2º BIMESTRE - 2ºANO


2º BIMESTRE - 2º ANO



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

DE 27/07 à 31/07 


ROTEIRO DAS ATIVIDADES
SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 27/07 À 31/07. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.






MODELO DO CABEÇALHO

E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____/_____/______
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:
















27/07- MATEMÁTICA
ATIVIDADES DE REFORÇO E RECUPERAÇÃO.
(REGISTRAR NO CADERNO)















28/07- PORTUGUÊS
Leitura: CONTO - BRANCA DE NEVE PÁGINA 65. (Acessar Livro de textos do aluno – Ler e Escrever)
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.


ATIVIDADES DE REFORÇO E RECUPERAÇÃO.
(REGISTRAR NO CADERNO)











29/07- MATEMÁTICA
ATIVIDADES DE REFORÇO E RECUPERAÇÃO.
(REGISTRAR NO CADERNO)




PROBLEMA
1 – MARCOS TEM ALGUNS SELOS E MARIA TEM 32. SE MARIA TEM 7 SELOS A MAIS DO QUE MARCOS, QUANTOS SELOS MARCOS TEM?




30/07 – PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
ATIVIDADES DE REFORÇO E RECUPERAÇÃO.
(REGISTRAR NO CADERNO)







31/07 – EDUCAÇÃO FÍSICA/ARTE


EDUCAÇÃO FÍSICA


2º ano Ginástica 27/07 a 31/07
Complete o nome do esporte aquático com as informações da tabela, para o registro da atividade mande apenas a foto da resposta no caderno 


                                          

                                             ARTE                                                                         

DANÇA:       
ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                            De 27 A 31/07/2020.                            
ATIVIDADE/TEMA: ANIMAÇÃO/GAME.                                 SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,  LEITURA, PRÁTICA. ESCRITA E DESENHO.

FIQUE SABENDO:
                ATÉ MESMO OS JOGOS AJUDAM E ESTIMULAM A MOVIMENTAÇÃO CORPORAL, PORTANTO ATÉ BRINCANDO PODEMOS EXERCITAR O NOSSO CORPO COM OS MAIS VARIADOS MOVIMENTOS.
ASSISTA AO VÍDEO:





PROPOSTA 1: AGORA, É A SUA VEZ DE REPRODUZIR A COREOGRAFIA  APRESENTADA NO GAME. DIVIRTA-SE!
PROPOSTA 2: DESENHE O OBJETO REPRESENTATIVO DE ÁUDIO, QUE APARECE NO VÍDEO. COLORIR.
PROPOSTA 3: ESCREVA EM UMA PALAVRA, SUA OPINIÃO SOBRE O GAME.
PROPOSTA 4: DESENHE A TABELA A SEGUIR  E,  REPRESENTE AS CORES USADAS NA PRODUÇÃO DO VÍDEO, PINTANDO OS ESPAÇOS.









                              





ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 20/07 à 24/07 




ROTEIRO DAS ATIVIDADES
SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 20/07 À 24/07. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.


MODELO DO CABEÇALHO

E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____/_____/______
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA








20/07- MATEMÁTICA
FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, PÁGINA.2 SEQUÊNCIA 1, ATIVIDADE 1, EXERCÍCIOS 1,2 E 3. NO CADERNO. (ACESSAR APOSTILA APRENDER SEMPRE ACIMA).




20/07- PORTUGUÊS

Leitura: Poema- Trem de Ferro página 35 (Acessar Livro de textos do aluno – Ler e Escrever)


ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, PÁGINA 2. 
ESCREVA NO CADERNO COM LETRA CURSIVA (MÃO) O NOME DOS CONTOS QUE VOCÊ GOSTOU DO EXERCÍCIO 1. (ATIVIDADE ADAPTADA).
(ACESSAR APOSTILA APRENDER SEMPRE ACIMA)

REPRISE DA AULA DE PORTUGUÊS COM A LETRA CURSIVA. VEJA O VÍDEO:








21/07- MATEMÁTICA
FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, PÁGINA.3 SEQUÊNCIA 1, ATIVIDADE 2, EXERCÍCIOS 1,2 E 3.  NO CADERNO.
(ACESSAR APOSTILA APRENDER SEMPRE ACIMA).



21/07- PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE, PÁGINA 3,4 E 5. FAZER A LEITURA DO CONTO, A BRUXA DA RUA MUFETAR. (ACESSAR APOSTILA APRENDER SEMPRE ACIMA)



ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

21/07 AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA



2º ano Aula de zumba para crianças, Zumba Kids 20/07 a 24/07
Um grande benefício da zumba é que ela é uma atividade altamente física e ao mesmo tempo divertida. Então o condicionamento físico de seu filho ficará ainda melhor, a zumba especificamente ajuda na capacidade de superação física, que ajuda a criança ter maior resistência. Tente fazer os passos em casa, a entrega da atividade no blog será por meio de desenho, o aluno deve desenhar ele dançando.






22/07- MATEMÁTICA
 EMAI PÁGINA 51, SEQUÊNCIA 8, ATIVIDADE 8.3. EXERCÍCIOS 1E 2 DO A AO F.
(ACESSAR EMAI ACIMA). 



22/07- PORTUGUÊS
Leitura: Quadrinhas – Página 47 escolha três Quadrinhas para recitar (Acesse Livro de Textos do aluno- Ler eEscrever)


ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, PÁGINA 5 EXERCÍCIOS A, B E C. RESPONDER NO CADERNO AS PERGUNTAS.
(ACESSAR APOSTILA APRENDER SEMPRE ACIMA)



22/07 AULA DE ARTE.

ARTE                                                                         DANÇA:       
ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                    De 20 A 24/07/2020.                             
ATIVIDADE/TEMA: DANÇA DO COCO.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO,  LEITURA, PRÁTICA E DESENHO.

VOCÊ SABIA?
O COCO É UMA DANÇA DE RODA QUE SURGIU NOS ENGENHOS DE AÇÚCAR, DA ANTIGA CAPITANIA DE PERNAMBUCO, TEM INFLUÊNCIAS DOS BATUQUES AFRICANOS E DOS BAILADOS INDÍGENAS.
                                                                                                                                     FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Coco_(dan%C3%A7a)


ASSISTA AO VÍDEO:




PROPOSTA 1 – AGORA, É HORA DE PRATICAR ESSA DANÇA. EXPERIMENTE!
PROPOSTA 2: REPRESENTE O TAMBOR EM DESENHO. PINTE.
PROPOSTA 3:  REPRESENTE EM DESENHO  AS PARTES DO CORPO,  MAIS USADAS NA DANÇA DO COCO. PINTE.



Dicionário:
Ø  Capitania = chefia, comando.

Ø  Engenho= produção.

23/07- MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA 52, SEQUÊNCIA 8, ATIVIDADE 8.4 EXERCÍCIOS 1, A E B.
(ACESSAR EMAI ACIMA). 



 23/07- PORTUGUÊS

Leitura: Era uma vez um gato xadrez... (Acessar Literatura Infantil)


ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.


LER E ESCREVER, PÁGINA 148, ATIVIDADE 2C – ESCREVER NO CADERNO AS PALAVRAS DITADAS.
(ACESSAR LER ESCREVER ACIMA)

SEGUE VÍDEO ABAIXO COM AS PALAVRAS:




24/07- MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA 53, SEQUÊNCIA 8, ATIVIDADE 8.5 EXERCÍCIOS 1 E 2.
OBSERVAÇÃO:  NA ATIVIDADE 2 DITAR OS NÚMEROS: 25, 33, 12, 15,112, 225, 500, 135, 8, 2019.  

(ACESSAR EMAI ACIMA).


24/07- PORTUGUÊS

Leitura: Protetor dos Animais




ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.


LER E ESCREVER:  ETAPA 3 – ESCRITA DE CANTIGAS.
ATIVIDADE 3 A – ESCREVER JUNTO COM SEUS PAIS O TÍTULO DE UMA CANTIGA COM LETRA CURSIVA.
(ACESSAR LER ESCREVER ACIMA)



24/07- CIÊNCIAS

ESCREVA O NOME DE 3 ANIMAIS TERRESTRES (QUE VIVEM NA TERRA) E 3 ANIMAIS AQUÁTICOS (QUE VIVEM NA ÁGUA).





ATIVIDADES PARA A SEMANA

DE 13/07  à 17/07


Estamos aqui para PARABENIZAR OS ALUNOS que com o auxílio dos pais estão com TODAS AS ATIVIDADES EM DIA.

Essa semana NÃO postaremos atividades novas, mas prestem atenção nas informações abaixo:

👉As aulas do CMSP acontecerão normalmente, não deixe de assistir  pela TV canal 2.2 ou pelo aplicativo CMSP ANOS INICIAIS ou ainda no canal do CMSP no youtube no horário das 9h00 às 10h30.

👉Durante esses dias reserve momentos para leitura com seu filho.

👉Escolha uma leitura para cada dia da semana clicando no link abaixo: INDICAÇÃO DE LEITURA


👉Após a leitura peça que seu filho registre no caderno fazendo um desenho. Não esqueça de colocar o TÍTULO DO TEXTO. As fotos dos registros devem ser enviadas aos professores na próxima segunda-feira (20/07)


ATIVIDADES ATRASADAS

Se o seu filho está com alguma atividade atrasada aproveite essa semana para colocar em dia. 

👉Consulte abaixo as atividades das semanas anteriores, realize-as com seu filho registrando-as no caderno.

👉As fotos dessas atividades devem ser enviadas aos professores na próxima segunda-feira (20/07)

👉As aulas do CMSP acontecerão normalmente, não deixe de assistir  pela TV canal 2.2 ou pelo aplicativo CMSP ANOS INICIAIS ou ainda no canal do CMSP no youtube no horário das 9h00 às 10h30.



ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 06/07 à 10/07 



ROTEIRO DAS ATIVIDADES

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 06/07 À 10/07. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.






MODELO DO CABEÇALHO

E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____/_____/______
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:











06/07- MATEMÁTICA
FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, PÁGINA.14. SEQUÊNCIA 3, ATIVIDADE 4, EXERCÍCIOS 4,5 E 6. 

06/07– PORTUGUÊS
LeituraPoema A Casa (Vinícius de Moraes) acessar Livro de textos do aluno (Ler e Escrever) página 36
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
FAZER A ATIVIDADE DO LIVRO LER E ESCREVER, PÁGINA 145, ATIVIDADE 1C, ESCREVA UM BILHETE, SOLICITANDO A UM ADULTO DE SUA FAMÍLIA QUE ESCREVA UMA CANTIGA CONHECIDA POR ELE.
Srs. Pais, todo bilhete tem uma organização para escrever fizemos um roteiro para seguir:





7/07– MATEMÁTICA
FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, PÁGINA 15. SEQUÊNCIA 4, ATIVIDADE 1, EXERCÍCIOS 1 E 2.

7/07– PORTUGUÊS
LEITURA: Cantiga de roda acessar Livro de textos do aluno (Ler e Escrever) página 20 Escolher uma cantiga para leitura, escreva o título da cantiga que você escolheu.

ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
LER E ESCREVER, PÁGINA 145, ATIVIDADE 1D – ESCREVA O TÍTULO NO CADERNO E CANTE UM PEDACINHO DA CANTIGA PARA SEUS PAIS. (ATIVIDADE ADAPTADA). 

07/07 AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

2º ano Coreografia da música do Baby Shark 06/07 a 10/07
A criança que dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua integração social. Tente imitar os movimentos das crianças da música baby shark.






08/07– MATEMÁTICA
FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, PÁGINA 16. SEQUÊNCIA 5, ATIVIDADE 1, EXERCÍCIOS 1 E 2.

08/07– PORTUGUÊS
LEITURA: Cantiga de Ninar 
Cantiga de Ninar
Nana Neném
Nana neném
Que a cuca vem pegar
Papai foi na roça
Mamãe foi trabalhar

Nana neném
Que a cuca vem pegar
Papai foi na roça
Mamãe foi trabalhar

Boi, boi, boi
Boi da cara preta
Pega esse menino
Que tem medo de careta
Boi, boi, boi
Boi da cara preta
Pega esse menino

ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
LER E ESCREVER, PÁGINA 146, ATIVIDADE 2 A, LEITURA DE UMA CANTIGA DE NINAR. PESQUISE UMA CANTIGA DE NINAR E ESCREVA NO CADERNO.



  08/07 AULA DE ARTES.

ARTE                                                                         DANÇA:       
ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                    De 06 a 10/07/2020.                             
ATIVIDADE/TEMA: DANCINHA DO CORPO
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, PRÁTICA, ESCRITA E DESENHO.




ASSISTA AO VÍDEO:





PROPOSTA 1: AGORA, É A SUA VEZ DE PRATICAR ESSA DANÇA. DIVIRTA-SE!
PROPOSTA 2 : PEÇA AJUDA E DESCREVA COMO É O SEU CORPINHO, COR DOS OLHOS, PELE, CABELOS, ALTURA, ETC.

PROPOSTA 3 : DESENHE E PINTE A SUA PRÓPRIA FIGURA HUMANA, DE ACORDO COM A SUA DESCRIÇÃO. FAÇA COLORIDO.


09/07– MATEMÁTICA
FAZER A ATIVIDADE DO EMAI PÁGINA 48, SEQUÊNCIA 7, ATIVIDADE 7.5 COM CALCULADORA. (QUEM NÃO TIVER, UTILIZAR A CALCULADORA DO CELULAR). (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).


09/07– PORTUGUÊS
LEITURA: Assista o vídeo abaixo  PARA Acompanhar a leitura com a cantiga do vídeo (A CASA).





ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
SEPARAR AS PALAVRAS DO POEMA E COPIAR CORRETAMENTE NO CADERNO.
ACASA
ERAUMACASA
MUITOENGRAÇADA
NÃOTINHATETO
NÃOTINHANADA
NINGUÉMPODIA
ENTRARNELA,NÃO
PORQUENACASA
NÃOTINHACHÃO.



10/07 – MATEMÁTICA/GEOGRAFIA
FAZER A  ATIVIDADE DO EMAI PÁGINA 49, SEQUÊNCIA 8, ATIVIDADE 8.1 (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).


10/07– PORTUGUÊS


LEITURA: Assista ao vídeo abaixo. O MEU CHAPÉU TEM 3 PONTAS.


ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
ATIVIDADE 2B – ORGANIZAR AS ESTROFES DA CANTIGA: MEU CHAPÉU. 
(ATIVIDADE ADAPTADA DO LIVRO LER E ESCREVER PÁG.147).
MEU CHAPÉU
PONTAS TRÊS TEM CHAPÉU O MEU
O MEU CHAPÉU TRÊS PONTAS TEM
TRÊS PONTAS SE NÃO TIVESSE.
CHAPÉU NÃO SERIA O MEU.




ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 29/06 À 03/07 



ROTEIRO DAS ATIVIDADES

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 29/06 À 03/07. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.






MODELO DO CABEÇALHO

E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____/_____/______
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:







29/06 – MATEMÁTICA
FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, SEQUÊNCIA 2, ATIVIDADE 4 EXERCÍCIO 1, A E B, EXERCÍCIO 2 A E B.  (PÁGINAS 9 E 10)

29/06-  PORTUGUÊS
Leitura: Gibizinho do Astronauta (acessar Revista em Quadrinhos: Turma da Mônica) LEITURA DE GIBI (ATIVIDADE 5 A, ADAPTADA DO LIVRO LER E ESCREVER PÁGINA 143)





30/06 – MATEMÁTICA
FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, SEQUÊNCIA 2, ATIVIDADE 4 EXERCÍCIO 3, EXERCÍCIO 4, A E B. (PÁGINAS 10 E 11)

30/06 – PORTUGUÊS
Leitura: Cantiga- Se esta rua fosse minha, página 20 (acessar Livro de Textos do Aluno- Ler e Escrever)
LER A CANTIGA JUNINA O BALÃO E RESPONDER AS PERGUNTAS NO CADERNO.  



30/06 AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

2º ano aula inicial de dança 29/06 a 03/07
A dança na escola como atividade pedagógica deverá ter um papel fundamental nas atividades de desenvolvimento da memória, do raciocínio, da autoestima e autoconfiança
Coloque o vídeo e tente fazer os movimentos.








01/07 – MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, SEQUÊNCIA 3, ATIVIDADE 1, EXERCÍCIOS A, B E C E EXERCÍCIOS 2. (PÁGINAS 11 E 12)

01/07 PORTUGUÊS
Leitura: Livro- A Galinha que sabia Ler (Acessar Literatura Infantil) 
FAZER A LEITURA E RESPONDER AS PERGUNTAS NO CADERNO.
Responda:
1-  QUE TIPO DE TEXTO É ESSE?
2- QUAIS SÃO OS INGREDIENTES USADOS NA RECEITA?


01/07– AULA DE ARTES




ARTE                                                                         DANÇA:       
ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                    29, 30/06  E DE  01 A 03/07/2020.                             
ATIVIDADE/TEMA: IMITANDO OS BICHOS
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA, ESCRITA E DESENHO.

*       BICHOS: INSPIRAÇÃO NA MOVIMENTAÇÃO DO CORPO NA DANÇA.

ASSISTA AO VÍDEO:





       VOCÊ SABIA?

 Os peixes-bois ou  vacas-marinhas são  mamíferos aquáticos. Possuem um grande corpo arredondado, com aspecto semelhante ao das morsas. O peixe-boi-marinho  pode medir até quatro metros e pesar 800 quilos, enquanto o peixe-boi-da-amazônia pode chegar ate 2,5 metros e pode pesar até 300 quilos.
                                                               FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Peixe-boi#:~:text=Os%20peixes%2Dbois%2C%20vacas%2D,



PROPOSTA 1: AGORA , É HORA DE PRÁTICAR A DANÇA DOS BICHOS. DIVIRTA-SE!
PROPOSTA 2: ESCREVA OS MOVIMENTOS DO PEIXE – BOI CITADOS NA MÚSICA : CIRANDA DOS BICHOS.
PROPOSTA 3: NA SUA OPINIÃO,  O PEIXE – BOI EMITE ALGUM TIPO DE SOM? RESPONDA SIM OU NÃO.
PROPOSTA 4: DÊ OUTROS EXEMPLOS DE MAMÍFEROS AQUÁTICOS.

PROPOSTA 5: DESENHE E PINTE OS ANIMAIS AQUÁTICOS QUE VOCÊ EXEMPLIFICOU. 




02/07 – MATEMÁTICA
FAZER A ATIVIDADE DO EMAI, PÁG.45 E 46 SEQUÊNCIA 7, ATIVIDADE 7.3 SOBRE CONTAGENS DE OBJETOS. (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

02/07– PORTUGUÊS/GEOGRAFIA
Leitura: Almanaque   Historinhas de Duas Páginas- Turma da Mônica- escolher uma história (Acessar Revista em Quadrinhos)
PESQUISE E ESCREVA NO CADERNO 5 BRINCADEIRAS JUNINA. ESCOLHA UMA BRINCADEIRA E FAÇA UM DESENHO.





03/07– MATEMÁTICA
FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, SEQUÊNCIA 3, ATIVIDADE 2, EXERCÍCIOS 1, ATIVIDADE 3, EXERCÍCIOS 1, A, B, C, EXERCÍCIOS 2 E 3. (PÁGINAS 12 E 13)

03/07– PORTUGUÊS
Leitura: Lixo orgânico e inorgânico, página 156 (acessar Livro de textos do Aluno- Ler e Escrever)
LER O TEXTO CANTIGAS POPULARES (ATIVIDADE 1 A ADAPTADA DO LIVRO LER E ESCREVER PÁGINA 140). ATIVIDADE 1B, ESCREVER NO CADERNO 5 NOMES DE CANTIGAS CONHECIDAS.







ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 22/06 À 26/06


ROTEIRO DAS ATIVIDADES

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 22/06 À 26/06. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.






MODELO DO CABEÇALHO

E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____/_____/______
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:










22/06 - MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, SEQUÊNCIA 2, ATIVIDADE1,2,3 E 4.

22/06 – PORTUGUÊS

Leitura: Contos – A BELA ADORMECIDA página 57 (Clicar na indicação de leitura e acessar o livro de textos do Aluno Ler e Escrever)
FAZER A ATIVIDADE DO LIVRO LER E ESCREVER, PÁGINA 136, ATIVIDADE 5 A, ESCREVER UMA PARLENDA DA SUA ESCOLHA E FAZER A ATIVIDADE INDIVIDUAL.



23/06 – MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, SEQUÊNCIA 2, ATIVIDADE 2, EXERCÍCIOS 1, 2 E 3.

23/06 – PORTUGUÊS

Leitura: Poema TREM DE FERRO página 35 (Clicar na indicação de leitura e acessar o livro de textos do Aluno Ler e Escrever)
FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, ATIVIDADE 3 EXERCÍCIOS 3,4 E 5.

23/06 AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA


2º ano jogo das cores com tema de Festa Junina da quarentena 22/06 a 26/06
Atividade bem divertida para fazer em família, o jogo consiste em adivinhar as cores que o vídeo mostra, e a cada nível vai ficando mais difícil, porque a música acelera e as cores vão passando mais rápido.




24/06 – MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DO EMAI, PÁG.41 SEQUÊNCIA 6, ATIVIDADE 6.4, SOBRE CALENDÁRIO DO MÊS DE ABRIL. (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).


24/06 PORTUGUÊS
Leitura: Até as princesas soltam pum (acessar indicação de leitura, clicar Literatura Infantil)
PESQUISE UM POEMA LEIA E COPIE NO CADERNO. (ATIVIDADE ADAPTADA DO LIVRO LER E ESCREVER PÁGINA 140).


24/06 – AULA DE ARTES


ARTE                                                             DANÇA:       
ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE.                                     SEMANA DE 22 A 26/06/2020.                             
ATIVIDADE/TEMA: ORIENTAÇÃO NO ESPAÇO.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, PRÁTICA E ESCRITA.

NA DANÇA O NOSSO CORPO SE COMUNICA, ATRAVÉS DOS MOVIMENTOS QUE REALIZAMOS!

ASSISTA AO VÍDEO:



PROPOSTA 1: AGORA QUE VOCÊ JÁ OBSERVOU OS MOVIMENTOS, É HORA DE PRATICAR. EXPERIMENTE!

PROPOSTA 2: COPIE E COMPLETE A FRASE:
Ø  DANÇAR FAZ BEM PARA O________ E  PARA  A ________. 

PROPOSTA 3:  COPIE A TABELA E REGISTRE AS PALAVRAS QUE SIGNIFICAM, MOVIMENTOS E RITMOS SEGUINDO O EXEMPLO DADO:
GIROS – ROLAMENTOS – SALTOS – QUEDAS - LENTO – RÁPIDO – DEVAGAR


  MOVIMENTO
          RITMO
ELEVAÇÕES
ACELERADO















25/06 – MATEMÁTICA
FAZER A ATIVIDADE DO EMAI SEQUÊNCIA 6, PÁGINA 42, ATIVIDADE 6.5 SOBRE SEQUÊNCIA NÚMERICA USANDO REGULARIDADES. (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

25/06 – PORTUGUÊS
Leitura: Sovaco da Cobra (Clicar na indicação de leitura, selecionar Leia para uma criança)
LER E ESCREVER PÁGINA 141, ATIVIDADE 3 A, LEIA O POEMA COM OS PAIS E RESPONDA NO CADERNO ESSAS 2 QUESTÕES:
1 - O QUE VOCÊ ACHOU DE INTERESSANTE NO POEMA?
2 – QUANTAS PALAVRAS TEM O POEMA?





26/06 – MATEMÁTICA
Leitura :Adivinhas 6 ao 11 pág. 17 livro de textos do Aluno (Clicar na indicação de leitura e acessar o livro de textos do Aluno Ler e Escrever)
FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, SEQUÊNCIA 2 ATIVIDADE 3, EXERCÍCIOS 1,2,3,4 E 5.

26/06 – PORTUGUÊS
LER E ESCREVER, PÁGINA 142, ATIVIDADE 3B – LER O POEMA MEIGUICE E RESPONDER AS PERGUNTAS NO CADERNO.

CIÊNCIAS

FAZER A LEITURA DO TEXTO ABAIXO E RESONDER AS QUESTÕES NO CADERNO, (SÓ NUMERAR AS QUESTÕES NÃO É NECESSÁRIO COPIAR AS PERGUNTAS) 





ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 15/06 À 19/06


ROTEIRO DAS ATIVIDADES

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 15/06 À 19/06. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO. 


MODELO DO CABEÇALHO

E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____/_____/______
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:





  

15/06 -  MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DO EMAI SEQUÊNCIA 5, PÁGINA 30, SOBRE CONTAGENS
DE COLEÇÕES E COMPARAÇÕES (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

15/06 – PORTUGUÊS

Leitura: A Minha Mãe   autor Anthony Browne (blog da escola- Literatura Infantil)

LER E ESCREVER, PÁGINA 138, ATIVIDADE 5B – LEITURA DE PARLENDA: HOJE É DOMINGO. ATIVIDADE 5C, ENUMERAR E ORGANIZAR OS VERSOS DA PARLENDA: HOJE É DOMINGO NO CADERNO.
HOJE É DOMINGO
PEDE CACHIMBO
BATE NO JARRO
HOJE É DOMINGO
DÁ NO SINO
O JARRO É FINO
O CACHIMBO É DE BARRO.



