ATIVIDADES PARA A SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
DE 27/07 à 31/07
27/07 - SEGUNDA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h
(TV UNIVESP 2.2)
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
(REGISTRE NO CADERNO)
GUARULHOS, 27 DE JULHO DE 2020
MATEMÁTICA
ATIVIDADE VAMOS CONTAR!
OBSEVE AS IMAGENS E CONTE QUANTAS FRUTAS DE CADA UMA TEM?
28/07 - TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h
(TV UNIVESP 2.2)
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
(REGISTRE NO CADERNO)
GUARULHOS, 28 DE JULHO DE 2020
PORTUGUÊS
VAMOS LER E CANTAR
O SAPO CURURU
SAPO CURURU
NA BEIRA DO RIO
QUANDO O SAPO CANTA, Ô MANINHA, É PORQUE TEM FRIO
A MULHER DO SAPO
DEVE ESTAR LÁ DENTRO
FAZENDO RENDINHA, Ô MANINHA, PARA O CASAMENTO
ATIVIDADE:
ESCREVA A CANTIGA NO CADERNO.
CIRCULE NA CANTIGA AS RIMAS:
RIO – FRIO
DENTRO - CASAMENTO
29/07 - QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h
(TV UNIVESP 2.2)
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
(REGISTRE NO CADERNO)
GUARULHOS, 29 DE JULHO DE 2020
MATEMÁTICA
ESCRITA DE NÚMEROS, ANTECESSORES E SUCESSORES.
ATIVIDADE:
O QUE VEM ANTES E O QUE VEM DEPOIS?
_____19_____
|
_____23_____
|
_____27_____
|
_____31_____
|
_____36_____
|
_____40_____
|
_____48_____
|
_____54_____
|
_____60_____
|
_____65_____
|
_____72_____
|
_____83_____
|
_____87_____
|
_____91_____
|
_____96_____
|
30/07 - QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h
(TV UNIVESP 2.2)
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
(REGISTRE NO CADERNO)
GUARULHOS, 30 DE JULHO DE 2020
EDUCAÇÃO FÍSICA
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O PROFESSOR JOHNNY).
1º ano Ginástica 27/07 a 31/07
Complete o nome do esporte aquático com as informações da tabela, para o registro da atividade mande apenas a foto da resposta no caderno
ARTE
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTES PARA A PROFESSORA SIMONE).
ARTE DANÇA:
ANO/TURMAS: 2º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SIMONE. De 27 A 31/07/2020.
ATIVIDADE/TEMA: ANIMAÇÃO/GAME. SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA. ESCRITA E DESENHO.
FIQUE SABENDO:
ATÉ MESMO OS JOGOS AJUDAM E ESTIMULAM A MOVIMENTAÇÃO CORPORAL,
PORTANTO ATÉ BRINCANDO PODEMOS EXERCITAR O NOSSO
CORPO COM OS MAIS VARIADOS MOVIMENTOS.
PORTANTO ATÉ BRINCANDO PODEMOS EXERCITAR O NOSSO
CORPO COM OS MAIS VARIADOS MOVIMENTOS.
ASSISTA AO VÍDEO:
PROPOSTA 1: AGORA É A SUA VEZ DE REPRODUZIR A COREOGRAFIA APRESENTADA NO GAME-DANCE. DIVIRTA-SE!
PROPOSTA 2: PARA QUAIS DIREÇÕES OS DANÇARINOS VÃO NA DANÇA ?
PROPOSTA 3: DESENHE UM DOS CENÁRIOS QUE ELES APARECEM DANÇANDO
PROPOSTA 4: OS BRAÇOS SE MOVIMENTAM PARA DIREITA, ESQUERDA E QUAIS OUTRAS DIREÇÕES ?
PROPOSTA 5: ESCREVA EM UMA PALAVRA, SUA OPINIÃO SOBRE O GAME.
