ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 26/05 à 29/05
SENHORES PAIS.
Essa semana é chamada de SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS e nela os alunos realizarão a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) que vocês retiraram na escola junto com as apostilas do Aprender Sempre. Para não sobrecarregar os alunos nem os pais, as professoras separaram algumas questões da avaliação por dia.
Essa avaliação visa avaliar o que os alunos já sabem e o que ainda precisam aprender, portanto eles devem responder da melhor forma que puderem sem a interferência de outra pessoa, porém essa avaliação é toda orientada, visto que os alunos ainda não sabem ler as questões, portanto, PRECISAREMOS DA SUA AJUDA, as professoras enviarão via WHATSAPP as orientações para cada uma das questões. Se você ainda não está no grupo de whatsapp da professora do seu filho mande uma mensagem para a Coordenação da Escola (983434979) que ela passará seu contato para a professora.
TERÇA -FEIRA
26/05
PROGRAMAÇÃO NA TV- CANAL 2.2 OU PROGRAMAÇÃO NO APP-DAS 7h30 ÀS 9h.
(REGISTRE NO CADERNO)
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E.PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 26 DE MAIO DE 2020
NOME:__________________________________________
1ºANO_____
PROFESSORA :___________________________________
ALFABETO
A -B -C -D -E -F -G -H -I -J -k -L -M -N -O -P -Q -R -S -T -U -V -W -X -Y -Z
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE LÍNGUA PORTUGUESA (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP)
QUESTÃO 1:ESCRITA DO PRÓPRIO NOME
MATEMÁTICA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE MATEMÁTICA
(AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP)
QUESTÃO 1-COLOQUE A QUANTIDADE DOS DESENHOS
--------------------------------------------------------------------------------
QUARTA-FEIRA
27/05
PROGRAMAÇÃO NA TV- CANAL 2.2 OU PROGRAMAÇÃO NO APP-DAS 7h30 ÀS 9h.
(REGISTRE NO CADERNO)
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E.PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,27 DE MAIO DE 2020
NOME:__________________________________________
1ºANO_____
PROFESSORA :___________________________________
ALFABETO
A -B -C -D -E -F -G -H -I -J -k - L -M -N -O -P -Q -R -S -T -U -V -W -X -Y -Z
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE LÍNGUA PORTUGUESA (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP)
QUESTÃO 2 -ESCRITA DE UMA LISTA DE NOMES DOS COLEGAS DA SALA DE AULA
MATEMÁTICA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE MATEMÁTICA (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP)
QUESTÃO 2 – CONTAR A COLEÇÃO DE BORBOLETAS
--------------------------------------------------------------------------------
QUINTA - FEIRA
28/05
PROGRAMAÇÃO NA TV- CANAL 2.2 OU PROGRAMAÇÃO NO APP-DAS 7h30 ÀS 9h.
(REGISTRE NO CADERNO)
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E.PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,28 DE MAIO DE 2020
NOME:__________________________________________
1ºANO_____
PROFESSORA :___________________________________
ALFABETO
A -B -C -D -E -F -G -H -I -J-k -L -M -N -O -P -Q -R -S -T -U -V -W -X -Y -Z
ARTE
ATIVIDADE: 1º A/B/C/D/E - ARTE. MÚSICA: ♪♪ֆ♫ֆ♪
PROFESSORA: SIMONE SEMANA DE 26 A 29 /05/2020.
TEMA: PERCUSSÃO CORPORAL.
SUPORTE: CADERNO DE DESENHO/FOLHAS DE SULFITE
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, ESCRITA E DESENHO.
PRODUZIR SONS,USANDO O PRÓPRIO CORPO COMO INSTRUMENTO MUSICAL.
ASSISTA AO VÍDEO:
PROPOSTA 1: QUE PARTES DO CORPO PRODUZEM SONS DURANTE
A MÚSICA APRESENTADA PELO GRUPO TIQUEQUÊ E BARBATUQUES?
PROPOSTA 2: DESENHE “QUEM TE ENSINOU A NADAR" NA MÚSICA.
PROPOSTA 3: ESCREVA,QUANTAS PESSOAS PARTICIPARAM CANTANDO
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE LÍNGUA PORTUGUESA (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP)
QUESTÃO 3 ESCRITA DE UMA LISTA DE PALAVRAS
MATEMÁTICA
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE MATEMÁTICA (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP )
QUESTÃO 3-MARQUE UM X NO QUADRO QUE TEM MAIOR QUANTIDADE.
--------------------------------------------------------------------------------
SEXTA -FEIRA
29/05
PROGRAMAÇÃO NA TV- CANAL 2.2 OU PROGRAMAÇÃO NO APP-DAS 7h30 ÀS 9h.
(REGISTRE NO CADERNO)
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E.PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,29 DE MAIO DE 2020
NOME:__________________________________________
1ºANO_____
PROFESSORA :___________________________________
ALFABETO
A -B -C -D -E -F -G -H -I -J-k -L -M -N -O -P -Q -R -S -T -U -V -W -X -Y -Z
EDUCAÇÃO FÍSICA
1º ano atividade “onde você pisar eu piso” (amarelinha africana) 25/05 a 29/05
Essa atividade é muito divertida e proporciona momentos de alegria, diversão em família e é um excelente exercício para se fazer em casa, coloque a música que você quiser (não precisa ser a mesma do vídeo), tente fazer em casa e boa diversão.
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE LÍNGUA PORTUGUESA (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP)
QUESTÃO 4- LOCALIZAR PALAVRA EM UM TEXTO.