  
16/06 – MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DO EMAI SEQUÊNCIA 5, PÁGINA 31, ATIVIDADE 5.2 SOBRE COLEÇÕES E COMPARAÇÕES. (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).



16/06 – PORTUGUÊS

Leitura: TODO PERERÊ 2 – autor Ziraldo (blog da escola)
FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE LEITURA E
EXERCÍCIOS 2, CONHECENDO UM HAICAI.



16/06 AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA


2º ano vídeo sobre as três regrinhas de ouro para uma vida saudável 15/06 a 19/06
O vídeo serve para as crianças entenderem a importância de ter higiene, boa alimentação e fazer exercícios. (Seria interessante os pais assistirem o vídeo junto as crianças para ajudar a enriquecer a aprendizagem).



17/06 – MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DO EMAI SEQUÊNCIA 5, PÁGINA 32, ATIVIDADE 5.3 SOBRE SEQUÊNCIA NÚMERICA USANDO REGULARIDADES. (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).
17/06 – PORTUGUÊS

Leitura: A Canção dos Pássaros (Leia para uma criança- blog da escola)
FAZER A ATIVIDADE DO LIVRO LER E ESCREVER, PÁGINA 139, ATIVIDADE 5D –
ESCREVER PARLENDAS DE SUA ESCOLHA, FAZER INDIVIDUAL.



17/06 – AULA DE ARTES


ARTE                                                                        DANÇA: 

      
ATIVIDADE: 2º A/B/C/D/E
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE                                     SEMANA DE 15 A 19/06/2020.                             
TEMA: DIALOGANDO COM O CORPO.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, PRÁTICA, ESCRITA E DESENHO.


ENTENDIMENTO:
NÓS PODEMOS DIALOGAR TAMBÉM COM O NOSSO CORPO! O CORPO FALA, TRANSMITE MENSAGEM ATRAVÉS DA DANÇA.

ASSISTA AO VÍDEO:



PROPOSTA1: AGORA ,QUE TAL PEGAR UMA CARONA COM O TIO PÃO NESSA COREOGRAFIA? EXPERIMENTE, SE SOLTE, ENTRE NESSA ONDA, DIVIRTA-SE!
PROPOSTA2: ESCREVA SOBRE SUA EXPERIÊNCIA NA DANÇA COM O TIO PÃO.
PROPOSTA3: APROVEITANDO O TÍTULO DA MÚSICA – É VERÃO - GANG JUMP, USE SUA IMAGINÇÃO E CRIATIVIDADE PARA REALIZAR UMA PRODUÇÃO EM DESENHO, DEPOIS É SÓ COLORIR.  


DICIONÁRIO: COREOGRAFIA SÃO MOVIMENTOS, PASSOS QUE COMPÕEM UMA DANÇA. 


18/06 – MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DO EMAI SEQUÊNCIA 5, PÁGINA 33 ATIVIDADE 5.4
(EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

18/06 – PORTUGUÊS

Leitura: SUPER-PROTETORES (Leia para uma criança- blog da escola)
FAZER A LEITURA NA APOSTILA APRENDER SEMPRE: É BICHO PRA
CACHORRO E FAZER OS EXERCÍCIOS 6 A E B.


18/06 – CIÊNCIAS DA NATUREZA

DE ACORDO COM AS AULAS DA TV SOBRE HIGIENE, O QUE VOCÊ APRENDEU COM OS PERSONAGENS DO QUINTAL DA CULTURA?






19/06 – MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DO EMAI SEQUÊNCIA 5, PÁGINA 34 ATIVIDADE 5.5
(EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).


19/06 – PORTUGUÊS

FAZER A LEITURA DO TEXTO: O DRAGÃO TIÃO E
COPIAR ESSE TEXTO E AS QUESTÕES NO CADERNO.









ATIVIDADES PARA A SEMANA 

DE 08/06 À 12/06


ROTEIRO DAS ATIVIDADES

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 08/06 À 10/06. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.

MODELO DO CABEÇALHO

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS,  ____/_____/______

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:

08/06 – MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, ATIVIDADE4, EXERCICIOS 1, A, B, E C.

08/06 – PORTUGUÊS

LEITURA- ADIVINHAS (1ao 5) 

Livro de textos do Aluno página 17 (blog da escola)

TRAVA – LÍNGUA 

0 DOCE

O DOCE PERGUNTOU PRO DOCE:

QUAL É O DOCE QUE É MAIS DOCE?

O DOCE RESPONDEU PRO DOCE

É O DOCE DA BATATA DOCE

A CANTIGA DE RODA.

PRODUZIDO POR SANDRA PERES E PAULO TATIT.

SÃO PAULO: PALAVRA CANTADA,1998. 





1) LEIA E COPIE O TRAVA – LÍNGUA NO SEU CADERNO.

2) CIRCULE TODAS AS PALAVRAS DOCE QUE VOCÊ ENCONTRAR NO TRAVA – LÍNGUA.

3) VOCÊ JÁ COMEU BATATA -  DOCE?

4) GOSTOU?

09/06 – MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DO LIVRO EMAI, PÁGINA 28, SEQUÊNCIA 4 ATIVIDADE 4.3. (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

09/06 – PORTUGUÊS

Leitura: Cantigas de Roda POMBINHA BRANCA página 20(livro de textos do aluno- blog da escola)

FAZER A ATIVIDADE DO LIVRO LER E ESCREVER, PÁGINA 136, ATIVIDADE 5, ESCRITA E LEITURA DE PARLENDAS E OUTROS TEXTOS QUE SABE DE COR. PODE SER: CANTIGAS, PARLENDAS OU QUADRINHAS.  



10/06 - MATEMÁTICA

FAZER A ATIVIDADE DO LIVRO EMAI, PÁGINA 29, SEQUÊNCIA 4 ATIVIDADE 4.4, EXERCÍCIOS 1 E 2. (EMAI DISPONÍVEL NO BLOG DA ESCOLA).

10/06 -  PORTUGUÊS/CIÊNCIAS

Leitura- PARLENDA: CADÊ O TOUCINHO QUE ESTAVA AQUI? página 11(Livro de textos do aluno- blog da escola) 

FAZER A ATIVIDADE DA APOSTILA APRENDER SEMPRE, ATIVIDADE 3, DA LEITURA: INVESTIGAR É PRECISO; ANIMAIS SILVESTRES NA CIDADE DE SÃO PAULO.  EXERCÍCIO 1 E 2.





12/06 AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA


EDUCAÇÃO FÍSICA





2º ano alongamentos e aquecimentos 08/06 a 12/06

Exercícios físicos feitos regularmente colaboram para a liberação de hormônios ligados ao prazer, melhoram a qualidade do sono, aliviam o estresse e a ansiedade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 120 minutos de atividade física de intensidade moderada para crianças.

Criar o hábito de se alongar também é importante, principalmente na situação atual onde estamos na quarentena. Segundo o fisioterapeuta Leandro Karam, o alongamento promove o relaxamento principalmente dos músculos que ficam mais tensos durante o dia, como o pescoço, braços e pernas, e evita problemas na coluna e nas articulações no futuro.


Tente fazer os exercícios em casa.


12/06 – AULA DE ARTES

ARTE                                                                      
DANÇA:    
    
ATIVIDADE: 2º A/B/C/D/E
PROFESSORAS: SHIRLEI/SIMONE                                    
SEMANA DE 08 A 12/06/2020.                             
TEMA: CIRANDA.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, ESCRITA E DESENHO.

DEFINIÇÃO:
CIRANDA: TIPO DE DANÇA DE PERNAMBUCO ORIGINOU-SE NA ILHA DE ITAMARACÁ. AS MULHERES DOS PESCADORES CANTAVAM E DANÇAVAM ESPERANDO ELES CHEGAREM DO MAR.
                                                                                                     FONTE DE PESQUISA: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ciranda
CONHECENDO UM POUCO SOBRE A CIRANDA.

ASSISTA AO VÍDEO:



PROPOSTA1: NA SUA OPINIÃO, A PARTIR DE QUANTAS PESSOAS A CIRANDA ACONTECE?

PROPOSTA2: REPRESENTE A CIRANDA NA FORMA DE DESENHO.
11/06 - FERIADO






NA SEMANA DE 1 A 5 DE JUNHO OS PROFESSORES ESTARÃO EM REPLANEJAMENTO, PORTANTO NÃO POSTARÃO ATIVIDADES NOVAS. APROVEITEM PARA CONCLUIR AS ATIVIDADES ATRASADAS, ELAS CONTAM PARA FREQUÊNCIA E NOTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário