BEM-VINDOS A SALA VIRTUAL DO
5ºANO
3º BIMESTRE
Com o retorno das atividades presenciais não postaremos mais atividades no Blog
REALIZAR AS ATIVIDADES QUE FORAM POSTADAS NO GRUPO DE WHATSAPP DA SALA ADMINISTRADO PELA COORDENAÇÃO - 11 991394186
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro Ler e
Escrever:
Leia a
notícia “ O óleo chegou ao mar” ( pg. 22)
e realize a atividade 5A:
Produção de Carta
de leitor pg. 25.
Livro Vamos
Aprender
Leitura do texto “Vamos conviver melhor?” Pgs.
10 e 11.
Atividade
escrita: Estudando o texto pgs. 12 e 13.
MATEMÁTICA
Livro EMAI
Sequência 5
Atividade
5.1 pg. 35.
Atividade
5.2 pg. 36.
EDUCAÇÃO FÍSICA
2º BIMESTRE
Contamos com a parceria da família para que nossos alunos continuem empenhados em aprender e realizar as atividades propostas.
SENHORES PAIS
Essa SEMANA É DE ESTUDOS INTENSIVOS. Por isso as atividades não estão divididas por dia.
Realizem com seus filhos de acordo com a sua disponibilidade.
https://wordwall.net/pt/resource/17475450
ADJETIVO OSO / OSA
https://wordwall.net/pt/resource/3705302
QUIZ – INTERPRETAÇÃO DE FÁBULAS
https://wordwall.net/pt/resource/3956753
JOGO DA MEMÓRIA – PLANIFICAÇÕES
https://wordwall.net/pt/resource/15556787
QUIZ – PLANIFICAÇÃO DE SÓLIDOS
https://wordwall.net/pt/resource/5953905
SITUAÇÕES-PROBLEMA
https://wordwall.net/pt/resource/15627888
LINHA DO TEMPO – MEIOS DE COMUNICAÇÃO
https://wordwall.net/pt/resource/13263778
PAISAGEM NATURAL E PAISAGEM MODIFICADA
https://wordwall.net/pt/resource/6739606
CADEIA ALIMENTAR
https://wordwall.net/pt/resource/11558289
ARTE
VOCÊ SABIA?
Os jogos educacionais facilitam e estimulam a aprendizagem através da interação, desenvolvendo capacidades cognitivas e a coordenação motora. A escola é um local em que a criança ou adolescente deve adquirir conhecimentos e habilidades.
FONTE: https://www.google.com/search?q=jogos+educativos+objetivo&ei=hUrjYJ-
PROPOSTA DA SEMANA
ü ACESSE A PÁGINA DE JOGOS PEDAGÓGICOS DO BLOG PARA INTERAGIR E APRENDER COM OS JOGOS ON LINE. DIVIRTA-SE!
ü NÃO SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR NADA POR ESCRITO A PROFESSORA NESTE MOMENTO.
EDUCAÇÃO FÍSICA
JOGOS OLÍMPICOS
- Na semana passada vocês conheceram um pouco sobre a história, símbolos e Mascote das Olimpíadas e Paralimpíadas.
- Essa semana, a última do 2º bimestre, porque logo mais estaremos de férias, vamos brincar um pouco com alguns esportes (adaptados) que estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas. Vocês podem brincar com essas e/ou outras atividades que criarem durante as férias.
- Aproveitado o material de aulas anteriores e o que vocês têm em casa, vamos adaptar alguns esportes olímpicos e paralímpicos.
1º) BASQUETE (ou Basquetebol) e BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS
Material:
- 1 cesto (balde, caixa de papelão ou outro marial disponível);
- 6 bolinhas de papel (de meia ou outro material disponível);
→ Coloque o cesto no chão.
1- A uma distância de 3 passos do cesto, tente acertar o máximo de bolinhas no cesto: Primeiro com a mão direita e depois com a mão esquerda. 1 bolinha de cada vez.
2- Depois aumente a distância para 5 passos do cesto e repita a atividade.
→ Agora coloque o cesto em cima de uma cadeira ou em algum lugar mais alto.
3- Repita as atividades acima. Lembre-se da distância e sempre alternando a mão direita e esquerda.
→ Volte com o cesto para o chão (Basquete em cadeira de rodas)
4- Repita as atividades 1 e 2 só que agora você ficará sentado no chão ou em uma cadeira. Não pode se levantar para arremessar a bola. Se quiser pode repetir a atividade 3, sentado no chão ou cadeira e com o cesto mais alto.
- O que vale são as tentativas e os acertos. Quanto mais acertos melhor. Se puder, desafie alguém da sua família para ver quantos cestas cada um faz. Em pé e sentado no chão ou cadeira.
2º) VOLEIBOL (ou Vôlei, na quadra), VÔLEI DE PRAIA (na areia, em duplas) e VOLEIBOL SENTADO (quadra)
Material: 1 bola média leve ou uma bexiga cheia ou um saco plástico (de mercado, encher ele de ar e fechar bem).
→ Em Pé (em deslocamento)
1- Com uma mão você vai rebater a bola de baixo para cima e/ou de cima para baixo evitado que ela caia no chão. Pode usar a mão direita ou esquerda alternadas, o importante é tentar não deixar cair a bola no chão. Treine por um tempo. Quanto mais rebatidas sem deixar cair melhor.
→ Sentado no chão (vôlei sentado)
2- Você vai repetir a atividade 1 só que sentado no chão. Conte quantas rebatidas você consegue sem deixar a bola cair. Estabeleça uma quantidade de rebatidas e tente superar essa marca.
- As duas atividades de voleibol acima, podem ser jogadas em duplas ou mais. A “rede” pode ser feita com um barbante preso em duas cadeiras ou o que for possível.
3º) ATLETISMO - Corrida
Material:
- 2 recipientes (balde, pote plástico, pote de sorvete, o que puder e tiver), uma colher e 4 bolinhas de papel.
- Os dois recipientes estarão afastados um do outro (5 passos de distância).
- As 4 bolinhas estarão dentro de um recipiente que estará próximo de você.
→ Sentado no chão
- Sentado no chão e com uma colher, pegue uma das bolinhas dentro do pote (que está perto de você), levante e leve até o outro pote;
- Volte, sente novamente no chão e repita o processo.
- Faça isso o mais rápido possível com as 4 bolinhas.
- Mas lembre-se você só pode pegar as bolinhas se estiver sentado.
- Descanse um pouco e repita a atividade. Não esqueça de marcar o tempo.
- O desafio é levar de um pote ao outro no menor tempo possível!!
4º) ATLETISMO – Lançamento de Dardo (uma espécie de lança)
Material: 1 folha de papel (do caderno mesmo, mas sem aquela rebarba)
- Você vai construir um aviãozinho de papel, da maneira como sabe. Se não souber, peça a ajuda de um adulto.
→ Em Pé
- Lance seu aviãozinho quantas vezes quiser. Quanto mais longe, melhor seu lançamento.
→ Sentado no chão (para deficiente físico)
- A mesma atividade acima só que sentado no chão.
- Desafie alguém da sua família ou estabeleça suas metas e tente superá-las.
5º) FUTEBOL (de campo) e FUTEBOL DE CINCO (conhecido como Futebol para Cegos)
Material: 1 balde e 4 bolinhas (da atividade anterior).
→ Em Pé (apenas chute a gol)
- Coloque o balde deitado, encostando o fundo dele em uma parede, formando uma espécie de “boca”.
- As 4 bolinhas ficarão no chão afastadas do balde (5 passos de distância);
- Tente acertar uma bolinha de cada vez, dentro do balde usando apenas os pés.
- Você poderá chutar quantas vezes for necessário para acertar a bolinha dentro balde, mas não use as mãos.
→ Em Pé, mas com os olhos vendados (futebol de 5)
- Repita a atividade de cima só que com os olhos vendados, e apenas com um chute em cada bola para tentar acertar dentro da boca do balde. Retire a venda e veja quantos gols você fez. Tome cuidado para não cair e se machucar.
- O objetivo é chute a gol, mas se você conseguir, tente fazer embaixadinhas. Estabeleça uma meta e tente superá-la. Se puder desafie alguém a brincar com você.
6º) TÊNIS DE MESA (vocês conhecem como Pingue Pongue) e TÊNIS DE MESA EM CADEIRA DE RODAS
Material: 1 raquete de tênis de mesa, você pode fazer de papelão, ou uma tampa de pote plástico (de sorvete ou outra). Quem não tiver nada pode ser a palma da mão e uma bolinha de papel ou uma bolinha de pingue pongue.
→ Em Pé
- Com a raquete na sua mão dominante, você vai tentar rebater a bolinha (para cima) quantas fezes puder sem deixar cair no chão. Repita quantas vezes puder até dominar a bolinha e rebater um maior número de vezes sem deixar cair. Depois de um tempo troque de mão.
→ Sentado no chão
- Repita a atividade acima só que agora você ficará sentado no chão. Conte quantas rebatidas você consegue sem deixar a bola cair. Estabeleça uma quantidade de rebatidas e tente superar essa marca.
- As duas atividades acima podem ser jogadas em duplas. Em pé ou sentado no chão.
- Se possível convide alguém para jogar com você.
- O desafio é rebater a maior quantidade de vezes sem deixar a bola cair, sozinho ou em duplas.
- São 6 esportes (adaptados) que estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas no Japão, esse ano a partir de 23.07.2021.
- Quem puder tente assistir e conhecer novos esportes e apreciar os demais.
- Não precisa enviar nada para o professor. As atividades são para conhecimento e diversão.
- Tenham ótimas férias e se cuidem!!!!
- Realizou as ATIVIDADES DESTE BLOG?
- Fez as TAREFAS DO CMSP?
- Concluiu as AVALIAÇÕES NO CAED?
- CONSULTE NO BLOG AS ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO CONCLUIU.
- BAIXE O APLICATIVO DO CMSP (CLICANDO AQUI) E REALIZE AS TAREFAS.
- ACESSE A PLATAFORMA CAED ATRAVÉS DA SECRETARIA DIGITAL (CLICANDO AQUI) E FAÇA AS AVALIAÇÕES
SE O ALUNO CONCLUIU TUDO CLIQUE AQUI
Estamos chegando ao fim do 2° BIMESTREEsse semana será para que os alunos realizem a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DIGITAL e entreguem aos professores as atividades que estão atrasadas para que possam ter a NOTA e a FREQUÊNCIA desse bimestre.Assista ao vídeo com o passo a passo de como realizar AAP Digital pela Platafoma CAED, qualquer dúvida entre em contato com o (a) professor (a) no horário de aula.
Roteiro 21/06/21 - Segunda-feira
Leitura: “ Super
Almanaque
HQ Autor Maurício de Sousa
(Blog da escola)
PORTUGUÊS
CURRÍCULO EM AÇÃO LER E
ESCREVER
Ler Matérias
jornalísticas
Atividade 2 Leitura
de notícia “Os dinossauros vão invadir São Paulo” pg. 12
Etapa 4 – Escrever uma /carta de
Leitor
Atividade 4A –
Produzindo coletivamente uma Carta de Leitor pg.23 On-line ( Meet)
Utilizar a
notícia da pg. 12 (Os dinossauros vão invadir São Paulo).
MATEMÁTICA
CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI
Sequência
Didática 4
Situações- problema com números racionais e
Sistema Monetário Nacional.
Atividade 4.2 - pg. 30
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
Roteiro 22/06/21 - TERÇA-FEIRA
Leitura: “ Histórias de duas páginas 01
HQ
– Maurício de Sousa (Blog da escola)
PORTUGUÊS
CURRÍCULO EM AÇÃO LER E
ESCREVER
Estudo de Ortografia
Atividade
2B –Completando o quadro de descobertas pg. 30
MATEMÁTICA
CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI
Sequência Didática 4
Situações- problema com números racionais e
Sistema Monetário Nacional.
ATIVIDADE 4.3 – pg. 31
23/06/21 - QUARTA-FEIRA
Leitura: “Gibizinho do Astronauta 02
HQ Maurício Sousa
(Blog da escola)
PORTUGUÊS - CURRÍCULO EM AÇÃO LER
E ESCREVER
Estudo da Pontuação
Aspectos discursivos
Atividade 2A- Introduzindo a fala dos personagens pgs. 50 e
51.
MATEMÁTICA - CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI
Sequência Didática 4
Situações- problema com números racionais e
/sistema Monetário Nacional.
ATIVIDADE 4.4 – pg. 32.
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
Roteiro 24/06/21 - QUINTA-FEIRA
Leitura: “Almanaque do
Chico Bento 39”
HQ Maurício
de Sousa (Blog
da escola)
CIÊNCIAS
CURRÍCULO EM AÇÃO
SOCIEDADE E NATUREZA
Sequência 2
Atividade 2.1 Os usos da água pgs. 131, 132,133,134 e 135.
GEOGRAFIA E HISTÓRIA
CURRÍCULO EM AÇÃO
SOCIEDADE E NATUREZA
Atividade 1.4 - O papel das culturas e das religiões pgs. 95
e 96.
Roteiro 25/06/21- SEXTA-FEIRA
Leitura: “Almanaque da
Magali”
HQ Maurício de Sousa (Blog
da escola)
PORTUGUÊS - CURRÍCULO EM AÇÃO LER
E ESCREVER
Projeto Didático Contos de assombração
Etapa 3
Atividade 3H- Analisando os
discursos pg 74
Conto: Dançando com o morto do
Livro Sete histórias
para sacudir o esqueleto
Autora Ângela Lago.
MATEMÁTICA - CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI
Sequência Didática 4
Situações- problema com números racionais e
/sistema Monetário Nacional.
Atividade 4.5 pg. 33.
SEGUNDA-FEIRA 14/06
Língua
portuguesa - Sequência
digital 3
realizar na
plataforma CAED
AULA DE ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
TERÇA-FEIRA
15/06
Matemática - Sequência digital 3
realizar na
plataforma CAED
QUARTA-FEIRA
16/06
Leitura: “Narciso” Livro de Textos do Aluno/ler e escrever/Blog da
Escola
CURRÍCULO
EM AÇÃO LER E ESCREVER - Português
Etapa 2 -
Estudo da ortografia
Atividade 2 A - Analisando a música: A banda (Chico Buarque)
Faça a leitura da música abaixo para
realizar as atividades das páginas.
29 e 30.
A banda - Chico Buarque
Estava à toa na
vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
A minha gente
sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
O homem sério
que contava dinheiro parou
O faroleiro que contava vantagem parou
A namorada que contava as estrelas parou
Para ver, ouvir e dar passagem
A moça triste
que vivia calada sorriu
A rosa triste que vivia fechada se abriu
E a meninada toda se assanhou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
Estava à toa na
vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
A minha gente
sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
O velho fraco se esqueceu do
cansaço e pensou
Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
A moça feia debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela
A marcha alegre
se espalhou na avenida e insistiu
A lua cheia que vivia escondida surgiu
Minha cidade toda se enfeitou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
Mas para meu
desencanto
O que era doce acabou
Tudo tomou seu lugar
Depois que a banda passou
E cada qual no
seu canto
E em cada canto uma dor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
Depois da banda
passar
Cantando coisas de amor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
CURRÍCULO
EM AÇÃO EMAI – Matemática
Sistema de
Numeração Decimal - Sequência
3
Atividade 3.6 pág. 28
AULA DE
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
QUINTA-FEIRA
17/06
Leitura: “Como a Noite apareceu” Livro
de Textos do Aluno/ler e escrever/Blog da Escola
CURRÍCULO
EM AÇÃO SOCIEDADE E NATUREZA- Ciências
Alimentação Saudável
Atividade 1.4 págs. 127
e 128
Geografia
e História
Culturas e Religiões
Atividade 1.4
págs. 94
SEXTA-FEIRA
18/06
Leitura: “Pandora” Livro de Textos do
Aluno/ler e escrever/Blog da Escola
CURRÍCULO
EM AÇÃO LER E ESCREVER– Português
Etapa 1 - Estudo da pontuação
Atividade. 1D–
Contextualizando a pontuação Págs. 46,47,48 e 49
CURRÍCULO
EM AÇÃO EMAI- Matemática
Sistema Monetário - Sequência didática 4
Atividade 4.1 pág. 29
Roteiro 07/06 - Segunda-feira
Leitura: “O Rato do
Campo e o Rato da Cidade”
– Ruth Rocha - Literatura Infantil (Blog da escola)
PORTUGUÊS
CURRÍCULO EM AÇÃO LER E
ESCREVER
Etapa 3 - Assumindo um papel de
leitor participativo.
Atividade 3D – AMPLIANDO O REPERTÓRIO (Págs. 68, 69)
As leituras feitas pela professora no livro Currículo em Ação Ler e
Escrever responde o primeiro quadro da questão 2
·
“TEIMOSIA”
Danilo de Almeida da Silva (Págs. 60, 61 e 62)
·
“O Bicho-Homem” Danilo de Almeida da Silva (Págs. 62, 63 e 64)
Indicações de leitura nos links
abaixo:
·
https://ensinoereflexao.blogspot.com/2013/09/sequencia-didatica-contos-de-misterio.html
https://pt.slideshare.net/RoseTavares5/fantasmas-chateados
MATEMÁTICA
CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI
Matemática
Números – Sequência
Didática 3
Atividade 3.2 - (pág. 24)
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
Roteiro 08/06 - TERÇA-FEIRA
Leitura: “Azul e
lindo, Planeta Terra, Nossa Casa”
– Ruth Rocha - Literatura Infantil (Blog da escola)
PORTUGUÊS
CURRÍCULO EM AÇÃO LER E
ESCREVER
Etapa 3 - Assumindo um papel de
leitor participativo.
Atividade 3E – PREPARANDO A RODA DE
LEITURA/DICAS PARA INDICAÇÃO DE LEITURA (Págs. 69, 70 e 71)
KIDS – MENU ABERTURA
http://www.terra.com.br/criancas/halloween2.htm
MATEMÁTICA
CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI
Matemática
Números de habitantes de alguns Estados
ATIVIDADE 3.3 - (pág. 25)
Roteiro 09/06 - QUARTA-FEIRA
Leitura: “Quem vai
salvar a vida?”
– Ruth Rocha - Literatura Infantil (Blog da escola)
PORTUGUÊS
CURRÍCULO EM AÇÃO LER E
ESCREVER
Etapa 3 - Assumindo um papel de
leitor participativo.
Atividade 3F - ANALISANDO ASPECTOS LINGUÍSTICOS
INDICAÇÃO DE LEITURA (Págs. 72)
Leia esse texto para preencher o
quadro – A Armadilha da Morte
https://ensinoereflexao.blogspot.com/2013/09/sequencia-didatica-contos-de-misterio.html
MATEMÁTICA
CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI
Matemática
Sistema de Numeração Decimal
ATIVIDADE 3.4 - (pág. 26)
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
Roteiro 10/06 - QUINTA-FEIRA
Leitura: “Quem tem
medo de monstro?”
– Ruth Rocha - Literatura Infantil (Blog da escola)
GEOGRAFIA/HISTÓRIA
CURRÍCULO EM AÇÃO
SOCIEDADE E NATUREZA
Transformações das paisagens (Continuação)
Atividade 1.3 (Pág. 90, 91, 92 e 93)
CIÊNCIAS
CURRÍCULO EM AÇÃO
SOCIEDADE E NATUREZA
Propriedades físicas dos
materiais, /Ciclo hidrográfico
Atividade 1.3 págs.
125 e 126 (PARTE 2)
Roteiro 11/06 - SEXTA-FEIRA
Leitura: “Como se
fosse dinheiro”
– Ruth Rocha - Literatura Infantil (Blog da escola)
PORTUGUÊS
CURRÍCULO EM AÇÃO LER E
ESCREVER
Etapa 3 - Assumindo um papel de
leitor participativo.
Atividade 3G – ANALISANDO ASPECTOS DESCRITIVOS
INDICAÇÃO DE LEITURA (Págs. 73)
Leia esse texto para preencher o
quadro – A Árvore dos Desejos
MATEMÁTICA
CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI
Matemática
Sistema de Numeração Decimal
ATIVIDADE 3.5 - (pág. 27)
SEGUNDA-FEIRA 31/05
Leitura: O apanhador de acalantos escrito por Beatriz Pereira Rodrigues Itaú-leia para uma criança/Blog
CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER - Português
Ler Matérias jornalísticas
Etapa 3 - Assumindo um papel de leitor participativo.
Atividade 3A págs.
22 e 23
CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI -
Matemática
Localização espacial – Sequência didática 2
Atividade 2.3 pág. 18
e 19
AULA DE ARTES
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
TERÇA-FEIRA 01/06
Leitura: O sétimo gato escrito por Luís
Fernando Verissimo Itaú-leia para uma
criança/Blog da escola
CURRÍCULO EM AÇÃO LER ESCREVER – Português
Estudo da ortografia/gramática - Refletindo sobre a escrita
Atividade1B pág. 28
CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI- Matemática
Localização espacial Sequência.
didática 2
Atividade 2.4 págs. 20
e 21
QUARTA-FEIRA 02/06
Leitura: Da janela de Minas escrito por Nicole Rodrigues Florentino Itaú-leia
para uma criança/Blog da escola
CURRÍCULO EM AÇÃO LER ESCREVER– Português
Pontuação: Produzindo textos e refletindo sobre a pontuação
Atividade 1C pág. 45
CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI- Matemática
Localização espacial – Sequência didática 2
Atividade 2.5 págs. 22
AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
SEXTA-FEIRA 04/06
Leitura: Pode ser escrito por Adriana Falcão Itaú-leia para uma criança/Blog da
escola
CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER– Português
Comparando Contos de assombração
Atividade. 3C pág. 67 (continuação)
CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI- Matemática
Localização espacial Sequência didática 2
Atividade 3.1 pág. 23
Atividade no livro:
Currículo em Ação
Vol. 1 - EMAI
Currículo em Ação
Vol. 1 – Ler e Escrever & Sociedade e Natureza
Livro Didático de
Português – Vamos Aprender
Roteiro 24/05 Segunda-feira
Leitura: Vamos conviver melhor?
Ana Carolina Dorigon
Livro
Vamos Aprender- Língua Portuguesa pg.10
LIVRO Currículo em ação - Ler e
Escrever
Português: SEQUÊNCIA DIDÁTICA CARTA
DE LEITOR
Etapa 2
Atividade 2
A Conhecendo outras cartas – pgs. 20 e 21
LIVRO
Currículo em ação- EMAI
Matemática: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2
Localização
espacial
Sequência
didática 2
Atividade
2.1– pág. 16
Roteiro 25/05 Terça - feira
Leitura: Moinho de Sonhos
João Anzanello Carrascoza
Livro Vamos Aprender- Língua Portuguesa pg. 22
Português:
Sequência digital SED
Roteiro 26/05 Quarta-feira
Leitura: A incrível batalha contra os moinhos de vento
Miguel de Cervantes adaptado
por José Angeli.
Livro Vamos Aprender- Língua Portuguesa pg. 29
Matemática:
Sequência digital SED
27/05 Quinta-feira
Leitura: O
pião
Guilherme
de Almeida
Livro Vamos Aprender- Língua Portuguesa pg. 40
CURRÍCULO
EM AÇÃO: Sociedade e Natureza
Ciências:
Propriedades
físicas dos materiais, impacto ambiental
Atividade
1.3: pg. 124 (Parte1)
CURRÍCULO
EM AÇÃO: Sociedade e Natureza
Geografia e
História:
Transformações das
paisagens
Atividade 1.2 págs. 86,87,88 e 89.
Roteiro 28/05 Sexta – feira
Leitura: O
menino que carregava água na peneira
Manoel de Barros
Livro Vamos Aprender- Língua Portuguesa pg. 48
AULA NO MEET
`AS 9:00 HORAS.
LIVRO Currículo em ação - Ler e
Escrever
Currículo em ação Ler e Escrever
Sequência didática Pontuação
Atividade 1 B – pg.
Português:
CURRÍCULO EM AÇÃO: EMAI
Matemática: Sequência 2 – Atividade 2.2
Pg.17
Roteiro 17- 05 ( Segunda- Feira)
Leitura: Uma formiga especial -
Maria Honora - Literatura Infantil -
(Blog da escola)
Currículo em Ação - Ler e
Escrever
Português
Volume 1
- Atividade 1
Leitura de notícia: " Os dinossauros vão
invadir São Paulo" Página 12
Sequência Didática - Carta de Leitor
Atividade 1A -
Lendo carta de leitor
Atividades páginas 16 até 19
Curriculo em Ação - EMAI
Matemática
Volume 1 -
Unidade 1
Sequência 1 - Atividade 1.2 página 12
Roteiro 18-05 ( Terça -Feira)
Leitura: As cores de Mateus Maria
Honora - Literatura infantil ( Blog da escola)
Currículo em Ação - Ler e Escrever
Português
Sequência Didática - Estudo da Ortografia
Palavras terminadas em ISSE-ICE
Leitura do poema abaixo - "
Namorados"
O rapaz chegou-se para a moça e disse:
- Antônia, ainda não me acostumei com o seu
corpo, com a sua cara.
A moça olhou de lado e esperou.
- Você não sabe quando a gente é criança e de
repente vê uma lagarta listrada?
A moça se lembrava:
- A gente fica olhando...
A meninice brincou de novo nos olhos dela.
O rapaz prosseguiu com muita doçura :
- Antônia, você parece uma lagarta listrada.
A moça arregalou os olhos, fez eclamações.
O rapaz concluiu:
- Antonia, você é engraçada! Você parece
louca.
(Manuel Bandeira)
Após leitura do poema, realizar atividade no
Livro páginas 27 e 28.
Curriculo em Ação - EMAI
Matemática
Volume
1 - Unidade 1
Sequência 1 -
Atividade 1.3 página 13
Roteiro 19-05 (Quarta - Feira)
Leitura : Desculpa! - Norbert
Landa - Literatura Infantil (Blog da escola)
Currículo em Ação Ler e Escrever
Português
Sequência Didática - Estudo da Pontuação
Etapa 1 -
Refletir sobre a pontuação
Atividade 1A -
Página 43
Currículo em Ação EMAI
Matemática
Sequência 1 - Atividade 1.4 Página 14
Roteiro 20-05 ( Quinta - Feira)
Leitura: Era uma vez um gato
xadrez - Bia Villela- Literatura infantil (Blog da escola)
Currículo em Ação - Sociedade e Natureza
Ciências
Sequência Didática - Volume 1
Gráfico
Populacional do Estado de São Paulo- Área Rural e Área Ubana
Atividade 1.2
Página 123
Geografia e História
Sequência Didática- Volume 1
Roteiro experimental: Afunda ou flutua
Atividade 1.2
Páginas 86 e 87
Arte
Clique aqui para acessar a atividade
Roteiro 21-05 ( Sexta-Feira)
Leitura: O homem que amava caixas
-Stephen Michael King
Currículo em Ação Ler e Escrever
Português
Projeto Didático - Contos de Assombração
Leitura dos contos: "Teimosia", página 60 e "O Bicho Homem", página
62
Após leitura, realizar a Atividade 3C Página
66
Currículo em Ação EMAI
Matemática
Sequência 1
- Atividade 1 Página 15
Educação Física
Clique aqui para acessar a atividade
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 10/05 À 14/05
Atividade no livro:
Aprender Sempre vol. 1 - Língua Portuguesa
Roteiro 10/05 Segunda-feira
Leitura: “As cores de Mateus” - Marisa López Soria - Literatura Infantil (Blog
da escola)
Português: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 4
Aulas 1 E 2 – Listando e Lendo Contos Tradicionais - págs. 51 a 53
APRENDER
SEMPRE VOLUME 2
Matemática: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1
Aulas 1 e 2
– O número de habitantes... pág. 78
Roteiro 11/05 Terça - feira
Leitura: “Bom dia todas as cores” – Ruth Rocha - Literatura Infantil (Blog da escola)
CURRÍCULO EM AÇÃO: LER E ESCREVER
Português: Vol.1 – Atividade
1:
Leitura de Notícia: “Animais
Resgatados” - pág. 11
CURRÍCULO EM AÇÃO: EMAI
Matemática: Vol. 1 - UNIDADE 1 – Sequência 1 –
Atividade 1.1:
Aula 3 – Os pontos no jogo de basquete... págs. 116
e 117
Roteiro 12/05 Quarta – feira
Leitura: “A
Bruxa que roubou o Sol” - Marina Monteiro Cardoso - Literatura Infantil (Blog
da escola)
APRENDER SEMPRE VOLUME 1
Português: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 4
Aulas 3 e 4 – Lendo um conto Tradicional págs. 53 a
56
APRENDER SEMPRE VOLUME 2
Matemática: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1
Aulas 3 e
4 – Organizando a festa de aniversário... pág. 79 a 82
Roteiro 13/05 Quinta-feira
Leitura: “Chapeuzinho Vermelho” – Marcia Honora - Literatura Infantil (Blog da escola)
CURRÍCULO EM AÇÃO: Sociedade e
Natureza
Ciências: Sequência Didática 1 - Vol.1 - Atividade
1.1:
Roteiro
experimental – Flutua ou não flutua págs. 121, 122
CURRÍCULO EM AÇÃO: Sociedade e
Natureza
Geografia e
História: Sequência Didática 1 - Vol.1 - Atividade
1.1:
Gráfico Populacional do Estado de São Paulo/Área
Rural e Área Urbana págs. 83 a 85
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
Roteiro 14/05 Sexta – feira
Leitura: “Cheirar - Ruth Rocha - Literatura Infantil (Blog da escola)
APRENDER SEMPRE VOLUME 1
Português: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 4
Aula 5 – Planejando a Reescrita de um Conto Tradicional... pág. 57
Aulas 6 e 7 – Analisando uma versão de conto tradicional
com personagem-narrador... págs. 57 a 60
APRENDER SEMPRE VOLUME 2
Matemática: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1
Aula 5 – A compra dos
enfeites pág. 83
Aula 6 – A quantidade de docinhos pág. 84, 85
EDUCAÇÃO FÍSICA
Segunda-Feira 03/05
Sugestão de Leitura: O apanhador de acalantos- Beatriz Pereira Rodrigues Itaú- leia para uma criança (Blog da escola)
LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Língua Portuguesa / Sequência 3
Aulas 1 e 2 - (RE)Lendo alguns textos poéticos e conhecendo um poema concreto págs.35 a 38
LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Matemática / Sequência 3
Aulas 1 e 2 – Informações sobre o Estádio de futebol págs. 113 a 115
Terça-Feira 04/05
Sugestão de Leitura: Da janela de Minas Nicole Rodrigues Florentino Itaú- leia para uma criança (Blog da escola
LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Língua Portuguesa/ Sequência 3
Aulas 3 e 4 - Escutando e apreciando poemas págs.38 a 40
LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Matemática / Sequência 3
Aula 3 – Os pontos no jogo de basquetebol págs. 116 e 117
Quarta-Feira 05/05
Sugestão de Leitura: A Descoberta do Adriel Mel Duarte Itaú- leia para uma criança (Blog da escola)
LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Língua Portuguesa/ Sequência 3
Aulas 5 e 6 - Aprofundando o conhecimento sobre poemas págs. 40 a 42
LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Matemática / Sequência 3
Aulas 4 e 5 – Outras modalidades do esporte págs. 117 a 119
Quinta-Feira 06/05
Sugestão de Leitura: Meu amigo robô Giselda L. Nicolelis Itaú- leia para uma criança (Blog da escola)
LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Língua Portuguesa/ Sequência 3
Aula 7- Lendo e compondo poemas concretos págs. 42 a 47
Aula 8-Planejando a escrita de um poema concreto págs. 45 a 48
LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Matemática / Sequência 3
Aula 6 Quanto irá gastar com a premiação? págs. 120 e 121
Aula 7- Os números racionais e o sistema monetário Brasileiro págs. 122 e 124
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
Sexta-Feira 07/05
Sugestão de Leitura: Pode ser - Adriana Falcão Itaú- leia para uma criança (Blog da escola)
LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Língua Portuguesa/ Sequência 3
Aula 9 Escrevendo um poema pág. 48
Aula 10 Compondo poemas concretos págs. 49 a 50
LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Matemática / Sequência 3
Aula 8 – Quem ficou com a maior parte? pág. 125
Aula 9- As figuras geométricas pág. 126 e 127
Aula 10- Vamos fazer suco? pág. 128
1º BIMESTRE: DE 8/2 À 30/04
- Realizou as ATIVIDADES DESTE BLOG?
- Fez as TAREFAS DO CMSP?
- Concluiu as AVALIAÇÕES NO CAED?
- CONSULTE NO BLOG AS ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO CONCLUIU.
- BAIXE O APLICATIVO DO CMSP (CLICANDO AQUI) E REALIZE AS TAREFAS.
- ACESSE A PLATAFORMA CAED ATRAVÉS DA SECRETARIA DIGITAL (CLICANDO AQUI) E FAÇA AS AVALIAÇÕES
Estamos chegando ao fim do 1º BIMESTREEsse semana será para que os alunos realizem a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DIGITAL e entreguem aos professores as atividades que estão atrasadas para que possam ter a NOTA e a FREQUÊNCIA desse bimestre.Assista ao vídeo com o passo a passo de como realizar AAP Digital pela Platafoma CAED, qualquer dúvida entre em contato com o (a) professor (a) no horário de aula.
Atividade no
livro: Aprender Sempre vol. 1
Língua Portuguesa e
Matemática : Sequência Didática 2
Roteiro 12/04 Segunda-feira
Leitura: “O menino
e o foguete” Marcelo Rubens Paiva (Itaú leia
leia-Blog da escola)
Português:
Aulas 6 E 7 – Análise do gênero verbete de curiosidade do tipo
“VOCÊ SABIA QUE...” págs. 27, 28 e 29
Matemática:
Aula 6: Qual é a
medida? págs. 105 e 106
Aula 7: Ingredientes do Bolo e o
tempo de preparo págs. 107 e 108
Roteiro 13/04 Terça - feira
Avaliação
de Português
(Sequência Digital-CAED)
Roteiro 14/04 Quarta - feira
Avaliação de Matemática
(Sequência Digital-CAED)
Roteiro 15/04 Quinta-feira
Leitura: “As gavetas da avó de Clara” - Ângela Chaves – Literatura
Infantil/Blog
Português:
Aula 8 – Produção
coletiva escrita de verbetes de curiosidades págs. 30, 31 e 32
Matemática:
Aula
8: Resolvendo Desafios págs. 108 e 109
Aula
9: Quem gosta de ir ao Parque
de Diversões?
Págs. 109, 110 e 111
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
Roteiro 16/04 Sexta – feira
Leitura: "Atrás da Porta” - Ruth Rocha – Literatura
Infantil/Blog)
Português:
Aula 9 – Produção e
Revisão de “VOCÊ SABIA QUE...” (págs. 32 e 33)
Aula 10 –
Montagem do Mural e Feira de Trocas (págs. 33 e 34)
Matemática:
Aula
10: Bingo Matemático (págs.
112, 113)
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 05/04 À 09/04
Roteiro 05/04 Segunda-feira
Sugestão de leitura: Turma da Mônica 234 Maurício de Sousa Histórias em quadrinhos / Blog da escola
Atividade no livro: Aprender Sempre vol. 1
Língua Portuguesa e Matemática : Sequência
Didática 2
Português:
Aulas 1 e 2 -Explorando o tema e vendo verbetes
de curiosodades. pág 19 e 20 Parte I
Matemática:
Aula 1- O número
de visitantes no parque de diversões.
págs. 97,98 e 99
Roteiro 06/04 Terça - feira
Avaliação de Português
Roteiro 07/04 Quarta - feira
Avaliação de Matemática
Roteiro 08/04 Quinta-feira
Sugestão de leitura: Chico Bento 22
Autor Maurício de Sousa Histórias em quadrinhos
Blog da escola
Atividade no livro: Aprender
Sempre vol. 1
Língua Portuguesa e Matemática- Sequência 2
Português:
Aulas 3 e 4 – Ler
e estudar uma notícia sobre o uso do plástico
Parte II págs. 25.
Matemática:
Aula 4 – As informações dos
brinquedos págs 102 e 103
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
Roteiro 09/04 Sexta – feira
Sugestão
de leitura: Almanaque da Magali 54
Autor Maurício
de Sousa Histórias em
quadrinhos
Blog da escola
Atividade no livro: Aprender Sempre vol. 1
Língua Portuguesa e Matemática –
Sequência Didática II
Português:
Aula 5- Leitura de indicações sustentáveis
em forma de infográfico. pág. 26
Matemática:
Aula 5 – Quem tem
mais chancede ganhar o jogo?
págs.
104 e 105
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SUSAN
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 08/03 À 12/03
Sugestão de leitura:
Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias.
Autora: Ruth Rocha
Literatura infantil/ Blog da escola
Atividade no livro:
Aprender
Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e Matemática
Português:
Aula 7 –Roda de conversa e escolha
do tema para a pequena enciclopédia. Pgs. 14, 15 e 16.
Matemática
Aula 6 –As figuras geométricas e as
construções. Pgs. 88, 89 e 90.
Roteiro 09/03 Terça-feira
Sugestão de leitura:
A arca de Noé
Autora: Ruth Rocha
Literatura infantil/ Blog da escola
Atividade no livro:
Aprender Sempre vol. 1 Língua Portuguesa e
Matemática
Português:
Aula 8–Planejando verbetes . Pg. 16.
Matemática
Aula 7 –Um passeio de trem até Mogi
das Cruzes. Pg. 91.



Roteiro 10/03 Quarta-feira
Sugestão de leitura:
A decisão do campeonato
Autora: Ruth Rocha
Literatura infantil/ Blog da escola
Atividade no livro:
Aprender Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e
Matemática
Português:
Aula 9 – Produção de verbetes. Pg.
17.
Matemática
Aula 9- A plantação
de flores do sítio do senhor Jorge. Pg. 92.






Roteiro 11/03 Quinta-feira
Sugestão de leitura:
A escolinha do mar
Atividade no livro: Autora: Ruth
Rocha
Literatura infantil/ Blog da escola
Aprender Sempre vol. 1 Língua Portuguesa e
Matemática
Português
Aula 10- Revisão, digitação e lançamento da pequena
enciclopédia. Pg.17
Matemática
Aula 9 – Centavos de real pgs. 93, 94 e 95.



ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR ATIVIDADE
Roteiro 12/03 Sexta-feira
Sugestão de leitura A família do Marcelo
Autora: Ruth Rocha
Literatura infantil/ Blog da escola
Atividade no livro:
Aprender Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e
Matemática
Português:
Aula 10- Continuação
Matemática
Aula 10 – As plantações do seu
Jorge. Pg 96.



EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE PARA ACESSAR A ATIVIDADE
Sugestão de leitura:
Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias.
Autora: Ruth Rocha
Literatura infantil/ Blog da escola
Atividade no livro:
Aprender
Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e Matemática
Português:
Aula 7 –Roda de conversa e escolha
do tema para a pequena enciclopédia. Pgs. 14, 15 e 16.
Matemática
Aula 6 –As figuras geométricas e as
construções. Pgs. 88, 89 e 90.
Roteiro 09/03 Terça-feira
Sugestão de leitura:
A arca de Noé
Autora: Ruth Rocha
Literatura infantil/ Blog da escola
Atividade no livro:
Aprender Sempre vol. 1 Língua Portuguesa e
Matemática
Português:
Aula 8–Planejando verbetes . Pg. 16.
Matemática
Aula 7 –Um passeio de trem até Mogi
das Cruzes. Pg. 91.
Roteiro 10/03 Quarta-feira
Sugestão de leitura:
A decisão do campeonato
Autora: Ruth Rocha
Literatura infantil/ Blog da escola
Atividade no livro:
Aprender Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e
Matemática
Português:
Aula 9 – Produção de verbetes. Pg.
17.
Matemática
Aula 9- A plantação
de flores do sítio do senhor Jorge. Pg. 92.
Roteiro 11/03 Quinta-feira
Sugestão de leitura:
A escolinha do mar
Atividade no livro: Autora: Ruth
Rocha
Literatura infantil/ Blog da escola
Aprender Sempre vol. 1 Língua Portuguesa e
Matemática
Português
Aula 10- Revisão, digitação e lançamento da pequena
enciclopédia. Pg.17
Matemática
Aula 9 – Centavos de real pgs. 93, 94 e 95.
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR ATIVIDADE
Roteiro 12/03 Sexta-feira
Sugestão de leitura A família do Marcelo
Autora: Ruth Rocha
Literatura infantil/ Blog da escola
Atividade no livro:
Aprender Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e
Matemática
Português:
Aula 10- Continuação
Matemática
Aula 10 – As plantações do seu
Jorge. Pg 96.
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE PARA ACESSAR A ATIVIDADE
SEI – SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Roteiro 22/02 Segunda-feira
SUGESTÃO DE LEITURA:
“Leitura Muito mais que um jardim” - Sandra Aymone. (blog)
Clique no link abaixo para responder
as questões:
https://forms.gle/3fTtsqJKazfE1vk19
Roteiro 23/02 Terça-feira
SUGESTÃO DE LEITURA: “Os dez amigos-Ziraldo - Literatura/
(Blog)
Clique no link abaixo para responder
as questões:
https://forms.gle/XCnsBB793CgMe7ev7
Roteiro 24/02 Quarta-feira
SUGESTÃO DE LEITURA: “O escudo
protetor contra o Rei Vírus” - Guadalupe Del Canto
Literatura/ Blog - (Blog)
Clique no link abaixo para responder
as questões:
https://forms.gle/Xf4RSw5ZZchv8Raq8
Roteiro 25/02 Quinta-feira
SUGESTÃO DE LEITURA: “Bom dia todas as
cores” – Ruth Rocha - Literatura/(Blog)
Clique no link abaixo para responder
as questões:
https://forms.gle/39EN3axcPDmvtcVV8
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE
Roteiro 26/02 Sexta-feira
SUGESTÃO DE LEITURA: “Cadê
todo mundo? – Jane Prado - Literatura/(Blog)
Clique no link abaixo para responder
as questões:
https://forms.gle/Zg8guPQQWJDUst5u7
EDUCAÇÃO FÍSICA
Sugestão
de leitura: Minha mãe é negra sim!- Patricia
Santana
Atividade no livro:
Aprender Sempre vol. 1 Língua Portuguesa e Matemática
Português: Aulas 1 e 2
-Exlorando verbetes pág 2, 3 e 4
Matemática: Aula 1- As
Ferrovias no Brasil pág.81
Roteiro 16/02 Terça - feira
Sugestão de leitura: Leilão
de jardim- Cecilia Meireles
Atividade no livro: Aprender Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e
Matemática
Português: Aulas 3
-Exlorando dicionários pág 4, 5 e 6
Matemática: Aula 2 – Um
passeio de São Paulo a Parapiacaba pág.82 e 83
Roteiro 17/02 Quarta - feira
Sugestão de leitura: Muito
mais que um jardim- Sandra Aymone
Atividade no livro:
Aprender Sempre vol. 1 - Lingua Portuguesa e Matemática Português: Aula 4 - Conhecendo algumas palavras novas
pág 7 e 8
Matemática: Aula 3 -A capacidade de passageiros em ônibus
e trens pág.84 e 85
Roteiro 18/02 Quinta-feira
Sugestão de leitura:
A formiga e a mosca – Sandra Aymone
Atividade no livro: Aprender Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e
Matemática
Português: Aula 5 e 6 Lendo
e produzinho verbetes de enciclopedia a partir da ficha técnica pág 9,10,11,12,13 e 14.
Matemática: Aula 4 – O transporte de passageiros pág.85 e
86
ATIVIDADE: 5º A/B/C/D - ARTE. MÚSICA: ♪♪♫♫♪
PROFESSORA: SHIRLEI SEMANA DE 15 A 19/02/2021.
TEMA: SONS DA NATUREZA
SUPORTE:
CADERNO
PROCEDIMENTO:
LEITURA, ESCRITA E DESENHO.
INTRODUÇÃO:
O piar de pássaros do interior das savanas
africanas. O quebrar das ondas na costa da Austrália. A "conversa"
entre baleias do Pacífico. Sons da natureza que, por conta da
distância geográfica, não teríamos a oportunidade de desfrutar. Mas basta uma
conexão à internet e fones de ouvido. Pronto, hora de relaxar e apreciar.
TEXTO: FONTE DE PESQUISA EM:
https://reverb.com.br/artigo/sons-da-natureza-do-mundo-todo-sao-reunidos-em-mapa-sonoro.
EXEMPLOS
DE SONS DA NATUREZA: CHUVA - TROVÃO
PROPOSTA 1: AGORA, ELABORE UMA LISTA COM OITO (08) TIPOS
DE SONS DA NATUREZA.
PROPOSTA 2: ELABORE UMA PAISAGEM EXPLORANDO A SUA LISTA DE
SONS. PINTAR.
Roteiro 19/02 Sexta - feira
Sugestão de leitura: A
galinha que sabia ler – Sandra Aymone
Atividade no livro: Aprender Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e
Matemática
Português: PRODUÇÃO TEXTUAL: VERBETE
OBSERVE A
ESTRUTURA DO VERBETE ABAIXO, PARA APARTIR DA FICHA TÉCNICA VOCÊ FAZER O SEU
VERBETE.
Fonte:
Nova escola.com
Leia a ficha técnica do
Gavião -Pega-Macaco do Livro Aprender Sempre - pág.11
e com as informações
disponíveis faça seu verbete.
Capriche! Faça o desenho do animal.
Matemática: Aula 5 – Um passeio de trem até a cidade de
Jundiaí pág.87 e 88
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA