BEM-VINDOS A SALA VIRTUAL DO
4º ANO
3º BIMESTRE
Com o retorno das atividades presenciais não postaremos mais atividades no Blog
REALIZAR AS ATIVIDADES QUE FORAM POSTADAS NO GRUPO DE WHATSAPP DA SALA ADMINISTRADO PELA COORDENAÇÃO - 11 991394186
Indicações de leitura:
1-
Lendo um anúncio Publicitário (Livro: Vamos aprender - páginas 101 a 103)
2-
Uma história de superação. (Livro: Vamos aprender - página 104)
3-
Broas de fubá e Cocadas de ovos (Livro: Ler e Escrever de textos do aluno -
Texto Instrucional – Receita - páginas 168 e 169)
4-
Arroz-doce (Livro: Ler e Escrever de textos do aluno - Texto Instrucional –
Receita - página 169)
5-
Costumes pantaneiros- Tereré/ Sarrabulho/ Urucum (Livro: Ler e Escrever de
textos do aluno - Texto de divulgação científica - página 162 e 163)
Português
Livro
didático: Vamos Aprender
O
companheiro para uma vida mais saudável - leitura e questões A-B (página 103)
Pronomes
(página 105)
Livro:
Ler e Escrever
Sequência
Didática Ortografia
Atividade 6B-
Jogo dos sete erros (página 33 e 34)
Projeto
didático – Confabulando com fábulas
Atividade
3A- Analisando o início de uma fábula (páginas. 58 e 59)
Atividade
3B- Produzindo uma fábula (página 60)
Matemática
Livro didático:
Bem me quer
Multiplicação
(páginas. 78 e 79)
Multiplicação e
organização retangular (páginas 80 e 81 – questões 1,2,3,4)
Livro: EMAI
Atividade 6.1-
Instrumento de medida- Termômetro (página 40)
Sociedade e Natureza
Livro:
Sociedade e Natureza - Ciências
Atividade
2.3 - Questões 1 e 2- Observação da posição do Sol (página. 138)
Livro:
Sociedade e Natureza – Geografia e História
Atividade 1.4- Questão D
Os Movimentos Migratórios
(página 97 e 98)
EDUCAÇÃO FÍSICA
2º BIMESTRE
Contamos com a parceria da família para que nossos alunos continuem empenhados em aprender e realizar as atividades propostas.
SENHORES PAIS
Essa SEMANA É DE ESTUDOS INTENSIVOS. Por isso as atividades não estão divididas por dia.
Realizem com seus filhos de acordo com a sua disponibilidade.
ORTOGRAFIA – CRUZADINHA S / SS
https://wordwall.net/pt/resource/17475450
ADJETIVO OSO / OSA
https://wordwall.net/pt/resource/3705302
QUIZ – INTERPRETAÇÃO DE FÁBULAS
https://wordwall.net/pt/resource/3956753
JOGO DA MEMÓRIA – PLANIFICAÇÕES
https://wordwall.net/pt/resource/15556787
QUIZ – PLANIFICAÇÃO DE SÓLIDOS
https://wordwall.net/pt/resource/5953905
SITUAÇÕES-PROBLEMA
https://wordwall.net/pt/resource/15627888
LINHA DO TEMPO – MEIOS DE COMUNICAÇÃO
https://wordwall.net/pt/resource/13263778
PAISAGEM NATURAL E PAISAGEM MODIFICADA
https://wordwall.net/pt/resource/6739606
CADEIA ALIMENTAR
https://wordwall.net/pt/resource/11558289
ARTE
VOCÊ SABIA?
Os jogos educacionais facilitam e estimulam a aprendizagem através da interação, desenvolvendo capacidades cognitivas e a coordenação motora. A escola é um local em que a criança ou adolescente deve adquirir conhecimentos e habilidades.
FONTE: https://www.google.com/search?q=jogos+educativos+objetivo&ei=hUrjYJ-
PROPOSTA DA SEMANA
ü ACESSE A PÁGINA DE JOGOS PEDAGÓGICOS DO BLOG PARA INTERAGIR E APRENDER COM OS JOGOS ON LINE. DIVIRTA-SE!
ü NÃO SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR NADA POR ESCRITO A PROFESSORA NESTE MOMENTO.
EDUCAÇÃO FÍSICA
JOGOS OLÍMPICOS
- Na semana passada vocês conheceram um pouco sobre a história, símbolos e Mascote das Olimpíadas e Paralimpíadas.
- Essa semana, a última do 2º bimestre, porque logo mais estaremos de férias, vamos brincar um pouco com alguns esportes (adaptados) que estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas. Vocês podem brincar com essas e/ou outras atividades que criarem durante as férias.
- Aproveitado o material de aulas anteriores e o que vocês têm em casa, vamos adaptar alguns esportes olímpicos e paralímpicos.
1º) BASQUETE (ou Basquetebol) e BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS
Material:
- 1 cesto (balde, caixa de papelão ou outro marial disponível);
- 6 bolinhas de papel (de meia ou outro material disponível);
→ Coloque o cesto no chão.
1- A uma distância de 3 passos do cesto, tente acertar o máximo de bolinhas no cesto: Primeiro com a mão direita e depois com a mão esquerda. 1 bolinha de cada vez.
2- Depois aumente a distância para 5 passos do cesto e repita a atividade.
→ Agora coloque o cesto em cima de uma cadeira ou em algum lugar mais alto.
3- Repita as atividades acima. Lembre-se da distância e sempre alternando a mão direita e esquerda.
→ Volte com o cesto para o chão (Basquete em cadeira de rodas)
4- Repita as atividades 1 e 2 só que agora você ficará sentado no chão ou em uma cadeira. Não pode se levantar para arremessar a bola. Se quiser pode repetir a atividade 3, sentado no chão ou cadeira e com o cesto mais alto.
- O que vale são as tentativas e os acertos. Quanto mais acertos melhor. Se puder, desafie alguém da sua família para ver quantos cestas cada um faz. Em pé e sentado no chão ou cadeira.
2º) VOLEIBOL (ou Vôlei, na quadra), VÔLEI DE PRAIA (na areia, em duplas) e VOLEIBOL SENTADO (quadra)
Material: 1 bola média leve ou uma bexiga cheia ou um saco plástico (de mercado, encher ele de ar e fechar bem).
→ Em Pé (em deslocamento)
1- Com uma mão você vai rebater a bola de baixo para cima e/ou de cima para baixo evitado que ela caia no chão. Pode usar a mão direita ou esquerda alternadas, o importante é tentar não deixar cair a bola no chão. Treine por um tempo. Quanto mais rebatidas sem deixar cair melhor.
