1º ANO - 3ºBIM

BEM-VINDOS  A SALA VIRTUAL DO 

1º ANO




Neste espaço postaremos toda SEGUNDA-FEIRA as atividades da semana, oriente seu filho a realizá-las na data estipulada para que não fiquem com acúmulo de lições.
Pedimos também que transmitam tranquilidade às crianças para realização dessas atividades, para que não se sintam pressionados, isso afetaria no desempenho deles. 
Sabemos que as aulas à distancia já deixam as crianças ansiosas e preocupadas e o apoio dos pais nesse momento é essencial. 
Mantendo a parceria escola-família conseguiremos superar esse momento.



Acesse o livro do Ler Escrever e Emai





QUERIDOS ALUNOS E PAIS, ESTAMOS INICIANDO O 3ºBIMESTRE AINDA DE FORMA REMOTA, CONTINUAREMOS CONTANDO COM A SUA DEDICAÇÃO E PARCERIA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES.

REALIZE CADA UMA DELAS NO DIA DETERMINADO E ENVIE A FOTO PARA SEU PROFESSOR OU SUA PROFESSORA NO MESMO DIA, ASSIM VOCÊ NÃO FICA COM AS ATIVIDADES ATRASADAS E GARANTE A SUA PRESENÇA NA AULA.


BONS ESTUDOS!


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 13/10 À 16/10

Você tem as atividades atrasadas? clique aqui


Você está com as atividades em dia? clique aqui





ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 05/10  à 09/10



05/10 SEGUNDA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 05 DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

                   ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

                  MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE PÁGINAS 14 E 15 -  

NEM TUDO O QUE CAI NA REDE É PEIXE  –

E ATIVIDADE 2 -  A, B, C.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

06/10 TERÇA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS,06 DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 

                ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

           PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE PÁGINAS 9 E 10 -

ATIVIDADES COM FOTOGRAFIA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

07/10 QUARTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 07 DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

                                                 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

                                        MATEMÁTICA

EMAI – PÁGINA 16 – ATIVIDADE 19.3 – CALENDÁRIO DO MÊS QUE ESTAMOS.

 

                                         ARTE

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTE PARA A PROFESSORA SIMONE).

 

 ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SIMONE.                                                      De 05 A 09 /10/2020.

ATIVIDADE/TEMA: SEU MESTRE MANDOU.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, PRÁTICA, E DESENHO.

 

ATENÇÃO!

   VAMOS AQUECER O NOSSO CORPO ATRAVÉS DA BRINCADEIRA A SEGUIR? ENTÃO ....,

 

 

ASSISTA AO VÍDEO:



https://youtu.be/_m_CfpxfMjs

 

 

 

PROPOSTA 1:  AGORA, É A SUA VEZ DE PRATICAR AS AÇÕES DO`` SEU MESTRE MANDOU.`` DIVIRTA-SE!

PROPOSTA 2: REGISTRE OS MOVIMENTOS QUE VOCÊ EXECUTOU EM DESENHO. FAÇA COLORIDO.

 

 

 

 

 

08/10 QUINTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 08 DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

                                              ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

                                        MATEMÁTICA

EMAI – PÁGINA 17 – ATIVIDADE 19.4 – SEQUÊNCIA NUMÉRICA.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR JHONNY E NATHANE).

 

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

 

 

 

09/10 SEXTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 09 DE OUTUBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

                           ALFABETO

 

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

                          PORTUGUÊS

LER E ESCREVER  - PÁGINAS 129 E 130.

BRINCADEIRAS DESCONHECIDAS.

ELABORANDO UM BILHETE.




ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 28/09  à 02/10        


Você tem as atividades atrasadas? clique aqui


Você está com as atividades em dia? clique aqui






ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 21/09  à 25/09


21/09 SEGUNDA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 21 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

                   ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

                  MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE PÁGINAS 12 E 13 - SEQUÊNCIA 3 – (ATIVIDADE 2) – ACERTE O ALVO –

(ATIVIDADE 3) – ESTRATÉGIAS DE CONTAGEM.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

22/09 TERÇA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS,22 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 

                ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

           PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE PÁGINA 7 -

ATIVIDADE 3 – QUESTÂO 1 – ESTIMULAR A IMAGINAÇÃO.

E PÁGINA 8 – QUESTÕES 2 E 3 – CRIAR LEGENDAS DAS IMAGENS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

23/09 QUARTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 23 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

                                                 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

                                        MATEMÁTICA

EMAI – PÁGINA 14 – SEQUÊNCIA 19 - ATIVIDADE 19.1 – QUESTÕES 1, 2,3, 4, 5 E 6 – COMPRIMENTO.

 

                                         ARTE

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTE PARA A PROFESSORA SIMONE).

 

 ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SIMONE.                                            De 21 A 25/09/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: CENOGRAFIA.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA E DESENHO.

VOCÊ SABIA?

   Cenografia é a técnica de organizar todo o espaço, onde as ações dramáticas são encenadas.

   O cenógrafo é aquele que cria o cenário.

                                                                           FONTE: http://www.arte.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=197#cenografia

OBSERVE O EXEMPLO ABAIXO:

             ESPAÇO CENOGRÁFICO.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO:

https://youtu.be/592PvSW279A

 

 PROPOSTA 1: CRIE UM ESPAÇO CENOGRÁFICO, PARA A HISTÓRIA DA ´`BRUXA DO BATOM BORRADO.´´ FAÇA COLORIDO.

 

       LEMBRE –SE DE DESENHAR OS ITENS LISTADOS ABAIXO:

   LUGAR- ( ESPAÇO ONDE ACONTECE A CENA);

   ATORES – (PERSONAGENS);

   FIGURINOS – (ROUPAS E ACESSÓRIOS);

   OBJETOS – (ENFEITES USADOS NO ESPAÇO DO ATO CÊNICO).

 

 

 

 

 

24/09 QUINTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 24 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

                                              ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

                                        MATEMÁTICA

EMAI – PÁGINA 15 – ATIVIDADE 19.2 – QUESTÕES  2 E 3.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR JOHNNY)

 

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

 

 

25/09 SEXTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 25 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

                           ALFABETO

 

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

                          PORTUGUÊS

LER E ESCREVER  - PÁGINAS 127 E 128.

ATIVIDADES 1A E 2A -  RODA DE CONVERSA E ELABORAÇÃO DE FICHA.

ATIVIDADE 2C – LISTA DE 5 BRINCADEIRAS NO CADERNO.

 

 


 

ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 14/09  à 18/09

 

14/09 SEGUNDA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 14 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

                   ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

                  MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE PÁGINAS 9, 10 E 11.

ATIVIDADES 3 E 4 RESOLVER SITUAÇÕES PROBLEMAS.

SEQUÊNCIA 3 – (ATIVIDADE 1) – ESPAÇO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

15/09 TERÇA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 15 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 

                ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

           PORTUGUÊS

 

APOSTILA APRENDER SEMPRE PÁGINAS 5, 6 E 7.

QUESTÃO 5 – REPRESENTAR MEMÓRIA EM DESENHO.

QUESTÃO 1 – PREENCHER FICHA COM DADOS PESSOAIS.

QUESTÃO 2 – FAZER AUTO-RETRATO

 

 

 

 

 

 

16/09 QUARTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 16 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

                                                 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

                                        MATEMÁTICA

EMAI – PÁGINA 12 – ATIVIDADE 18.4 – QUESTÕES 1, 2 E 3. MEDINDO COMPRIMENTOS.

(ADAPTAÇÃO DA ATIVIDADE: UTILIZE TRENA, RÉGUA OU OUTRO MATERIAL DE MEDIDA PARA CORTAR O PEDAÇO DE BARBANTE)

 

                                         ARTE

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTE PARA A PROFESSORA SIMONE).

 

ARTE/TEATRO                                                                                        

ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SIMONE.                                            De 14 A 18/09/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: CARAS E BOCAS.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA, ESCRITA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

ü  A EXPRESSÃO FACIAL DIZ MUITO SOBRE O PERSONAGEM, PORQUE TRANSMITE EMOÇÃO.

                                                                                        FONTE:https://aulasteatroinfantil.com/caras-e-bocas/#attachment%20wp-att-1999/0/

 

 

 

PROPOSTA 1:  SEJA CRIATIVO E, EXPERIMENTE PRATICAR OS EXEMPLOS ABAIXO OLHANDO NO ESPELHO:

ü  CARA DE QUEM LEVOU UM TOMBO NA FRENTE DA ESCOLA;

ü  CARA DE QUEM ABRIU O PRESENTE E VIU QUE GANHOU UMA MEIA FURADA;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ APAIXONADO;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ MUITO CANSADO;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ MUITO FELIZ PORQUE ESTÁ DE FÉRIAS;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ CURIOSO;

ü  CARA DE QUEM ESTÁ NUM AVIÃO CAINDO.

PROPOSTA 2: AGORA, REPRESENTE AS CARINHAS QUE VOCÊ PRATICOU EM DESENHO, IDENTIFICANDO-AS COMO NO EXEMPLO ACIMA . FAÇA COLORIDO. 

 

 

 

17/09 QUINTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 17 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

                                              ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

                                        MATEMÁTICA

EMAI – PÁGINA 13 – ATIVIDADE 18.5 – QUESTÕES 1, E 2. LARGURA E COMPRIMENTO.

(ADAPTAÇÃO DA ATIVIDADE: LARGURA E COMPRIMENTO DA COZINHA DA SUA CASA, ALTURA DA MESA DA COZINHA, E LARGURA DA JANELA DA SUA SALA)

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR JHONNY  OU PROFESSORA NATHANE).

 

 Praticar yoga é uma atividade cada vez mais popular no Brasil. Fazer ioga, praticar asanas, assimilar exercícios respiratórios, reorientar-se no momento presente ou conduzir uma prática regular de meditação é uma questão importante e benéfica para as crianças.

Esta é a razão pela qual mais e mais pessoas aderem a esse tipo de exercício físico, preferindo flexibilidade, pranayama, yoga nidra e mindfulness na hora de atenuar o mal comportamento, o sono ruim e as dores no corpo. Em aulas de yoga online, a prática desta atividade associa elementos que trabalham perfeitamente quando o assunto é nos acalmar, nos dar bem-estar e nos deixar em forma.

Assista ao último vídeo sobre yoga do bimestre e responda as questões.

 


 

https://www.youtube.com/watch?v=53s4XKSrfZA&t=161s

Questões sobre o vídeo.

1-   Quais as posições de animais que você percebeu no vídeo?

2-   Qual a posição que você mais gostou de fazer?

3-   3- A posição que você mais gostou de fazer você já tinha feito antes em alguma aula anterior?

 

18/09 SEXTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 18 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

                           ALFABETO

 

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

                          PORTUGUÊS

LER E ESCREVER  - PÁGINAS 126 E 127

ATIVIDADES 1, 2, 3 E 4 -  PRODUÇÃO DE TEXTOS DE MEMÓRIA.

(OBS.: AS SUGESTÕES DE TEXTOS SERÃO ENVIADAS VIA WHATSAPP)

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 08/09  à 11/09



08/09 TERÇA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 08 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

PORTUGUÊS

 

LIVRO: LER E ESCREVER (PÁGINA 123), ATIVIDADE 1. FAZER A LEITURA, JUNTO COM UM ADULTO, DO TEXTO “MUSEU BIOLÓGICO DO INSTITUTO BUTANTÃ’, DEPOIS RESPONDA AS QUESTÕES 1, 2 E 3, DA PÁGINA 124.

 

 

 

 

 

 

 

09/09 QUARTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 09 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

MATEMÁTICA

LIVRO: EMAI (PÁG. 10), ATIVIDADE 18.2 – QUESTÕES 1, 2, 3, 4, 5. LEIA OS ENUNCIADOS JUNTO COM UM RESPONSÁVEL.

 

*A QUESTÃO 1 (UM) SERÁ ADAPTADA PARA FAZER EM CASA, PERMANECENDO ASSIM:

 1 – DENTRO DE CASA COMBINE UM PERCURSO COM SEU RESPONSÁVEL.

 

 

ARTES

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTES PARA A PROFESSORA SIMONE).

 ARTE/TEATRO                                                                                          

ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SIMONE.                                            De 08 A 11/09/2020.                               

ATIVIDADE/TEMA: IMITAÇÃO.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, PRÁTICA E DESENHO. 

 

PODEMOS IMITAR ATRAVÉS DE:

✔ MOVIMENTO, GESTO E VOZ; ✔ PESSOAS E ANIMAIS.

 

ASSISTA AO VÍDEO:

 


https://youtu.be/4jz_zqG-Fkk

 

 

 

 

PROPOSTA 1: AGORA, QUE VOCÊ ENTENDEU É A SUA VEZ DE PRATICAR. DIVIRTA-SE!

PROPOSTA 2: DESENHE OS ANIMAIS QUE VOCÊ MAIS GOSTOU DE IMITAR. FAÇA COLORIDO.

 

10/09 QUINTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 10 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

MATEMÁTICA

 

LIVRO: EMAI (PÁGINA 11), ATIVIDADE 18.3 - QUESTÕES A, B, C.

EM SEU CADERNO ESCREVA OS NÚMEROS DE 0 ATÉ 50, SENDO DE 2 EM 2.

0, 2, 4, 6, 8...

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE 

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR JHONY).

 

 

11/09 SEXTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 11 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 

 

ALFABETO

 

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

PORTUGUÊS

 

LIVRO: LER E ESCREVER (PÁGINA 124, 125), ATIVIDADE 2 – REGULAMENTOS. COM A AJUDA DE UM ADULTO FAÇA A LEITURA DO TEXTO “REGRAS DA ESCOLA AMIGOS BOAS MANEIRAS” E RESPONDA AS ATIVIDADES 1, 2.

 

LIVRO: LIVRO DE TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 14), LEITURA DE TRAVA-LÍNGUAS (LIVRO DISPONÍVEL NO BLOG).

FAÇA A LEITURA DOS TRAVA-LÍNGUAS – “O SAPO NO SACO” E “TIGRES TRISTES”

PRONUNCIE OS TRAVA-LÍNGUAS ATÉ CONSEGUIR FALAR SEM ERRAR, DEPOIS FAÇA DESENHOS EM SEU CADERNO QUE REPRESENTE OS MESMOS.



ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 31/08  à 04/09


31/08 - SEGUNDA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(REGISTRE NO CADERNO)

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 31 DE AGOSTO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE, PÁGINAS 6 E 7. LEIA AS QUESTÕES COM SEU RESPONSÁVEL E DEPOIS RESPONDA DENTRO DO RETÂNGULO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

01/09 TERÇA FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(REGISTRE NO CADERNO)

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 01 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

PORTUGUÊS

LIVRO: LER E ESCEVER PÁGINA 120 – ATIVIDADE 1. FAÇA A LEITURA VARIAS VEZES COM SEU RESPONSÁVEL DO POEMA “O PORQUINHO DA ÍNDIA”, E FAÇA UM DESENHO EM SEU CADERNO.

ATIVIDADE 2- FAÇA A LEITURA DO POEMA O ELEFANTINHO” COM SEU RESPONSÁVEL, DEPOIS CIRCULE AS PALAVRAS QUE RIMAM.

 

 

 

 

 

 

02/09 QUARTA FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(REGISTRE NO CADERNO)

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 02 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

MATEMÁTICA

 

APOSTILA APRENDER SEMPRE PÁGINA 8 E 9, SEQUÊNCIA 1, 2, QUESTÕES 1, 2.

 

 

 

ARTES

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTES PARA A PROFESSORA SIMONE).

 ARTE/TEATRO                                                                                         

ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SIMONE.                                            De 31/08 A 04/09/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: FIGURINO.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

 


Figurino é o traje usado por um personagem de uma produção artística (cinema, programa, teatro ou vídeo) e o figurinista é o profissional que idealiza ou cria o figurino. É necessário que o figurinista conheça a fundo a história a ser tratada no trabalho, pois o figurino tem que revelar muito dos personagens.

                                                   FONTE:https://www.google.com/search?q=figurinos&oq=FIGURINO



ASSISTA AO VÍDEO.

https://youtu.be/tFsNXH1hrUQ




PROPOSTA 1: ANTES DO PRÓXIMO PASSO LEIA O ´´ VOCÊ SABIA?`` QUE ESTÁ NO TOPO DESTA FOLHA.

PROPOSTA 2:  AGORA, ESCOLHA ALGUNS OBJETOS QUE VOCÊ  JÁ TEM AÍ  NA SUA CASA, E MONTE UM FIGURINO.

PROPOSTA 3:  PARA APRESENTAR SEU FIGURINO, FAÇA O REGISTRO EM DESENHO. NÃO ESQUEÇA DE PINTAR!

 

 

 

 

03/09 QUINTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(REGISTRE NO CADERNO) 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, O3 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________




ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

                             MATEMÁTICA

LIVRO: EMAI, PÁGINA 9, ATIVIDADE 18.1, QUESTÕES 1, 2,  3.LEIA AS ATIVIDADES COM SEU RESPONSÁVEL E DEPOIS RESPONDA AS QUESTÕES NO LIVRO.

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSORES JHONNY OU NATHANE).



Atividade da semana do “AGITA GALERA” graças a pandemia e quarentena ficamos muito mais tempo sentados e deitados, essa é uma iniciativa para manter o corpo saudável e flexível, tente imitar os movimentos em casa.







1-      Quais atividades físicas você faz normalmente?

2-      Você toma banho de Sol pela manhã ou no final da tarde? (Tomar banho de Sol pela manhã ou no final da tarde serve para melhorar o sistema imunológico, por cauda da vitamina , que ajuda o corpo na absorção das outras vitaminas).

3-      Foi difícil fazer os exercícios do vídeo?

 

 

 

 

 

 

 

 

04/09 SEXTA FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(REGISTRE NO CADERNO)

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 04 DE SETEMBRO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

 

PORTUGUÊS

LIVRO: LER E ESCREVER PÁGINA 121, LEIA O POEMA “O PATO QUE TIRA RETRATO”, COM AJUDA DO SEU RESPONSÁVEL, DEPOIS CIRCULE AS RIMAS.

 

DITADO MUDO “ROLETA DO FOLCLORE”

ESCREVA EM SEU CADERNO O NOME DO PERSONAGEM, QUANDO A ROLETA PARAR, DE PAUSA, NO CELULAR, PARA DAR TEMPO DA CRIANÇA ESCREVER. SERÁ COLOCADO O VÍDEO E MAIS ORIENTAÇÕES NO GRUPO DE WHATSAPP.

 

 

 





ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 17/08  à 21/08



17/08 - SEGUNDA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(REGISTRE NO CADERNO)

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 17 DE AGOSTO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____  PROFESSORA: ____________________

 

                                   PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LIVRO LER E ESCREVER – PÁG. 135 – LEITURA E ESCRITA DE CANTIGA E PARLENDA – ATIVIDADE 1 “PAI FRANCISCO”. (CIRCULAR AS PALAVRAS: PAI, RODA, VIOLÃO, PRISÃO, BONECO)

E TAMBÉM REALIZAR ATIVIDADE ABAIXO NO CADERNO:

COMPLETE AS RIMAS PARA FORMAR UM NOVO POEMA:

VOU COMPRAR UM PRESENTINHO,

PARA MEUS AMIGUINHOS.

O QUE SERÁ QUE VOU DAR?

VOCÊS VÃO ADIVINHAR.

 

PARA O JOÃO

VOU DA UM _________________

 

PARA A GABRIELA

VOU DAR UMA _______________

 

PARA O RENATINHO

VOU DAR UM _________________

 

PARA A GEOVANA

VOU DAR UMA ________________

 

PARA O MARCELO

VOU DAR UM __________________

 

PARA A SOFIA

VOU DAR UMA _________________

 

PARA O SAMUEL

VOU DAR UM __________________

 

PARA A LARA

VOU DAR UMA _________________

 

18/08 - TERÇA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(REGISTRE NO CADERNO)

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 18 DE AGOSTO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____  PROFESSORA: ____________________

 

PORTUGUÊS

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

MATEMÁTICA

APOSTILA “APRENDER SEMPRE” PÁGINAS 2, 3, 4 E 5. (CALENDÁRIO, FORMAS GEOMÉTRICAS E SEQUÊNCIA DE CORES)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

19/08 - QUARTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(REGISTRE NO CADERNO)

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 19 DE AGOSTO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____  PROFESSORA: ____________________

 

PORTUGUÊS

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

APOSTILA “APRENDER SEMPRE” – PAGINAS 2 E 3 – “O QUE SÃO MEMÓRIAS” – ATIVIDADES 1, 2 E 3.

 

ARTE

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTE PARA A PROFESSORA SIMONE)

 

 ARTE/TEATRO   

                                                                           

ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.

PROFESSORAS: SIMONE.                                                                                                                De 17 A 21/08/2020.                            

ATIVIDADE/TEMA: TEATRO NA VIDA COTIDIANA.

SUPORTE: CADERNO.

PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, ESCRITA E DESENHO.

 

VOCÊ SABIA?

ü  COTIDIANO VEM A SER TUDO QUE ACONTECE DIARIAMENTE, QUE É COMUM A TODOS OS DIAS.

 

*  O GIGANTE EGOÍSTA.

 

ASSISTA AO VÍDEO:

https://vimeo.com/78335965

 

 

 

 

PROPOSTA 1: DESENHE O GIGANTE EGOÍSTA COM A SUA PLACA DE AVISO. FAÇA COLORIDO.

PROPOSTA 2: SE VOCÊ FOSSE UM PERSONAGEM NESSA HISTÓRIA, COMO ELE SERIA? DESENHE E DÊ NOME À ELE.

PROPOSTA 3: POR QUE AS CRIANÇAS NÃO PODIAM BRINCAR NO JARDIM DO GIGANTE?

PROPOSTA 4: VOCÊ ENTENDEU COM CLAREZA, OU ERROS AS FALAS DOS PERSONAGENS?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20/08 - QUINTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU AAP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(REGISTRE NO CADERNO)

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 20 DE AGOSTO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____  PROFESSORA: ____________________

 

PORTUGUÊS

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

                                                  MATEMÁTICA

LIVRO EMAI PÁG 33 -  ATIVIDADE 6.2 – TABELA DE FRUTAS – QUESTÕES 1, 2, 3 E 4.

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR JOHNNY)

 

 1º ano Canal: Yoga com história, tema: competição e cooperação 17/08 a 21/08

Aprender a competir implica aprender a cooperar, sem cooperação entre jogadores, nenhum jogo é possível, trata-se de respeitar regras, consentir em jogar sucessivamente entendendo que ganhará as vezes e perderá também, e mesmo assim estará tudo bem, porque o importante é competir e se divertir

Nesta aula os alunos aprenderão novas posições de yoga e ainda se conscientizarão sobre o tema competição e cooperação.

Tente fazer os movimentos em casa lembrando que todos os movimentos devem ser feitos com muito cuidado e muita calma.


Responda as atividades

1-    Qual é mais importante competir e ganhar ou brincar e se divertir?

2-    O que significa cooperar? (A resposta também está no vídeo)

3-    Desenhe uma das posições de Yoga.

 

 

 

 

 

 

 

 

21/08 - SEXTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

 

(REGISTRE NO CADERNO)

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, 21 DE AGOSTO DE 2020

NOME COMPLETO: ____________________________

1° ANO ____  PROFESSORA: ____________________

 

                                      PORTUGUÊS

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LER E ESCREVER, PÁGINA 136 – ATIVIDADE 2 – “A BARATA” – CIRCULAR NO TEXTO AS  PALAVRAS: FILÓ, SÓ, BALÃO, SABÃO, FIVELA, DELA.

APOSTILA APRENDER SEMPRE – PÁGINA 4 - ALFABETO MÓVEL – ATIVIDADE 4.

 

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE AVALIAÇÃO DE 10/08  à 14/08





SEGUNDA-FEIRA -  10/8

 

·        Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2

 

PORTUGUÊS

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE LINGUA PORTUGUESA (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP).


QUESTÃO 1 - ESCRITA DO PRÓPRIO NOME.

QUESTÃO 2 – CIRCULAR NA CANTIGA AS SEGUINTES PALAVRAS: AREIA, AMOR, MAR, NA, NO.

QUESTÃO 3 – ESCREVER OS DOIS ULTIMOS VERSOS DA PARLENDA.

QUESTÃO 4 – ESCREVER UMA LISTA DE DOCES: PIRULITO, SORVETE, CHICLETE, BALA, MEL.

 

 

TERÇA-FEIRA -  11/8

 

·        Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2

 

PORTUGUÊS

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP).

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP)

QUESTÃO 5 –  ESCREVER AS ULTIMAS ESTROFES DA CANTIGA

QUESTÃO 6 – LOCALIZAR NA LISTA AS PALAVRAS: FARINHA, CREME DE LEITE, CONFEITOS, OVOS, CACAU.

QUESTÃO 7 – LOCALIZAR NA LISTA AS SEGUINTES PALAVRAS: LINGUIÇA, FEIJÃO-PRETO, FAROFA, CARNE-SECA E SAL.

QUESTÃO 8 – LOCALIZAR NA LISTA AS SEGUINTES PALAVRAS: TAPIOCA, CANJICA, PAÇOCA, PIRÃO, CARÁ.


QUARTA-FEIRA -  12/8

 

·        Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2

 

MATEMÁTICA

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP).

QUESTÃO 1 –  FAZER A CONTAGEM E INDICAR O TOTAL DE MINIATURAS.

QUESTÃO 2 – CONTAR OS AGRUPAMENTOS E RESPONDER AS QUESTÕES.

QUESTÃO 3 –  CONTAR E ESCREVER A QUANTIDADE DE BRINQUEDOS QUE FICARAM NA CAIXA.

QUESTÃO 4 – CONTA DE SUBTRAÇÃO EM RELAÇÃO A COLEÇÃO DE ESTRELAS.

 

 

QUINTA-FEIRA -  13/8

·        Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2

MATEMÁTICA

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP).

 

QUESTÃO 5 –  ESCREVER REPRESENTAR O ESPAÇO.

QUESTÃO 6 – OBSERVAR A TABELA E RESPONDER A QUESTÃO.

QUESTÃO 7 – OBSERVAR O CALENDÁRIO E RESPONDER A QUESTÃO.

QUESTÃO 8 – CONTAR AS UNIDADES E RESPONDER A QUESTÃO.

 

SEXTA-FEIRA -  14/8

·        Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2

 

 

ARTE

ATIVIDADE AVALIATIVA DE ESTUDOS BIMESTRAIS/ARTE.

SEMANA DE 10 A 14/08/2020.

PROFESSORAS: SIMONE.

TURMAS: 1ºA, B, C, D e E.

 

LEIA, REFLITA, PESQUISE E ESCREVA NO CADERNO APENAS AS RESPOSTAS DAS QUESTÕES:

OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO PARA RESPONDER  A QUESTÃO 1.

 

1-QUAL É A LETRA QUE CORRESPONDE AOS INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO?

A-      1 E 2.

B-      4 E 6.

C-      3 E 5.

D-     2 E 3 .

 

2- NA DANÇA FOLCLÓRICA CABOCLINHO, OS GRUPOS  APRESENTAVAM-SE FANTASIADOS DE ?

A-      DE BAILARINOS.

B-      DE ESTUDANTES.

C-       DE BICHOS.

D-      DE ÍNDIOS.

 

3- DANÇAR FAZ BEM PARA O CORPO E PARA A  ALMA.

MARQUE AS 02 ALTERNATIVAS QUE INDICAM AS PARTES DO CORPO QUE MEXEMOS AO DANÇAR:

 

A-      OS DENTES E A BOCA.

B-       CINTURA,BRAÇOS E PERNAS.

C-       AS UNHAS DOS PÉS E DAS MÃOS. 

D-      CABEÇA E PESCOÇO.


4-QUAIS INSTRUMENTOS MUSICAIS ABAIXO FAZEM PARTE DA MÚSICA DA QUADRILHA ?MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA.

A-      VIOLA,VIOLÃO,TRIÂNGULO, SANFONA E ZABUMBA.

B-      VIOLINO,PIANO,FLAUTA,PANDEIRO E SAXOFONE.

C-       ATABAQUE,ABOÉ,AGOGÔ,BERIMBAU E CUÍCA.

D-      VIOLONCELO,BANDOLIM,GAITA, BATERIA E GUITARRA.


5-A DANÇA DO COCO É UMA DANÇA DE RODA, COM INFLUÊNCIAS DE QUAIS MATRIZES?

A-      EUROPEIA E INDÍGENA.

B-      INDÍGENA E AFRO-BRASILEIRA.

C-       EUROPEIA E AFRO-BRASILEIRAS.

D-      AFRICANA E INDÍGENA.


EDUCAÇÃO FÍSICA

AVALIAÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

Semana de 10 a 14.08.2020

Semana da Avaliação

 

Avaliação de acordo com o conteúdo estudado no 2º bimestre

 

v  Responder com a ajuda dos Pais 

 

1)    Qual a importância do alongamento e do aquecimento?

 

2)    Qual é a finalidade do banho diário?

3)    O que você achou do jogo das cores “Festa junina” ?

4)    O que é Dança para você? 

5)    O que você achou da dança do “Baby Shark”?



ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 03/08  à 07/08




3/08 - SEGUNDA-FEIRA
CONSELHO DE CLASSE DAS TURMAS DE 1º ANO

HOJE OS PROFESSORES DO 1ºANO ESTÃO EM REUNIÃO DE CONSELHO, POR ISSO NÃO ATENDERÃO NO WHATSAPP E NÃO TEREMOS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS.

AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ACONTECERÃO NORMALMENTE PELA TV, APLICATIVO OU YOUTUBE NO HORÁRIO DAS 7h30 às 9h00. 



4/08 - TERÇA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(REGISTRE NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 4 DE AGOSTO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____  PROFESSORA: ____________________

PORTUGUÊS

ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

LIVRO LER E ESCREVER – PÁG. 123 -  ATIVIDADE 9
ESCREVER NO CADERNO OS NOMES DAS AVES.



                MATEMÁTICA

EMAI – PÁGINA 29 – ATIVIDADE 5.2 – COLEÇÕES DE TAMPINHAS. QUESTÕES DE 1 A 5.






5/08 - QUARTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(REGISTRE NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 5 DE AGOSTO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____  PROFESSORA: ____________________

PORTUGUÊS

ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z


LIVRO LER E ESCREVER – PÁG. 124 - ATIVIDADE 10 – ESCREVER NO CADERNO UMA LISTA DE NOMES DE COISAS QUE TEM NA COZINHA DA BRUXA.











6/08 - QUINTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU AAP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)

(REGISTRE NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 6 DE AGOSTO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____  PROFESSORA: ____________________
                                   PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z



EDUCAÇÃO FÍSICA
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR JOHNNY)

1º ano Yoga divertida com animais 03/08 a 07/08
Há muito tempo atrás, precisamente há mais de cinco mil anos, na Índia, nasceu o Yoga. Yoga significa união, pois encadeia corpo, mente e emoções.
Esta técnica conduz seus praticantes a um estado de intenso relaxamento, calma psíquica, recolhimento interior, lucidez mental e percepção interna. Ao mesmo tempo ela contribui para o aumento da flexibilidade e o vigor do organismo físico.
Tente fazer os movimentos em casa lembrando que todos os movimentos devem ser feitos com muito cuidado e em uma velocidade bem reduzida.



Responda as atividades
1-    Quais animais aparecem no vídeo?
2-    Qual a posição que você mais gostou de fazer?
3-    Desenhe uma das posições de Yoga?




MATEMÁTICA
EMAI – PÁGINA 30 – ATIVIDADE 5.3 – COLEÇÕES DE TAMPINHAS. QUESTÕES 1 E 2.





ARTES
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTES PARA A PROFESSORA SIMONE)    
    

ARTE/TEATRO
ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SIMONE.                                            
PRIMEIRA SEMANA DE AGOSTO/2020.                            
ATIVIDADE/TEMA: TEATRO DE BONECOS.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, PRÁTICA.

   O NASCIMENTO DA NOITE.

ASSISTA AO VÍDEO: 



   SUGESTÕES PARA CONFECÇÃO DE UM FANTOCHE.

ASSISTA AO VÍDEO - PALITO:





PROPOSTA 1: AGORA, USE A SUA IMAGINAÇÃO PARA CRIAR E APRESENTAR O SEU FANTOCHE. CAPRICHE!

PROPOSTA 2: APROVEITE PARA BRINCAR COM O PERSONAGEM QUE VOCÊ CRIOU. DIVIRTA-SE!

PROPOSTA 3:DESENHE SEU (S)FANTOCHE(S).

ATENÇÃO:
       A ATIVIDADE DEVE SER REALIZADA SOB SUPERVISÃO DO RESPONSÁVEL.




7/08 - SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)


(REGISTRE NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 7 DE AGOSTO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____  PROFESSORA: ____________________

PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

LIVRO LER E ESCREVER – PÁG. 132 - ATIVIDADE 2
ESCREVA NO CADERNO OS NOMES DAS PESSOAS QUE MORAM NA SUA CASA

                           MATEMÁTICA

EMAI – PÁGINA 32 – SEQUÊNCIA 6 - ATIVIDADE 6.1 – CALENDÁRIO. QUESTÕES 1 E 2.






ATIVIDADES 2º BIMESTRE