BEM-VINDOS A SALA VIRTUAL DO
1º ANO
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 14/12 À 18/12
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 07/12 À 11/12
CONTAGEM REGRESSIVA
EM BREVE OS ALUNOS REALIZARÃO UMA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA ELA SERVIRÁ COMO BASE PARA O NOSSO TRABALHO DO PRÓXIMO ANO, PRECISAMOS SABER TUDO QUE NOSSO ALUNO APRENDEU E O QUE PRECISARÁ RECUPERAR.
SE TIVER ALGUMA DUVIDA ENTRE EM CONTATO COM OS PROFESSORES.
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 30/11 À 04/12
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA
EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE _____________________________________________________ DE 2020
NOME
COMPLETO: ____________________________
1°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE- VOLUME 3 SEQUÊNCIA 3 (PÁGINAS
45,46 E 47). AULA 1.
EDUCAÇÃO
FÍSICA
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE
EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR (A) JHONY/NATHI).
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA
EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE _______________________________________________ DE 2020
NOME
COMPLETO: ____________________________
1°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE
VOLUME 3, SEQUÊNCIA 3 (PÁGINA 48). AULA 2
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA
EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE _______________________________________________________ DE 2020
NOME
COMPLETO: ____________________________
1°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁGINAS 54,55,56 E 57)
PARABÉNS!
APROVEITE PARA LER E BRINCAR
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 23/11 À 27/11
23/11 SEGUNDA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ NOVEMBRO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
LIVRO LER E ESCREVER (PÁGINA 138 E 139) TRAVA – LÍNGUAS; ATIVIDADES 1,2,3.
* FAÇA A LEITURA COM SEU RESPONSÁVEL VÁRIAS VEZES BEM RÁPIDO E PERCEBA COMO A LÍNGUA TRAVA.POR ISSO CHAMAMOS DE TRAVA LÍNGUAS.
24/11 TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE NOVEMBRO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
LIVRO EMAI (PÁGINAS 23 E 24) ATIVIDADES 20.5 E 21.1.
ARTES
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTES PARA A PROFESSORA SIMONE).
ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E. PROFESSORAS: SIMONE.
TEMA: HISTÓRIA EM QUADRINHOS – HQ/GIBI. SEMANA DE 23 A 27/11/2020.
SUPORTE: FOLHAS DE CADERNO/SULFITE.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, DESENHO E PINTURA.
FIQUE SABENDO!
✔ A primeira revista em quadrinhos brasileira foi O Tico Tico.
✔ Seu primeiro número circulou em 11 de outubro de 1905.
✔ Logo no ano seguinte, tornou-se sucesso nacional de vendas, chegando à impressionante tiragem de 100.000 exemplares por semana.
FONTE: http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/temas/cultura-e-lazer/gibitecas-historia-das-hqs
ASSISTA AO VÍDEO:
https://youtu.be/7JZWGJiGyAI
PROPOSTA 1: AGORA, USE A SUA IMAGINAÇÃO PARA CRIAR APENAS UMA PÁGINA DO GIBI COM O ASSUNTO QUE QUISER . FAÇA COLORIDO!
ATENÇÃO:
✔ NÃO É NECESSÁRIO FAZER VÍDEO;
✔ PODE UTILIZAR FOLHAS DO PRÓPRIO CADERNO;
✔ POSTAR APENAS A FOTO DA PÁGINA PRODUZIDA DO GIBI NO GRUPO DO WHATSAPP.
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 16/11 À 19/11
16/11 SEGUNDA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS
07h30 ÀS 9 h (TV UNIFESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 16 DE NOVEMBRO DE 2020
NOME COMPLETO:_______________________________________
1 ANO_____PROFESSORA:________________
ALFABETO
A - B – C – D – E – F
– G – H – I – J – K – L – M – N – O – P
– Q – R – S - T
U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
LER E ESCREVER
PÁGINA - 134 -REVISÃO COLETIVA
DA FICHA INFORMATIVA
PÁGINA- 135- PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DE BRINCADEIRAS
17/11 TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 07h30
ÀS 9 h (TV UNIFESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 17 DE NOVEMBRO DE 2020
NOME COMPLETO:__________________
1
ANO_____PROFESSORA:_____________________
ALFABETO
A - B – C – D – E – F
– G – H – I – J – K – L – M – N – O – P
– Q – R – S - T
U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA- 21 ATIVIDADES 20.3- ALBÚM DE IMAGENS DE PRESENTE
PÁGINA- 22 ATIVIDADES
20.4- RESOLVA DO JEITO QUE SOUBER
18/11 QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 07h
ÀS 9h (TV UNIFESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 18 DE NOVEMBRO DE 2020
NOME
COMPLETO:______________________________________
1
ANO_____PROFESSORA________________________________
ALFABETO
A - B – C – D – E – F
– G – H – I – J – K – L – M – N – O – P
– Q – R – S - T
U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
APÓSTILA APRENDER
SEMPRE VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3
PÁGINAS 49, 50, 51
POEMAS E CANTIGAS
ESCRITA DE LISTAS
ARTES
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTES PARA PROFESSORA SIMONE)
19/11 QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 07h
ÀS 9h (TV UNIFESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 19 DE NOVEMBRO DE 2020
NOME
COMPLETO:____________________________
1
ANO____PROFESSORA:_______________________
ALFABETO
A - B – C – D – E – F
– G – H – I – J – K – L – M – N – O – P
– Q – R – S - T
U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
APÓSTILA APRENDER SEMPRE
VOLUME 03
PÁGINAS -52 E 53
CANTIGAS CONHECIDAS
EDUCAÇÃO FÍSICA
(ENVIAR AS ATIVIDADES
DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR (A) JHONY/NATHI).
EDUCAÇÃO FÍSICA
Jogo de Acertar com Copos Descartáveis ou copos de plástico (na falta de vários copos, pode ser com apenas um, ou na quantidade que tiver disponível em casa)
Atenção: Não fazer, jamais, em hipótese alguma usar copos de vidro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse é um jogo muito legal, estimula a concentração, aprimora a mira e pode ser jogado por uma ou mais pessoas.
Matérias:
- mesa ou superfície reta
- bolinha de qualquer tamanho
- copos ou copo, de plástico ou descartáveis.
Envie uma foto do material que você criou para o grupo que formamos no whatsapp, para fins de presença e participação na disciplina de Educação Física.
Divirtam-se!!
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 09/11 À 13/11
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS
9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA
EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 09 DE NOVEMBRO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA:
____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
EMAI
PÁGINA 18 – ATIVIDADE 19.5 - ORGANIZAÇÃO
DO SEU DIA
PÁGINA 19 – ATIVIDADE 20.1 - ÁLBUNS DE
FIGURINHAS
PÁGINA 20 - - ATIVIDADE 20.2 – ALBUM DO MATEUS
10/11
TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS
9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA
EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 10 DE NOVEMBRO DE 2020
NOME COMPLETO:
____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA:
____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
LER E ESCREVER
PÁGINAS
131 E 132 – PRODUZINDO UMA FICHA INFORMATIVA
PÁGINA
133 – PRODUÇÃO DE FICHA DE UMA BRINCADEIRA
11/11
QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS
9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA
EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 11 DE NOVEMBRO DE 2020
NOME COMPLETO:
____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
APOSTILA
APRENDER SEMPRE VOLUME 3
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 2
PÁGINA
32 - AULA 6 - O ANIVERSÁRIO DE JULIANA
PÁGINAS
33 E 34– AULA 7 - O DIA DO ANIVERSÁRIO DE JULIANA
PÁGINA
35 – AULA 8 - AS FIGURINHAS DE GABRIEL.
ARTES
(ENVIAR
AS ATIVIDADES DE ARTES PARA A PROFESSORA SIMONE).
ARTES VISUAIS.
ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SIMONE.
TEMA: PINTURA CORPORAL INDÍGENA. SEMANA DE 09 A 13/11/2020.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,
LEITURA, DESENHO E PINTURA.
VOCÊ SABIA?
As pinturas corporais indígenas são as marcas de muitas etnias indígenas. Elas diferenciam
clãs e famílias. As tintas são feitas a partir de elementos naturais como
urucum, jenipapo e açafrão.
FONTE http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2015/10/pinturas-indigenas-
ASSISTA AO VÍDEO:
PROPOSTA 1: AGORA,
REUNA OS MATERIAIS NECESSÁRIOS E FAÇA A SUA PINTURA CORPORAL (SE FIZER NO
CADERNO FAÇA O CONTORNO DE SUA MÃO, SE QUISER PINTAR SEU BRAÇO PODE TAMBÉM),
PEÇA AJUDA À UM RESPONSÁVEL E CAPRICHE NA SUA ATIVIDADE!
PROPOSTA 2: ESCOLHA O
TIPO DE GRAFISMO (DESENHOS INDÍGENAS) QUE VOCÊ QUISER E FAÇA SUA ARTE.
DICIONÁRIO
CLÃS = GRUPO DE PESSOAS
UNIDAS POR PARENTESCO E LINHAGEM E QUE, É DEFINIDO PELA DESCENDÊNCIA DE UM
ANCESTRAL COMUM.
12/11
QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS
9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA
EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 12 DE NOVEMBRO DE 2020
NOME COMPLETO:
____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA:
____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
APOSTILA
APRENDER SEMPRE VOLUME 3
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 2
PÁGINAS
36 E 37 – AULA 9 - O LANÇAMENTO DE UM DADO
PÁGINAS
38 E 39 – AULA 10 - OS DESENHOS DE JULIANA E DE GABRIEL
EDUCAÇÃO
FÍSICA
(ENVIAR
AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR (A) JHONY/NATHI).
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
13/11
SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS
9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA
EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 13 DE NOVEMBRO DE 2020
NOME COMPLETO:
____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA:
____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 3
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 2 – MURAL DAS PREFERÊNCIAS
AS
ATIVIDADES ABAIXO SERÃO ADAPTADAS PARA SER REALIZADA EM CASA.
A
PROFESSORA ENVIARÁ INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP
PÁGINA
36 – AULA 6 - ATIVIDADES PREFERIDAS NA ESCOLA
PÁGINA
37 – AULA 7 - HISTÓRIA PREFERIDA
PÁGINAS
38 E 39 – AULA 8 – PREFERÊNCIA DAS PREFERENCIAS
PÁGINAS
40 E 41– AULA 9 – DIVULGAÇÃO DO MURAL DAS PREFERENCIAS
PÁGINA
42 – FICHA SOBRE O QUE DEVE CONTER NO CARTAZ.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 02/11 À 06/11
03/11
TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
03 DE NOVEMBRO DE 2020
NOME
COMPLETO: ____________________________
1°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
APOSTILA
APRENDER SEMPRE VOLUME 3
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 – MURAL
DAS PREFERÊNCIAS
AULA 1 – AJUDANTE DA SEMANA.
(PÁG. 27) COMPLETAR O
CABEÇALHO E FAZER A LEITURA DAS INSTRUÇÕES.
(PÁG. 28) COMPLETAR A LISTA DE
NOMES EM ORDEM ALFABÉTICA (SERÁ ENVIADA VIA GRUPO DE WHATSAPP)
AULA 2 – DESCUBRINDO QUAL É O
BRINQUEDO!
(PÁG. 29) LER O POEMA
“CONVITE”, CIRCULAR AS PALAVRAS: BOLA,
PIÃO, PAPAGAIO.
(PÁG.30) RESPONDER ORALMENTE
QUAL OS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS PREFERIDOS.
DITAR A LISTA DE BRINQUEDOS: ESCORREGADOR, GIRA-GIRA, PIPA, BALANÇO,
GANGORRA, BOLA, SALTO DE TRONCO EM TRONCO.
(PÁG. 31) FAÇA UM DESENHO DO
SEU BRINQUEDO PREFERIDO.
04/11
QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
04 DE NOVEMBRO DE 2020
NOME
COMPLETO: ____________________________
1°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 3
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 2 – AS AVENTURAS MATEMÁTICAS DE GABRIEL E JULIANA
AULA 1
– GABRIEL E JULIANA FORAM À FEIRA
(PÁG. 23)
COMPLETAR O CABEÇALHO E FAZER A LEITURA DAS INSTRUÇÕES.
(PÁG.
24) ATIVIDADE 1 – FAZER A LEITURA DO ENUNCIADO E RESPONDER AS QUESTÕES A, B, C,
D.
AULA 2
– O QUE É MAIS PESADO? O QUE É MAIS LEVE?
(PÁG.
25) ATIVIDADE 1 – A, B, (PÁG. 26) ATIVIDADE 2; (PÁG. 27) ATIVIDADE 3 –A, B, C.
ARTE
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTES
PARA A PROFESSORA SIMONE).
ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SIMONE.
TEMA:
ELEMENTO VISUAL: O PONTO. SEMANA DE 02 A 06/11/2020.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,
LEITURA E DESENHO.
VOCÊ SABIA?
O PONTO: É a partir dele que surgem todas as outras formas, Juntos
eles formam a unidade da imagem.
FONTE: http://www.falandodeartes.com.br/2016/03/os-elementos-visuais-ponto-linha-forma.htm
ASSISTA AO VÍDEO:
https://youtu.be/PW2TL5zSRuE
PROPOSTA
1: AGORA, FAÇA COMO VASHTI, CRIE SEU
DESENHO A PARTIR DO PONTO. FAÇA COLORIDO.
PROPOSTA 2: ESCOLHA
UM LUGAR NA FOLHA DO DESENHO E, ESCREVA A SUA
ASSINATURA.
SUGESTÕES DE MATERIAIS:
✔
TINTA GUACHE;
✔
LÁPIS DE COR;
✔
GIZ DE CERA;
✔
CANETINHA.
05/11
QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
05 DE NOVEMBRO DE 2020
NOME
COMPLETO: ____________________________
1°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 3
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 2 – AS AVENTURAS MATEMÁTICAS DE GABRIEL E JULIANA
AULA 3
– COMPARANDO NÚMEROS (PÁG. 28).
*ORDEM CRESCENTE – DO MENOR PARA O MAIOR (0,
1, 2, 3, 4, 5, 6...).
*ORDEM DECRESCENTE – DO MAIOR PARA O MENOR
(...6, 5, 4, 3, 2, 1, 0).
AULA 4
– COLEÇÕES DE TAMPINHAS (PÁG. 29)
AULA 5
– EM QUAL COPO POSSO COLOCAR MAIS SUCO? (PÁGS. 30, 31)
EDUCAÇÃO
FÍSICA
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE
EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR (A) JHONY/NATHI).
06/11
SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
06 DE NOVEMBRO DE 2020
NOME
COMPLETO: ____________________________
1°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
APOSTILA
APRENDER SEMPRE VOLUME 3
SEQUEÊNCIA DIDÁTICA 2 – MURAL
DAS PREFERÊNCIAS
AULA 3 – COMIDA PREFERIDA (PÁG.
32,33), CONVERSAR COM AS PESSOAS DE CASA SOBRE AS COMIDAS PREFERIDAS. DITAR A LISTA DE COMIDAS (CARNE MOIDA, MACARRONADA,
ARROZ COM FEIJÃO, BATATA COM CARNE PICADA) PEDIR PARA CIRCULAR ESSA LISTA NA
APOSTILA. RESPONDA QUAL SUA COMIDA PREFERIDA E FAÇA UM DESENHO BEM BONITO.
AULA 4 – BRINCADEIRAS
PREFERIDAS (PÁGS. 33,34) CONVERSE COM SEUS FAMILIARES SOBRE QUAL AS
BRINCADEIRAS QUE VOCÊ GOSTA. AGORA ESCREVA UMA LISTA DELAS E DESENHE (NA APOSTILA).
AULA 5 – BRINCADEIRAS COM USO
DE OBJETOS (PÁG. 35) LIGUE O OBJETO AO NOME DA BRINCADEIRA.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 26/10 À 29/10
26/10-
SEGUNDA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA
EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
26 DE OUTUBRO DE 2020
NOME
COMPLETO: ____________________________
1°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE
(VOLUME 3) SEQUÊNCIA 1;
*PÁGINA 3 - ESSA ATIVIDADE
TERÁ QUE SER ADAPTADA EM CASA JUNTO COM SEU RESPOSÁVEL, FAÇA A LEITURA E DEPOIS
CONVERSE COM UM ADULTO SOBRE O CORONA VÍRUS O QUE DEVE SER FEITO PARA EVITAR
QUE FIQUEM DOENTES.
*PÁGINA 4 E 5- ATIVIDADE 1 E
2 “O QUE É CORONA VÍRUS”.
*PÁGINA 6, ATIVIDADE1-ESSA
ATIVIDADE TERÁ QUE SER ADAPTADA, FAÇA UM AMIGO SECRETO COM AS PESSOAS DA SUA
CASA OU DA SUA FAMÍLIA.
*PÁGINA 7, ATIVIDADE
2-LEITURA E ESCRITA.
*PÁGINA 8 E 9, ATIVIDADE 1 E
2- PARLENDA DO ABC-LEIA A PARLENDA VÁRIAS VEZES COM SEU RESPONSÁVEL E DEPOIS
RESPONDA.
*PÁGINA 10-DESCUBRA AS
PALAVRAS, OS RESPONSÁVEIS IRÃO DITAR AS SEGUINTES PALAVRAS: PÓ, CAFÉ, VOVÓ,
CIPÓ.
*PÁGINA 11- CANTIGA “A CANOA
VIROU”-LEIA VÁRIAS VEZES A CANTIGA COM SEU RESPONSÁVEL E DEPOIS PREENCHA AS
LACUNAS COM O NOME DO SEU AMIGO SECRETO.
PÁGINA 12 –CANTIGA COM QUEM?
LEIA A CANTIGA COM SEU RESPONSÁVEL E DEPOIS CPMPLETE O ALFABETO E CIRCULE A
PRIMEIRA E A ULTIMA LETRA DO SEU NOME.
*PÁGINA 13-CANTIGA “SAPO
CURURU”
27/10
TERÇA FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA
EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
27/10
TERÇA FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA
EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
27 DE OUTUBRO DE 2020
NOME
COMPLETO: ____________________________
1°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
APOSTILA
APRENDER SEMPRE (VOLUME 3) – SEQUÊNCIA 1;
*PÁGINAS
3,4,5,6,7,8,9,10,11,12 E 13. TODAS AS ATIVIDADES DEVEM SER REALIZADAS COM O AUXÍLIO
DO SEU RESPONSÁVEL.
28/10
QUARTA FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA
EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITUEA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
28 DE OUTUBRO DE 2020
NOME
COMPLETO: ____________________________
1°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE
(VOLUME 3)
*PÁGINAS 14,15,16 E 17.
TODAS AS ATIVIDADES DEVERÃO
SER REALIZADAS COM O AUXÍLIO DO SEU RESPONSÀVEL.
ARTE
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTES
PARA A PROFESSORA SIMONE).
ARTES VISUAIS
ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SIMONE. De 26 A 29 /10/2020.
ATIVIDADE/TEMA: ESCULTURA DE PAPEL.
SUPORTE: CADERNO/FOLHA A PARTE.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E PRÁTICA.
VOCÊ SABIA?
Escultura é uma arte que representa ou ilustra imagens plásticas em relevo total ou parcial.
FONTE: https://www.google.com/search?q=escultura&oq=escultura&aqs=chrome.
ASSISTA AO VÍDEO
29/10
QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA
EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITUEA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
29 DE OUTUBRO DE 2020
NOME
COMPLETO: ____________________________
1°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE
(VOLUME 3) - SEQUÊNCIA 1.
*PÁGINA14,15 E 16- CRUZADINHA
DOS EMOJIS.
*PÁGINA17,18 E 19; TODAS ESSAS
ATIVIDADES TERÃO QUE SER ADAPTADAS E REALIZADAS COM O AUXÍLIO DO SEU
RESPONSÁVEL -LEITURA E ESCRITA DE CARTÃO PARA O AMIGO SECRETO.MAS PRIMEIRO LEIA
OS CARTÕES 1, 2,3 E 4.E DEPOIS FAÇA O SEU CARTÃO PARA O SEU AMIGO SECRETO EM
UMA FOLHA DE SULFITE OU NO CADERNO.
*PÁGINA 20-“ESCRITA DO TÍTULO
DA HISTÓRIA “-ESSA ATIVIDADE O ALUNO TEM QUE ESCREVER O TÍTULO DA HISTÓRIA, QUE
MAIS GOSTOU LIDA PELO SEU RESPONSÁVEL.
EDUCAÇÃO FÍSICA
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE
EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR JHONNY E NATHANE).
(Modalidade Atletismo)
Leia o Texto e responda em seu caderno, para o registro da atividade mande apenas a foto da resposta no caderno
30/10
SEXTA FEIRA
FERIADO (DIA DO FUNCIONÁRIO Público)
UM BOM DESCANSO A TODOS!!!!
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 19/10 À 23/10
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,_______ DE OUTUBRO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
EM SEU CADERNO
1 – FAÇA UMA LISTA DE PALAVRAS COM O NOME DE 7 FRUTAS E COLOQUE SUAS RESPECTIVAS CORES.
EXEMPLO: ABACATE – VERDE.
2 – TROQUE AS LETRAS INICIAIS DAS PALAVRAS PELA LETRA M.
BALA | MALA | CÃO | MÃO |
TEIA |
| FUNDO |
|
GULA |
| TANGA |
|
RATO |
| FILHO |
|
GELADO |
| BAR |
|
FIADO |
| CERCADO |
|
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, _______ DE OUTUBRO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
VOCÊ JÁ OBSERVOU QUE PODEMOS MEDIR COMPRIMENTOS USANDO PARTES DO NOSSO CORPO?
1 – PARA A PRÓXIMA ATIVIDADE USE O TAMANHO DO PASSO QUE VOCÊ DÁ NATURALMENTE QUANDO CAMINHA.
A – CONTE QUANTOS PASSOS VOCÊ DA NO PERCURSO DE SUA COZIMHA ATÉ O QUARTO. QUANTOS PASSOS VOCÊ DEU?
B – AGORA DO QUARTO ATÉ CHEGAR AO BANHEIRO. QUANTOS PASSOS VOCÊ DEU?
ARTE
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTE PARA A PROFESSORA SIMONE).
ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SIMONE. DIAS 19 à 23/10/2020.
ATIVIDADE/TEMA: CABELO MALUCO.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.
VOCÊ SABIA?
✔ A caracterização é uma técnica de modificação que o ator realiza através de maquiagem, próteses, acessórios e roupas, para alterar sua aparência no intuito de representar algum papel.
FONTE: https://woomagazine.com.br/dica-para-atores-pra-que-serve-caracterizacao-no-teatro/
ASSISTA AO VÍDEO:
https://youtu.be/OmwSWohxK4s
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ______ DE OUTUBRO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
MATEMÁTICA
1 – EM SEU CADERNO RESPONDA;
A – PAULO TEM 6 CARRINHOS VERMELHOS E 15 AMARELOS. QUANTOS CARRINHOS ELE TEM NO TOTAL?
2- FAÇA A LEITURA DOS NÚMEROS: 44, 52, 70, 123, 37, 95.
A - QUAL DELES É O MAIOR? _______
B - QUAL DELES É O MENOR? _______
C - ESCREVA ESSES NÚMEROS NA FORMA CRESCENTE.
______________________________________________
EDUCAÇÃO FÍSICA
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR (A) JHONY/NATHI).
Dançando e aprendendo!!!!!
Seguindo a atividade anterior sobre jogos e brincadeiras com o corpo humano, vamos conhecer ainda mais o nosso corpo de uma forma bem divertida, tentando dançar junto com os personagens do vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=k0j0tk0Br9c
Agora vamos para a atividade da semana, para mandar no grupo do whatsapp.
Atividade
O aluno tem que desenhar ele mesmo de corpo inteiro e colocar os nomes de cada parte do seu corpo.
Vou deixar um exemplo de desenho para ajudá-los!!!! Divirtam-se!!!!
Para quem gostou da atividade deixarei links de vídeos para aprofundamento do conteúdo opcional, são bem divertidos e ajudam no aprendizado.
Link vídeo 1- https://www.youtube.com/watch?v=qelEiERtEUY
Link vídeo 2- https://www.youtube.com/watch?v=1rvR3Gv5egQ
Link vídeo 3- https://www.youtube.com/watch?v=TBhjlHxW0Ug
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, _____ DE OUTUBRO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
MUSICA: “BORBOLETINHA”
1 - VAMOS ASSISTIR AO VÍDEO E CANTAR JUNTOS!
2 – CIRCULE AS PALAVRAS: COZINHA, PARA, OLHO, NARIZ.
BORBOLETINHA
TÁ NA COZINHA
FAZENDO CHOCOLATE
PARA A MADRINHA
POTI-POTI
PERNA DE PAU
OLHO DE VIDRO
E NARIZ DE PICA-PAU
PAU PAU.