31/07 - SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h
(TV UNIVESP 2.2)
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
(REGISTRE NO CADERNO)
GUARULHOS, 3 DE JULHO DE 2020
PORTUGUÊS
1 - LEIA E ESCREVA NO CADERNO O TRAVA-LINGUA ABAIXO:
VOCÊ SABIA QUE O SABIÁ SABIA ASSOBIAR?
AGORA CIRCULE TODAS AS VOGAIS DESTE TRAVA-LINGUA
2 - LEIA E ESCREVA NO CADERNO O SEGUINTE TRAVA-LÍNGUA:
O RATO ROEU A ROUPA DO REI DE ROMA
E A RAINHA COM RAIVA RESOLVEU REMENDAR.
AGORA CIRCULE TODAS AS CONSOANTES DESTE TRAVA-LÍNGUA
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 20/07 à 24/07
20/07 - SEGUNDA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(REGISTRE NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 20 DE JULHO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
AULA DE LEITURA – ALMANAQUE TURMA DA MÔNICA – PÁG. 4 HISTORINHA “CEBOLINHA VS. MÔNICA”, NO CADERNO ESCREVA O NOME DE CINCO PERSONAGENS QUE APARECEM NA HISTÓRIA.
*A REVISTINHA SERÁ COLOCADA NO GRUPO DE WHATSAPP.
*LER A HISTORINHA JUNTO COM A CRIANÇA.
MATEMÁTICA
LIVRO EMAI PÁG. 25 ATIVIDADE 4.3 – FAZER OS EXERCÍCIOS 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7.
21/07 - TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(REGISTRE NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 21 DE JULHO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LIVRO LER E ESCREVER – PÁG. 121 ATIVIDADE 7.
(DITAR OS INGREDIENTES QUE COMPÔEM UMA MACARRONADA E PEDIR PARA O ALUNO IDENTIFICAR NA LISTA DE PALAVRAS).
MACARRÃO, CARNE, MOLHO DE TOMATE, SAL, PIMENTÃO.
MATEMÁTICA
LIVRO EMAI PÁG. 26 ATIVIDADE 4.4 – ATIVIDADES 1, 2 (A, B, C, D).
FAÇA UMA TABELA E CONSTRUA O CALENDÁRIO DO MÊS ATUAL, PARA REALIZAR A TAREFA, CONSULTE ANTES UM CALENDÁRIO.
**ESTA ATIVIDADE FOI ADAPTADA POIS ESTAMOS NO MÊS DE JULHO**
22/07 - QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(REGISTRE NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 22 DE JULHO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LIVRO LER E ESCREVER – PÁG. 122 ATIVIDADE 8 – ESCREVER NO CADERNO UMA LISTA DE ANIMAIS QUE VOCÊ CONHECE.
ARTE
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE ARTE NO GRUPO DE ARTE E EDUCAÇÃO FÍSICA)
ARTE DANÇA:
ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SIMONE. De 13 A 17/07/2020.
ATIVIDADE/TEMA: DANÇA DO COCO.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, LEITURA, PRÁTICA E DESENHO.
VOCÊ SABIA?
O COCO É UMA DANÇA DE RODA ,QUE SURGIU NOS ENGENHOS DE AÇÚCAR DA ANTIGA CAPITANIA DE PERNAMBUCO, TEM INFLUÊNCIAS DOS BATUQUES AFRICANOS E DOS BAILADOS INDÍGENAS.
ASSISTA AO VÍDEO:
PROPOSTA 1 – AGORA, É HORA DE PRATICAR ESSA DANÇA. EXPERIMENTE!
PROPOSTA 2: REPRESENTE O TAMBOR EM DESENHO. PINTE.
PROPOSTA 3: REPRESENTE EM DESENHO QUAL PARTE DO CORPO ACOMPANHA O RITMO DO TAMBOR E PINTE.
PROPOSTA 4: ESCREVA O NOME DESSA DANÇA E FAÇA UM DESENHO PARA REPRESENTÁ-LA.
Dicionário:
- Capitania = chefia, comando.
ATENÇÃO, POSTAR NO GRUPO SOMENTE A FOTO DA ATIVIDADE NO CADERNO (NÃO DA CRIANÇA),RESPEITE O PRAZO DA SEMANA.
23/07 - QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU AAP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(REGISTRE NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 23 DE JULHO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
EDUCAÇÃO FÍSICA
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO GRUPO DE ARTE E EDUCAÇÃO FÍSICA)
(ENVIAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO GRUPO DE ARTE E EDUCAÇÃO FÍSICA)
1º ano Aula de zumba para crianças, Zumba Kids 20/07 a 24/07
Um grande benefício da zumba é que ela é uma atividade altamente física e ao mesmo tempo divertida. Então o condicionamento físico de seu filho ficará ainda melhor, a zumba especificamente ajuda na capacidade de superação física, que ajuda a criança ter maior resistência. Tente fazer os passos em casa.
MATEMÁTICA
LIVRO EMAI PÁG 27 ATIVIDADE 4.5 – EXERCÍCIOS 1 (A, B, C), 2.
NO EXERCÍCIO 1 COMPLETE OS NÚMEROS QUE ESTÃO FALTANDO NO QUADRO.
A – ESCREVER TODOS OS NÚMEROS TERMINADOS EM 1.
B – ESCREVER TODOS OS NÚMEROS TERMINADOS EM 6.
C – ESCREVER TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO NA SEGUNDA LINHA DA TABELA.
2 – DITAR OS NÚMEROS: 5, 7, 10, 18, 28, 33.
24/07 - SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 7h30 ÀS 9h (TV UNIVESP 2.2)
(REGISTRE NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 24 DE JULHO DE 2020
NOME COMPLETO: ____________________________
1° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
AULA DE LEITURA – ALMANAQUE TURMA DA MÔNICA – PÁG. 6 HISTORINHA “CASCÃO EM POSSO AJUDAR? ” FAZER A LEITURA DA HISTÓRIA JUNTO COM O ALUNO OBSERVANDO AS IMAGENS.
*O ALMANAQUE ESTÁ NO GRUPO DE WHATSAPP.
ESCREVA EM SEU CADERNO OS NOMES DAS BRINCADEIRAS QUE APARECEM NA HISTÓRIA.
MATEMÁTICA
LIVRO EMAI PÁG. 28 - ATIVIDADE 5.1
1 – SEGUNDA-FEIRA (DITAR O NÚMERO 26)
TERÇA-FEIRA (DITAR O NÚMERO 41)
QUARTA-FEIRA (DITAR O NÚMERO 55)
QUINTA-FEIRA (DITAR O NÚMERO 11)
SEXTA-FEIRA (DITAR O NÚMERO 36)
A – PEDIR PARA O ALUNO OLHAR NA TABELA E IDENTIFICAR OS NÚMEROS TERMINADOS EM 1 (REGISTRAR NO CADERNO).
B – PEDIR PARA O ALUNO OLHAR NA TABELA E IDENTIFICAR OS NÚMEROS TERMINADOS EM 6 (REGISTRAR NO CADERNO).
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 13/07 à 17/07
Estamos aqui para PARABENIZAR OS ALUNOS que com o auxílio dos pais estão com TODAS AS ATIVIDADES EM DIA.
Essa semana NÃO postaremos atividades novas, mas prestem atenção nas informações abaixo:
👉As aulas do CMSP acontecerão normalmente, não deixe de assistir pela TV canal 2.2 ou pelo aplicativo CMSP ANOS INICIAIS ou ainda no canal do CMSP no youtube no horário das 7h30 às 9h00.
👉Durante esses dias reserve momentos para leitura com seu filho.
👉Escolha uma leitura para cada dia da semana clicando no link abaixo: INDICAÇÃO DE LEITURA
👉Após a leitura peça que seu filho registre no caderno fazendo um desenho. Não esqueça de colocar o TÍTULO DO TEXTO. As fotos dos registros devem ser enviadas aos professores na próxima segunda-feira (20/07)
ATIVIDADES ATRASADAS
Se o seu filho está com alguma atividade atrasada aproveite essa semana para colocar em dia.
👉Consulte abaixo as atividades das semanas anteriores, realize-as com seu filho registrando-as no caderno.
👉As fotos dessas atividades devem ser enviadas aos professores na próxima segunda-feira (20/07)
👉As aulas do CMSP acontecerão normalmente, não deixe de assistir pela TV canal 2.2 ou pelo aplicativo CMSP ANOS INICIAIS ou ainda no canal do CMSP no youtube no horário das 7h30 às 9h00.
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 06/07 à 10/07
SEGUNDA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV DAS 7h30 AS 9h -TV UNIVESP
(Registrar no caderno)
E.E PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,06 DE JULHO DE 2020
NOME __________________________________________
1º ANO _____ PROFESSORA _______________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
ALFABETO
A – B – C – D – E - F – G – H - I - J – K – L – M – N – O - P – Q – R – S – T – U - V – W – X – Y - Z
LEITURA DO LIVRO CORONA -VÍRUS
(Colocaremos o livro no grupo de whatsapp)
MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA 23 ATIVIDADE 4.1
TERÇA -FEIRA-07/07
PROGRAMAÇÃO DA TV DAS 7H30 AS 9h -TV UNIVESP
(Registrar no caderno)
E.E PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,07 DE JULHO DE 2020
NOME ______________________________________
1º ANO _____ PROFESSORA ___________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A - B – C – D – E - F – G – H – I - J – K – L – M – N – O - P –Q – R – S – T – U - V – W – X – Y - Z
LER E ESCREVER PÁGINA 119- ATIVIDADE 5
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE - SEQUENCIA 5 ATIVIDADE 2, PÁGINA 15
QUARTA-FEIRA - 08/07
PROGRAMAÇÃO DA TV DAS 7h30 AS 9h -TV UNIVESP
(Registrar no caderno)
E.E PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,08 DE JULHO DE 2020
NOME __________________________________________
1º ANO _____ PROFESSORA _______________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y - Z
FAÇA UMA LISTA DE PALAVRAS DE COISAS QUE TEM NA FESTA JUNINA E CONTE QUANTAS LETRA E SÍLABAS TEM EM CADA PALAVRA.
(As palavras deverão ficar uma embaixo da outra).
ARTE DANÇA:
ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.
PROFESSORAS: SIMONE. De 06 a 10/07/2020.
ATIVIDADE/TEMA: PARTES DO CORPO E DANÇA
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, PRÁTICA, ESCRITA E DESENHO.
ASSISTA AO VÍDEO:
PROPOSTA 1: COM AJUDA DE SEU RESPONSÁVEL TENTE ESCREVER AS PARTES DO SEU CORPO.
PROPOSTA 3: AGORA, É A SUA VEZ DE PRATICAR A DANÇA. DIVIRTA-SE!
QUINTA-FEIRA - 09/07
PROGRAMAÇÃO DA TV DAS 7h30 AS 9h -TV UNIVESP
(Registrar no caderno)
E.E PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,09 DE JULHO DE 2020
NOME __________________________________________
1º ANO _____ PROFESSORA _______________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y - Z
MATEMÁTICA
EMAI- PÁGINA 24 ATIVIDADE 4.2
SEXTA-FEIRA - 10/07
PROGRAMAÇÃO DA TV: DAS 7h às 9h30
(Registrar no caderno)
(Registrar no caderno)
E.E.PARQUE MIKAIL
GUARULHOS ,10 DE JULHO DE 2020
NOME __________________________________________
1º ANO _____ PROFESSORA _______________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X- Y - Z
LER E ESCREVER PÁGINA 120, ATIVIDADE 6, LOCALIZAR NA LISTA OS INGREDIENTES DE UMA FEIJOADA.
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE SEQUÊNCIA 5 PÁGINA 16, FORMAS GEOMÉTRICAS.
EDUCAÇÃO FÍSICA
1º ano Coreografia da música do Baby Shark 06/07 a 10/07
A criança que dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua integração social, tente imitar os movimentos das crianças da música baby shark.
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 29/06 à 03/07
SEGUNDA-FEIRA - 29/6
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 29 DE JUNHO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
LER E ESCREVER – PAGINA 117 - ATIVIDADE 3 – MATERIAIS ESCOLARES
MATEMÁTICA
EMAI – PÁGINA 21 – ATIVIDADE 3.3 – QUESTÕES 1, 2, 3 E 4
TERÇA-FEIRA - 30/6
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 30 DE JUNHO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
LER E ESCREVER – PÁGINA 118 – ITENS DE UMA FESTA
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE – PÁGINA 13 – SEQUENCIA 4
QUARTA-FEIRA - 1/7
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 1 DE JULHO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
ARTE
ARTE DANÇA:
ANO/TURMAS: 1º A/B/C/D/E.
PROFESSORA: SIMONE PRIMEIRA SEMANA DE JULHO DE 2020.
ATIVIDADE/TEMA: MÍMICA.
SUPORTE: CADERNO.
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, PRÁTICA E DESENHO.
ASSISTA AO VÍDEO 1:
PROPOSTA 1: AGORA, CHEGOU A HORA DE PRATICAR. DIVIRTA-SE!
PROPOSTA 2: ESCREVA QUANTAS AÇÕES A APRESENTADORA FAZ PARA VOCÊ ADIVINHAR A MÍMICA.CONTE E REGISTRE EM NÚMERO.
PROPOSTA 3: ESCOLHA 02 PARA DESENHAR.
QUINTA-FEIRA - 2/7
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 2 DE JULHO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE PÁGINA 14 – SEQUENCIA 5 – ATIVIDADE 1.
EDUCAÇÃO FÍSICA
1º ano aula inicial de dança 29/06 a 03/07
A dança na escola como atividade pedagógica deverá ter um papel fundamental nas atividades de desenvolvimento da memória, do raciocínio, da autoestima e autoconfiança
Coloque o vídeo e tente fazer os movimentos.
SEXTA-FEIRA - 3/7
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 3 DE JULHO DE 2020
NOME: ___________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
FAÇA UMA LISTA DE PRESENTES DE ANIVERSÁRIO – COM 5 PALAVRAS.
MATEMÁTICA
EMAI – PAGINA 22 – ATIVIDADE 3.4 – ORGANIZAÇÃO DE AGENDA.
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 22/06 à 26/06
SEGUNDA-FEIRA - 22/6
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 22 DE JUNHO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
APOSTILA APRENDER SEMPRE – PÁGINA 9 – ADIVINHAS QUE VOCÊ CONHECE (ESCRITA).
MATEMÁTICA
EMAI – PÁGINA 19 – SEQUENCIA 3 – ATIVIDADE 3.1 – NÚMEROS MAIORES E MENORES.
E FAÇA OS NUMERAIS NO CADERNO, DE 0 A 50.
TERÇA-FEIRA - 23/6
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 23 DE JUNHO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
APOSTILA APRENDER SEMPRE – PÁGINA 10 – LIGUE OS ADIVINHAS EM CADA DESENHO.
E FAÇA NO CADERNO UMA LISTA COM 5 PALAVRAS, DE ITENS QUE PODEMOS COMPRAR NO MERCADO.
MATEMÁTICA
LIVRO EMAI – PAGINA 20 - SEQUÊNCIA 3.2 – ATIVIDADES 1, 2 E 3. (DADOS PESSOAIS)
E FAÇA OS NUMERAIS NO CADERNO, DE 0 A 80.
QUARTA-FEIRA - 24/6
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 24 DE JUNHO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
FAÇA NO CADERNO UMA LISTA DE SALGADOS, DOCES E BEBIDAS QUE ENCONTRAMOS EM UMA FESTA DE SÃO JOÃO.
ARTE
ARTE DANÇA:
ANO/TURMAS: 1o A/B/C/D/E
PROFESSORAS: SIMONE SEMANA DE 22 A 26/06/2020.
ATIVIDADE/TEMA: DANÇA E EXPRESSÃO ARTÍSTICA.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, PRÁTICA E ESCRITA.
● NA DANÇA O NOSSO CORPO SE COMUNICA, ATRAVÉS DOS MOVIMENTOS QUE REALIZAMOS!
ASSISTA AO VÍDEO:
PROPOSTA1: AGORA QUE VOCÊ JÁ OBSERVOU OS MOVIMENTOS, É HORA DE PRATICAR. EXPERIMENTE!
QUINTA-FEIRA - 25/6
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 25 DE JUNHO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE PÁGINA 10 – SEQUENCIA 3 – ATIVIDADE 1 – QUESTÕES 1 E 2 (ANTECESSOR E SUCESSOR).
E FAÇA OS NUMERAIS NO CADERNO, DE 0 A 80, CONTANDO DE 2 EM 2.
EXEMPLO: 0, 2, 4, 6 ...
EDUCAÇÃO FÍSICA
1º ano jogo das cores com tema de Festa Junina da quarentena 22/06 a 26/06
Atividade bem divertida para fazer em família, o jogo consiste em adivinhar as cores que o vídeo mostra, e a cada nível vai ficando mais difícil, porque a música acelera e as cores vão passando mais rápido.
SEXTA-FEIRA - 26/6
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 26 DE JUNHO DE 2020
NOME: ___________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
APOSTILA APRENDER SEMPRE, PÁGINA 11 – USO DAS LETRAS MÓVEIS PARA DESCOBRIR AS ADIVINHAS (ESCRITA DA PALAVRA).
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE, PÁGINA 11 – ATIVIDADE 2 – QUESTÕES 1 E 2 – ADIÇÃO.
E FAÇA OS NUMERAIS NO CADERNO, DE 0 A 80, CONTANDO DE 3 EM 3.
EXEMPLO: 0, 3, 6, 9 ...
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 15/06 à 19/06
SEGUNDA-FEIRA - 15/6
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 15 DE JUNHO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE LINGUA PORTUGUESA (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP), QUESTÃO 8 - ESCRITA DE UMA LISTA DE PROFISSÕES.
HABILIDADE: ESCREVER UMA LISTA DE PALAVRAS DE MESMO CAMPO SEMANTICO (SISTEMA DE ESCRITA).
MATEMÁTICA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE MATEMÁTICA (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP), QUESTÃO 8 – ORGANIZAR FIGURAS SEGUINDO A MESMA ORDEM.
HABILIDADE: ORGANIZAR OBJETOS DO COTIDIANO OU REPRESENTAÇÕES POR FIGURAS, POR MEIO DE ATRIBUTOS, TAIS COMO COR, FORMA E MEDIDA.
TERÇA-FEIRA - 16/6
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 16 DE JUNHO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
LIVRO LER E ESCREVER – PAGINA 115 - ATIVIDADE 1 – LEITURA E ESCRITA DE LISTAS.
HABILIDADE: LOCALIZAR PALAVRAS EM LISTA.
MATEMÁTICA
LIVRO EMAI – PAGINA 17 - SEQUÊNCIA 2.4 – ATIVIDADE 1 E 2.
HABILIDADE: RECONHECER PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA.
QUARTA-FEIRA - 17/6
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 17 DE JUNHO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
Apostila “Aprender Sempre” – Páginas 6 e 7 – Leitura de uma parlenda e circular duas palavras da mesma.
HABILIDADE: LER E COMPREENDER PARLENDAS, TRAVA-LINGUAS , ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA.
ARTE
ATIVIDADE: 1º A/B/C/D/E - ARTE. Dança: ♪♪ֆ♫ֆ♪
TEMA: MOVIMENTO CORPORAL
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, ESCRITA E DESENHO
● O NOSSO CORPO É FONTE DE MOVIMENTO.
● A DANÇA ACONTECE QUANDO MOVIMENTAMOS DIFERENTES PARTES DO CORPO.
ASSISTA AO VÍDEO:
PROPOSTA1:ESCREVA O NOME DAS PARTES DO CORPO QUE PODEMOS TOCAR.
PROPOSTA2: AGORA DESENHE E REPRESENTE O QUE VOCÊ PODE USAR PARA MEXER E BALANÇAR DANÇANDO.
QUINTA-FEIRA - 18/6
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 18 DE JUNHO DE 2020
NOME:_____________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
MATEMÁTICA
Apostila “Aprender Sempre” – Página 8 – Questão 2 – Escrita dos números de um convite.
HABILIDADE: UTILIZAR NUMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES.
EDUCAÇÃO FÍSICA
1º ano vídeo sobre a importância de tomar banho 15/06 a 19/06
O banho das crianças é a parte mais importante da sua higiene. É preciso fazer com que esse momento seja algo agradável para incentivar hábitos de vida saudáveis.
O banho das crianças pode ser a ocasião ideal para fortalecer os laços com elas e estimular a autonomia. Aproveite essa oportunidade de transformar uma tarefa simples em um momento mais agradável e divertido.
A proposta do vídeo é para que os alunos assistam e sintam-se mais motivados para tomar banho todos os dias (redobra a importância nessa época de pandemia)
SEXTA-FEIRA - 19/6
· Programação da TV: das 7h30 às 9h00 – TV Univesp 2.2
(REGISTRAR NO CADERNO)
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, 19 DE JUNHO DE 2020
NOME: ___________________________________________________________
1ºANO _____ PROFESSORA: ____________________
PORTUGUÊS
ALFABETO
A – B – C – D – E – F- G – H - I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W - X – Y - Z
Apostila “Aprender Sempre” – Página 8 – Completar a parlenda com palavras, e circular.
HABILIDADE: LER E COMPREENDER PARLENDAS, TRAVA-LINGUAS , ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA.
MATEMÁTICA
Apostila “Aprender Sempre” - Página 9 – Questões 2 e 3 – Diferenciar quem é mais alto ou mais baixo, e unidades de medidas.
HABILIDADE: DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO SEGUNDO UM DADO PONTO DE REFERÊNCIA, COMPREENDENDO QUE PARA A UTILIZAÇÃO DE TERMOS QUE SE REFEREM A POSIÇÃO, COMO DIREITA, ESQUERDA, EM CIMA, EM BAIXO, É NECESSÁRIO EXPLICITAR-SE O REFERENCIAL.
ATIVIDADES PARA A SEMANA
DE 08/06 à 12/06
ROTEIRO DE ESTUDO - SEGUNDA-FEIRA - 08/06
PROGRAMAÇÃO NA TV - CANAL 2.2 OU PROGRAMAÇÃO NO APP - DAS 7h30 ÀS 9h.
(REGISTRE NO CADERNO)
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E. PARQUE MIKAIL.
GUARULHOS,08 DE JUNHO DE 2020.
NOME: ________________________________________
1ºANO_____.
PROFESSORA: _________________________________
ALFABETO
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - k - L - M - N - O - P - Q - R - S -T - U - V - W - X - Y - Z
ROTEIRO DE ESTUDO - TERÇA-FEIRA - 09/06
PROGRAMAÇÃO NA TV - CANAL 2.2 OU PROGRAMAÇÃO NO APP -
DAS 7h30 ÀS 9h.
(REGISTRE NO CADERNO)
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E. PARQUE MIKAIL.
GUARULHOS,09 DE JUNHO DE 2020.
NOME: ________________________________________
1ºANO_____.
PROFESSORA: _________________________________
ALFABETO
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - k - L - M - N - O - P - Q - R - S -T - U - V - W - X - Y - Z
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE LINGUA PORTUGUESA
(AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP),
QUESTÃO 6 - ESCRITA DE UMA LISTA DE BRINCADEIRAS.
HABILIDADE: ESCREVER UMA LISTA DE PALAVRAS DE MESMO CAMPO SEMANTICO (SISTEMA DE ESCRITA).
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE MATEMÁTICA
(AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP),
QUESTÃO 6 – ORGANIZAÇÃO DO DIÁRIO DE ESTHER
HABILIDADE: RECONHECER PERÍODO DO DIA, SEMANA OU MÊS DO ANO.
ROTEIRO DE ESTUDO - QUARTA-FEIRA - 10/06
PROGRAMAÇÃO NA TV - CANAL 2.2 OU PROGRAMAÇÃO NO APP - DAS 7h30 ÀS 9h.
(REGISTRE NO CADERNO)
LÍNGUA PORTUGUESA
E.E. PARQUE MIKAIL.
GUARULHOS,10 DE JUNHO DE 2020.
NOME: ________________________________________
1ºANO_____.
PROFESSORA: _________________________________
ALFABETO
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - k - L - M - N - O - P - Q - R - S -T - U - V - W - X - Y - Z
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE LINGUA PORTUGUESA
(AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP),
QUESTÃO 7 - LOCALIZAR PALAVRAS EM UMA LISTA.
HABILIDADE: LOCALIZAR PALAVRAS EM LISTA DO MESMO CAMPO SEMANTICO.
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE MATEMÁTICA
(AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP),
QUESTÃO 7 - COMPREENDER TABELA
HABILIDADE: LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS SIMPLES.
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE LINGUA PORTUGUESA (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP),
QUESTÃO 5 - ESCRITA DE UM TRECHO DE PARLENDA.
HABILIDADE: ESCREVER TRECHO DE TEXTOS DE MEMÓRIA (SISTEMA DE ESCRITA).
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO DE MATEMÁTICA (AS ORIENTAÇÕES SERÃO VIA WHATSAPP),
QUESTÃO 5 – COMPARAR NÚMEROS DE ATÉ DUAS ORDENS.
HABILIDADE: COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM OU SEM A RETA NUMÉRICA.
ROTEIRO DE ESTUDO - SEXTA-FEIRA - 12/06
EDUCAÇÃO FÍSICA
1º ano alongamentos e aquecimentos 08/06 a 12/06
Exercícios físicos feitos regularmente colaboram para a liberação de hormônios ligados ao prazer, melhoram a qualidade do sono, aliviam o estresse e a ansiedade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 120 minutos de atividade física de intensidade moderada para crianças.
Criar o hábito de se alongar também é importante, principalmente na situação atual onde estamos na quarentena. Segundo o fisioterapeuta Leandro Karam, o alongamento promove o relaxamento principalmente dos músculos que ficam mais tensos durante o dia, como o pescoço, braços e pernas, e evita problemas na coluna e nas articulações no futuro.
Tente fazer os exercícios em casa.
ATIVIDADE: 1º A/B/C/D/E - ARTE. Dança: ♪♪ֆ♫ֆ♪
PROFESSORAS: SIMONE
SEMANA DE 08 A 10 /06/2020.
TEMA: MOVIMENTO CORPORAL.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: APRECIAÇÃO, OBSERVAÇÃO, ESCRITA E DESENHO.
- O NOSSO CORPO É FONTE DE MOVIMENTO.
ASSISTA AO VÍDEO:
PROPOSTA1: APÓS ASSISTIR AO VÍDEO: QUANDO SE DANÇA QUAIS PARTES DO CORPO MEXE?
PROPOSTA2: DESENHE, QUAIS INSTRUMENTOS MUSICAIS APARECEM?
PROPOSTA3: MÚSICOS E DANÇARINOS, MENINOS E MENINAS SÃO GRANDES AMIGOS. ESCOLHA UMA MÚSICA QUE VOCÊ GOSTE E DESENHE VOCÊ DANÇANDO.
NA SEMANA DE 1 A 5 DE JUNHO OS PROFESSORES ESTARÃO EM REPLANEJAMENTO, PORTANTO NÃO POSTARÃO ATIVIDADES NOVAS. APROVEITEM PARA CONCLUIR AS ATIVIDADES ATRASADAS ELAS CONTAM PARA FREQUÊNCIA E NOTAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário