5ºANO

 

BEM-VINDOS  A SALA VIRTUAL DO 

5ºANO


3º BIMESTRE


Com o retorno das atividades presenciais não postaremos mais atividades no Blog

SEMANA DE 16/08 À 20/08


REALIZAR AS ATIVIDADES QUE FORAM POSTADAS NO GRUPO DE WHATSAPP DA SALA ADMINISTRADO PELA COORDENAÇÃO - 11 991394186



SEMANA DE 09/08 À 13/08



LÍNGUA PORTUGUESA

Livro Ler e Escrever:

Leia a notícia “ O óleo chegou ao mar” ( pg. 22)  e realize a atividade 5A:

Produção de Carta de leitor pg. 25.

Livro Vamos Aprender

 Leitura do texto “Vamos conviver melhor?” Pgs. 10 e 11.

Atividade escrita: Estudando o texto pgs. 12 e 13.

 

MATEMÁTICA

 Livro EMAI

Sequência 5

Atividade 5.1  pg. 35.

Atividade 5.2 pg. 36.


EDUCAÇÃO FÍSICA




ARTE




SEMANA DE 02/08 À 06/08

Nesta semana os alunos que estão exclusivamente nas atividades remotas deverão assistir as aulas do CMSP e realizar as tarefas propostas no aplicativo.







2º BIMESTRE


Contamos com a parceria da família para que nossos alunos continuem empenhados em aprender e realizar as atividades propostas. 



SEMANA DE  ESTUDOS INTENSIVOS 12/07 À 15/07

SENHORES PAIS

 

Essa SEMANA É DE ESTUDOS INTENSIVOS. Por isso as atividades não estão divididas por dia.
Realizem com seus filhos de acordo com a sua disponibilidade.

 

 ORTOGRAFIA – CRUZADINHA S / SS


https://wordwall.net/pt/resource/17475450


ADJETIVO OSO / OSA


https://wordwall.net/pt/resource/3705302



QUIZ – INTERPRETAÇÃO DE FÁBULAS


https://wordwall.net/pt/resource/3956753



JOGO DA MEMÓRIA – PLANIFICAÇÕES


https://wordwall.net/pt/resource/15556787


QUIZ – PLANIFICAÇÃO DE SÓLIDOS


https://wordwall.net/pt/resource/5953905


SITUAÇÕES-PROBLEMA


https://wordwall.net/pt/resource/15627888


LINHA DO TEMPO – MEIOS DE COMUNICAÇÃO

https://wordwall.net/pt/resource/13263778


PAISAGEM NATURAL E PAISAGEM MODIFICADA

https://wordwall.net/pt/resource/6739606



CADEIA ALIMENTAR


https://wordwall.net/pt/resource/11558289



ARTE

VOCÊ SABIA?

 

Os jogos educacionais facilitam e estimulam a aprendizagem através da interação, desenvolvendo capacidades cognitivas e a coordenação motora. A escola é um local em que a criança ou adolescente deve adquirir conhecimentos e habilidades.

                                                                        FONTE: https://www.google.com/search?q=jogos+educativos+objetivo&ei=hUrjYJ-

 

PROPOSTA DA SEMANA

 

ü  ACESSE A PÁGINA DE JOGOS PEDAGÓGICOS DO BLOG PARA INTERAGIR E APRENDER COM OS JOGOS ON LINE. DIVIRTA-SE!

 

ü  NÃO SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR NADA POR ESCRITO A PROFESSORA NESTE MOMENTO.

 

        EDUCAÇÃO FÍSICA


JOGOS OLÍMPICOS

- Na semana passada vocês conheceram um pouco sobre a história, símbolos e Mascote das Olimpíadas e Paralimpíadas.

- Essa semana, a última do 2º bimestre, porque logo mais estaremos de férias, vamos brincar um pouco com alguns esportes (adaptados) que estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas. Vocês podem brincar com essas e/ou outras atividades que criarem durante as férias.

- Aproveitado o material de aulas anteriores e o que vocês têm em casa, vamos adaptar alguns esportes olímpicos e paralímpicos.

 

1º) BASQUETE (ou Basquetebol) e BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

Material:

- 1 cesto (balde, caixa de papelão ou outro marial disponível);

- 6 bolinhas de papel (de meia ou outro material disponível);

 

→ Coloque o cesto no chão.

1- A uma distância de 3 passos do cesto, tente acertar o máximo de bolinhas no cesto: Primeiro com a mão direita e depois com a mão esquerda. 1 bolinha de cada vez.

2- Depois aumente a distância para 5 passos do cesto e repita a atividade.

 

→ Agora coloque o cesto em cima de uma cadeira ou em algum lugar mais alto.

3- Repita as atividades acima. Lembre-se da distância e sempre alternando a mão direita e esquerda.

 

→ Volte com o cesto para o chão (Basquete em cadeira de rodas)

4- Repita as atividades 1 e 2 só que agora você ficará sentado no chão ou em uma cadeira. Não pode se levantar para arremessar a bola. Se quiser pode repetir a atividade 3, sentado no chão ou cadeira e com o cesto mais alto.

 

- O que vale são as tentativas e os acertos. Quanto mais acertos melhor. Se puder, desafie alguém da sua família para ver quantos cestas cada um faz. Em pé e sentado no chão ou cadeira.

2º) VOLEIBOL (ou Vôlei, na quadra)VÔLEI DE PRAIA (na areia, em duplas) VOLEIBOL SENTADO (quadra)

Material: 1 bola média leve ou uma bexiga cheia ou um saco plástico (de mercado, encher ele de ar e fechar bem).

→ Em Pé (em deslocamento)

1- Com uma mão você vai rebater a bola de baixo para cima e/ou de cima para baixo evitado que ela caia no chão. Pode usar a mão direita ou esquerda alternadas, o importante é tentar não deixar cair a bola no chão. Treine por um tempo. Quanto mais rebatidas sem deixar cair melhor.

→ Sentado no chão (vôlei sentado)

2- Você vai repetir a atividade 1 só que sentado no chão. Conte quantas rebatidas você consegue sem deixar a bola cair. Estabeleça uma quantidade de rebatidas e tente superar essa marca.

- As duas atividades de voleibol acima, podem ser jogadas em duplas ou mais. A “rede” pode ser feita com um barbante preso em duas cadeiras ou o que for possível.

 

3º) ATLETISMO - Corrida

Material:

- 2 recipientes (balde, pote plástico, pote de sorvete, o que puder e tiver), uma colher e 4 bolinhas de papel.   

- Os dois recipientes estarão afastados um do outro (5 passos de distância).

- As 4 bolinhas estarão dentro de um recipiente que estará próximo de você.

→ Sentado no chão

- Sentado no chão e com uma colher, pegue uma das bolinhas dentro do pote (que está perto de você), levante e leve até o outro pote;

- Volte, sente novamente no chão e repita o processo.

Faça isso o mais rápido possível com as 4 bolinhas.

- Mas lembre-se você só pode pegar as bolinhas se estiver sentado.

- Descanse um pouco e repita a atividade. Não esqueça de marcar o tempo.

 - O desafio é levar de um pote ao outro no menor tempo possível!!

4º) ATLETISMO – Lançamento de Dardo (uma espécie de lança)

Material: 1 folha de papel (do caderno mesmo, mas sem aquela rebarba)

- Você vai construir um aviãozinho de papel, da maneira como sabe. Se não souber, peça a ajuda de um adulto.

→ Em Pé

- Lance seu aviãozinho quantas vezes quiser. Quanto mais longe, melhor seu lançamento.

 

→ Sentado no chão (para deficiente físico)

- A mesma atividade acima só que sentado no chão.

 

- Desafie alguém da sua família ou estabeleça suas metas e tente superá-las.

 

5º) FUTEBOL (de campo) e FUTEBOL DE CINCO (conhecido como Futebol para Cegos)

Material: 1 balde e 4 bolinhas (da atividade anterior).

→ Em Pé (apenas chute a gol)

- Coloque o balde deitado, encostando o fundo dele em uma parede, formando uma espécie de “boca”.

- As 4 bolinhas ficarão no chão afastadas do balde (5 passos de distância);

- Tente acertar uma bolinha de cada vez, dentro do balde usando apenas os pés.

- Você poderá chutar quantas vezes for necessário para acertar a bolinha dentro balde, mas não use as mãos.

→ Em Pé, mas com os olhos vendados (futebol de 5)

- Repita a atividade de cima só que com os olhos vendados, e apenas com um chute em cada bola para tentar acertar dentro da boca do balde. Retire a venda e veja quantos gols você fez. Tome cuidado para não cair e se machucar.

 

- O objetivo é chute a gol, mas se você conseguir, tente fazer embaixadinhas. Estabeleça uma meta e tente superá-la. Se puder desafie alguém a brincar com você.

 

6º) TÊNIS DE MESA (vocês conhecem como Pingue Pongue) e TÊNIS DE MESA EM CADEIRA DE RODAS

Material: 1 raquete de tênis de mesa, você pode fazer de papelão, ou uma tampa de pote plástico (de sorvete ou outra). Quem não tiver nada pode ser a palma da mão e uma bolinha de papel ou uma bolinha de pingue pongue.

→ Em Pé

- Com a raquete na sua mão dominante, você vai tentar rebater a bolinha (para cima) quantas fezes puder sem deixar cair no chão. Repita quantas vezes puder até dominar a bolinha e rebater um maior número de vezes sem deixar cair. Depois de um tempo troque de mão.

→ Sentado no chão

- Repita a atividade acima só que agora você ficará sentado no chão. Conte quantas rebatidas você consegue sem deixar a bola cair. Estabeleça uma quantidade de rebatidas e tente superar essa marca.

- As duas atividades acima podem ser jogadas em duplas. Em pé ou sentado no chão.

- Se possível convide alguém para jogar com você.

- O desafio é rebater a maior quantidade de vezes sem deixar a bola cair, sozinho ou em duplas.

 

 

- São 6 esportes (adaptados) que estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas no Japão, esse ano a partir de 23.07.2021.

 

- Quem puder tente assistir e conhecer novos esportes e apreciar os demais.

 

Não precisa enviar nada para o professor. As atividades são para conhecimento e diversão.

 

- Tenham ótimas férias e se cuidem!!!!


SEMANA DE  05/07 À 08/07




Estamos na semana de FECHAMENTO DE BIMESTRE, logo os professores se reunirão no Conselho de Classe e Série para avaliar o desenvolvimento dos alunos, definindo suas notas em cada disciplina e contabilizar sua frequência. 

Para saber se seu filho, nosso aluno, está em dia com as atividades propostas no Bimestre, confira a lista abaixo:

  1. Realizou as ATIVIDADES DESTE BLOG?
  2. Fez as TAREFAS DO CMSP?
  3. Concluiu as AVALIAÇÕES NO CAED?

ENTÃO, CORRE...

  • CONSULTE NO BLOG AS ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO CONCLUIU.

  • BAIXE O APLICATIVO DO CMSP (CLICANDO AQUI) E REALIZE AS TAREFAS. 

  • ACESSE A PLATAFORMA CAED ATRAVÉS DA SECRETARIA DIGITAL (CLICANDO AQUI) E FAÇA AS AVALIAÇÕES




SE O ALUNO CONCLUIU TUDO 
CLIQUE AQUI

SEMANA DE AVALIAÇÃO
 28/06 À 02/07

Estamos chegando ao fim do 2° BIMESTRE

Esse semana será para que os alunos realizem a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DIGITAL e entreguem aos professores as atividades que estão atrasadas para que possam ter a NOTA e a FREQUÊNCIA desse bimestre.

Assista ao vídeo com o passo a passo de como realizar AAP Digital pela Platafoma CAED, qualquer dúvida entre em contato com o (a) professor (a) no horário de aula.



BOA PROVA!


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/06 À 25/06


Roteiro 21/06/21 - Segunda-feira

Leitura: Super Almanaque

HQ Autor Maurício de Sousa (Blog da escola)

 

PORTUGUÊS

CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER

Ler Matérias jornalísticas

Atividade 2 Leitura de notícia “Os dinossauros vão invadir São Paulo” pg. 12

Etapa 4 – Escrever uma /carta de Leitor

Atividade 4A – Produzindo coletivamente uma Carta de Leitor pg.23 On-line ( Meet)

Utilizar a notícia da pg. 12 (Os dinossauros vão invadir São Paulo).

 

MATEMÁTICA

CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI

 Sequência Didática 4

Situações- problema com números racionais e Sistema Monetário Nacional.

Atividade 4.2 - pg. 30


ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

 

 

 

 

Roteiro 22/06/21 - TERÇA-FEIRA

Leitura: “ Histórias de duas páginas 01

HQ – Maurício de Sousa (Blog da escola)

 

PORTUGUÊS

 

CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER

 

Estudo de Ortografia

Atividade 2B –Completando o quadro de descobertas pg. 30

 

 

 

 

MATEMÁTICA

 

CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI

Sequência Didática 4

Situações- problema com números racionais e Sistema Monetário Nacional.

ATIVIDADE 4.3 – pg. 31

 

 

 


23/06/21 - QUARTA-FEIRA

Leitura: “Gibizinho do Astronauta 02

HQ Maurício Sousa  (Blog da escola)

 

PORTUGUÊS - CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER

Estudo da Pontuação

Aspectos discursivos

                                                                              

Atividade 2A-  Introduzindo a fala dos personagens pgs. 50 e 51.

 

MATEMÁTICA - CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI

Sequência Didática 4

Situações- problema com números racionais e /sistema Monetário Nacional.

 

ATIVIDADE 4.4 – pg. 32.


EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 24/06/21 - QUINTA-FEIRA

Leitura: Almanaque do Chico Bento 39”

HQ  Maurício de Sousa (Blog da escola)

 

 

CIÊNCIAS

CURRÍCULO EM AÇÃO SOCIEDADE E NATUREZA

Sequência 2

Atividade 2.1 Os usos da água pgs. 131, 132,133,134 e 135.

 

 

 

 

GEOGRAFIA E HISTÓRIA

CURRÍCULO EM AÇÃO SOCIEDADE E NATUREZA

Atividade 1.4 - O papel das culturas e das religiões pgs. 95 e 96.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 25/06/21- SEXTA-FEIRA

Leitura: Almanaque da Magali”

HQ Maurício de Sousa  (Blog da escola)

 

PORTUGUÊS - CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER

Projeto Didático Contos de assombração

Etapa 3

Atividade 3H- Analisando os discursos pg 74  

Conto: Dançando com o morto do Livro Sete histórias                  para sacudir o esqueleto

Autora Ângela Lago.  

 

 

 

MATEMÁTICA - CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI

 

Sequência Didática 4

Situações- problema com números racionais e /sistema Monetário Nacional.

Atividade 4.5 pg. 33.

 

 

 

 

 

 



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 14/06 À 18/06

 

SEGUNDA-FEIRA  14/06

Língua portuguesa - Sequência digital 3

realizar na plataforma CAED

 

AULA DE ARTE

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

 

TERÇA-FEIRA 15/06

Matemática - Sequência digital 3

realizar na plataforma CAED

 

 

 

 

QUARTA-FEIRA 16/06

Leitura: “Narciso” Livro de Textos do Aluno/ler e escrever/Blog da Escola

 

CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER - Português

Etapa 2 - Estudo da ortografia

Atividade 2 A - Analisando a música: A banda (Chico Buarque)

 

Faça a leitura da música abaixo para realizar as atividades das páginas. 29 e 30.

 

A banda - Chico Buarque

 

Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

O homem sério que contava dinheiro parou
O faroleiro que contava vantagem parou
A namorada que contava as estrelas parou
Para ver, ouvir e dar passagem

A moça triste que vivia calada sorriu
A rosa triste que vivia fechada se abriu
E a meninada toda se assanhou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou
Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
A moça feia debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela

A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu
A lua cheia que vivia escondida surgiu
Minha cidade toda se enfeitou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor

Mas para meu desencanto
O que era doce acabou
Tudo tomou seu lugar
Depois que a banda passou

E cada qual no seu canto
E em cada canto uma dor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor

Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor

 

 

 

CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI – Matemática

Sistema de Numeração Decimal - Sequência 3  

 Atividade 3.6 pág. 28

 

AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

 

 

QUINTA-FEIRA 17/06

Leitura: “Como a Noite apareceu” Livro de Textos do Aluno/ler e escrever/Blog da Escola

 

CURRÍCULO EM AÇÃO SOCIEDADE E NATUREZA- Ciências

 Alimentação Saudável

Atividade 1.4 págs. 127 e 128

 

Geografia e História

Culturas e Religiões

Atividade 1.4 págs.  94

 

 

 

 

 

 

SEXTA-FEIRA 18/06

Leitura: “Pandora” Livro de Textos do Aluno/ler e escrever/Blog da Escola

 

CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER– Português

Etapa 1 - Estudo da pontuação

Atividade. 1D– Contextualizando a pontuação Págs. 46,47,48 e 49

 

CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI- Matemática

Sistema Monetário - Sequência didática 4

Atividade 4.1 pág. 29

 

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 07/06 À 11/06


Roteiro 07/06 - Segunda-feira

Leitura: O Rato do Campo e o Rato da Cidade” – Ruth Rocha - Literatura Infantil (Blog da escola)

 

PORTUGUÊS

 

CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER

Etapa 3 - Assumindo um papel de leitor participativo.

Atividade 3D – AMPLIANDO O REPERTÓRIO (Págs. 68, 69)

 

 As leituras feitas pela professora no livro Currículo em Ação Ler e Escrever responde o primeiro quadro da questão 2

 

·        “TEIMOSIA” Danilo de Almeida da Silva (Págs. 60, 61 e 62)

 

·        “O Bicho-Homem” Danilo de Almeida da Silva (Págs. 62, 63 e 64)

 

Indicações de leitura nos links abaixo:

 

·        https://ensinoereflexao.blogspot.com/2013/09/sequencia-didatica-contos-de-misterio.html

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcuUXa_PtlMrVaEvT7R7bq8VcFeq08iIzl3qjrGZG_XHEmaqb30QBCJEvuvRIpeZ3-SQRoQIPl3GaDPvP5IwaaNZmu_1JkKCYd0kKCEZHS9AzoxlB75TMpKEJNb_VpHBNIhAbeLkwL39Lw/s1600/2.JPG

       https://pt.slideshare.net/RoseTavares5/fantasmas-chateados

 

 

MATEMÁTICA

CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI Matemática

Números – Sequência Didática 3

Atividade 3.2 - (pág. 24)


ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE



Roteiro 08/06 - TERÇA-FEIRA

Leitura: Azul e lindo, Planeta Terra, Nossa Casa” – Ruth Rocha - Literatura Infantil (Blog da escola)

 

PORTUGUÊS

 

CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER

 

Etapa 3 - Assumindo um papel de leitor participativo.

Atividade 3E – PREPARANDO A RODA DE LEITURA/DICAS PARA INDICAÇÃO DE LEITURA (Págs. 69, 70 e 71)

 

KIDS – MENU ABERTURA

http://www.terra.com.br/criancas/halloween2.htm

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

MATEMÁTICA

 

CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI Matemática

Números de habitantes de alguns Estados

ATIVIDADE 3.3 - (pág. 25)

 

 

 

Roteiro 09/06 - QUARTA-FEIRA

 

Leitura: Quem vai salvar a vida?” – Ruth Rocha - Literatura Infantil (Blog da escola)

 

PORTUGUÊS

 

CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER

 

Etapa 3 - Assumindo um papel de leitor participativo.

Atividade 3F - ANALISANDO ASPECTOS LINGUÍSTICOS

INDICAÇÃO DE LEITURA (Págs. 72)

 

Leia esse texto para preencher o quadro – A Armadilha da Morte

https://ensinoereflexao.blogspot.com/2013/09/sequencia-didatica-contos-de-misterio.html

 

 

 

MATEMÁTICA

 

 

CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI Matemática

Sistema de Numeração Decimal

ATIVIDADE 3.4 - (pág. 26)

 

 EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

  

 

 

Roteiro 10/06 - QUINTA-FEIRA

 

Leitura: Quem tem medo de monstro?” – Ruth Rocha - Literatura Infantil (Blog da escola)

 

 

GEOGRAFIA/HISTÓRIA

CURRÍCULO EM AÇÃO SOCIEDADE E NATUREZA

Transformações das paisagens (Continuação)

Atividade 1.3 (Pág. 90, 91, 92 e 93)

 

 

 

CIÊNCIAS

 

 

CURRÍCULO EM AÇÃO SOCIEDADE E NATUREZA

Propriedades físicas dos materiais, /Ciclo hidrográfico

Atividade 1.3 págs. 125 e 126 (PARTE 2)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 11/06 - SEXTA-FEIRA

Leitura: Como se fosse dinheiro” – Ruth Rocha - Literatura Infantil (Blog da escola)

 

PORTUGUÊS

 

CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER

 

Etapa 3 - Assumindo um papel de leitor participativo.

Atividade 3G ANALISANDO ASPECTOS DESCRITIVOS

INDICAÇÃO DE LEITURA (Págs. 73)

 

Leia esse texto para preencher o quadro – A Árvore dos Desejos

CLIQUE AQUI PARA LER O TEXTO

 

 

MATEMÁTICA

 

 

CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI Matemática

Sistema de Numeração Decimal

ATIVIDADE 3.5 - (pág. 27)

 

 

 

 



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 31/05 À 04/06


SEGUNDA-FEIRA  31/05

Leitura: O apanhador de acalantos escrito por Beatriz Pereira Rodrigues Itaú-leia para uma criança/Blog

 

CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER - Português

Ler Matérias jornalísticas

Etapa 3 - Assumindo um papel de leitor participativo.

Atividade 3A    págs. 22 e 23

 

CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI - Matemática

Localização espacial Sequência didática 2

Atividade 2.3    pág. 18 e 19

 

AULA DE ARTES

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

TERÇA-FEIRA 01/06

Leitura:  O sétimo gato escrito por Luís Fernando Verissimo Itaú-leia para uma criança/Blog da escola

 

CURRÍCULO EM AÇÃO LER ESCREVER – Português

Estudo da ortografia/gramática - Refletindo sobre a escrita

Atividade1B    pág. 28

 

CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI- Matemática

Localização espacial Sequência. didática 2

Atividade 2.4   págs. 20 e 21

 

 

 

QUARTA-FEIRA 02/06

Leitura: Da janela de Minas escrito por Nicole Rodrigues Florentino Itaú-leia para uma criança/Blog da escola

 

CURRÍCULO EM AÇÃO LER ESCREVER– Português

Pontuação: Produzindo textos e refletindo sobre a pontuação

Atividade 1C pág. 45

 

CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI- Matemática

Localização espacial – Sequência didática 2

Atividade 2.5 págs. 22

 

AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

 

 

SEXTA-FEIRA 04/06

Leitura: Pode ser escrito por Adriana Falcão Itaú-leia para uma criança/Blog da escola

 

CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER– Português

Comparando Contos de assombração

Atividade. 3C pág. 67 (continuação)

 

CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI- Matemática

Localização espacial Sequência didática 2

Atividade 3.1 pág. 23

 



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 24/05 À 28/05

Atividade no livro:

 

Currículo em Ação Vol. 1 - EMAI

Currículo em Ação Vol. 1 – Ler e Escrever & Sociedade e Natureza

Livro Didático de Português – Vamos Aprender

 




Roteiro 24/05 Segunda-feira

Leitura: Vamos conviver melhor?

Ana Carolina Dorigon

 

Livro Vamos Aprender- Língua Portuguesa pg.10

 

LIVRO Currículo em ação - Ler e Escrever

Português: SEQUÊNCIA DIDÁTICA CARTA DE LEITOR

Etapa 2

Atividade 2 A    Conhecendo outras cartas  pgs. 20 e 21

 

LIVRO Currículo em ação- EMAI

 

Matemática: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2

Localização espacial

Sequência didática 2

Atividade 2.1– pág. 16

 

 ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 25/05 Terça - feira

Leitura: Moinho de Sonhos

João Anzanello Carrascoza

 

Livro  Vamos Aprender- Língua Portuguesa pg. 22

 

 

 

Português:

Sequência digital  SED

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Roteiro 26/05 Quarta-feira

Leitura: A incrível batalha contra os moinhos de vento

Miguel de Cervantes adaptado por José Angeli.

 

Livro  Vamos Aprender- Língua Portuguesa pg. 29

 

 

Matemática:

Sequência digital SED

 

 EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                       27/05 Quinta-feira

Leitura: O pião

Guilherme de Almeida

 

Livro  Vamos Aprender- Língua Portuguesa pg. 40

 

CURRÍCULO EM AÇÃO: Sociedade e Natureza

Ciências:

Propriedades físicas dos materiais, impacto ambiental

Atividade 1.3:  pg. 124 (Parte1)

 

CURRÍCULO EM AÇÃO: Sociedade e Natureza

Geografia e História:

Transformações das paisagens

Atividade 1.2 págs. 86,87,88 e 89.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 28/05 Sexta – feira

Leitura:  O menino que carregava água na peneira

Manoel de Barros

 

Livro  Vamos Aprender- Língua Portuguesa pg. 48

 

 

 

 

 

AULA NO MEET  `AS 9:00 HORAS.

 

LIVRO Currículo em ação - Ler e Escrever

 

Currículo em ação Ler e Escrever

Sequência didática Pontuação

Atividade 1 B – pg.

 

 

Português:

 

CURRÍCULO EM AÇÃO:  EMAI

 

 

Matemática: Sequência 2 – Atividade 2.2

 

Pg.17



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 17/05 À 21/05


Roteiro  17- 05   ( Segunda- Feira)

 

Leitura: Uma formiga especial - Maria Honora - Literatura Infantil -  (Blog da escola)

 

Currículo em Ação  - Ler e Escrever

Português

Volume 1  - Atividade 1

Leitura de notícia: " Os dinossauros vão invadir São Paulo" Página 12

Sequência Didática - Carta de Leitor

Atividade 1A -  Lendo carta de leitor

Atividades páginas 16 até 19

 

Curriculo em Ação - EMAI

Matemática

Volume 1 -  Unidade 1

Sequência 1 - Atividade 1.2  página 12

 

Roteiro 18-05 ( Terça -Feira)

 

Leitura: As cores de Mateus Maria Honora - Literatura infantil ( Blog da escola)

 

Currículo em Ação - Ler e Escrever

Português

Sequência Didática  - Estudo da Ortografia

Palavras terminadas em ISSE-ICE

 

Leitura do poema abaixo - " Namorados"

 

O rapaz chegou-se para a moça e disse:

- Antônia, ainda não me acostumei com o seu corpo, com a sua cara.

A moça olhou de lado e esperou.

- Você não sabe quando a gente é criança e de repente vê uma lagarta listrada?

A moça se lembrava:

- A gente fica olhando...

A meninice brincou de novo nos olhos dela.

O rapaz prosseguiu com muita doçura :

- Antônia, você parece uma lagarta listrada.

A moça arregalou os olhos, fez eclamações.

O rapaz concluiu:

- Antonia, você é engraçada! Você parece louca.

(Manuel Bandeira)

 

Após leitura do poema, realizar atividade no Livro páginas 27 e 28.

 

Curriculo em Ação - EMAI

Matemática

 Volume 1 - Unidade 1

Sequência 1 -  Atividade 1.3  página 13

 

Roteiro 19-05  (Quarta - Feira)

Leitura : Desculpa! - Norbert Landa - Literatura Infantil (Blog da escola)

 

Currículo em Ação Ler e Escrever

Português

Sequência Didática -  Estudo da Pontuação

Etapa 1 -  Refletir sobre a pontuação

Atividade 1A -  Página 43

 

Currículo em Ação  EMAI

Matemática

Sequência 1 - Atividade 1.4  Página 14

 

Roteiro 20-05 ( Quinta - Feira)

Leitura: Era uma vez um gato xadrez - Bia Villela- Literatura infantil (Blog da escola)

 

Currículo em Ação - Sociedade e Natureza

Ciências

 Sequência Didática - Volume 1

 Gráfico Populacional do Estado de São Paulo- Área Rural e Área Ubana

Atividade 1.2  Página 123

 

Geografia e História

Sequência Didática- Volume 1

Roteiro experimental: Afunda ou flutua

Atividade 1.2  Páginas 86 e 87

 

Arte
Clique aqui para acessar a atividade


Roteiro 21-05 ( Sexta-Feira)

Leitura: O homem que amava caixas -Stephen Michael King

 

Currículo em Ação Ler e Escrever

Português

Projeto Didático - Contos de Assombração

Leitura dos contos: "Teimosia",  página 60 e "O Bicho Homem", página 62

Após leitura, realizar a Atividade 3C Página 66

 

Currículo em Ação EMAI

Matemática

Sequência 1  - Atividade 1  Página 15

 

 Educação Física
Clique aqui para acessar a atividade

 

 

 

 

 ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 10/05 À 14/05

Atividade no livro:

 

Aprender Sempre vol. 1 - Língua Portuguesa


Aprender Sempre vol.  2 - Matemática



Currículo em Ação Vol. 1 - EMAI


Currículo em Ação Vol. 1 – Ler e Escrever & Sociedade e Natureza

                                                   

 

Roteiro 10/05 Segunda-feira

Leitura: As cores de Mateus” -  Marisa López Soria - Literatura Infantil (Blog da escola)

 

 

 

Português: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 4

Aulas 1 E 2 Listando e Lendo Contos Tradicionais - págs. 51 a 53

 

 

 

APRENDER SEMPRE VOLUME 2

 

Matemática: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1

Aulas 1 e 2 – O número de habitantes... pág. 78

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Roteiro 11/05 Terça - feira

Leitura: “Bom dia todas as cores” – Ruth Rocha - Literatura Infantil (Blog da escola)

 

 

CURRÍCULO EM AÇÃO:  LER E ESCREVER

Português: Vol.1 – Atividade 1:

Leitura de Notícia: “Animais Resgatados” - pág. 11

 

 

CURRÍCULO EM AÇÃO:  EMAI

 

Matemática: Vol. 1 - UNIDADE 1 – Sequência 1 – Atividade 1.1:

 

Aula 3 – Os pontos no jogo de basquete... págs. 116 e 117

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

        Roteiro 12/05 Quarta – feira

Leitura: A Bruxa que roubou o Sol” - Marina Monteiro Cardoso - Literatura Infantil (Blog da escola)

 

 

 

 

 

APRENDER SEMPRE VOLUME 1

 

Português: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 4

 

Aulas 3 e 4 – Lendo um conto Tradicional págs. 53 a 56

 

 

 

APRENDER SEMPRE VOLUME 2

 

Matemática: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1

 

Aulas 3 e 4 – Organizando a festa de aniversário... pág. 79 a 82

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 13/05 Quinta-feira

Leitura: “Chapeuzinho Vermelho” – Marcia Honora - Literatura Infantil (Blog da escola)

 

 

 

 

CURRÍCULO EM AÇÃO: Sociedade e Natureza

 

 

Ciências: Sequência Didática 1 - Vol.1 - Atividade 1.1:

 

Roteiro experimental – Flutua ou não flutua   págs. 121, 122

 

 

CURRÍCULO EM AÇÃO: Sociedade e Natureza

 

 

Geografia e História: Sequência Didática 1 - Vol.1 - Atividade 1.1:

 

Gráfico Populacional do Estado de São Paulo/Área Rural e Área Urbana págs. 83 a 85

 

 

 ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

 

 

 

 

Roteiro 14/05 Sexta – feira

Leitura: Cheirar - Ruth Rocha - Literatura Infantil (Blog da escola)

 

 

APRENDER SEMPRE VOLUME 1

 

Português: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 4

 

Aula 5 – Planejando a Reescrita de um Conto Tradicional... pág. 57

 

Aulas 6 e 7 – Analisando uma versão de conto tradicional com personagem-narrador... págs. 57 a 60

 

 

 

 

APRENDER SEMPRE VOLUME 2

 

Matemática: SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1

 

Aula 5 – A compra dos enfeites pág. 83

 

Aula 6 – A quantidade de docinhos pág. 84, 85

 

 EDUCAÇÃO FÍSICA




ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 03/05 À 07/05






Segunda-Feira 03/05

Sugestão de Leitura: O apanhador de acalantos- Beatriz Pereira Rodrigues Itaú- leia para uma criança (Blog da escola) 


 LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Língua Portuguesa / Sequência 3

 Aulas 1 e 2 - (RE)Lendo alguns textos poéticos e conhecendo um poema concreto págs.35 a 38


 LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Matemática / Sequência 3

 Aulas 1 e 2 – Informações sobre o Estádio de futebol págs. 113 a 115




Terça-Feira 04/05

Sugestão de Leitura: Da janela de Minas Nicole Rodrigues Florentino Itaú- leia para uma criança (Blog da escola


LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Língua Portuguesa/ Sequência 3

Aulas 3 e 4 - Escutando e apreciando poemas págs.38 a 40


LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Matemática / Sequência 3

Aula 3 – Os pontos no jogo de basquetebol págs. 116 e 117



Quarta-Feira 05/05

Sugestão de Leitura: A Descoberta do Adriel Mel Duarte Itaú- leia para uma criança (Blog da escola)


LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Língua Portuguesa/ Sequência 3

Aulas 5 e 6 - Aprofundando o conhecimento sobre poemas págs. 40 a 42



LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Matemática / Sequência 3

Aulas 4 e 5 – Outras modalidades do esporte págs. 117 a 119


Quinta-Feira 06/05

Sugestão de Leitura: Meu amigo robô Giselda L. Nicolelis Itaú- leia para uma criança (Blog da escola)


LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Língua Portuguesa/ Sequência 3

Aula 7- Lendo e compondo poemas concretos págs. 42 a 47

Aula 8-Planejando a escrita de um poema concreto págs. 45 a 48



LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Matemática / Sequência 3

Aula 6 Quanto irá gastar com a premiação? págs. 120 e 121

Aula 7- Os números racionais e o sistema monetário Brasileiro págs. 122 e 124


ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE




Sexta-Feira 07/05

Sugestão de Leitura: Pode ser - Adriana Falcão Itaú- leia para uma criança (Blog da escola)


LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Língua Portuguesa/ Sequência 3

 Aula 9 Escrevendo um poema pág. 48

 Aula 10 Compondo poemas concretos págs. 49 a 50



LIVRO APRENDER SEMPRE Vol.1 Matemática / Sequência 3

Aula 8 – Quem ficou com a maior parte? pág. 125

Aula 9- As figuras geométricas pág. 126 e 127

Aula 10- Vamos fazer suco? pág. 128



EDUCAÇÃO FÍSICA






1º BIMESTRE: DE 8/2 À 30/04




SEMANA DE  26/04 À 30/04



Estamos na semana de FECHAMENTO DE BIMESTRE, onde os professores se reunirão no Conselho de Classe e Série para avaliar o desenvolvimento dos alunos, definindo suas notas em cada disciplina e contabilizar sua frequência. 

Para saber se seu filho, nosso aluno, está em dia com as atividades propostas no Bimestre, confira a lista abaixo:

  1. Realizou as ATIVIDADES DESTE BLOG?
  2. Fez as TAREFAS DO CMSP?
  3. Concluiu as AVALIAÇÕES NO CAED?

ENTÃO, CORRE...

  • CONSULTE NO BLOG AS ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO CONCLUIU.

  • BAIXE O APLICATIVO DO CMSP (CLICANDO AQUI) E REALIZE AS TAREFAS. 

  • ACESSE A PLATAFORMA CAED ATRAVÉS DA SECRETARIA DIGITAL (CLICANDO AQUI) E FAÇA AS AVALIAÇÕES




SE O ALUNO CONCLUIU TUDO. PARABÉNS!! ESSA SEMANA ELE SÓ PRECISARÁ ASSISTIR AS AULAS DO CMSP.  

SEMANA DE AVALIAÇÃO
 19/04 À 23/04

Estamos chegando ao fim do 1º BIMESTRE

Esse semana será para que os alunos realizem a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DIGITAL e entreguem aos professores as atividades que estão atrasadas para que possam ter a NOTA e a FREQUÊNCIA desse bimestre.

Assista ao vídeo com o passo a passo de como realizar AAP Digital pela Platafoma CAED, qualquer dúvida entre em contato com o (a) professor (a) no horário de aula.



BOA PROVA!


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 12/04 À 16/04

Atividade no livro:  Aprender Sempre vol. 1

Língua Portuguesa e Matemática : Sequência Didática 2

 

Roteiro 12/04 Segunda-feira

 

Leitura: “O menino e o foguete” Marcelo Rubens Paiva (Itaú leia

leia-Blog da escola)

 

Português:

Aulas 6 E 7 Análise do gênero verbete de curiosidade do tipo “VOCÊ SABIA QUE...” págs. 27, 28 e 29

 

Matemática:

 

Aula 6: Qual é a medida?    págs. 105 e 106               

 Aula 7: Ingredientes do Bolo e o tempo de preparo págs. 107 e 108

 

    Roteiro 13/04 Terça - feira

                 Avaliação de Português

                (Sequência Digital-CAED)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

        Roteiro 14/04 Quarta - feira

                 Avaliação de Matemática

                  (Sequência Digital-CAED)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 15/04 Quinta-feira

 

Leitura: “As gavetas da avó de Clara” - Ângela Chaves – Literatura Infantil/Blog

 

 

Português:

Aula 8 – Produção coletiva escrita de verbetes de curiosidades págs. 30, 31 e 32

 

 

Matemática:

 

Aula 8: Resolvendo Desafios págs. 108 e 109                    

Aula 9: Quem gosta de ir ao Parque de Diversões? Págs. 109, 110 e 111

 

 ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

 

 

 

 

 

Roteiro 16/04 Sexta – feira

 

Leitura: "Atrás da Porta” - Ruth Rocha – Literatura Infantil/Blog)

 

 

Português:

 

Aula 9 – Produção e Revisão de “VOCÊ SABIA QUE...” (págs. 32 e 33)

Aula 10 – Montagem do Mural e Feira de Trocas (págs. 33 e 34)

 

 

Matemática:

 

Aula 10: Bingo Matemático (págs. 112, 113)


 EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 05/04 À 09/04


Roteiro 05/04 Segunda-feira

 

Sugestão de leitura: Turma da Mônica 234  Maurício de Sousa Histórias em quadrinhos / Blog da escola

 

Atividade no livro:  Aprender Sempre vol. 1

Língua Portuguesa e Matemática : Sequência Didática 2

 

       

 

 

 

 

 

 

 

 

Português:    

 Aulas 1 e 2 -Explorando o tema e vendo verbetes de     curiosodades.     pág 19 e 20 Parte I

        

Matemática:

Aula 1- O número de visitantes no parque de diversões.

págs. 97,98 e 99

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 06/04 Terça - feira

Avaliação de Português

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 07/04 Quarta - feira

Avaliação de Matemática

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 08/04 Quinta-feira

             Sugestão de leitura: Chico Bento 22

             Autor Maurício de Sousa Histórias em quadrinhos

             Blog da escola

 

 

             Atividade no livro:  Aprender Sempre vol. 1

             Língua Portuguesa e Matemática- Sequência 2

  

                 Português:   

Aulas 3 e 4 – Ler e estudar uma notícia sobre o uso do plástico

Parte II  págs. 25.

 

             Matemática:  

             Aula 4 – As informações dos brinquedos págs 102 e 103

 

 

 

ARTE


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 09/04  Sexta – feira

 

             Sugestão de leitura: Almanaque da Magali 54

Autor Maurício de Sousa Histórias em quadrinhos

 Blog da escola

 

Atividade no livro:  Aprender Sempre vol. 1

Língua Portuguesa e Matemática – Sequência Didática II

 

Português:  

Aula 5- Leitura de indicações sustentáveis em forma de infográfico. pág. 26

 

Matemática:   

Aula 5 – Quem tem mais chancede ganhar o jogo?

págs. 104 e 105

 

 

 

 

 EDUCAÇÃO FÍSICA


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SUSAN

 


RECESSO DE 15/03 À 28/03




ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 08/03 À 12/03

Roteiro 08/03 Segunda-feira

Sugestão de leitura: Marcelo, Marmelo, Martelo e outras histórias.

Autora: Ruth Rocha

Literatura infantil/ Blog da escola

 

Atividade no livro:

 Aprender Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e Matemática

 

Português:

 

           Aula 7 –Roda de conversa e escolha do tema para a pequena enciclopédia. Pgs. 14, 15 e 16.

       

 

                                   Matemática

*    

Aula 6 –As figuras geométricas e as construções. Pgs. 88, 89 e 90.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 09/03 Terça-feira

Sugestão de leitura: A arca de Noé

Autora: Ruth Rocha

Literatura infantil/ Blog da escola

 

Atividade no livro:

 Aprender Sempre vol. 1 Língua Portuguesa e Matemática

 

 

Português:

 

           Aula 8–Planejando verbetes . Pg. 16.

        

 

                            

Matemática

           Aula 7 –Um passeio de trem até Mogi das Cruzes. Pg. 91.

        

         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 10/03 Quarta-feira

Sugestão de leitura: A decisão do campeonato

Autora: Ruth Rocha

Literatura infantil/ Blog da escola

 

 

Atividade no livro:

 Aprender Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e Matemática

 

Português:

           Aula 9 – Produção de verbetes. Pg. 17.

 

 

 

                                          

Matemática

Aula 9- A plantação de flores do sítio do senhor Jorge. Pg. 92.

 

 

          

         

 

         

 

 

 

 

 

Roteiro 11/03 Quinta-feira

Sugestão de leitura: A escolinha do mar

 

Atividade no livro: Autora: Ruth Rocha

Literatura infantil/ Blog da escola

 

 Aprender Sempre vol. 1 Língua Portuguesa e Matemática

 

Português

Aula 10- Revisão, digitação e lançamento da pequena enciclopédia. Pg.17

 

 

 

Matemática

           Aula 9 –   Centavos de real pgs. 93, 94 e 95.

         

 ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR ATIVIDADE


Roteiro 12/03 Sexta-feira

Sugestão de leitura A família do Marcelo

Autora: Ruth Rocha

Literatura infantil/ Blog da escola

 

 

Atividade no livro:

 Aprender Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e Matemática

 

Português:

 

           Aula 10- Continuação

          

 

 

 

                                                    Matemática

             Aula 10 – As plantações do seu Jorge. Pg 96.

         

 EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE PARA ACESSAR A ATIVIDADE



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 01/03 À 05/03

Assista esse vídeo curto para entender as atividades dessa semana: 





ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 22/02 À 26/02


SEI – SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS


 

Roteiro 22/02 Segunda-feira

SUGESTÃO DE LEITURA: “Leitura Muito mais que um jardim” - Sandra Aymone.  (blog)

 

Clique no link abaixo para responder as questões:

 

https://forms.gle/3fTtsqJKazfE1vk19

 

 

Roteiro 23/02 Terça-feira

SUGESTÃO DE LEITURA:Os dez amigos-Ziraldo - Literatura/ (Blog)

Clique no link abaixo para responder as questões:

 

https://forms.gle/XCnsBB793CgMe7ev7

 

Roteiro 24/02 Quarta-feira

SUGESTÃO DE LEITURA: “O escudo protetor contra o Rei Vírus” - Guadalupe Del Canto

Literatura/ Blog - (Blog)

Clique no link abaixo para responder as questões:

 

https://forms.gle/Xf4RSw5ZZchv8Raq8

 

 

 

Roteiro 25/02 Quinta-feira

SUGESTÃO DE LEITURA: “Bom dia todas as cores” – Ruth Rocha  - Literatura/(Blog)

Clique no link abaixo para responder as questões:

 

https://forms.gle/39EN3axcPDmvtcVV8

 

ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE


Roteiro 26/02 Sexta-feira

SUGESTÃO DE LEITURA: “Cadê todo mundo? – Jane Prado - Literatura/(Blog)

 

Clique no link abaixo para responder as questões:

 

https://forms.gle/Zg8guPQQWJDUst5u7

 

EDUCAÇÃO FÍSICA






ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 15/02 À 19/02

Roteiro 15/02 Segunda-feira

Sugestão de leitura: Minha mãe é negra sim!- Patricia Santana

Atividade no livro:  Aprender Sempre vol. 1 Língua Portuguesa e Matemática

         Português:     Aulas 1 e 2 -Exlorando verbetes pág 2, 3 e 4

         Matemática:  Aula 1- As Ferrovias no Brasil pág.81

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 16/02 Terça - feira

Sugestão de leitura: Leilão de jardim- Cecilia Meireles

Atividade no livro:  Aprender Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e Matemática

         Português:      Aulas 3 -Exlorando dicionários pág 4, 5 e 6

         Matemática:   Aula 2 – Um passeio de São Paulo a Parapiacaba pág.82 e 83

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 17/02 Quarta - feira

Sugestão de leitura: Muito mais que um jardim- Sandra Aymone

Atividade no livro:  Aprender Sempre vol. 1 - Lingua Portuguesa e Matemática    Português:      Aula 4 - Conhecendo algumas palavras novas pág 7 e 8

Matemática:   Aula 3 -A capacidade de passageiros em ônibus e trens pág.84 e 85

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 18/02 Quinta-feira

Sugestão de leitura: A formiga e a mosca – Sandra Aymone

Atividade no livro:  Aprender Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e Matemática

   Português:    Aula 5 e 6 Lendo e produzinho verbetes de enciclopedia a partir da              ficha técnica  pág 9,10,11,12,13 e 14.

Matemática:  Aula 4 – O transporte de passageiros pág.85 e 86

 

 

 

 

 ATIVIDADE: 5º A/B/C/D  - ARTE.                       MÚSICA: ♪♪♫♫♪

PROFESSORA: SHIRLEI                                                       SEMANA DE 15 A 19/02/2021.

TEMA: SONS DA NATUREZA

SUPORTE: CADERNO

PROCEDIMENTO: LEITURA, ESCRITA E DESENHO.

 

INTRODUÇÃO:

 

O piar de pássaros do interior das savanas africanas. O quebrar das ondas na costa da Austrália. A "conversa" entre baleias do Pacífico. Sons da natureza que, por conta da distância geográfica, não teríamos a oportunidade de desfrutar. Mas basta uma conexão à internet e fones de ouvido. Pronto, hora de relaxar e apreciar.              

                        TEXTO: FONTE DE PESQUISA EM:  https://reverb.com.br/artigo/sons-da-natureza-do-mundo-todo-sao-reunidos-em-mapa-sonoro.

 

 

 

EXEMPLOS DE SONS DA NATUREZA:  CHUVA - TROVÃO

                                         

 

 

PROPOSTA 1:  AGORA, ELABORE UMA LISTA COM OITO (08) TIPOS DE SONS DA NATUREZA.

PROPOSTA 2:  ELABORE UMA PAISAGEM EXPLORANDO A SUA LISTA DE SONS. PINTAR.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro 19/02 Sexta - feira

Sugestão de leitura: A galinha que sabia ler – Sandra Aymone

Atividade no livro:  Aprender Sempre vol. 1 Lingua Portuguesa e Matemática

   Português:  PRODUÇÃO TEXTUAL: VERBETE

 

OBSERVE A ESTRUTURA DO VERBETE ABAIXO, PARA APARTIR DA FICHA TÉCNICA VOCÊ FAZER O SEU VERBETE.

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                         Fonte: Nova escola.com

Leia a ficha técnica do Gavião -Pega-Macaco do Livro Aprender Sempre - pág.11

e com as informações disponíveis faça seu verbete.

Capriche! Faça o desenho do animal.

 

Matemática:   Aula 5 – Um passeio de trem até a cidade de Jundiaí  pág.87 e 88

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

 


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CMSP PARA A SEMANA DE 08/02 À 12/02








HORÁRIO DA AULA DAS 15h30 ÀS 17h00 NO APLICATIVO CMSP E NA TV UNIVESP CANAL 2.2