BEM-VINDOS A SALA VIRTUAL DO
3ºANO
3º BIMESTRE
Com o retorno das atividades presenciais não postaremos mais atividades no Blog
REALIZAR AS ATIVIDADES QUE FORAM POSTADAS NO GRUPO DE WHATSAPP DA SALA ADMINISTRADO PELA COORDENAÇÃO - 11 991394186
PORTUGUÊS
Aprender Sempre Volume 2
Sequência didática 5- Atividade de 1 à 4.
( Páginas 64 até 73)
MATEMÁTICA
Currículo em ação- EMAI
Sequência didática 9
(Páginas 51 até 56)
SOCIEDADE E NATUREZA – CIẼNCIAS
Atividades 1,2 ( páginas 126 e 127).
EDUCAÇÃO FÍSICA
2º BIMESTRE
Contamos com a parceria da família para que nossos alunos continuem empenhados em aprender e realizar as atividades propostas.
SENHORES PAIS
Essa SEMANA É DE ESTUDOS INTENSIVOS. Por isso as atividades não estão divididas por dia.
Realizem com seus filhos de acordo com a sua disponibilidade.
MATEMÁTICA
https://forms.gle/Dp8LRMsRuXBaqJbJ6
PORTUGUÊS
https://forms.gle/WJSpSVj5wgC7h6Lp7
PORTUGUÊS
https://wordwall.net/play/5558/939/959
PORTUGUÊS
https://wordwall.net/play/5559/183/820
ARTE
VOCÊ SABIA?
Os jogos educacionais facilitam e estimulam a aprendizagem através da interação, desenvolvendo capacidades cognitivas e a coordenação motora. A escola é um local em que a criança ou adolescente deve adquirir conhecimentos e habilidades.
FONTE: https://www.google.com/search?q=jogos+educativos+objetivo&ei=hUrjYJ-
PROPOSTA DA SEMANA
ü ACESSE A PÁGINA DE JOGOS PEDAGÓGICOS DO BLOG PARA INTERAGIR E APRENDER COM OS JOGOS ON LINE. DIVIRTA-SE!
ü NÃO SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR NADA POR ESCRITO A PROFESSORA NESTE MOMENTO.
EDUCAÇÃO FÍSICA
JOGOS OLÍMPICOS
- Na semana passada vocês conheceram um pouco sobre a história, símbolos e Mascote das Olimpíadas e Paralimpíadas.
- Essa semana, a última do 2º bimestre, porque logo mais estaremos de férias, vamos brincar um pouco com alguns esportes (adaptados) que estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas. Vocês podem brincar com essas e/ou outras atividades que criarem durante as férias.
- Aproveitado o material de aulas anteriores e o que vocês têm em casa, vamos adaptar alguns esportes olímpicos e paralímpicos.
1º) BASQUETE (ou Basquetebol) e BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS
Material:
- 1 cesto (balde, caixa de papelão ou outro marial disponível);
- 6 bolinhas de papel (de meia ou outro material disponível);
→ Coloque o cesto no chão.
1- A uma distância de 3 passos do cesto, tente acertar o máximo de bolinhas no cesto: Primeiro com a mão direita e depois com a mão esquerda. 1 bolinha de cada vez.
2- Depois aumente a distância para 5 passos do cesto e repita a atividade.
→ Agora coloque o cesto em cima de uma cadeira ou em algum lugar mais alto.
3- Repita as atividades acima. Lembre-se da distância e sempre alternando a mão direita e esquerda.
→ Volte com o cesto para o chão (Basquete em cadeira de rodas)
4- Repita as atividades 1 e 2 só que agora você ficará sentado no chão ou em uma cadeira. Não pode se levantar para arremessar a bola. Se quiser pode repetir a atividade 3, sentado no chão ou cadeira e com o cesto mais alto.
- O que vale são as tentativas e os acertos. Quanto mais acertos melhor. Se puder, desafie alguém da sua família para ver quantos cestas cada um faz. Em pé e sentado no chão ou cadeira.
2º) VOLEIBOL (ou Vôlei, na quadra), VÔLEI DE PRAIA (na areia, em duplas) e VOLEIBOL SENTADO (quadra)
Material: 1 bola média leve ou uma bexiga cheia ou um saco plástico (de mercado, encher ele de ar e fechar bem).
→ Em Pé (em deslocamento)
1- Com uma mão você vai rebater a bola de baixo para cima e/ou de cima para baixo evitado que ela caia no chão. Pode usar a mão direita ou esquerda alternadas, o importante é tentar não deixar cair a bola no chão. Treine por um tempo. Quanto mais rebatidas sem deixar cair melhor.
→ Sentado no chão (vôlei sentado)
2- Você vai repetir a atividade 1 só que sentado no chão. Conte quantas rebatidas você consegue sem deixar a bola cair. Estabeleça uma quantidade de rebatidas e tente superar essa marca.
- As duas atividades de voleibol acima, podem ser jogadas em duplas ou mais. A “rede” pode ser feita com um barbante preso em duas cadeiras ou o que for possível.
3º) ATLETISMO - Corrida
Material:
- 2 recipientes (balde, pote plástico, pote de sorvete, o que puder e tiver), uma colher e 4 bolinhas de papel.
- Os dois recipientes estarão afastados um do outro (5 passos de distância).
- As 4 bolinhas estarão dentro de um recipiente que estará próximo de você.
→ Sentado no chão
- Sentado no chão e com uma colher, pegue uma das bolinhas dentro do pote (que está perto de você), levante e leve até o outro pote;
- Volte, sente novamente no chão e repita o processo.
- Faça isso o mais rápido possível com as 4 bolinhas.
- Mas lembre-se você só pode pegar as bolinhas se estiver sentado.
- Descanse um pouco e repita a atividade. Não esqueça de marcar o tempo.
- O desafio é levar de um pote ao outro no menor tempo possível!!
4º) ATLETISMO – Lançamento de Dardo (uma espécie de lança)
Material: 1 folha de papel (do caderno mesmo, mas sem aquela rebarba)
- Você vai construir um aviãozinho de papel, da maneira como sabe. Se não souber, peça a ajuda de um adulto.
→ Em Pé
- Lance seu aviãozinho quantas vezes quiser. Quanto mais longe, melhor seu lançamento.
→ Sentado no chão (para deficiente físico)
- A mesma atividade acima só que sentado no chão.
- Desafie alguém da sua família ou estabeleça suas metas e tente superá-las.
5º) FUTEBOL (de campo) e FUTEBOL DE CINCO (conhecido como Futebol para Cegos)
Material: 1 balde e 4 bolinhas (da atividade anterior).
→ Em Pé (apenas chute a gol)
- Coloque o balde deitado, encostando o fundo dele em uma parede, formando uma espécie de “boca”.
- As 4 bolinhas ficarão no chão afastadas do balde (5 passos de distância);
- Tente acertar uma bolinha de cada vez, dentro do balde usando apenas os pés.
- Você poderá chutar quantas vezes for necessário para acertar a bolinha dentro balde, mas não use as mãos.
→ Em Pé, mas com os olhos vendados (futebol de 5)
- Repita a atividade de cima só que com os olhos vendados, e apenas com um chute em cada bola para tentar acertar dentro da boca do balde. Retire a venda e veja quantos gols você fez. Tome cuidado para não cair e se machucar.
- O objetivo é chute a gol, mas se você conseguir, tente fazer embaixadinhas. Estabeleça uma meta e tente superá-la. Se puder desafie alguém a brincar com você.
6º) TÊNIS DE MESA (vocês conhecem como Pingue Pongue) e TÊNIS DE MESA EM CADEIRA DE RODAS
Material: 1 raquete de tênis de mesa, você pode fazer de papelão, ou uma tampa de pote plástico (de sorvete ou outra). Quem não tiver nada pode ser a palma da mão e uma bolinha de papel ou uma bolinha de pingue pongue.
→ Em Pé
- Com a raquete na sua mão dominante, você vai tentar rebater a bolinha (para cima) quantas fezes puder sem deixar cair no chão. Repita quantas vezes puder até dominar a bolinha e rebater um maior número de vezes sem deixar cair. Depois de um tempo troque de mão.
→ Sentado no chão
- Repita a atividade acima só que agora você ficará sentado no chão. Conte quantas rebatidas você consegue sem deixar a bola cair. Estabeleça uma quantidade de rebatidas e tente superar essa marca.
- As duas atividades acima podem ser jogadas em duplas. Em pé ou sentado no chão.
- Se possível convide alguém para jogar com você.
- O desafio é rebater a maior quantidade de vezes sem deixar a bola cair, sozinho ou em duplas.
- São 6 esportes (adaptados) que estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas no Japão, esse ano a partir de 23.07.2021.
- Quem puder tente assistir e conhecer novos esportes e apreciar os demais.
- Não precisa enviar nada para o professor. As atividades são para conhecimento e diversão.
- Tenham ótimas férias e se cuidem!!!!
- Realizou as ATIVIDADES DESTE BLOG?
- Fez as TAREFAS DO CMSP?
- Concluiu as AVALIAÇÕES NO CAED?
- CONSULTE NO BLOG AS ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO CONCLUIU.
- BAIXE O APLICATIVO DO CMSP (CLICANDO AQUI) E REALIZE AS TAREFAS.
- ACESSE A PLATAFORMA CAED ATRAVÉS DA SECRETARIA DIGITAL (CLICANDO AQUI) E FAÇA AS AVALIAÇÕES
SE O ALUNO CONCLUIU TUDO CLIQUE AQUI
Estamos chegando ao fim do 2° BIMESTREEsse semana será para que os alunos realizem a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DIGITAL e entreguem aos professores as atividades que estão atrasadas para que possam ter a NOTA e a FREQUÊNCIA desse bimestre.Assista ao vídeo com o passo a passo de como realizar AAP Digital pela Platafoma CAED, qualquer dúvida entre em contato com o (a) professor (a) no horário de aula.
Segunda feira 21 de
junho
Leitura: Azul e lindo, planeta Terra, nossa casa – Parte
I (pág.1 até 12 )
Português
Livro Aprender Sempre
volume 2 - Sequência 4
Aula 3 - Vamos conhecer
o personagem da notícia? (pág. 52 e 53)
Aula 4 - Comparar
relatos pessoais em uma entrevista e uma notícia (pág. 54 até 56)
Matemática
Currículo em ação –EMAI
Sequência 7
Atividade 7.4
Percurso (pág. 44)
ARTE 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª NATHANE
Terça-feira 22 de
junho
Leitura: Poema - A Terra
Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 4
Aula 5 – Transformar um
relato pessoal em notícia ( pág. 56 até 58)
Aula 6 - Transformar um
jornal falado em jornal escrito ( pág. 59 e 60)
Matemática
Currículo em ação –EMAI
Sequência 7
Atividade 7.5
Probabilidade (pág. 45)
Quarta-feira 23 de
junho
Leitura: Azul e lindo, planeta Terra,nossa casa – Parte
II (pág.13 até 25)
Sondagem de língua
portuguesa
Matemática
Currículo em ação –EMAI
Sequência 8
Atividade 8.1- Meses do ano (pág. 46)
Atividade 8.2-Situações problema- Calendário (pág. 47)
Atividade 8.3- Bimestres do ano (pág. 48)
EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª SUSAN
Quinta-feira 24 de
junho
Leitura: Música Herdeiros do futuro Toquinho
Português
Livro Aprender Sempre
volume 2 - Sequência 4
Aula 7- Planejar uma notícia (pág. 60 e 61)
Aula 8 – Escrita da notícia (pág. 62)
Aula 9- Revisar a notícia para produzir o jornal falado (pág. 63)
Aula 10- Produção do jornal falado-Parte I (pág. 64)
Sondagem de língua
portuguesa
Sexta-feira 25 de
junho
Leitura diária: Azul e lindo, planeta Terra,nossa casa – Parte III (pág.26 até 38 )
Português
Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 4
Aula 10- Produção do jornal falado-Parte II (pág. 64)
Currículo em ação –EMAI
Sequência 8
Atividade 8.4 Tabela (pág. 49)
Atividade 8.5 Sequência Numérica (pág. 50)
CHN
Livro de Ciências- Lixo e
decomposição (pág. 104 e 105)
Sondagem de língua
portuguesa
Segunda feira 14 de junho
Leitura: Receita - Arroz doce
(Livro de texto do aluno - pág.169)
Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 3
Aula 6 – Os brinquedos e seus formatos (pág. 122 e
123)
Aula 7- A coleção de tampinhas do 3º ano A (pág.
123)
Aula 8- Resolver problemas que envolvem quantidades
de lápis de cor (pág. 124 e 125)
ARTE 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª NATHANE
Terça-feira 15 de
junho
Leitura: Poema- O pato tira
retrato (Livro de texto do aluno - pág.42)
Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 3
Aula 7-Planejando o mural de avisos e
recados (pág. 45)
Aula 8-Construindo o
mural de avisos parte I (pág.46)
Aula 9- Construindo o
mural de avisos e recados parte II (pág.46)
Aula 10- Edição e divulgação
é hora de celebrar (pág. 47)
Sondagem de língua
portuguesa
Quarta-feira 16 de
junho
Leitura: Canção - A linda
rosa juvenil (Livro de texto do aluno - pág.29)
Português
Livro Aprender Sempre
volume 2 - Sequência 4
Aula 1- O que é um jornal falado? (pág. 49)
Matemática
Livro- Aprender
sempre volume 2 Sequência 3.
Aula 9 - Relógio
analógico e relógio digital (pág.126 e 127)
Aula 10- Divisões com
lápis de cor (pág. 127 e 128)
Sondagem de língua
portuguesa
EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª SUSAN
Quinta-feira 17 de
junho
Leitura: Fábula- O lobo e o cão (Livro de texto do aluno - pág.142)
Português
Currículo em ação
–EMAI Sequência 7
Atividade 7.1 Mapa (pág. 41)
Atividade 7.2 Localização (pág.42)
Atividade 7.3 Trajeto (pág.43)
Sondagem de língua
portuguesa
Sexta-feira 18 de
junho
Leitura diária: Conto-Os sete corvos (Livro de texto do aluno - pág.85 até 87)
Português
Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 4
Aula 2-Compreender melhor um telejornal (pág. 50 e 51)
História- Livro
didático
Brinquedos e brincadeiras (pág. 52 até 54)
Sondagem de língua
portuguesa
Segunda feira 07 de
junho
Leitura: “Parlenda um, dois...”
(Livro de texto do aluno - pág. 13)
Português
Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 3
Aula 3 – Escrevendo e respondendo a recados
(pág.38)
Livro - Currículo em ação - EMAI Sequência 6
Atividade 6.2 (pág.35)
ARTE 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª NATHANE
Terça-feira 08 de
junho
Leitura: Cantiga: Cachorrinho
(Livro de texto do aluno - pág. 22)
Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 3
Aula 4 – Os recados que antecedem as mensagens
(pág. 39 e 40)
Sondagem de língua portuguesa
Currículo em ação – EMAI Sequência 6
Atividade
6.3 (pág.36)
Quarta-feira 09 de
junho
Leitura: Fábula: “O galo e a
pérola” (Livro de texto do aluno - pág.141)
Sondagem de língua
portuguesa
Matemática
Livro- Aprender
sempre volume 2 Sequência 3.
Aula 5 – As medidas e
os instrumentos de medida (pág. 120,121 e 122)
Currículo em ação –
EMAI Sequência 6
Atividades 6.4 e 6.5 (págs. 37 e 38)
EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª SUSAN
Quinta-feira 10 de
junho
Leitura: Poema: “A língua do
nhém” – Cecília Meireles (Livro de texto do aluno - pág. 39)
Português
Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 3
Aula 5 - Conhecendo
mais sobre os avisos (págs.41 e 42)
Aula 6 – Lendo e
compreendendo um recado (págs. 43 e 44)
Sondagem de língua
portuguesa
Sexta-feira 11 de
junho
Leitura diária: Trava-línguas: O
doce (Livro de texto do aluno - pág.16)
Matemática – Livro
didático
Medidas do tempo
(pág. 115,116 e 117)
Livro didático de
história
Lembranças de
brincadeiras (pág. 56 e 57)
Sondagem de língua
portuguesa
Atividade de
ortografia
ARTE 3ºE
Semana de 31 de maio
a 04 de junho
Segunda feira
Leitura: Poema “No meio do
caminho” de Carlos Drumond de Andrade (Livro de textos do aluno - PÁG.40)
Português
Livro Aprender Sempre
volume 2 - Sequência 3.
Aula 1 - Carta ou
recado? (pág. 34 e 35)
Sondagem de língua
portuguesa
Matemática
Livro Aprender Sempre
volume 2 - Sequência 3.
Aula 1 – Quais são as
chances? (pág. 113 e 114)
Aula 2 - Descrevendo
uma regularidade na sequência (pág. 115 e 116)
ARTE 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª NATHANE
Terça-feira
Leitura: Texto científico - Galo
de campina (Livro de texto do aluno - pág.155)
Português
Livro - Ler e
Escrever - Sequência didática de pontuação
Atividade 2C -
Análise de trecho de conto (pág.18)
Sondagem de língua
portuguesa
Livro EMAI -
Sequência 5
Atividade 5.1 -
Resolução de problemas (pág. 30)
Atividade 5.3 -
Cálculos de adição (pág. 32)
Quarta-feira
Leitura: Mito “A caixa de
Pandora” (Livro de texto do aluno - pág 149)
Português
Livro- Aprender
sempre volume 2 sequência 3.
Aula 2 -
Entendendo melhor os recados (pág. 36)
Sondagem de língua
portuguesa
MATEMÁTICA
Livro- Aprender
sempre volume 2 sequência 3.
Aula 3 - Comprando
sorvetes (pág. 116 e 117)
Aula 4 - Os sorvetes
mais vendidos (pág. 118 e 119)
EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª SUSAN
Quinta-feira - FERIADO
Sexta-feira
Leitura diária: Cantigas de roda
“Dois passarinhos” (Livro de texto do aluno - pág.30)
Livro -
História - Estudo do bairro
Atividade da pág. 10
a 15
Português
Livro - Ler e
escrever - Sequência didática de pontuação.
Atividade 2D -
Elaboração do quadro síntese dos sinais de pontuação (pág. 19)
Sondagem de língua
portuguesa.
MATEMÁTICA
EMAI -
Sequência 5
Atividade 5.4 -
Cálculos mentais de adição (pág. 33)
Atividade 5.5 -
Resolução de problemas (pág. 34)
ARTE 3ºE
Segunda-feira
24/05/2021
Aula online
Leitura -Livro do aluno
Sapo Cururu (pág.25)
Matemática
-Aprender Sempre vol. 2
Aula 6- Medidas de comprimentos (pág. 105 e 106)
Aula 7 - Coleção de tampinhas (Pág. 106 a 108)
Aula 8 - Resolvendo problema com bolinhas de gude (pág. 108)
ARTE 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª NATHANE
Terça-feira
25/05/2021
Aula online
Leitura -
Livro didático de Língua portuguesa
“Minhocário” (pág. 68 a 75)
Matemática - Livro Currículo em ação EMAI
4.1 - Coleção de bolinhas ( pág. 25)
4.2 - Resolução
de problemas( pág. 26)
Português - Aprender Sempre vol. 2
Aula 6 -
Jogando quadrinhas em cantigas (pág. 26)
Quarta-feira
26/05/2021
Aula online
Leitura-
Livro didático de Língua portuguesa
“Minhocas são aliadas na hora de manter a
qualidade do sono”. ( pág.76 a 79)
Português -
Aprender Sempre vol. 2
Aula 7 - Pesquisando
quadrinhas e cantigas pelo Brasil ( pág. 28)
Matemática
-Aprender Sempre vol. 2
Aula
9- A coleção de tampinhas (pág. 110 e 111)
Aula
10- Outros problemas com bolinhas de gude (pág. 112 )
EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª SUSAN
Quinta-feira
27/05/2021
Aula online
Leitura - “Os animais mais rápidos e mais lentos” ( pág.
83 a 88).
Português -
Aprender Sempre vol. 2
Aula 8
-Registrando e organizando a pesquisa.( pág. 29)
Aula
9 - planejando a divulgação do mapa de quadrinhÍas e cantigas. ( pág. 30)
Aula
10 - Divulgação do mapa de “quadrinhas e cantigas do nosso povo''.( pág. 32)
Sexta-feira
28/05/2021
Aula online
Leitura -
Livro do Aluno - Quadrinha Tapete de Ouro (pág.46)
CHN Livro de geografia Pontos de referência nos
bairros (pág 50 até 52)
Matemática - Livro Currículo em ação EMAI
4.3 -Situações problema (pág. 27)
4.4-Quadro numérico (pág. 28)
4.5-Tabela (pág. 29)
ARTE 3ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFº LUCAS
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 17/05 À 21/05
Segunda-feira
17 /05/2021
Aula
online
Leitura –Livro de língua
portuguesa- Vento no moinho (páginas 10 até 14)
Português- Livro Aprender Sempre vol. 2
Aula 9
– Revisando nosso relato pessoal (página 15)
Aula
10 – É hora de divulgar seus relatos! Curta e compartilhe! (Página 16)
Livro Currículo em ação - Ler e Escrever
Atividade
2B - Análise coletiva de trecho do conto “chapeuzinho vermelho” (página 17)
Terça-feira
18/05/2021
Aula online
Leitura – Livro de língua portuguesa- Cordel
Cinderela (páginas 26 até 31)
Livro- Aprender Sempre Matemática
Sequência
1 Aula 10 – (páginas 94 até 96)
Sequência
2 Aula 1 As sequências de botões (páginas 97 e 98)
Currículo em ação EMAI Sequência 3
Atividade
3.1 e 3.2 Sistema monetário (páginas 20 e 21)
Quarta-feira 19/05/2021
Aula online
Leitura-livro texto do aluno “Peixe
vivo” (página 26)
Livro
- Aprender Sempre língua portuguesa vol. 2
Sequência
2
Aula 1
– O que são cantigas e quadrinhas populares? (Página 18)
Aula
2- Cantigas e quadrinhas que navegam pelo mar (páginas 19 e 20)
Livro Currículo em ação - Ler e Escrever
Atividade
de leitura Atividade 2 Quadrinha
Abacateiro (página 12)
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS
Quinta-feira 20/05/2021
Aula online
Leitura O macaco e a onça-
Livro de língua portuguesa páginas 126 até 128
Livro Aprender Sempre Matemática
Aula 2-
Os diferentes formatos dos objetos (páginas 98 e 99)
Aula
3-A escrita de números (página 100 e 101)
Livro Currículo em ação EMAI
Atividade 3.3 Materiais escolares (página 22) e
3.5 Times preferidos (página 24)
Educação Física
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
Sexta-feira 21/05/2021
Aula
online
Leitura O macaco e a onça-
Livro de língua portuguesa páginas 129 até 132
Português
Livro
- Aprender Sempre vol. 2
Aula 3
Do que são feitas as cantigas? (páginas 21 e 22)
Aula 4
Do que são feitas as quadrinhas? (Página 23)
Livro- Aprender Sempre matemática
Aula 4
Resolvendo problemas com figurinhas (páginas 102 e 103)
Aula 5
Lendo horas em diferentes relógios (páginas 103 e 104)
CHN
Livro
de ciências -Animais invertebrados (páginas 16 até 19)(
CI04/CI06)
Semana de 10 a 14 de maio
Segunda-feira 10/05/2021
Aula online
Leitura - Livro de texto do aluno
Poema: “ A casa” de Vinícius de Moraes pág. 36
Matemática
Livro -Aprender Sempre volume 2.
Aula 5 – Número de alunos dos terceiros anos (pág. 88 e 89) Aula 6 – As cartelas com adições e subtrações (pág. 90 e 91). Livro - Emai Sequência 2
Atividade: 2.1 e 2.2 págs. 15 e 16
Terça-feira 11/05/2021
Aula online
Leitura e interpretação: Carta
Livro de Português (Carta dos leitores) págs. 104 a 106. Português
Livro - Aprender Sempre volume 2
Aula 6 - Respondendo uma carta pessoa l pág. 10 e 11 Livro- Ler e escrever
Sequência Didática: Pontuação
Etapa 1
Atividade 1 - Apresentação
Quarta-feira 12/05/2021
Aula online
Leitura: Cantigas de roda “Barata” pág. 23
Matemática
Livro- Aprender Sempre volume 2.
Aula 7 - Bolinhas de gude pág. 91 e 92
Aula 8 – Movimentação na sala de aula pág. 92 e 93 EMAI Sequência 2
Atividade: 2.3, pág. 17
Atividade: 2.4, pág. 18
Arte
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS
Quinta-feira 13/05/2021
Aula online
Leitura diária e interpretação: Receita
Livro de português (Receita bolo de aipim) págs. 102 a 104. Português
Livro - Aprender Sempre volume 2
Aula 7 – Planejando nosso relato pessoal pág. 12 e 13 Aula 8 – Produzindo nosso relato pessoal pág. 14 e 15 Livro - Ler e escrever
Sequência didática: Pontuação
Etapa 2
Atividade 2 págs.13 a 16
Educação Física
Sexta-feira 14/05/2021
Aula online
Leitura diária: “Os amigos do Marcelo” - Livro de Geografia página 14 Livro - CHN Geografia
Grupo da atividade
Atividade da pág. 14
Matemática
Livro - Aprender Sempre volume 2.
Aula 9 – Composição e decomposição de números pág. 93 e 94
EMAI - Sequência 2
Atividade: 2.5 pág. 19
Segunda-feira
03/05/2021
Aula Online
Leitura: Livro de
texto do aluno
Trava
língua: Pintor Português pág. 14
Atividade
:Campanhas Publicitárias
Nas
atividades anteriores, trabalhamos sobre as campanhas publicitárias, para
reforçar esse assunto. Faremos a leitura e interpretação de mais uma campanha.
Matemática
- Livro Emai
Sequência 1
Atividade 1.1 Quadro
Numérico Pág. 11
Atividade 1.2 Pág. 12
Terça-feira
04/05/2021
Aula Online
Leitura: Livro de
textos do aluno
Canções Samba do
Ernesto pg. 31
Português - Livro
Aprender Sempre
Sequência didática 1
– Relatos pessoais: Dando voz aos sentimentos
Aula 1 – Relatos de
uma notícia
Acesse o formulário
para realizar essa atividade
https://forms.gle/xjGQzk8XNogkZEbm7
Matemática:
Livro Aprender Sempre Vol. 2
Sequência didática 1
- Aprendendo matemática com os amigos
Acesse o formulário
para realizar essa atividade
https://forms.gle/1iTBopRT7FKGA5PM8
Quarta-feira
05/05/2021
Aula Online
Leitura: livro de
Textos do aluno
Quadrinhas Mamãe é
uma rosa pág. 46
Português: Aprender
Sempre vol. 2
Acesse o link para responder
às questões
https://forms.gle/eDt1jnWmGYaPTVVTA
Matemática:
Livro Emai
Sequência 1
Atividade 1.2 Pág. 12
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS
Quinta-feira
06/05/2021
Aula Online
Leitura: Livro de
texto do aluno
Texto de divulgação científica:
Nem cobra, nem minhoca págs. 159.
Português: Aprender
Sempre vol.2
Aula 4 -
Interpretando os relatos das imagens pág. 7 e 8
Matemática - Emai
Sequência 1
Atividade 1.3 Pág. 13
Atividade 1.4 pág. 14
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Sexta-feira
07/05/2021
Aula Online
Leitura: Livro de
texto do aluno
Cantigas de roda: O
pastorzinho pág. 21
Português - Aprender
Sempre vol.2
Aula 5 - Traduzindo
imagens em palavras pág.9
Matemática –
Aprender Sempre vol.2
Aula 4 – Super-heróis e vestidos de boneca pág. 8
1º BIMESTRE: DE 8/2 À 30/04
- Realizou as ATIVIDADES DESTE BLOG?
- Fez as TAREFAS DO CMSP?
- Concluiu as AVALIAÇÕES NO CAED?
- CONSULTE NO BLOG AS ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO CONCLUIU.
- BAIXE O APLICATIVO DO CMSP (CLICANDO AQUI) E REALIZE AS TAREFAS.
- ACESSE A PLATAFORMA CAED ATRAVÉS DA SECRETARIA DIGITAL (CLICANDO AQUI) E FAÇA AS AVALIAÇÕES
Estamos chegando ao fim do 1º BIMESTREEsse semana será para que os alunos realizem a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DIGITAL e entreguem aos professores as atividades que estão atrasadas para que possam ter a NOTA e a FREQUÊNCIA desse bimestre.Assista ao vídeo com o passo a passo de como realizar AAP Digital pela Platafoma CAED, qualquer dúvida entre em contato com o (a) professor (a) no horário de aula.
MODELO DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE MIKAIL
DATA ___/___/___
NOME DO(A) ALUNO(A):
NOME DO(A) PROFESSOR(A)
Segunda-feira 12/04/2021
Aula
online;
Leitura
diária: Livro texto
do aluno -Trava-línguas: O sapo no saco p.14
Matemática -
Aprender Sempre - Sequência didática 3 - Brincando e aprendendo na praça.
*Aula 4: Os meses do ano e os dias da semana, páginas 115 e
116.
*Aulas 5 e 6: Os canteiros de flores e de cactos, págs
117 a 119.
* Aula 7: O preço do lanche págs 119 e 120.
Terça-feira 13/04/2021
Aula Online
Leitura diária : Livro de texto do aluno- Fábula: O Vento e o Sol p.139
Matemática -
Aprender Sempre - Sequência didática 3 - Brincando e aprendendo na praça.
* Aula 7: O preço do lanche págs 119 e 120.
*Aula 8: Padrão em sequências numéricas, pág 121.
Português: Aprender
Sempre - Sequência 3 (Fábulas)
*Aula 6: O que é um podcast? Pág 42.
*Aula 7: É hora de planejar nossas fábulas. Pág. 43
Quarta-feira 14/04/2021
Aula Online
Leitura diária: Livro
de texto do aluno- Poema: O relógio- Vinícius de
Moraes p.37
Português: Aprender
Sempre - Sequencia 3 (Fábulas)
*Aula: 8: Revisando para ler melhor, pág 45.
Português: Aprender
Sempre - Sequência 4 campanhas de conscientização: Escrever para transformar.
*Aula 1: Começo de conversa, pág 48.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS
Quinta-feira 15/04/2021
Aula Online
Leitura diária: Livro de texto do aluno- Texto de divulgação científica Desmatamento p.155 e 156
Português: Aprender
Sempre - Sequência 4 campanhas de conscientização: Escrever para transformar.
*Aula 2 : Aprendendo a ler textos publicitários, páginas 51
e 52.
*Aula 3 : Ler para compreender, págs 53 e 54.
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
Sexta-feira 16/04/2021
Aula Online
Leitura: Livro de texto do aluno
Biografia- Dom Pedro I p.189
Matemática -
Aprender Sempre - Sequência didática 3 - Brincando e aprendendo na praça.
*Aula 9: As quantidades de plantas da praça, págs 122 a 123.
Atividade português e matemática- formulário
Semana de 05 a 09 de abril
de 2021
Segunda-feira 05/04/2021
Aula Online
Leitura: Livro de texto do aluno
Poema “ A
porta” de Manuel Bandeira p. 36
Matemática - Aprender Sempre - Sequência 2
*Aula 10: Os
gastos em reais (valor monetário) . Págs. 109 e 110
Portugues: Aprender Sempre -
Sequencia 3 (Fábulas)
*Aula 2-
Decifrando ditados populares- páginas 35 e 36
*Aula 3 -
Entendendo melhor as Fábulas - páginas 36,37 e 38.
Terça-feira 06/04/2021
Avaliação
diagnóstica de entrada - Língua Portuguesa
(link para realizar a prova será enviado
pelo seu professor (a) no grupo de Whatsapp)
Quarta-feira 07/04/2021
Avaliação
diagnóstica de entrada - Matemática
(link para realizar a prova será enviado
pelo seu professor (a) no grupo de Whatsapp)
Quinta-feira 08/04/2021
Leitura: Livro de texto do aluno
Conto “ O
Rouxinol do imperador p.106,107,108 e 109.
Português - Aprender Sempre -
Aula 4."Conectando as fábulas com a
realidade Págs. 38,39 e 40.
Matemática - Aprender Sempre - Sequência 3
Aula 1-
“Contagem e escrita de números” Págs.111
e 112.
Aula 2:” A
Sobreposição de cartelas” Págs.112 e
113.
Matemática - Aprender Sempre
Aula 3 - Cálculos
de adição: diferentes maneiras de se calcular a adição – Pág. 114 e 115
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SUSAN
Sexta-feira 09/04/2021
Leitura: Livro de texto do aluno
Fábula: “O
cão e o osso”. Pág. 138
Português: Aprender Sempre - Aula 5
"Novos
tempos,novos finais" Págs. 40 e 41.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 08/03 À 12/03
MODELO DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE MIKAIL
DATA ___/___/___
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA
Segunda-feira
Aula
online;
Leitura diária: Poema “tema e variações” de Manuel
Bandeira. Livro de texto do aluno – Pág.
34.
Matemática
– Aprender Sempre - Sequência 2
*Aulas 6: “Roda gigante e carrinho
de bate-bate”. Págs. 103 a 105.
* Aula 7: “Reconhecendo as figuras
geométricas”. Págs. 105 e 106.
História: “Abayomi: A herança de uma
história ancestral”. Cmsp
TERÇA-FEIRA
Aula online;
Leitura
diária: Conto popular - Joãozinho-sem-medo” de Italo Calvino. Livro de texto do aluno.
Págs.114 e 115.
Português - Aprender Sempre - Sequência 2: Aula 7 “Qual é o sabor das
nossas memórias” págs. 26 e 27.
Matemática
- Aprender Sempre - Sequência
2: Aula 8 “O número de crianças
Págs.
106 e 107
QUARTA-FEIRA
Aula online;
Leitura diária - fábula: “A gansa dos ovos de ouro”. Livro
de texto do aluno, pág. 138
Português:
Aprender
Sempre - Sequência 2 Aula 8
“Compartilhando sabores”
págs. 28
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE DA PROFESSORA SHIRLEI
3ºE - CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE DO PROFESSOR LUCAS
QUINTA-FEIRA
Aula
online;
Leitura diária: texto de divulgação científica
“Pelo da gata pode ter mais cor que o do macho”. Livro
de texto do aluno, pág.155:
Português: Aprender Sempre - Aulas:9 e 10
“Organizando o livro de receitas
coletivo.”
“Nosso Audiolivro de receitas”
Págs. 28 e 29
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEXTA-FEIRA
Aula online;
Leitura
diária: Textos instrucionais -
“Pamonha do norte”.
Livro de texto do aluno, pág.167
Português :Aprender Sempre- Sequência
*Aula
1: “Nossas memórias e herança cultural”. Págs 33 a 35
Matemática: Aprender Sempre - Aulas 9: “As sequências dos números na barraca de argolas”.
Págs. 107 a 109.
MODELO DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE MIKAIL
DATA ___/___/___
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA
Segunda-feira
Aula
online;
Leitura diária: Poema “tema e variações” de Manuel
Bandeira. Livro de texto do aluno – Pág.
34.
Matemática
– Aprender Sempre - Sequência 2
*Aulas 6: “Roda gigante e carrinho
de bate-bate”. Págs. 103 a 105.
* Aula 7: “Reconhecendo as figuras
geométricas”. Págs. 105 e 106.
História: “Abayomi: A herança de uma
história ancestral”. Cmsp
TERÇA-FEIRA
Aula online;
Leitura
diária: Conto popular - Joãozinho-sem-medo” de Italo Calvino. Livro de texto do aluno.
Págs.114 e 115.
Português - Aprender Sempre - Sequência 2: Aula 7 “Qual é o sabor das
nossas memórias” págs. 26 e 27.
Matemática
- Aprender Sempre - Sequência
2: Aula 8 “O número de crianças
Págs.
106 e 107
QUARTA-FEIRA
Aula online;
Leitura diária - fábula: “A gansa dos ovos de ouro”. Livro
de texto do aluno, pág. 138
Português:
Aprender
Sempre - Sequência 2 Aula 8
“Compartilhando sabores”
págs. 28
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE DA PROFESSORA SHIRLEI
3ºE - CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE DO PROFESSOR LUCAS
QUINTA-FEIRA
Aula
online;
Leitura diária: texto de divulgação científica
“Pelo da gata pode ter mais cor que o do macho”. Livro
de texto do aluno, pág.155:
Português: Aprender Sempre - Aulas:9 e 10
“Organizando o livro de receitas
coletivo.”
“Nosso Audiolivro de receitas”
Págs. 28 e 29
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
SEXTA-FEIRA
Aula online;
Leitura
diária: Textos instrucionais -
“Pamonha do norte”.
Livro de texto do aluno, pág.167
Português :Aprender Sempre- Sequência
*Aula
1: “Nossas memórias e herança cultural”. Págs 33 a 35
Matemática: Aprender Sempre - Aulas 9: “As sequências dos números na barraca de argolas”.
Págs. 107 a 109.
MODELO DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE
MIKAIL
DATA
___/___/___
NOME DO
ALUNO:
NOME DA PROFESSORA
Segunda-feira
Acolhimento
Combinados
Leitura: Livro de texto do aluno- Poema
“Porquinho da índia” Manuel Bandeira (página 34)
SEI Semana de estudos intensivos
Atividade
Ajude Marta a decompor os números abaixo:
Exemplo 234=200+30+4
543
874
652
321
470
116
348
797
Português - Aprender Sempre
Sequência didática 1 Aulas 3,4 e 5
As cartas e nossas memórias Compartilhando memórias
“Ai que saudade de ocê”
Terça-feira
Leitura: Livro de texto do aluno - Canção
“Garota de Ipanema” (página 32)
SEI Semana de estudos intensivos
Atividade – Atividade de escrita.
Imaginem a seguinte situação: Jorge foi ao zoológico e viu vários animais e fez
uma lista dos animais que ele mais gostou. Faça você o mesmo, faça uma lista
dos animais que você mais gosta, uma
lista com 10 animais
Matemática - Aprender Sempre Sequência
Didática 1
Aulas 3,4 e 5
Quantidade de brinquedos da barraca de pesca
A barraca de lanches
O formato dos objetos
Quarta-feira
Leitura: Livro de texto do aluno- Quadrinha
“Quatrocentos guardanapos” (página 44 )
SEI Semana de estudos intensivos
Português - Aprender sempre -
Sequência didática 1 Aulas 6,7 e 8
“Caixa de correio da turma”
“O mistério das cartas”
“Lendo notícias para se informar”
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE
Quinta-feira
Leitura: Livro de texto do aluno “O
corvo e o Jarro” (página 138)
SEI Semana de estudos intensivos
Matemática- Aprender Sempre Sequência
Didática 1 Aulas 6,7 e 8
“O valor dos pontos no jogo de boliche”
“Sequências de cavalos”
Sexta- feira
Leitura: Livro de texto do aluno “Bom
dia todas as cores” (indicação de
leitura- leitura infantil)
Link para leitura abaixo:
https://drive.google.com/drive/folders/14IIw5kjK5V5GozjJ9IvRNzN7rTSJdHCW
SEI Semana de estudos intensivos
Escreva, no caderno, uma carta para um colega
da turma, contando como está sendo as aulas.
Português - Aprender Sempre - Sequência
didática 1 - Aulas 9 e 10
“Cartas para agradecer”
“Conectando saberes”
Matemática- Aprender Sempre Sequência Didática 1
Aulas 9 e 10
“Os brinquedos preferidos do parque de diversões”
“Despedida do passeio na sorveteria”
MODELO
DO CABEÇALHO
E.E. PARQUE MIKAIL
DATA ___/___/___
NOME DO ALUNO:
NOME DA PROFESSORA:
Segunda-feira
Acolhimento
Combinados
Leitura: Poema “As
borboletas” - Vinícius de Moraes -Livro de texto do aluno pág. 36.
Livro Ler e
escrever -Sequência Didática
Pontuação - Etapa 1
Apresentação da sequência 13.
Em seu caderno faça
uma frase para cada pontuação (ponto final, vírgula, exclamação, interrogação)
Ciências
Terça-feira
Leitura: Fábula “A Formiga e a pomba”. Livro de texto do
aluno – pág.
141.
Matemática – Livro: Aprender
Sempre
Sequência Didática 1-
Parque de diversões
Aula
1-Brinquedos de barraca e pesca (82,83 e 84)
Interpretação de
texto
Quarta-feira
Leitura: Cantiga “Atirei o pau no gato” pág. 20 -Livro de texto do aluno.
Português Livro:
Aprender Sempre
Sequência didática - Cartas as palavras que viajam
Aula 1- O que sabemos
sobre as cartas?
Responda:
1- O que são cartas?
2- Para que
servem?
3- Você ou alguém que
você conhece já recebeu, recebe cartas em casa?
4- Você já escreveu
uma Carta? Para quem ? Com que finalidade?
5- Em que situações
as cartas circulam atualmente?
Matemática - Sequência Numérica
ATIVIDADE: 3º A/B/C/D – ARTE MÚSICA: ♪♪♫♫♪
PROFESSORA: SHIRLEI
SEMANA DE 15 A 19/02/2021.
TEMA: SOM/INSTRUMENTOS MÚSICAIS.
SUPORTE: CADERNO
PROCEDIMENTO: AUDIÇÃO, OBSERVAÇÃO, ESCRITA E DESENHO.
TEMOS NA PRIMEIRA LINHA EM
SEQUÊNCIA: VIOLÃO, MOCHILA E FLAUTA.
NA SEGUNDA LINHA TEMOS:
SANFONA, RÉGUA E PINCÉL.
PROPOSTA 1: AGORA COPIE A SUA MANEIRA TODAS ELAS EM SEU CADERNO E PINTE
SOMENTE OS INSTRUMENTOS MUSICAIS.
PROPOSTA 2: OBSERVE E APRECIE OS
SONS DOS INSTRUMENTOS LOGO ABAIXO: FLAUTA DOCE – VIOLÃO
- SANFONA
PROPOSTA 3: ESCREVA NO CADERNO O SOM DO INSTRUMENTO QUE
VOCÊ MAIS GOSTOU DE VER E OUVIR.
PROPOSTA 4: ESCREVA NO CADERNO O NOME
DO INSTRUMENTO QUE TEM SOM AGUDO.
ASSISTA AOS VÍDEOS:
https://youtu.be/__XL4K4Tc60
https://youtu.be/XPOuetjX9qQ
FONTE: https://www.google.com/search?q=INSTRUMENTOS+MUSICAIS+PARA+COLORIR&
FONTE:
https://www.google.com/search?q=MATERIAL+ESCOLAR+PARA+COLORIR&oq=
ARTE 3ºANO E - PROFESSORA DAYANA
Faça desenho de auto retrato, não esqueça de acrescentar o uso da máscara no seu desenho
Quinta-feira
Leitura: “O rato e a rosa Rita” pág. 14. Livro de
texto do aluno.
Matemática - Aprender Sempre
Sequência Didática 1-
Parque de diversões
Aula 2-Um brinquedo
da barraca de pesca (84 e 85)
Ortografia
Sexta- feira
Leitura: Parlenda “Rei
Capitão...” Livro de texto do aluno. pág.10.
Português – Aprender Sempre
Sequência didática
Cartas as palavras
que viajam
Aula 2- O tempo
passa, as cartas ficam (página 6 e 7 )
Situações-problema
HORÁRIO DA AULA DAS 10h30 ÀS 12h00 NO APLICATIVO CMSP E NA TV UNIVESP CANAL 2.2