→ Sentado no chão (vôlei sentado)
2- Você vai repetir a atividade 1 só que sentado no chão. Conte quantas rebatidas você consegue sem deixar a bola cair. Estabeleça uma quantidade de rebatidas e tente superar essa marca.
- As duas atividades de voleibol acima, podem ser jogadas em duplas ou mais. A “rede” pode ser feita com um barbante preso em duas cadeiras ou o que for possível.
3º) ATLETISMO - Corrida
Material:
- 2 recipientes (balde, pote plástico, pote de sorvete, o que puder e tiver), uma colher e 4 bolinhas de papel.
- Os dois recipientes estarão afastados um do outro (5 passos de distância).
- As 4 bolinhas estarão dentro de um recipiente que estará próximo de você.
→ Sentado no chão
- Sentado no chão e com uma colher, pegue uma das bolinhas dentro do pote (que está perto de você), levante e leve até o outro pote;
- Volte, sente novamente no chão e repita o processo.
- Faça isso o mais rápido possível com as 4 bolinhas.
- Mas lembre-se você só pode pegar as bolinhas se estiver sentado.
- Descanse um pouco e repita a atividade. Não esqueça de marcar o tempo.
- O desafio é levar de um pote ao outro no menor tempo possível!!
4º) ATLETISMO – Lançamento de Dardo (uma espécie de lança)
Material: 1 folha de papel (do caderno mesmo, mas sem aquela rebarba)
- Você vai construir um aviãozinho de papel, da maneira como sabe. Se não souber, peça a ajuda de um adulto.
→ Em Pé
- Lance seu aviãozinho quantas vezes quiser. Quanto mais longe, melhor seu lançamento.
→ Sentado no chão (para deficiente físico)
- A mesma atividade acima só que sentado no chão.
- Desafie alguém da sua família ou estabeleça suas metas e tente superá-las.
5º) FUTEBOL (de campo) e FUTEBOL DE CINCO (conhecido como Futebol para Cegos)
Material: 1 balde e 4 bolinhas (da atividade anterior).
→ Em Pé (apenas chute a gol)
- Coloque o balde deitado, encostando o fundo dele em uma parede, formando uma espécie de “boca”.
- As 4 bolinhas ficarão no chão afastadas do balde (5 passos de distância);
- Tente acertar uma bolinha de cada vez, dentro do balde usando apenas os pés.
- Você poderá chutar quantas vezes for necessário para acertar a bolinha dentro balde, mas não use as mãos.
→ Em Pé, mas com os olhos vendados (futebol de 5)
- Repita a atividade de cima só que com os olhos vendados, e apenas com um chute em cada bola para tentar acertar dentro da boca do balde. Retire a venda e veja quantos gols você fez. Tome cuidado para não cair e se machucar.
- O objetivo é chute a gol, mas se você conseguir, tente fazer embaixadinhas. Estabeleça uma meta e tente superá-la. Se puder desafie alguém a brincar com você.
6º) TÊNIS DE MESA (vocês conhecem como Pingue Pongue) e TÊNIS DE MESA EM CADEIRA DE RODAS
Material: 1 raquete de tênis de mesa, você pode fazer de papelão, ou uma tampa de pote plástico (de sorvete ou outra). Quem não tiver nada pode ser a palma da mão e uma bolinha de papel ou uma bolinha de pingue pongue.
→ Em Pé
- Com a raquete na sua mão dominante, você vai tentar rebater a bolinha (para cima) quantas fezes puder sem deixar cair no chão. Repita quantas vezes puder até dominar a bolinha e rebater um maior número de vezes sem deixar cair. Depois de um tempo troque de mão.
→ Sentado no chão
- Repita a atividade acima só que agora você ficará sentado no chão. Conte quantas rebatidas você consegue sem deixar a bola cair. Estabeleça uma quantidade de rebatidas e tente superar essa marca.
- As duas atividades acima podem ser jogadas em duplas. Em pé ou sentado no chão.
- Se possível convide alguém para jogar com você.
- O desafio é rebater a maior quantidade de vezes sem deixar a bola cair, sozinho ou em duplas.
- São 6 esportes (adaptados) que estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas no Japão, esse ano a partir de 23.07.2021.
- Quem puder tente assistir e conhecer novos esportes e apreciar os demais.
- Não precisa enviar nada para o professor. As atividades são para conhecimento e diversão.
- Tenham ótimas férias e se cuidem!!!!
- Realizou as ATIVIDADES DESTE BLOG?
- Fez as TAREFAS DO CMSP?
- Concluiu as AVALIAÇÕES NO CAED?
- CONSULTE NO BLOG AS ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO CONCLUIU.
- BAIXE O APLICATIVO DO CMSP (CLICANDO AQUI) E REALIZE AS TAREFAS.
- ACESSE A PLATAFORMA CAED ATRAVÉS DA SECRETARIA DIGITAL (CLICANDO AQUI) E FAÇA AS AVALIAÇÕES
SE O ALUNO CONCLUIU TUDO CLIQUE AQUI
Estamos chegando ao fim do 2° BIMESTREEsse semana será para que os alunos realizem a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DIGITAL e entreguem aos professores as atividades que estão atrasadas para que possam ter a NOTA e a FREQUÊNCIA desse bimestre.Assista ao vídeo com o passo a passo de como realizar AAP Digital pela Platafoma CAED, qualquer dúvida entre em contato com o (a) professor (a) no horário de aula.
GUARULHOS, 21 DE JUNHO
DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
3ª
SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: LUGARES MÁGICOS; O HERÓI DO ARCO E FLECHA; O
VISCONDE E SEU SÍTIO (LIVRO LER E ESCREVER p.31 e 32).
3 – LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO:
LER
E ESCREVER
SEQUÊNCIA DIDÁTICA
ATIVIDADE 5D – CONHECENDO ADJETIVOS PÁTRIOS
PÁGINA 30 e 31
ATIVIDADE 6A – ADJETIVOS DERIVADOS DE SUBSTANTIVOS
PÁGINAS 31, 32 e 33
4 – ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
GUARULHOS, 22 DE JUNHO
DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
3ª SEQUÊNCIA
DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: A LEBRE E A TARTARUGA (LIVRO LER E ESCREVER- p.54)
3 – MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
ATIVIDADE 5.2 e 5.3
SITUAÇÕES- PROBLEMA (PÁGINAS 33 e 34)
|
ATIVIDADE 5.4
CÁLCULO MENTAL E TERMOS DA
ADIÇÃO (PÁGINA 35)
GUARULHOS, 23 DE JUNHO
DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
3ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: O RATO DO MATO E O RATO DA CIDADE (LIVRO LER E
ESCREVER - p.53)
3 – PORTUGUÊS
LIVRO:
LER E ESCREVER
PROJETO
DIDÁTICO – CONFABULANDO COM FÁBULAS
ATIVIDADE
2C- QUESTÃO 1 e 2
DESCOBRINDO
A MORAL DA FÁBULA E ESCRITA DA MORAL DE UMA FÁBULA- PÁGINAS 53 e 54
ATIVIDADE
2D e 2E
COMPARAÇÃO
DA FÁBULA- PÁGINAS 54, 55, 56 e 57
4 - EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
GUARULHOS, 24 DE JUNHO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
3ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA:– BACTÉRIAS (LIVRO:
SOCIEDADE E NATUREZA – CIÊNCIAS- p.135)
3 – MATEMÁTICA
LIVRO:
EMAI
ATIVIDADE
5.5
CÁLCULO
MENTAL E TERMOS DA SUBTRAÇÃO- PÁGINA 36
ATIVIDADE
5.6-
ATIVIDADES
DE REVISÃO DA SEQUÊNCIA 5-
PÁGINAS
37 e 38
4- SOCIEDADE E NATUREZA-
CIÊNCIAS
LIVRO:
SOCIEDADE E NATUREZA- CIÊNCIAS-
“LEITURA”
BACTÉRIAS, VÍRUS E PROTOZOÁRIOS- PÁGINA 135, 136 e 137
ATIVIDADE
2- PESQUISA SOBRE DOENÇAS- PÁGINA 137
GUARULHOS, 25
DE JUNHO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
3ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: SOMOS TODOS IGUALMENTE DIFERENTES (LIVRO:
VAMOS PRENDER - LÍNGUA PORTUGUESA P. 68, 69 e 70)
3 – PORTUGUÊS
LIVRO: VAMOS APRENDER- LÍNGUA
PORTUGUESA
SOM DO S
PÁGINAS 91, 92 e 93
4 – SOCIEDADE E NATUREZA
(GEOGRAFIA E HISTÓRIA)
LIVRO SOCIEDADE E NATUREZA-
GEOGRAFIA E HISTÓRIA
ATIVIDADE 1.4- MUDANÇAS
E PERMANÊNCIAS DA POPULAÇÃO, OCORRIDAS AO LONGO DO TEMPO- PROCESSOS MIGRATÓRIOS.
. PÁGINAS 95, 96 e
97
GUARULHOS, 14 DE JUNHO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
3ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: O REI DOS MACACOS E DOIS HOMENS (LIVRO LER E
ESCREVER p.51)
3 – LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO:
LER
E ESCREVER
SEQUÊNCIA DIDÁTICA
ATIVIDADE 5B - ORGANIZANDO AS PALAVRAS
PÁGINA 28
ATIVIDADE 5C - OBSERVANDO ALGUMAS GRAFIAS ( -ÊS / -ESA)
PÁGINAS 29 E 30
4 – ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
GUARULHOS, 15 DE JUNHO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
3ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: A RAPOSA E O CORVO (LIVRO LER E ESCREVER- p.51)
3 – MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI
ATIVIDADE 4.3
COMPARAÇÃO ENTRE DATAS DE
NASCIMENTO (PÁGINA 28)
|
ATIVIDADE 4.4
LEITURA DE HORAS EM RELÓGIO
DIGITAL E ANALÓGICO (PÁGINA 29)
GUARULHOS, 16 DE JUNHO
DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
3ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: A CEGONHA E A RAPOSA (LIVRO LER E ESCREVER - p.52)
3 – PORTUGUÊS
LIVRO:
LER E ESCREVER
PROJETO
DIDÁTICO – CONFABULANDO COM FÁBULAS
ATIVIDADE
2A- FÁBULAS – FINALIDADES E CONTEÚDO
PÁGINA
50 E 51
ATIVIDADE
2B – LEITURA COMPARTILHADA DE UMA FÁBULA
PÁGINAS
51, 52 E 53
4 - EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
GUARULHOS, 17 DE JUNHO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
3ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: CORDEL – DITADOS POPULARES (LIVRO:
VAMOS PRENDER - LÍNGUA PORTUGUESA P. 51 E 52)
3 – MATEMÁTICA
LIVRO:
EMAI
ATIVIDADE
4.5
REGISTRO
DE HORAS EM RELÓGIO ANALÓGICO E CONTAGEM DE TEMPO EM HORAS E MINUTOS
PÁGINAS
30 E 31
GUARULHOS, 18 DE JUNHO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
3ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: CORDEL – DITADOS POPULARES (LIVRO:
VAMOS PRENDER - LÍNGUA PORTUGUESA P. 53 E 54)
3 – PORTUGUÊS
LIVRO: VAMOS APRENDER
PALAVRAS: SIGNIFICADOS E USOS
PÁGINAS 58 E 59
4 – SOCIEDADE E NATUREZA
(GEOGRAFIA E HISTÓRIA)
ATIVIDADE 1.3
MUDANÇAS E
TRANSFORMAÇÕES OCORRIDAS AO LONGO DO TEMPO
PÁGINAS 93, 94 E
95
5 – SOCIEDADE E NATUREZA (CIÊNCIAS)
ATIVIDADE
1.3
RELAÇÃO
ENTRE OS MICRORGANISMOS (FUNGOS E BACTÉRIAS) E A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
PÁGINA
128 E 129
ASSISTA AOS VÍDEOS
https://www.youtube.com/watch?v=Njk8z5dhByQ
https://www.youtube.com/watch?v=Njk8z5dhByQ
ACESSE O LINK E LEIA O TEXTO:
DO QUE É FEITO O IOGURTE?
https://escolakids.uol.com.br/ciencias/do-que-e-feito-o-iogurte.htm
ACESSE O LINK E LEIA O TEXTO: POR QUE O FERMENTOS FAZ A MASSA
CRESCER?
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/por-que-o-fermento-faz-a-massa-crescer/
GUARULHOS, 07 DE JUNHO
DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1
– AULA ONLINE – CMSP
2 – LEITURA DIÁRIA: LIVRO: CURRÍCULO EM AÇÃO - LER E ESCREVER LEITURA: POEMA: AO ENTARDECER (PÁGINA
26). |
3
– LÍNGUA PORTUGUESA – LIVRO
CURRÍCULO EM AÇÃO - LER E ESCREVER |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA -
ATIVIDADE 5A – QUESTÕES SOBRE O POEMA AO ENTARDECER (PÁGINAS 26,27 E 28).
4 – ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
GUARULHOS, 08 DE JUNHO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1
– AULA ONLINE – CMSP
2 – LEITURA DIÁRIA: LIVRO: VAMOS APRENDER (PORTUGUÊS).
DE ONDE VEM E PARA ONDE VAI O DINHEIRO?
(ARTIGO EXPOSITIVO) PÁGS. 164 E 165.
3 – MATEMÁTICA
|
LIVRO: EMAI SEQUÊNCIA 3
ATIVIDADES 3.4 E 3.5 - FIGURAS GEOMÉTRICAS (PÁGINAS 24 E 25)
OBSERVAÇÃO: UTILIZE OS MOLDES DO ANEXO 2 (NO FINAL
DO LIVRO) PARA MONTAR OS CUBOS.
GUARULHOS, 09 DE JUNHO
DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2 – LEITURA DIÁRIA:
LIVRO: CURRÍCULO EM AÇÃO - LER E ESCREVER
LEITURA: FÁBULA “O RATINHO, O
GATO E O GALO” (PÁGINA 50)
3 – PORTUGUÊS –
LIVRO:
CURRÍCULO EM AÇÃO- LER E ESCREVER
PROJETO DIDÁTICO – CONFABULANDO COM FÁBULAS
ATIVIDADE 1B – ENTREVISTANDO
ALGUÉM DA FAMÍLIA. PÁGINA 49.
4 - EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
GUARULHOS, 10 DE JUNHO
DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2 – LEITURA DIÁRIA:
LIVRO: VAMOS
APRENDER (PORTUGUÊS)
LEITURA: RESPEITO “AGRESSÃO NÃO É
BRINCADEIRA” (PÁGINA 90)
3 – MATEMÁTICA
LIVRO: EMAI SEQUÊNCIA 4
ATIVIDADES 4.1 E 4.2 - CALENDÁRIO (PÁGINAS 26 E 27)
4 - SOCIEDADE
E NATUREZA (GEOGRAFIA E HISTÓRIA)
OS MAPAS – ATIVIDADES
G E H (PÁGINA 88)
GUARULHOS, 11 DE JUNHO
DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA
ONLINE – CMSP
2– LEITURA
DIÁRIA
LIVRO: VAMOS
APRENDER (PORTUGUÊS)
LEITURA: POR DENTRO DO TEMA “CORDEL”
(PÁGINA 60)
3 – PORTUGUÊS
LIVRO: VAMOS
APRENDER
COMO SE
ESCREVE? A/AI; E/EI; O/OU (PÁGINAS 61 E 62)
4 - SOCIEDADE E NATUREZA (CIÊNCIAS) Acesse
os links https://escola.britannica.com.br/pesquisa/v%3%ADdeos/fungos/recursos/189707 LIVRO CURRÍCULO EM AÇÃO- LER E
ESCREVER Páginas 126 e 127 |
Atividade
1.2 Cadeia Alimentar. (decomposição).
GUARULHOS, 31 DE MAIO DE
2.021.
NOME:
______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2 - 2ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
3 –
LEITURA DIÁRIA: Livro:
Vamos Aprender (Português) Leitura: Somos todos igualmente
diferentes (Divulgação Científica). |
4 – LÍNGUA PORTUGUESA
– LIVRO CURRÍCULO EM AÇÃO- LER E ESCREVER |
Págs. 68 a 70.
Sequência didática- Atividade 4A – retomada do texto “a bruxa e o
caldeirão” – reflexão – formas de representar o som Nasal na escrita. (Páginas
22 e 23).
-
Atividade 4B – Leitura de notícia Páginas 23 e 24.
5 – ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
GUARULHOS, 01 DE JUNHO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2 - 2ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
3 –
LEITURA DIÁRIA: Livro: Vamos Aprender (Português).
Extraordinário (Romance) Págs. 84 a 86.
4 – MATEMÁTICA
|
Livro:
EMAI Sequência 3
Atividade 3.1 e 3.2 Planificações
(Páginas 21 e 22)
OBSERVAÇÃO:
Utilize os moldes do
Anexo 1 (no final do livro) para montar as caixas e verifique se suas previsões
estavam corretas.
GUARULHOS, 02 DE JUNHO DE
2.021.
NOME:
______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2 - 2ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
3– LEITURA DIÁRIA: Livro didático Vamos Aprender (Português)
Poema Visual “Bicicleta” de Leo Leonel. (Pág. 228)
4– PORTUGUÊS –
LIVRO:
CURRÍCULO EM AÇÃO- LER E ESCREVER
Atividade
1D – Revisando o poema concreto. Página 41.
Atividade 1E – MURAL DA TURMA.
Página 41.
5- EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
GUARULHOS, 03 DE JUNHO DE
2.021.
FERIADO
GUARULHOS, 04 DE JUNHO DE
2.021.
NOME:
______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2 - 2ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
3– LEITURA DIÁRIA LIVRO CURRÍCULO EM AÇÃO- LER E ESCREVER
REABERTURA DO ZOOLÓGICO E ZOO SAFARI PARA VISITAÇÃO. (Notícia).
Páginas 23 e
24.
4 – MATEMÁTICA
EMAI Atividade 3.3- Figuras geométricas (Página 23).
5 - SOCIEDADE
E NATUREZA (GEOGRAFIA E HISTÓRIA)
Pontos cardeais e arredores da minha escola.
Acesse o link https://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/livros/liv64824.pdf
Página 87 atividades C e D.
GUARULHOS, 24 DE MAIO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: Ditados populares
(LIVRO:
VAMOS APRENDER-LÍNGUA PORTUGUESA)
Página
51- 52
3 – LÍNGUA PORTUGUESA –
Livro
didático: VAMOS APRENDER - Língua Portuguesa –
Leitura
de tirinha e Compreensão do texto - Página
49
Adjetivos- Página 50
4 – ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
GUARULHOS, 25 DE MAIO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: Ditados populares
(LIVRO:
VAMOS APRENDER-LÍNGUA PORTUGUESA)
Página
53-54
3 – MATEMÁTICA
|
Livro didático: EMAI
Sequência 2
Atividade 2.2- Classe e ordem
dos números
Página 17 e 18
Atividade 2.3- Ordem
crescente/ decrescente
Página 18
Atividade 2.4- Leitura dos
números
Página 19
GUARULHOS, 26 DE MAIO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2– LEITURA DIÁRIA: Gigante entre as araras
(LIVRO
DE TEXTOS DO ALUNO- LER E ESCREVER)
Página166
3– PORTUGUÊS –
Livro
didático: LER E ESCREVER
Projeto
didático-
Atividade
1B- Conhecendo outros poemas concretos
Página
40
Atividade
1C- Escrevendo um poema concreto
Página
41
4- EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
GUARULHOS, 27 DE MAIO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: Cadeia alimentar
(LIVRO-
SOCIEDADE E NATUREZA- CIÊNCIAS)
Página
124
3 – PORTUGUÊS
Livro-
LER E ESCREVER
Sequência
didática- Ortografia-
Atividade
2C- Observando as diferenças- Palavras terminadas com L e U.
Página
19
Atividade
3A – Banco de palavras- Preencher lacunas dos versos do poema
Página
20-21-22
4- Sociedade
e Natureza (Ciências)
Leitura-
Níveis tróficos
Página
125
GUARULHOS, 28 DE MAIO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: Meus oito anos
(LIVRO
CURRÍCULO EM AÇÃO- LER E ESCREVER)
Página
20-21-22
3 – MATEMÁTICA
–
Livro-
EMAI
Atividade
2.5- Leitura de tabela
Página
20
4 – SOCIEDADE E NATUREZA
(GEOGRAFIA E HISTÓRIA)
Rosa dos ventos- Pontos colaterais e Subcolaterais
Página 84- 85- 86
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 17/05 À 21/05
GUARULHOS, 17 DE MAIO
DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: A BRUXA E O CALDEIRÃO – LIVRO LER E ESCREVER (PÁGINA
16)
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – LER E
ESCREVER
ATIVIDADE 2A – USO DO U NO
FINAL DOS VERBOS (PÁGINAS 16 E 17);
ATIVIDADE 2B – REFLETINDO
SOBRE AS PALAVRAS (PÁGINA 18);
GUARULHOS, 18 DE MAIO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: “CINCO” – LIVRO LER E ESCREVER (PÁGINA 18)
3 – MATEMÁTICA – EMAI
SEQUÊNCIA 1
ATIVIDADE 1.5 – COMPOSIÇÃO DE
NÚMEROS UTILIZANDO FICHAS (PÁGINAS 14 E 15)
|
4 – ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
GUARULHOS, 19 DE MAIO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: “UM NÚMERO” – LIVRO LER E ESCREVER (PÁGINA
40)
3 – PORTUGUÊS – LER E
ESCREVER
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA
POEMAS
CONCRETOS
ATIVIDADE
1 A
APRESENTANDO
A SEQUÊNCIA DIDÁTICA E CONHECENDO POEMAS CONCRETOS (PÁGINAS 39)
ATIVIDADE
1 A
CONHECENDO
UM POEMA CONCRETO
PÁGINAS
40
4 - EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
GUARULHOS, 20 DE MAIO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: “O CRAVO E A ROSA” – FORMULÁRIO GOOGLE
3 – PORTUGUÊS – LER E ESCREVER
PROJETO
DIDÁTICO
LENDO
E COMPREENDENDO TEXTOS DRAMÁTICOS
ATIVIDADE
1A – APRESENTAÇÃO DO PROJETO (PÁGINA 42)
ATIVIDADE
1 B – CONHECENDO UM TEXTO TEATRAL (PÁGINA 42)
ACESSE
O LINK PARA REALIZAR A ATIVIDADE 1B
https://forms.gle/A731V4ZnEbECFdDA7
ATIVIDADE
1C - COMPARANDO TEXTO NARRATIVO E TEXTO TEATRAL (PÁGINA 42)
ACESSE
O LINK PARA REALIZAR A ATIVIDADE 1C
https://forms.gle/DWt3M9ubDmQs2sbQ6
GUARULHOS, 21 DE MAIO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE – CMSP
2ª SEQUÊNCIA DIGITAL (PLATAFORMA CAED)
2 – LEITURA DIÁRIA: “MEIOS DE ORIENTAÇÃO CRIADOS PELO HOMEM” LIVRO SOCIEDADE E NATUREZA (PÁGINA 82) .
3 – MATEMÁTICA
– EMAI
SEQUÊNCIA 2
ATIVIDADE 2.1
QUADRO NUMÉRICO (PÁGINA 16)
4 – SOCIEDADE E NATUREZA
(GEOGRAFIA E HISTÓRIA)
- ATIVIDADE 1.1 – COMO DESCOBRIR A DIREÇÃO CORRETA?
QUESTÃO 1C
LEITURA - TEXTO 2
(PÁGINAS 82,83 E 84)
5 – SOCIEDADE E NATUREZA (CIÊNCIAS)
AS PLANTAS E A FOTOSSÍTESE
ATIVIDADE 1.1
QUESTÕES 1 E 2 (PÁGINA 123)
GUARULHOS, 10 DE MAIO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: “VACINA
CONTRA TUBERCULOSE” – LIVRO LER E ESCREVER (PÁGINA 12).
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – LER E
ESCREVER
- ATIVIDADE
1B - ORTOGRAFIA USO DO R E RR (PÁGINA12);
- ATIVIDADE 1C – LOCALIZANDO
PALAVRAS (PÁGINA 13);
- ATIVIDADE 1D – ELABORANDO UM
CARTAZ (PÁGINA 14).
GUARULHOS, 11 DE MAIO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: “O PANTANAL” –
LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 161) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – EMAI
SEQUÊNCIA 1
– ATIVIDADE 1.1 NÚMEROS
(PÁGINA 10)
- ATIVIDADE 1.2 SEQUÊNCIA
NUMÉRICA (PÁGINA 11)
|
4 – ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
GUARULHOS, 12 DE MAIO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: “O
PANTANAL” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 162) NO BLOG.
3 – PORTUGUÊS – LER E
ESCREVER
- ATIVIDADE 1E – USO DA
PALAVRA FORA (PÁGINAS14 E15)
- ATIVIDADE 1F - ORTOGRAFIA
USANDO O R (PÁGINA15)
4 – SOCIEDADE E NATUREZA
(GEOGRAFIA E HISTÓRIA)
- ATIVIDADE 1.1 – COMO DESCOBRIR A DIREÇÃO CORRETA? (A E B)
(PÁGINAS 81 E 82)
5 - EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
GUARULHOS, 13 DE MAIO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: “FAUNA” –
LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 165) NO BLOG.
3 – PORTUGUÊS – VAMOS
APRENDER
- ADJETIVOS (PÁGINAS 46,47 E
48)
4 – CIÊNCIAS – CONECTADOS
- A SAÚDE DO CORPO HUMANO
(PÁGINAS 60 E 61)
GUARULHOS, 14 DE MAIO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: “MARINHEIRO
SÓ”
– LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 33) NO
BLOG.
3 – MATEMÁTICA
– EMAI
SEQUÊNCIA 1
– ATIVIDADE 1.3 SITUAÇÃO
PROBLEMA (PÁGINA 12)
- ATIVIDADE 1.4 ANTECESSOR E
SUCESSOR (PÁGINA 13)
Segunda - feira 1 – AULA ONLINE; 2 – LEITURA DIÁRIA: Livro texto do aluno – Ler e escrever página 38 “Enchente”. 3 – LÍNGUA PORTUGUESA – VAMOS APRENDER - Págs. 33 a 35 - Produção de texto (Narrativa) e Avaliação da produção.
GUARULHOS, 04 DE MAIO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
Terça - feira
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: “O Casamento do medroso” Livro: VAMOS APRENDER DE PORTUGUÊS Páginas 38 a 41 (Poema de cordel).
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – VAMOS APRENDER
- Páginas 42 e 43 – Interpretação de texto.
4 – ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADEGUARULHOS, 05 DE MAIO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
Quarta - feira
1 – AULA ONLINE
2 – LEITURA DIÁRIA: Livro texto do aluno Página 34 “O Bicho” No blog
3 – MATEMÁTICA – LIVRO BEM-ME-QUER
- Páginas 24 e 25 – Números até 999
4 – EDUCAÇÃO FÍSICA
GUARULHOS, 06 DE MAIO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
Quinta - feira
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: Livro texto do aluno página 34 “Tema e variações”.
NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – BEM-ME-QUER
- Páginas 28 e 29 Decomposição e Quinta ordem.
4 – CIÊNCIAS – Livro Conectados
- Páginas 14 e 15 Como ocorre a Fotossíntese e sua importância.
GUARULHOS, 07 DE MAIO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
Sexta - feira
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: Livro texto do aluno - Pág. 37 “O relógio” NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA –LIVRO: VAMOS APRENDER
- Páginas 44 e 45.
4 – GEOGRAFIA – LIVRO: LIGAMUNDO
- Unid. 1.O município e o meu lugar (Página 14).
5 – HISTÓRIA – LIVRO: VAMOS APRENDER
- Unidade 1 página 16 e 17 “A história e a vida das pessoas”.
1º BIMESTRE: DE 8/2 À 30/04
- Realizou as ATIVIDADES DESTE BLOG?
- Fez as TAREFAS DO CMSP?
- Concluiu as AVALIAÇÕES NO CAED?
- CONSULTE NO BLOG AS ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO CONCLUIU.
- BAIXE O APLICATIVO DO CMSP (CLICANDO AQUI) E REALIZE AS TAREFAS.
- ACESSE A PLATAFORMA CAED ATRAVÉS DA SECRETARIA DIGITAL (CLICANDO AQUI) E FAÇA AS AVALIAÇÕES
Estamos chegando ao fim do 1º BIMESTREEsse semana será para que os alunos realizem a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DIGITAL e entreguem aos professores as atividades que estão atrasadas para que possam ter a NOTA e a FREQUÊNCIA desse bimestre.Assista ao vídeo com o passo a passo de como realizar AAP Digital pela Platafoma CAED, qualquer dúvida entre em contato com o (a) professor (a) no horário de aula.
GUARULHOS, 12 DE ABRIL DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: “O BICHO
MANJALÉU” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINAS 124 E 125) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – VAMOS
APRENDER
- LEITURA DO TEXTO – “IDA
PFEIFFERS. (PÁGINAS 24,25 E 26)
- ESTUDO DO TEXTO (PÁGINA 27)
GUARULHOS, 13 DE
ABRIL DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: “O BICHO
MANJALÉU” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINAS 126 E 127) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – VAMOS
APRENDER
- ESTUDO DO TEXTO (PÁGINA 28)
- GRAMÁTICA – PALAVRAS DERIVADAS TERMINADAS COM
AGEM, OSO E EZA (PÁGINAS 29 E 30)
4 – ARTE
GUARULHOS, 14 DE
ABRIL DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: “O VENTO E O SOL.” –
LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 139) NO
BLOG.
3 – MATEMÁTICA – BEM-ME-QUER
- A QUARTA ORDEM DO SND:
UNIDADE DE MILHAR
(PÁGINAS 15,16,17 E 18)
4 – EDUCAÇÃO FÍSICA
GUARULHOS, 15 DE
ABRIL DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: “PELO DA
GATA PODE TER MAIS COR QUE O DO MACHO” – LIVRO TEXTO DO ALUNO
(PÁGINA 155) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – BEM-ME-QUER
- COMPARAÇÃO E ORDENAÇÃO DE
NÚMEROS (PÁGINA 18)
- LOCALIZAÇÃO DE NÚMEROS NA
RETA NUMÉRICA (PÁGINAS 20 E 21)
4 – CIÊNCIAS – CADEIA
ALIMENTAR AQUÁTICA (CMSP)
GUARULHOS, 16 DE
ABRIL DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: “O
CRUZEIRO DO SUL” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 157) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – VAMOS
APRENDER
- GRAMÁTICA – PALAVRAS
DERIVADAS (PÁGINAS 31 E 32)
4 – GEOGRAFIA – ORIENTAÇÃO
E LOCALIZAÇÃO (CMSP)
5 – HISTÓRIA – AS
MUDANÇAS POR MEIO DO TEMPO (CMSP)
GUARULHOS, 5 DE ABRIL DE 2021.
NOME:
______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 –
LEITURA DIÁRIA: Conto: “Maria Pamonha”
(Ler e Escrever – Livro de Textos do Aluno - p.145)
3 –
LÍNGUA PORTUGUESA
Livro
didático: Vamos Aprender
Leitura:
No reino dos pequeninos (páginas10-13)
Estudo
do texto (páginas 14-16)
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
GUARULHOS, 6 DE ABRIL DE 2021
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 –
LEITURA DIÁRIA: Conto “Maria Pamonha”
(Ler e Escrever – Livro de Textos do Aluno - p.145)
3 – LÍNGUA
PORTUGUESA
Avaliação
Diagnóstica de Entrada
4 –
ARTE.
GUARULHOS,
7 DE ABRIL DE 2021
NOME:
______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 –
LEITURA DIÁRIA: Fábula “O corvo e o
jarro”
(Ler e Escrever – Livro de Textos do
Aluno - p.138)
3– MATEMÁTICA
Avaliação
Diagnóstica de Entrada
GUARULHOS, 8 DE ABRIL DE 2021
NOME:
______________________________________________
PROFª._________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 –
LEITURA DIÁRIA: Poema “As borboletas”
(Ler e Escrever – Livro de Textos do Aluno - p.36)
3 –
MATEMÁTICA
Livro
didático: Bem-me-quer
O
Sistema de Numeração Decimal (páginas 10-12)
Atividades
(páginas13-14)
4 –
EDUCAÇÃO FÍSICA.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SUSAN
GUARULHOS, 9 DE ABRIL DE 2021
NOME: ______________________________________________
PROFª._________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 –
LEITURA DIÁRIA: Texto de Divulgação
Científica “Lixo orgânico e inorgânico” (Ler e Escrever – Livro de Textos do
Aluno - p.156)
3 – LÍNGUA PORTUGUESA
Livro
didático: Vamos Aprender
As
palavras no dicionário (página 17-18)
Estudo
da língua
Substantivo
comum e substantivo próprio (página 20)
Substantivo
simples e substantivo composto (página 21-22)
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 08/03 À 12/03
GUARULHOS, 08 DE MARÇO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: Conto: “O lobo e os sete cabritinhos cabritinhos” Livro
Aprender sempre Vol. 1 Sequência didática 2 – Parte 1 página 23.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – Aprender
Sempre Vol. 1 Sequência didática 1.
Aula
10:
Leitura em voz alta. Página 17 Obs. fazer a leitura do conto escolhido para os
pais, irmãos ou um amigo.
Aprender
Sempre – Vol. 1 Início da Sequência 2
Aula 1 Descrição de
personagem págs. 21 e 22.
GUARULHOS, 09 DE MARÇO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: Conto “O lobo e os sete cabritinhos”: Livro Aprender sempre Vol. 1 Sequência
didática 2 – Final do conto página 24.
3 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOL. 1- Sequência Didática 2
Aula
1
- Os livros são leves ou pesados (página
99).
Aula
2
- Novos títulos são lançados na Bienal (página 100)
4 – ARTE.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE
GUARULHOS, 10 DE MARÇO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA “Mestre André’” –
Livro Texto do aluno (PÁGINA 28). NO
BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – Volume 1
Aula
2
- Sequência didática 2– Leitura do conto: “O lobo e os sete cabritinhos”
páginas 23 e 24
4 – APRENDER
SEMPRE – Volume 1 - Sequência didática 2–
Aula 3-Planejamento da História
(páginas 25 e 26)
GUARULHOS, 11 DE MARÇO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª._________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: – Leitura
do conto “O Macaco e o rabo” Livro de textos Ler e escrever página 129 - NO
BLOG.
3 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOL. 1 Sequência didática 2
AULA 3 – Um
gráfico que registra os lançamentos de livros (página 102).
AULA 4– História em quadrinhos (Página 102);
4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
GUARULHOS, 12 DE MARÇO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª._________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: Trava
língua “O rato e a rosa Rita” Livro texto do aluno no BLOG.
3 – PORTUGUÊS - APRENDER
SEMPRE – VOL. 1 Sequência didática 2
Aula 4 – Reconto da história O lobo e os sete cabritinhos (página 26)
4 -
MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE –
VOL. 1 Sequência didática 2
Aula 5 – Uma
tarde de autógrafos (página 103)
GUARULHOS, 08 DE MARÇO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: Conto: “O lobo e os sete cabritinhos cabritinhos” Livro
Aprender sempre Vol. 1 Sequência didática 2 – Parte 1 página 23.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – Aprender
Sempre Vol. 1 Sequência didática 1.
Aula
10:
Leitura em voz alta. Página 17 Obs. fazer a leitura do conto escolhido para os
pais, irmãos ou um amigo.
Aprender
Sempre – Vol. 1 Início da Sequência 2
Aula 1 Descrição de
personagem págs. 21 e 22.
GUARULHOS, 09 DE MARÇO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: Conto “O lobo e os sete cabritinhos”: Livro Aprender sempre Vol. 1 Sequência
didática 2 – Final do conto página 24.
3 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOL. 1- Sequência Didática 2
Aula
1
- Os livros são leves ou pesados (página
99).
Aula
2
- Novos títulos são lançados na Bienal (página 100)
4 – ARTE.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE
GUARULHOS, 10 DE MARÇO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS DE RODA “Mestre André’” –
Livro Texto do aluno (PÁGINA 28). NO
BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – Volume 1
Aula
2
- Sequência didática 2– Leitura do conto: “O lobo e os sete cabritinhos”
páginas 23 e 24
4 – APRENDER
SEMPRE – Volume 1 - Sequência didática 2–
Aula 3-Planejamento da História
(páginas 25 e 26)
GUARULHOS, 11 DE MARÇO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª._________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: – Leitura
do conto “O Macaco e o rabo” Livro de textos Ler e escrever página 129 - NO
BLOG.
3 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOL. 1 Sequência didática 2
AULA 3 – Um
gráfico que registra os lançamentos de livros (página 102).
AULA 4– História em quadrinhos (Página 102);
4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
GUARULHOS, 12 DE MARÇO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª._________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: Trava
língua “O rato e a rosa Rita” Livro texto do aluno no BLOG.
3 – PORTUGUÊS - APRENDER
SEMPRE – VOL. 1 Sequência didática 2
Aula 4 – Reconto da história O lobo e os sete cabritinhos (página 26)
4 -
MATEMÁTICA – APRENDER SEMPRE –
VOL. 1 Sequência didática 2
Aula 5 – Uma
tarde de autógrafos (página 103)
GUARULHOS, 22 DE
FEVEREIRO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: FÁBULA “O
RATINHO, O GATO E O GALO” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 137) NO
BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 1
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – LEITURA
DE CONTOS TRADICIONAIS.
- AULA 6 – O QUE ESSES CONTOS TÊM DE PARECIDOS?
*
COMPARAR OS CONTOS, OBSERVANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE ELES. ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINAS 12
E 13);
- AULA 7 - CARACTERÍSTICAS DOS PERSONAGENS.
*REFLEXÃO
SOBRE A LÍNGUA /REFLEXÃO SOBRE PALAVRAS QUE CARACTERIZAM OS PERSONAGENS.
ATIVIDADES 1, 2 ,3 , 4 E 5.(PÁGINAS 13 E
14);
4 – SITUAÇÕES
PROBLEMAS.
GUARULHOS, 23 DE
FEVEREIRO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: CONTO “O
MACACO E O RABO (1)” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 128) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 1
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – UM
PASSEIO AO SÍTIO DO TIO JOSÉ LUIZ.
AULA 6 – COMO CHEGAR AO SÍTIO DO TIO JOSÉ LUIZ?
*INTERPRETAR
INFORMAÇÕES EM UM DESENHO PARA CHEGAR A UM LOCAL (TRAJETO). ATIVIDADES 1, 2 E 3 (PÁGINAS 89 E 90).
AULA 7 – AS ALTURAS DAS
ÁRVORES DO SÍTIO.
*ESTIMANDO ALTURA. ATIVIDADE 1 A, B E C
(PÁGINA 91).
4 – ARTE.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE
GUARULHOS, 24 DE
FEVEREIRO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: CANTIGAS
DE RODA “A BARATA” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 22) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 1
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – LEITURA
DE CONTOS TRADICIONAIS.
- AULA
8 – SUBSTITUIÇÃO DE PALAVRAS NOS
CONTOS- REFLEXÃO SOBRE A LÍNGUA.
* SUBSTITUIÇÃO DE PALAVRA NO
TEXTO PARA EVITAR REPETIÇÕES. ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINAS 14 E 15)
4 – ORTOGRAFIA
R E RR
GUARULHOS, 25 DE
FEVEREIRO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: POEMA
“POEMA TRANSITÓRIO” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 42) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 1
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – UM
PASSEIO AO SÍTIO DO TIO JOSÉ LUIZ.
AULA 8 – PLANTAÇÕES DE
LEGUMES E DE BANANEIRAS.
*RESOLUÇÃO
DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS. ATIVIDADES 1 A,B E C
(PÁGINA
92);
AULA 9 – OS FRUTOS COLHIDOS –
ATIVIDADE 1 A, B, C E D (PÁGINA 93);
AULA 10 – AS FRUTAS E OS DOCES DO
SÍTIO – ATIVIDADE 1 (PÁGINAS 94 E 95).
4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
GUARULHOS, 26 DE
FEVEREIRO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: TEXTO DE
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA “BORBOLETAS URBANAS”– LIVRO TEXTO DO ALUNO
(PÁGINA 158) NO BLOG.
3 – PORTUGUÊS -
TEXTO “CARTA” (COMPREENDENDO O TEXTO)
GUARULHOS, 15 DE FEVEREIRO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: POEMA “MARINHEIRO SÓ ” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 33) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 1
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – LEITURA
DE CONTOS TRADICIONAIS.
- AULA 1 – CONTOS TRADICIONAIS CONHECIDOS. ATIVIDADES 1
E 2 (PÁGINAS 4 E 5);
- AULA 2 – ESCUTA DO CONTO “AS TRÊS FIANDEIRAS. (PÁGINAS
5 E 6);
GUARULHOS, 16 DE
FEVEREIRO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: CONTO “O GATO DE BOTAS” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINAS 72, 73, 74 E
75) NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 1
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – UM
PASSEIO AO SÍTIO DO TIO JOSÉ LUIZ.
- AULA 1 – OS NÚMEROS DA COLHEIRA DAS LARANJAS.
ATIVIDADES 1, 2 E 3 (PÁGINAS 83 E 84);
- AULA 2 – LARANJAS E PROBLEMAS MATEMÁTICOS.
ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINAS 84 E 85);
4 – ARTE.
PROFESSORA: SHIRLEI SEMANA DE 15 A 19/02/2021.
TEMA: GÊNEROS MUSICAIS.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: OBSERVAÇÃO, ESCRITA E
DESENHO.
SERTANEJO – SAMBA -MPB
PROPOSTA1: NA IMAGEM A SÉRGIO REIS TOCA UM BERRANTE,
REPRODUZA A FIGURA DE FORMA AMPLIADA, OU SEJA, EM TAMANHO MAIOR DO QUE A QUE SE
APRESENTA NA IMAGEM. PINTAR.
PROPOSTA 2: NA IMAGEM C BETH CARVALHO
SEGURA UM CAVAQUINHO, INSTRUMENTO MUITO USADO PELOS MÚSICOS SAMBISTAS. PODEMOS
CLASSIFICAR O CAVAQUINHO COMO INSTRUMENTO DE SOPRO OU DE CORDA?
PROPOSTA 3: NA IMAGEM B QUE INSTRUMENTO O CANTOR CAETANO VELOSO ESTÁ
TOCANDO?
DICIONÁRIO:
BERRANTE: CORNETA FEITA DE CHIFRES DE BOI.
MPB: MÚSICA POPULAR BRASILEIRA.
GUARULHOS, 17 DE
FEVEREIRO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: CONTO “A FIANDEIRA PREGUIÇOSA” – APRENDER SEMPRE – VOLUME 1 – AULA 4 (PÁGINAS 9 E 10).
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 1
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – LEITURA
DE CONTOS TRADICIONAIS.
- AULA 3 – O TEMPO EM QUE SE PASSAM AS HISTÓRIAS - REFLEXÃO SOBRE A LÍNGUA – TEMPO VERBAL.
ATIVIDADES 1, 2, 3, 4 E 5 (PÁGINAS 7,8 E
9);
- AULA 4 – FINAL DO CONTO “A FIANDEIRA PREGUIÇOSA.
(PÁGINA10 );
4 – EDUCAÇÃO FÍSICA.
GUARULHOS, 18 DE FEVEREIRO DE
2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA CONTO “RAPUNZEL” – LIVRO TEXTO DO ALUNO (PÁGINAS 76, 77, E 78)
NO BLOG.
3 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 1
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – UM
PASSEIO AO SÍTIO DO TIO JOSÉ LUIZ.
- AULA 3 – HORA DO LANCHE. ATIVIDADES 1 E 2 (PÁGINAS 85 E 86);
- AULA 4 – SEQUÊNCIA DE NÚMEROS. ATIVIDADES 1 E 2
(PÁGINAS 86 E 87);
GUARULHOS, 19 DE
FEVEREIRO DE 2.021.
NOME: ______________________________________________
PROFª:_________________________________ 4º ANO ______
ROTINA
1 – AULA ONLINE;
2 – LEITURA DIÁRIA: FÁBULA “O
CORVO E O JARRO” – LIVRO
TEXTO DO ALUNO (PÁGINA 138) NO BLOG.
3 – LÍNGUA PORTUGUESA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 1
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – LEITURA
DE CONTOS TRADICIONAIS.
- AULA 5 – ANÁLISE DE ESCRITAS DE ESTUDANTES PARA PENSAR
A ORTOGRAFIA - - REFLEXÃO SOBRE A
LÍNGUA. ATIVIDADES 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 E 8(PÁGINAS 11 E 12);
7 – MATEMÁTICA – APRENDER
SEMPRE – VOLUME 1
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – UM
PASSEIO AO SÍTIO DO TIO JOSÉ LUIZ.
- AULA 5 – A MULTIPLICAÇÃO DE UM NÚMERO NATURAL POR
10. ATIVIDADES 1, 2 E 3 (PÁGINAS 87 E 88);