSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 03

PÁGINAS -52 E 53

CANTIGAS CONHECIDAS

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR (A) JHONY/NATHI).


EDUCAÇÃO FÍSICA

 

Jogo de Acertar com Copos Descartáveis ou copos de plástico (na falta de vários copos, pode ser com apenas um, ou na quantidade que tiver disponível em casa)

Atenção: Não fazer, jamais, em hipótese alguma usar copos de vidro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 


Esse é um jogo muito legal, estimula a concentração, aprimora a mira e pode ser jogado por uma ou mais pessoas.

Matérias:

- mesa ou superfície reta

- bolinha de qualquer tamanho

- copos ou copo, de plástico ou descartáveis.

Envie uma foto do material que você criou para o grupo que formamos no whatsapp, para fins de presença e participação na disciplina de Educação Física.

Divirtam-se!!

 

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 09/11 À 13/11



09/11 SEGUNDA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 09 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

MATEMÁTICA

EMAI

PÁGINA 18 – ATIVIDADE 19.5 - ORGANIZAÇÃO DO SEU DIA

PÁGINA 19 – ATIVIDADE 20.1 - ÁLBUNS DE FIGURINHAS

PÁGINA 20 -  - ATIVIDADE 20.2 – ALBUM DO MATEUS

 

 

 

 

10/11 TERÇA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 10 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 PORTUGUÊS

LER E ESCREVER

PÁGINAS 131 E 132 – PRODUZINDO UMA FICHA INFORMATIVA

PÁGINA 133 – PRODUÇÃO DE FICHA DE UMA BRINCADEIRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

11/11 QUARTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 11 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA  2

PÁGINA 32 -  AULA 6 -  O ANIVERSÁRIO DE JULIANA

PÁGINAS 33 E 34– AULA 7 - O DIA DO ANIVERSÁRIO DE JULIANA

PÁGINA 35 – AULA 8 - AS FIGURINHAS DE GABRIEL.

ARTES

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTES PARA A PROFESSORA SIMONE).

 

 ARTES VISUAIS.                                                           

ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.                                            PROFESSORAS: SIMONE.

TEMA: PINTURA CORPORAL INDÍGENA.                       SEMANA DE 09 A 13/11/2020.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, DESENHO E PINTURA.

 

VOCÊ SABIA?

As pinturas corporais indígenas são as marcas de muitas etnias indígenas. Elas diferenciam clãs e famílias. As tintas são feitas a partir de elementos naturais como urucum, jenipapo e açafrão.

                                                                          FONTE http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2015/10/pinturas-indigenas-

 

 

ASSISTA AO VÍDEO:



 

PROPOSTA 1: AGORA, REUNA OS MATERIAIS NECESSÁRIOS E FAÇA A SUA PINTURA CORPORAL (SE FIZER NO CADERNO FAÇA O CONTORNO DE SUA MÃO, SE QUISER PINTAR SEU BRAÇO PODE TAMBÉM), PEÇA AJUDA À UM RESPONSÁVEL E CAPRICHE NA SUA ATIVIDADE!

PROPOSTA 2: ESCOLHA O TIPO DE GRAFISMO (DESENHOS INDÍGENAS) QUE VOCÊ QUISER E FAÇA SUA ARTE.


DICIONÁRIO

CLÃS = GRUPO DE PESSOAS UNIDAS POR PARENTESCO E LINHAGEM E QUE, É DEFINIDO PELA DESCENDÊNCIA DE UM ANCESTRAL COMUM.

 

 

 

 

 

 

 

12/11 QUINTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 12 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA  2

PÁGINAS 36 E 37 – AULA 9 - O LANÇAMENTO DE UM DADO

PÁGINAS 38 E 39 – AULA 10 - OS DESENHOS DE JULIANA E DE GABRIEL

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR (A) JHONY/NATHI).

 

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

 

 

 

 

 

13/11 SEXTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 13 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

 

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – MURAL DAS PREFERÊNCIAS

AS ATIVIDADES ABAIXO SERÃO ADAPTADAS PARA SER REALIZADA EM CASA.

A PROFESSORA ENVIARÁ INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP

PÁGINA 36 – AULA 6 - ATIVIDADES PREFERIDAS NA ESCOLA

PÁGINA 37 – AULA 7 - HISTÓRIA PREFERIDA

PÁGINAS 38 E 39 – AULA 8 – PREFERÊNCIA DAS PREFERENCIAS

PÁGINAS 40 E 41– AULA 9 – DIVULGAÇÃO DO MURAL DAS PREFERENCIAS

PÁGINA 42 – FICHA SOBRE O QUE DEVE CONTER NO CARTAZ.

 

 

 



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 02/11 À 06/11



02/11 - FERIADO

03/11 TERÇA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 03 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – MURAL DAS PREFERÊNCIAS

AULA 1 – AJUDANTE DA SEMANA.

(PÁG. 27) COMPLETAR O CABEÇALHO E FAZER A LEITURA DAS INSTRUÇÕES.

(PÁG. 28) COMPLETAR A LISTA DE NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA (SERÁ ENVIADA VIA GRUPO DE WHATSAPP)

 

AULA 2 – DESCUBRINDO QUAL É O BRINQUEDO!

(PÁG. 29) LER O POEMA “CONVITE”, CIRCULAR AS PALAVRAS: BOLA, PIÃO, PAPAGAIO.

(PÁG.30) RESPONDER ORALMENTE QUAL OS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS PREFERIDOS.

DITAR A LISTA DE BRINQUEDOS: ESCORREGADOR, GIRA-GIRA, PIPA, BALANÇO, GANGORRA, BOLA, SALTO DE TRONCO EM TRONCO.

(PÁG. 31) FAÇA UM DESENHO DO SEU BRINQUEDO PREFERIDO.

04/11 QUARTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 04 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – AS AVENTURAS MATEMÁTICAS DE GABRIEL E JULIANA

AULA 1 – GABRIEL E JULIANA FORAM À FEIRA

(PÁG. 23) COMPLETAR O CABEÇALHO E FAZER A LEITURA DAS INSTRUÇÕES.

(PÁG. 24) ATIVIDADE 1 – FAZER A LEITURA DO ENUNCIADO E RESPONDER AS QUESTÕES A, B, C, D.

AULA 2 – O QUE É MAIS PESADO? O QUE É MAIS LEVE?

(PÁG. 25) ATIVIDADE 1 – A, B, (PÁG. 26) ATIVIDADE 2; (PÁG. 27) ATIVIDADE 3 –A, B, C.

 

ARTE

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTES PARA A PROFESSORA SIMONE).

 ARTES VISUAIS       


                                               

ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.                                     PROFESSORAS: SIMONE.

TEMA:  ELEMENTO VISUAL:   O PONTO.                     SEMANA DE 02 A 06/11/2020.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA  E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

                 O PONTO: É a partir dele  que surgem todas as outras formas, Juntos eles formam a unidade da imagem.

                                             FONTE: http://www.falandodeartes.com.br/2016/03/os-elementos-visuais-ponto-linha-forma.htm

                          

 ASSISTA AO VÍDEO:          


https://youtu.be/PW2TL5zSRuE

 

 

 

PROPOSTA 1: AGORA, FAÇA COMO VASHTI, CRIE SEU DESENHO A PARTIR DO PONTO. FAÇA COLORIDO.

PROPOSTA 2:  ESCOLHA UM LUGAR NA FOLHA DO DESENHO E, ESCREVA A SUA  ASSINATURA.

 

 

SUGESTÕES DE MATERIAIS:

   TINTA GUACHE;

   LÁPIS DE COR;

   GIZ DE CERA;

   CANETINHA.

05/11 QUINTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 05 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 3

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – AS AVENTURAS MATEMÁTICAS DE GABRIEL E JULIANA

AULA 3 – COMPARANDO NÚMEROS (PÁG. 28).

 *ORDEM CRESCENTE – DO MENOR PARA O MAIOR (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6...).

*ORDEM DECRESCENTE – DO MAIOR PARA O MENOR (...6, 5, 4, 3, 2, 1, 0).

AULA 4 – COLEÇÕES DE TAMPINHAS (PÁG. 29)

AULA 5 – EM QUAL COPO POSSO COLOCAR MAIS SUCO? (PÁGS. 30, 31)

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR (A) JHONY/NATHI).

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

06/11 SEXTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 06 DE NOVEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

 

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 3

SEQUEÊNCIA DIDÁTICA 2 – MURAL DAS PREFERÊNCIAS

AULA 3 – COMIDA PREFERIDA (PÁG. 32,33), CONVERSAR COM AS PESSOAS DE CASA SOBRE AS COMIDAS PREFERIDAS. DITAR  A LISTA DE COMIDAS (CARNE MOIDA, MACARRONADA, ARROZ COM FEIJÃO, BATATA COM CARNE PICADA) PEDIR PARA CIRCULAR ESSA LISTA NA APOSTILA. RESPONDA QUAL SUA COMIDA PREFERIDA E FAÇA UM DESENHO BEM BONITO.

AULA 4 – BRINCADEIRAS PREFERIDAS (PÁGS. 33,34) CONVERSE COM SEUS FAMILIARES SOBRE QUAL AS BRINCADEIRAS QUE VOCÊ GOSTA. AGORA ESCREVA UMA LISTA DELAS E DESENHE (NA APOSTILA).

AULA 5 – BRINCADEIRAS COM USO DE OBJETOS (PÁG. 35) LIGUE O OBJETO AO NOME DA BRINCADEIRA.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 26/10 À 29/10



26/10- SEGUNDA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 26 DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 


PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE (VOLUME 3) SEQUÊNCIA 1;

*PÁGINA 3 - ESSA ATIVIDADE TERÁ QUE SER ADAPTADA EM CASA JUNTO COM SEU RESPOSÁVEL, FAÇA A LEITURA E DEPOIS CONVERSE COM UM ADULTO SOBRE O CORONA VÍRUS O QUE DEVE SER FEITO PARA EVITAR QUE FIQUEM DOENTES.

*PÁGINA 4 E 5- ATIVIDADE 1 E 2 “O QUE É CORONA VÍRUS”.

*PÁGINA 6, ATIVIDADE1-ESSA ATIVIDADE TERÁ QUE SER ADAPTADA, FAÇA UM AMIGO SECRETO COM AS PESSOAS DA SUA CASA OU DA SUA FAMÍLIA.

*PÁGINA 7, ATIVIDADE 2-LEITURA E ESCRITA.

*PÁGINA 8 E 9, ATIVIDADE 1 E 2- PARLENDA DO ABC-LEIA A PARLENDA VÁRIAS VEZES COM SEU RESPONSÁVEL E DEPOIS RESPONDA.

*PÁGINA 10-DESCUBRA AS PALAVRAS, OS RESPONSÁVEIS IRÃO DITAR AS SEGUINTES PALAVRAS: PÓ, CAFÉ, VOVÓ, CIPÓ.

*PÁGINA 11- CANTIGA “A CANOA VIROU”-LEIA VÁRIAS VEZES A CANTIGA COM SEU RESPONSÁVEL E DEPOIS PREENCHA AS LACUNAS COM O NOME DO SEU AMIGO SECRETO.

PÁGINA 12 –CANTIGA COM QUEM? LEIA A CANTIGA COM SEU RESPONSÁVEL E DEPOIS CPMPLETE O ALFABETO E CIRCULE A PRIMEIRA E A ULTIMA LETRA DO SEU NOME.

*PÁGINA 13-CANTIGA “SAPO CURURU” 

 

27/10 TERÇA FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

27/10 TERÇA FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 27 DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

                                    MATEMÁTICA

 

 

APOSTILA APRENDER SEMPRE (VOLUME 3) – SEQUÊNCIA 1;

*PÁGINAS 3,4,5,6,7,8,9,10,11,12 E 13. TODAS AS ATIVIDADES DEVEM SER REALIZADAS COM O AUXÍLIO DO SEU RESPONSÁVEL.

 

28/10 QUARTA FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITUEA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 28 DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

                                           MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE (VOLUME 3)

*PÁGINAS 14,15,16 E 17.

TODAS AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS COM O AUXÍLIO DO SEU RESPONSÀVEL.


 

ARTE

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTES PARA A PROFESSORA SIMONE).

 

ARTES VISUAIS                                                                                                     Secretaria da Cultura recebe inscrições para oficina de desenho - Agência  Sorocaba de Notícias

ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SIMONE.                                                   De 26  A 29 /10/2020.                             

ATIVIDADE/TEMA: ESCULTURA DE PAPEL.

SUPORTE: CADERNO/FOLHA A PARTE.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E PRÁTICA. 


VOCÊ SABIA?

Escultura é uma arte que representa ou ilustra imagens plásticas em relevo total ou parcial. 

                                                                          FONTE: https://www.google.com/search?q=escultura&oq=escultura&aqs=chrome.



ASSISTA AO VÍDEO 


 

 

 

 

 

29/10 QUINTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITUEA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 29 DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

      PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE (VOLUME 3) - SEQUÊNCIA 1.

*PÁGINA14,15 E 16- CRUZADINHA DOS EMOJIS.

*PÁGINA17,18 E 19; TODAS ESSAS ATIVIDADES TERÃO QUE SER ADAPTADAS E REALIZADAS COM O AUXÍLIO DO SEU RESPONSÁVEL -LEITURA E ESCRITA DE CARTÃO PARA O AMIGO SECRETO.MAS PRIMEIRO LEIA OS CARTÕES 1, 2,3 E 4.E DEPOIS FAÇA O SEU CARTÃO PARA O SEU AMIGO SECRETO EM UMA FOLHA DE SULFITE OU NO CADERNO.

*PÁGINA 20-“ESCRITA DO TÍTULO DA HISTÓRIA “-ESSA ATIVIDADE O ALUNO TEM QUE ESCREVER O TÍTULO DA HISTÓRIA, QUE MAIS GOSTOU LIDA PELO SEU RESPONSÁVEL.

 

 

  EDUCAÇÃO FÍSICA

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR JHONNY E NATHANE).

 1º ano Esporte/Práticas lúdicas esportivas de marca e precisão

 (Modalidade Atletismo)

Leia o Texto e responda em seu caderno, para o registro da atividade mande apenas a foto da resposta no caderno



 

 

 

30/10 SEXTA FEIRA

FERIADO (DIA DO FUNCIONÁRIO Público)

 

UM BOM DESCANSO A TODOS!!!!

 

 

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 19/10 À 23/10


Essa semana as atividades não serão identificadas por dia, se organizem para realizá-las e enviar aos professores.
Quinta-feira, dia 22/10, os professores estarão em Reunião de Conselho e não atenderão ao whatsapp.

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS,_______ DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 PORTUGUÊS

EM SEU CADERNO

1 – FAÇA UMA LISTA DE PALAVRAS COM O NOME DE 7 FRUTAS E COLOQUE SUAS RESPECTIVAS CORES.

EXEMPLO: ABACATE – VERDE.

 

2 – TROQUE AS LETRAS INICIAIS DAS PALAVRAS PELA LETRA M.

BALA

MALA

CÃO

MÃO

TEIA

 

FUNDO

 

GULA

 

TANGA

 

RATO

 

FILHO

 

GELADO

 

BAR

 

FIADO

 

CERCADO

 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, _______ DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

MATEMÁTICA

VOCÊ JÁ OBSERVOU QUE PODEMOS MEDIR COMPRIMENTOS USANDO PARTES DO NOSSO CORPO?

1 – PARA A PRÓXIMA ATIVIDADE USE O TAMANHO DO PASSO QUE VOCÊ DÁ NATURALMENTE QUANDO CAMINHA.

A – CONTE QUANTOS PASSOS VOCÊ DA NO PERCURSO DE SUA COZIMHA ATÉ O QUARTO. QUANTOS PASSOS VOCÊ DEU?

B – AGORA DO QUARTO ATÉ CHEGAR AO BANHEIRO. QUANTOS PASSOS VOCÊ DEU?

                                         ARTE

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTE PARA A PROFESSORA SIMONE).

 ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SIMONE.                                                      DIAS 19 à 23/10/2020.

ATIVIDADE/TEMA:  CABELO MALUCO.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

   A caracterização é uma técnica de modificação que o ator realiza através de maquiagem, próteses, acessórios e roupas, para alterar sua aparência no intuito de representar algum papel.

                                                                                    FONTE: https://woomagazine.com.br/dica-para-atores-pra-que-serve-caracterizacao-no-teatro/

 

ASSISTA AO VÍDEO:


https://youtu.be/OmwSWohxK4s

 


 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ______ DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

MATEMÁTICA

1 – EM SEU CADERNO RESPONDA;

A – PAULO TEM 6 CARRINHOS VERMELHOS E 15 AMARELOS. QUANTOS CARRINHOS ELE TEM NO TOTAL?

2- FAÇA A LEITURA DOS NÚMEROS: 44, 52, 70, 123, 37, 95.

A - QUAL DELES É O MAIOR? _______

B - QUAL DELES É O MENOR? _______

C - ESCREVA ESSES NÚMEROS NA FORMA CRESCENTE.

______________________________________________

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR (A) JHONY/NATHI).

Dançando e aprendendo!!!!!

Seguindo a atividade anterior sobre jogos e brincadeiras com o corpo humano, vamos conhecer ainda mais o nosso corpo de uma forma bem divertida, tentando dançar junto com os personagens do vídeo.

Link do vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=k0j0tk0Br9c

Agora vamos para a atividade da semana, para mandar no grupo do whatsapp.

Atividade

O aluno tem que desenhar ele mesmo de corpo inteiro e colocar os nomes de cada parte do seu corpo.

Vou deixar um exemplo de desenho para ajudá-los!!!! Divirtam-se!!!! 


Para quem gostou da atividade deixarei links de vídeos para aprofundamento do conteúdo opcional, são bem divertidos e ajudam no aprendizado.

Link vídeo 1- https://www.youtube.com/watch?v=qelEiERtEUY

Link vídeo 2- https://www.youtube.com/watch?v=1rvR3Gv5egQ

Link vídeo 3- https://www.youtube.com/watch?v=TBhjlHxW0Ug


PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, _____ DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

 

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

PORTUGUÊS

MUSICA: “BORBOLETINHA” 



1 - VAMOS ASSISTIR AO VÍDEO E CANTAR JUNTOS!

2 – CIRCULE AS PALAVRAS: COZINHA, PARA, OLHO, NARIZ.

BORBOLETINHA

TÁ NA COZINHA

FAZENDO CHOCOLATE

PARA A MADRINHA

 

POTI-POTI

PERNA DE PAU

OLHO DE VIDRO

E NARIZ DE PICA-PAU

PAU PAU.