MATEMÁTICA
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE MATEMÁTICA (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP )
QUESTÃO 4-COMPLETE COM OS NÚMEROS APAGADOS.
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 18/05 à 22/05
SEGUNDA-FEIRA – 18/05/20
PROGRAMAÇÃO NA TV – CANAL 2.2 OU
PROGRAMAÇÃO NO APP - DAS 7:30 ÀS 9:00
(REGISTRE NO CADERNO)
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 18 DE MAIO DE 2020
NOME: ________________________
1°ANO ____
PROFESSORA: _________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
ATIVIDADE (E) DA APOSTILA “APRENDER SEMPRE”
LEIA OS VERSOS DA CANTIGA (PÁGINA 5).
MATEMÁTICA
ESCREVA EM SEU CADERNO OS NUMERAIS DE 0 ATÉ 50.
TERÇA-FEIRA – 19/05/20
PROGRAMAÇÃO NA TV – CANAL 2.2 OU
PROGRAMAÇÃO NO APP - DAS 7:30 ÀS 9:00
(REGISTRE NO CADERNO)
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 19 DE MAIO DE 2020
NOME: ________________________
1°ANO____
PROFESSORA: _________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
ESCREVA UM BILHETE PARA UM AMIGUINHO
MATEMÁTICA
CONTE DE 2 EM 2 – DE 0 ATÉ 50
EXEMPLO: 0, 2, 4, 6, ...
QUARTA-FEIRA – 20/05/20
PROGRAMAÇÃO NA TV – CANAL 2.2 OU
PROGRAMAÇÃO NO APP - DAS 7:30 ÀS 9:00
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE (D) DA APOSTILA “APRENDER SEMPRE”
COMPLETE A PARLENDA (PÁGINA 5),
PARLENDA PARA APRENDER E BRINCAR.
ATIVIDADE DE ARTES
Arte-ProfªSimone – 1ºs anos
Tema: Lugares Importantes No bairro onde cada um mora existem lugares importantes, como sua casa, a escola, a igreja, o posto de saúde, comércio, entre outros que são muito importantes.
1. Desenhe sua Escola e o que você mais gosta de fazer lá;
2. Faça um desenho ou recorte e colagem, que demonstre as memórias de família;
3. Em família devemos preservar o lugar que se vive: ● Escreva ou desenhe as ações para evitar o desperdício em sua casa.
QUINTA-FEIRA – 21/05/20
PROGRAMAÇÃO NA TV – CANAL 2.2 OU
PROGRAMAÇÃO NO APP - DAS 7:30 ÀS 9:00
MATEMÁTICA
ATIVIDADE DA APOSTILA “APRENDER SEMPRE”
TELEFONES ÚTEIS (PÁGINA 6).
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
1º ano atividade para trabalhar a lateralidade (direita e esquerda) 18/05 a 22/05
A atividade física é muito importante para o desenvolvimento do corpo da criança, ainda mais nesse momento de pandemia onde devemos fazer exercícios em casa para não comprometer a evolução delas, siga o passo a passo do vídeo e divirta-se.
SEXTA-FEIRA – 22/05/20
PROGRAMAÇÃO NA TV – CANAL 2.2 OU
PROGRAMAÇÃO NO APP - DAS 7:30 ÀS 9:00
(REGISTRE NO CADERNO)
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 22 DE MAIO DE 2020
NOME: ________________________
1°ANO______
PROFESSORA: _________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L –M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LIVRO ”LER E ESCREVER” (CONSTA NO BLOG), PÁGINA 112 – ESCREVA A LISTA DE NOMES NO CADERNO.
MATEMÁTICA
ATIVIDADE 1 DA APOSTILA “APRENDER SEMPRE”
PREENCHA O CALENDÁRIO (PÁGINA 7).
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 11/05 à 15/05
SEGUNDA-FEIRA - 11/5
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 11 DE MAIO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
Atividade da apostila “Aprender Sempre” – Leitura de cantigas e preencher o alfabeto – Página 4
MATEMÁTICA
Escreva seu nome e registre quantas letras tem no seu nome, e nos nomes das pessoas que moram em sua casa.
TERÇA-FEIRA - 12/5
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 12 DE MAIO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
Pergunte as pessoas da sua casa quais adivinhas elas conhecem, escolha uma e com o auxilio dos familiares, escreva no caderno.
MATEMÁTICA
EMAI (consta no blog) – Página 16 – Atividade 2.3 – Construir o calendário do mês que estamos
QUARTA-FEIRA - 13/5
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 13 DE MAIO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
Apostila “Aprender Sempre” – Pagina 5 – Escrita da cantiga que a criança mais gosta.
ARTES
QUINTA-FEIRA - 14/5
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 14 DE MAIO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
MATEMÁTICA
Apostila “Aprender Sempre” – Página 4 – Números maiores e menores
EDUCAÇÃO FÍSICA
ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA (MÚSICA)
Atividade para completar a letra da música no caderno.
B_RB_L_T_NH_
T_ N_ C_Z_NH_
F_Z_ND_ CH_C_L_T_
P_R_ M_DR_NH_
P_T_, P_T_
P_RN_ D_ P_ _
_LH_ D_ V_DR_
_ N_R_Z D_ P_C_ -P_ _
SEXTA-FEIRA - 15/5
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 15 DE MAIO DE 2020
NOME: ___________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
Escreva em seu caderno uma cantiga de roda, cante e em seguida escreva.
MATEMÁTICA
Apostila “Aprender Sempre” - Página 5 – Completando os botões com os números que estão faltando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário