3ºANO

                     


BEM-VINDOS  A SALA VIRTUAL DO 

3ºANO




3º BIMESTRE


Com o retorno das atividades presenciais não postaremos mais atividades no Blog


SEMANA DE 16/08 À 20/08


REALIZAR AS ATIVIDADES QUE FORAM POSTADAS NO GRUPO DE WHATSAPP DA SALA ADMINISTRADO PELA COORDENAÇÃO - 11 991394186



SEMANA DE 09/08 À 13/08



PORTUGUÊS

 

Aprender Sempre Volume 2

Sequência didática 5- Atividade de 1 à 4.

( Páginas 64 até 73)

 

 

MATEMÁTICA

 

Currículo em ação- EMAI

Sequência didática 9

(Páginas 51 até 56)

 

SOCIEDADE E NATUREZA – CIẼNCIAS

 

Atividades 1,2 ( páginas 126 e 127).


EDUCAÇÃO FÍSICA

 

ARTE







SEMANA DE 02/08 À 06/08

Nesta semana os alunos que estão exclusivamente nas atividades remotas deverão assistir as aulas do CMSP e realizar as tarefas propostas no aplicativo.




2º BIMESTRE

Contamos com a parceria da família para que nossos alunos continuem empenhados em aprender e realizar as atividades propostas. 




SEMANA DE  ESTUDOS INTENSIVOS 12/07 À 15/07


SENHORES PAIS

 

Essa SEMANA É DE ESTUDOS INTENSIVOS. Por isso as atividades não estão divididas por dia.
Realizem com seus filhos de acordo com a sua disponibilidade.



MATEMÁTICA

https://forms.gle/Dp8LRMsRuXBaqJbJ6


PORTUGUÊS 

https://forms.gle/WJSpSVj5wgC7h6Lp7


PORTUGUÊS 

https://wordwall.net/play/5558/939/959


PORTUGUÊS 

https://wordwall.net/play/5559/183/820



ARTE

VOCÊ SABIA?

 

Os jogos educacionais facilitam e estimulam a aprendizagem através da interação, desenvolvendo capacidades cognitivas e a coordenação motora. A escola é um local em que a criança ou adolescente deve adquirir conhecimentos e habilidades.

                                                                        FONTE: https://www.google.com/search?q=jogos+educativos+objetivo&ei=hUrjYJ-

 

PROPOSTA DA SEMANA

 

ü  ACESSE A PÁGINA DE JOGOS PEDAGÓGICOS DO BLOG PARA INTERAGIR E APRENDER COM OS JOGOS ON LINE. DIVIRTA-SE!

 

ü  NÃO SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR NADA POR ESCRITO A PROFESSORA NESTE MOMENTO.

 

        EDUCAÇÃO FÍSICA




JOGOS OLÍMPICOS

- Na semana passada vocês conheceram um pouco sobre a história, símbolos e Mascote das Olimpíadas e Paralimpíadas.

- Essa semana, a última do 2º bimestre, porque logo mais estaremos de férias, vamos brincar um pouco com alguns esportes (adaptados) que estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas. Vocês podem brincar com essas e/ou outras atividades que criarem durante as férias.

- Aproveitado o material de aulas anteriores e o que vocês têm em casa, vamos adaptar alguns esportes olímpicos e paralímpicos.

 

1º) BASQUETE (ou Basquetebol) e BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

Material:

- 1 cesto (balde, caixa de papelão ou outro marial disponível);

- 6 bolinhas de papel (de meia ou outro material disponível);

 

→ Coloque o cesto no chão.

1- A uma distância de 3 passos do cesto, tente acertar o máximo de bolinhas no cesto: Primeiro com a mão direita e depois com a mão esquerda. 1 bolinha de cada vez.

2- Depois aumente a distância para 5 passos do cesto e repita a atividade.

 

→ Agora coloque o cesto em cima de uma cadeira ou em algum lugar mais alto.

3- Repita as atividades acima. Lembre-se da distância e sempre alternando a mão direita e esquerda.

 

→ Volte com o cesto para o chão (Basquete em cadeira de rodas)

4- Repita as atividades 1 e 2 só que agora você ficará sentado no chão ou em uma cadeira. Não pode se levantar para arremessar a bola. Se quiser pode repetir a atividade 3, sentado no chão ou cadeira e com o cesto mais alto.

 

- O que vale são as tentativas e os acertos. Quanto mais acertos melhor. Se puder, desafie alguém da sua família para ver quantos cestas cada um faz. Em pé e sentado no chão ou cadeira.

2º) VOLEIBOL (ou Vôlei, na quadra)VÔLEI DE PRAIA (na areia, em duplas) VOLEIBOL SENTADO (quadra)

Material: 1 bola média leve ou uma bexiga cheia ou um saco plástico (de mercado, encher ele de ar e fechar bem).

→ Em Pé (em deslocamento)

1- Com uma mão você vai rebater a bola de baixo para cima e/ou de cima para baixo evitado que ela caia no chão. Pode usar a mão direita ou esquerda alternadas, o importante é tentar não deixar cair a bola no chão. Treine por um tempo. Quanto mais rebatidas sem deixar cair melhor.

→ Sentado no chão (vôlei sentado)

2- Você vai repetir a atividade 1 só que sentado no chão. Conte quantas rebatidas você consegue sem deixar a bola cair. Estabeleça uma quantidade de rebatidas e tente superar essa marca.

- As duas atividades de voleibol acima, podem ser jogadas em duplas ou mais. A “rede” pode ser feita com um barbante preso em duas cadeiras ou o que for possível.

 

3º) ATLETISMO - Corrida

Material:

- 2 recipientes (balde, pote plástico, pote de sorvete, o que puder e tiver), uma colher e 4 bolinhas de papel.   

- Os dois recipientes estarão afastados um do outro (5 passos de distância).

- As 4 bolinhas estarão dentro de um recipiente que estará próximo de você.

→ Sentado no chão

- Sentado no chão e com uma colher, pegue uma das bolinhas dentro do pote (que está perto de você), levante e leve até o outro pote;

- Volte, sente novamente no chão e repita o processo.

Faça isso o mais rápido possível com as 4 bolinhas.

- Mas lembre-se você só pode pegar as bolinhas se estiver sentado.

- Descanse um pouco e repita a atividade. Não esqueça de marcar o tempo.

 - O desafio é levar de um pote ao outro no menor tempo possível!!

4º) ATLETISMO – Lançamento de Dardo (uma espécie de lança)

Material: 1 folha de papel (do caderno mesmo, mas sem aquela rebarba)

- Você vai construir um aviãozinho de papel, da maneira como sabe. Se não souber, peça a ajuda de um adulto.

→ Em Pé

- Lance seu aviãozinho quantas vezes quiser. Quanto mais longe, melhor seu lançamento.

 

→ Sentado no chão (para deficiente físico)

- A mesma atividade acima só que sentado no chão.

 

- Desafie alguém da sua família ou estabeleça suas metas e tente superá-las.

 

5º) FUTEBOL (de campo) e FUTEBOL DE CINCO (conhecido como Futebol para Cegos)

Material: 1 balde e 4 bolinhas (da atividade anterior).

→ Em Pé (apenas chute a gol)

- Coloque o balde deitado, encostando o fundo dele em uma parede, formando uma espécie de “boca”.

- As 4 bolinhas ficarão no chão afastadas do balde (5 passos de distância);

- Tente acertar uma bolinha de cada vez, dentro do balde usando apenas os pés.

- Você poderá chutar quantas vezes for necessário para acertar a bolinha dentro balde, mas não use as mãos.

→ Em Pé, mas com os olhos vendados (futebol de 5)

- Repita a atividade de cima só que com os olhos vendados, e apenas com um chute em cada bola para tentar acertar dentro da boca do balde. Retire a venda e veja quantos gols você fez. Tome cuidado para não cair e se machucar.

 

- O objetivo é chute a gol, mas se você conseguir, tente fazer embaixadinhas. Estabeleça uma meta e tente superá-la. Se puder desafie alguém a brincar com você.

 

6º) TÊNIS DE MESA (vocês conhecem como Pingue Pongue) e TÊNIS DE MESA EM CADEIRA DE RODAS

Material: 1 raquete de tênis de mesa, você pode fazer de papelão, ou uma tampa de pote plástico (de sorvete ou outra). Quem não tiver nada pode ser a palma da mão e uma bolinha de papel ou uma bolinha de pingue pongue.

→ Em Pé

- Com a raquete na sua mão dominante, você vai tentar rebater a bolinha (para cima) quantas fezes puder sem deixar cair no chão. Repita quantas vezes puder até dominar a bolinha e rebater um maior número de vezes sem deixar cair. Depois de um tempo troque de mão.

→ Sentado no chão

- Repita a atividade acima só que agora você ficará sentado no chão. Conte quantas rebatidas você consegue sem deixar a bola cair. Estabeleça uma quantidade de rebatidas e tente superar essa marca.

- As duas atividades acima podem ser jogadas em duplas. Em pé ou sentado no chão.

- Se possível convide alguém para jogar com você.

- O desafio é rebater a maior quantidade de vezes sem deixar a bola cair, sozinho ou em duplas.

 

 

- São 6 esportes (adaptados) que estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas no Japão, esse ano a partir de 23.07.2021.

 

- Quem puder tente assistir e conhecer novos esportes e apreciar os demais.

 

Não precisa enviar nada para o professor. As atividades são para conhecimento e diversão.

 

- Tenham ótimas férias e se cuidem!!!!






SEMANA DE  05/07 À 08/07




Estamos na semana de FECHAMENTO DE BIMESTRE, logo os professores se reunirão no Conselho de Classe e Série para avaliar o desenvolvimento dos alunos, definindo suas notas em cada disciplina e contabilizar sua frequência. 

Para saber se seu filho, nosso aluno, está em dia com as atividades propostas no Bimestre, confira a lista abaixo:

  1. Realizou as ATIVIDADES DESTE BLOG?
  2. Fez as TAREFAS DO CMSP?
  3. Concluiu as AVALIAÇÕES NO CAED?

ENTÃO, CORRE...

  • CONSULTE NO BLOG AS ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO CONCLUIU.

  • BAIXE O APLICATIVO DO CMSP (CLICANDO AQUI) E REALIZE AS TAREFAS. 

  • ACESSE A PLATAFORMA CAED ATRAVÉS DA SECRETARIA DIGITAL (CLICANDO AQUI) E FAÇA AS AVALIAÇÕES




SE O ALUNO CONCLUIU TUDO 
CLIQUE AQUI


SEMANA DE AVALIAÇÃO
 28/06 À 02/07

Estamos chegando ao fim do 2° BIMESTRE

Esse semana será para que os alunos realizem a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DIGITAL e entreguem aos professores as atividades que estão atrasadas para que possam ter a NOTA e a FREQUÊNCIA desse bimestre.

Assista ao vídeo com o passo a passo de como realizar AAP Digital pela Platafoma CAED, qualquer dúvida entre em contato com o (a) professor (a) no horário de aula.



BOA PROVA!


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/06 À 25/06


 

Segunda feira 21 de junho

Leitura: Azul e lindo, planeta Terra, nossa casaParte I (pág.1 até 12 )

Sondagem de língua portuguesa

Português

 Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 4

Aula 3 - Vamos conhecer o personagem da notícia? (pág.  52 e 53)

Aula 4 - Comparar relatos pessoais em uma entrevista e uma notícia (pág. 54 até 56)

Matemática

Currículo em ação –EMAI Sequência 7

Atividade 7.4 Percurso (pág. 44)

 

ARTE 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI


EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª NATHANE  



Terça-feira 22 de junho

Leitura:  Poema - A Terra



Português

 Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 4

Aula 5 – Transformar um relato pessoal em notícia ( pág. 56 até 58)

Aula 6 - Transformar um jornal falado em jornal escrito ( pág. 59 e 60)

Matemática

Currículo em ação –EMAI Sequência 7

Atividade 7.5 Probabilidade (pág. 45)

 

Quarta-feira 23 de junho

Leitura: Azul e lindo, planeta Terra,nossa casaParte II (pág.13 até 25)

Sondagem de língua portuguesa

Matemática

Currículo em ação –EMAI Sequência 8

Atividade 8.1- Meses do ano (pág. 46)

Atividade 8.2-Situações problema- Calendário (pág. 47)

Atividade 8.3- Bimestres do ano (pág. 48)

 

EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª SUSAN


Quinta-feira 24 de junho

Leitura: Música Herdeiros do futuro Toquinho



Português

Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 4

Aula 7- Planejar uma notícia (pág. 60 e 61)

Aula 8 – Escrita da notícia (pág. 62)

Aula 9- Revisar a notícia para produzir o jornal falado (pág. 63)

Aula 10- Produção do jornal falado-Parte I (pág. 64)

Sondagem de língua portuguesa

 

Sexta-feira 25 de junho

Leitura diária: Azul e lindo, planeta Terra,nossa casaParte III (pág.26 até 38 )

Português

 Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 4

Aula 10- Produção do jornal falado-Parte II (pág. 64)

Currículo em ação –EMAI Sequência 8

Atividade 8.4 Tabela (pág. 49)

Atividade 8.5 Sequência Numérica (pág. 50)

CHN

Livro de Ciências-  Lixo e decomposição (pág. 104 e 105)

Sondagem de língua portuguesa

 

 ARTE 3ºE


 



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 14/06 À 18/06



Segunda feira 14 de junho

Leitura: Receita - Arroz doce (Livro de texto do aluno - pág.169)

Matemática

Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 3

Aula 6 – Os brinquedos e seus formatos (pág. 122 e 123)

Aula 7- A coleção de tampinhas do 3º ano A (pág. 123)

Aula 8- Resolver problemas que envolvem quantidades de lápis de cor (pág. 124 e 125)

Sondagem de língua portuguesa

ARTE 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI


EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºE

    CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª NATHANE  



Terça-feira 15 de junho

Leitura: Poema- O pato tira retrato (Livro de texto do aluno - pág.42)

Português

 Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 3

Aula 7-Planejando o mural de avisos e recados (pág. 45)

Aula 8-Construindo o mural de avisos parte I (pág.46)

Aula 9- Construindo o mural de avisos e recados parte II (pág.46)

Aula 10- Edição e divulgação é hora de celebrar (pág. 47)

Sondagem de língua portuguesa

 

Quarta-feira 16 de junho

Leitura: Canção - A linda rosa juvenil (Livro de texto do aluno - pág.29)

Português

Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 4

Aula 1- O que é um jornal falado? (pág. 49)

Matemática

Livro- Aprender sempre volume 2 Sequência 3.

Aula 9 - Relógio analógico e relógio digital (pág.126 e 127)

Aula 10- Divisões com lápis de cor (pág. 127 e 128)

Sondagem de língua portuguesa

 

 EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª SUSAN


 

Quinta-feira 17 de junho

Leitura: Fábula- O lobo e o cão (Livro de texto do aluno - pág.142)

Português

Currículo em ação –EMAI Sequência 7

Atividade 7.1 Mapa (pág. 41)

Atividade 7.2 Localização (pág.42)

Atividade 7.3 Trajeto (pág.43)

Sondagem de língua portuguesa

 

Sexta-feira 18 de junho

Leitura diária: Conto-Os sete corvos (Livro de texto do aluno - pág.85 até 87)

Português

 Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 4

Aula 2-Compreender melhor um telejornal (pág. 50 e 51)

História- Livro didático

Brinquedos e brincadeiras (pág. 52 até 54)

Sondagem de língua portuguesa

 

 ARTE 3ºE




ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 07/06 À 11/06



Segunda feira 07 de junho

Leitura: “Parlenda um, dois...” (Livro de texto do aluno - pág. 13)

Português

Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 3

Aula 3 – Escrevendo e respondendo a recados (pág.38)

Sondagem de língua portuguesa

Matemática

Livro - Currículo em ação - EMAI Sequência 6

Atividade 6.2 (pág.35)

 

ARTE 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI


EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª NATHANE 



Terça-feira 08 de junho

Leitura: Cantiga: Cachorrinho (Livro de texto do aluno - pág. 22)

Português

 Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 3

Aula 4 – Os recados que antecedem as mensagens (pág. 39 e 40)

Sondagem de língua portuguesa

Matemática

Currículo em ação – EMAI Sequência 6

 Atividade 6.3 (pág.36)

 

Quarta-feira 09 de junho

Leitura: Fábula: “O galo e a pérola” (Livro de texto do aluno - pág.141)

Sondagem de língua portuguesa

Matemática

Livro- Aprender sempre volume 2 Sequência 3.

Aula 5 – As medidas e os instrumentos de medida (pág. 120,121 e 122)

Currículo em ação – EMAI Sequência 6

 Atividades 6.4 e 6.5 (págs. 37 e 38)


EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª SUSAN


 

Quinta-feira 10 de junho

Leitura: Poema: “A língua do nhém” – Cecília Meireles (Livro de texto do aluno - pág. 39)

Português

 Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 3

Aula 5 - Conhecendo mais sobre os avisos (págs.41 e 42)

Aula 6 – Lendo e compreendendo um recado (págs. 43 e 44)

Sondagem de língua portuguesa

 

Sexta-feira 11 de junho

Leitura diária: Trava-línguas: O doce (Livro de texto do aluno - pág.16)

Matemática – Livro didático

Medidas do tempo (pág. 115,116 e 117)

Livro didático de história

Lembranças de brincadeiras (pág. 56 e 57)

Sondagem de língua portuguesa

Atividade de ortografia



 ARTE 3ºE


 




ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 31/05 À 04/06

Semana de 31 de maio a 04 de junho

Segunda feira

Leitura: Poema “No meio do caminho”  de Carlos Drumond de Andrade (Livro de textos do aluno - PÁG.40)

Português

Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 3.

Aula 1 - Carta ou recado? (pág. 34 e 35)

Sondagem de língua portuguesa

Matemática  

Livro Aprender Sempre volume 2 - Sequência 3.

Aula 1 – Quais são as chances? (pág. 113 e 114)         

Aula 2 - Descrevendo uma regularidade na sequência (pág. 115 e 116)

ARTE 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI

EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª NATHANE 


Terça-feira

Leitura:  Texto científico - Galo de campina (Livro de texto do aluno - pág.155)

Português  

Livro -  Ler e Escrever - Sequência didática de pontuação

Atividade 2C - Análise de trecho de conto (pág.18)

Sondagem de língua portuguesa

Livro EMAI - Sequência 5

Atividade 5.1 - Resolução de problemas (pág. 30)

Atividade 5.3 - Cálculos de adição (pág. 32)



Quarta-feira

Leitura: Mito “A caixa de Pandora” (Livro de texto do aluno - pág 149) 

Português

Livro-  Aprender sempre volume 2 sequência 3.

Aula 2  - Entendendo melhor os recados (pág. 36)

Sondagem de língua portuguesa

MATEMÁTICA

Livro-  Aprender sempre volume 2 sequência 3.

Aula 3 - Comprando sorvetes (pág. 116 e 117)

Aula 4 - Os sorvetes mais vendidos (pág. 118 e 119)


 EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª SUSAN


Quinta-feira - FERIADO


Sexta-feira

Leitura diária: Cantigas de roda “Dois passarinhos” (Livro de texto do aluno - pág.30)

 Livro - História - Estudo do bairro

Atividade da pág. 10 a 15

Português 

Livro - Ler e escrever - Sequência didática de pontuação.

Atividade 2D - Elaboração do quadro síntese dos sinais de pontuação (pág. 19)

Sondagem de língua portuguesa.

MATEMÁTICA

EMAI  - Sequência 5

Atividade 5.4 - Cálculos mentais de adição (pág. 33)

Atividade 5.5 - Resolução de problemas (pág. 34)

ARTE 3ºE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFº LUCAS 





ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 24/05 À 28/05


Segunda-feira 24/05/2021

Aula online

Leitura -Livro do aluno  Sapo Cururu (pág.25)

Matemática -Aprender Sempre vol. 2

Aula 6- Medidas de comprimentos (pág. 105 e 106)

Aula 7 - Coleção de tampinhas (Pág. 106 a 108)

Aula 8 - Resolvendo problema com bolinhas de gude (pág. 108)


ARTE 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI

EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª NATHANE

 


Terça-feira 25/05/2021

Aula online

Leitura - Livro didático de Língua portuguesa

“Minhocário” (pág. 68 a 75)

Matemática - Livro Currículo em ação EMAI

 4.1 - Coleção de bolinhas ( pág. 25)

4.2 - Resolução de problemas( pág. 26)

Português - Aprender Sempre vol. 2

Aula 6 - Jogando quadrinhas em cantigas (pág. 26)

 

Quarta-feira 26/05/2021

Aula online

Leitura- Livro didático de Língua portuguesa

“Minhocas são aliadas na hora de manter a qualidade do sono”. ( pág.76 a 79)

Português - Aprender Sempre vol. 2

 Aula 7 - Pesquisando quadrinhas e cantigas pelo Brasil ( pág. 28)

Matemática -Aprender Sempre vol. 2

Aula 9- A coleção de tampinhas (pág. 110 e 111)

Aula 10- Outros problemas com bolinhas de gude (pág. 112 )


EDUCAÇÃO FÍSICA 3ºA, 3ºB, 3ºC e 3ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFª SUSAN

 

 

Quinta-feira 27/05/2021

Aula online

Leitura - “Os animais mais rápidos e mais lentos” ( pág. 83 a 88).

Português - Aprender Sempre vol. 2

 Aula 8 -Registrando e organizando a pesquisa.( pág. 29)

Aula 9 - planejando a divulgação do mapa de quadrinhÍas e cantigas. ( pág. 30)

Aula 10 - Divulgação do mapa de “quadrinhas e cantigas do nosso povo''.( pág. 32)

 

Sexta-feira 28/05/2021

Aula online

Leitura - Livro do Aluno - Quadrinha Tapete de Ouro (pág.46)

CHN Livro de geografia Pontos de referência nos bairros (pág 50 até 52)

Matemática - Livro Currículo em ação EMAI

 4.3 -Situações problema (pág. 27)

4.4-Quadro numérico (pág. 28)

4.5-Tabela (pág. 29)

ARTE 3ºE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFº LUCAS


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 17/05 À 21/05


Segunda-feira 17 /05/2021

Aula online

Leitura –Livro de língua portuguesa- Vento no moinho (páginas 10 até 14)

 Português- Livro  Aprender Sempre vol. 2

Aula 9 – Revisando nosso relato pessoal (página 15)

Aula 10 – É hora de divulgar seus relatos! Curta e compartilhe!  (Página 16)

Livro Currículo em ação - Ler e Escrever

Atividade 2B - Análise coletiva de trecho do conto “chapeuzinho vermelho” (página 17)

 

Terça-feira 18/05/2021

Aula online

Leitura  – Livro de língua portuguesa- Cordel Cinderela (páginas 26 até 31)

Livro- Aprender Sempre Matemática

Sequência 1 Aula 10 – (páginas 94 até 96)

Sequência 2 Aula 1 As sequências de botões (páginas 97 e 98)

Currículo em ação EMAI Sequência 3

Atividade 3.1 e 3.2 Sistema monetário (páginas 20 e 21)

 

Quarta-feira 19/05/2021

Aula online

Leitura-livro texto do aluno “Peixe vivo” (página 26)

Livro - Aprender Sempre língua portuguesa vol. 2

Sequência 2

Aula 1 – O que são cantigas e quadrinhas populares? (Página 18)

Aula 2- Cantigas e quadrinhas que navegam pelo mar (páginas 19 e 20)

Livro Currículo em ação - Ler e Escrever

Atividade de leitura  Atividade 2 Quadrinha Abacateiro (página 12)

 

ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS

 

Quinta-feira 20/05/2021

Aula online

Leitura O macaco e a onça- Livro de língua portuguesa páginas 126 até 128

Livro Aprender Sempre Matemática

Aula 2- Os diferentes formatos dos objetos (páginas 98 e 99)

Aula 3-A escrita de números (página 100 e 101)

Livro Currículo em ação EMAI

 Atividade 3.3 Materiais escolares (página 22) e

                3.5 Times preferidos (página 24)

 

Educação Física

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE


Sexta-feira 21/05/2021

Aula online

Leitura O macaco e a onça- Livro de língua portuguesa páginas 129 até 132

Português

Livro - Aprender Sempre vol. 2

Aula 3 Do que são feitas as cantigas? (páginas 21 e 22)

Aula 4 Do que são feitas as quadrinhas? (Página 23)

 

Livro- Aprender Sempre matemática

Aula 4 Resolvendo problemas com figurinhas (páginas 102 e 103)

Aula 5 Lendo horas em diferentes relógios (páginas 103 e 104)

CHN

 Livro de ciências -Animais invertebrados (páginas 16 até 19)( CI04/CI06)

 

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 10/05 À 14/05





Semana de 10 a 14 de maio 

  

 Segunda-feira 10/05/2021 

 Aula online 

Leitura - Livro de texto do aluno 

Poema: “ A casa” de Vinícius de Moraes pág. 36 

Matemática  

Livro -Aprender Sempre volume 2. 

Aula 5 – Número de alunos dos terceiros anos (pág. 88 e 89) Aula 6 – As cartelas com adições e subtrações (pág. 90 e 91). Livro - Emai Sequência 2 

Atividade: 2.1 e 2.2 págs. 15 e 16 

Terça-feira 11/05/2021 

 Aula online 

Leitura e interpretação: Carta 

Livro de Português (Carta dos leitores) págs. 104 a 106. Português  

Livro - Aprender Sempre volume 2 

Aula 6 - Respondendo uma carta pessoa l pág. 10 e 11 Livro- Ler e escrever 

Sequência Didática: Pontuação 

Etapa 1

Atividade 1 - Apresentação 

 Quarta-feira 12/05/2021 

Aula online 

Leitura: Cantigas de roda “Barata” pág. 23 

 Matemática 

Livro- Aprender Sempre volume 2. 

Aula 7 - Bolinhas de gude pág. 91 e 92 

Aula 8 – Movimentação na sala de aula pág. 92 e 93 EMAI Sequência 2 

Atividade: 2.3, pág. 17 

Atividade: 2.4, pág. 18 

Arte 


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS 

Quinta-feira 13/05/2021 

Aula online 

Leitura diária e interpretação: Receita 

Livro de português (Receita bolo de aipim) págs. 102 a 104. Português 

Livro - Aprender Sempre volume 2 

Aula 7 – Planejando nosso relato pessoal pág. 12 e 13 Aula 8 – Produzindo nosso relato pessoal pág. 14 e 15 Livro - Ler e escrever 

Sequência didática: Pontuação

Etapa 2  

Atividade 2 págs.13 a 16 

Educação Física 


 

Sexta-feira 14/05/2021 

Aula online 

Leitura diária: Os amigos do Marcelo” - Livro de Geografia página 14 Livro - CHN Geografia 

Grupo da atividade 

Atividade da pág. 14 

Matemática 

Livro - Aprender Sempre volume 2. 

Aula 9 – Composição e decomposição de números pág. 93 e 94 

EMAI - Sequência 2 

Atividade: 2.5 pág. 19



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 03/05 À 07/05

 

Segunda-feira 03/05/2021

 

Aula Online

Leitura: Livro de texto do aluno

Trava língua: Pintor Português   pág. 14

Atividade :Campanhas Publicitárias

Nas atividades anteriores, trabalhamos sobre as campanhas publicitárias, para reforçar esse assunto. Faremos a leitura e interpretação de mais uma campanha.

 


Matemática - Livro Emai

Sequência 1

Atividade 1.1 Quadro Numérico Pág. 11

Atividade 1.2 Pág. 12

 

 

Terça-feira   04/05/2021

 

Aula Online

Leitura: Livro de textos do aluno

Canções Samba do Ernesto pg. 31

Português - Livro Aprender Sempre

Sequência didática 1 – Relatos pessoais: Dando voz aos sentimentos

Aula 1 – Relatos de uma notícia

Acesse o formulário para realizar essa atividade

https://forms.gle/xjGQzk8XNogkZEbm7

 

 

 Matemática: Livro Aprender Sempre Vol. 2 

Sequência didática 1 - Aprendendo matemática com os amigos

Acesse o formulário para realizar essa atividade

https://forms.gle/1iTBopRT7FKGA5PM8

 

 

 

 

Quarta-feira 05/05/2021

 

Aula Online

Leitura: livro de Textos do aluno

Quadrinhas Mamãe é uma rosa pág. 46

Português: Aprender Sempre vol. 2

Acesse o link para responder às questões

https://forms.gle/eDt1jnWmGYaPTVVTA

 

Matemática:

Livro Emai

Sequência 1

Atividade 1.2 Pág. 12 

 

ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS


Quinta-feira   06/05/2021

Aula Online

Leitura: Livro de texto do aluno

Texto de divulgação científica: Nem cobra, nem minhoca págs. 159.

Português: Aprender Sempre vol.2

Aula 4 - Interpretando os relatos das imagens pág. 7 e 8

Matemática - Emai

Sequência 1

Atividade 1.3 Pág. 13

Atividade 1.4 pág. 14

EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

 Sexta-feira   07/05/2021

Aula Online

Leitura: Livro de texto do aluno

Cantigas de roda: O pastorzinho pág. 21

Português - Aprender Sempre vol.2

Aula 5 - Traduzindo imagens em palavras pág.9

Matemática – Aprender Sempre vol.2

Aula 4 – Super-heróis e vestidos de boneca pág. 8

 


1º BIMESTRE: DE 8/2 À 30/04


SEMANA DE  26/04 À 30/04



Estamos na semana de FECHAMENTO DE BIMESTRE, onde os professores se reunirão no Conselho de Classe e Série para avaliar o desenvolvimento dos alunos, definindo suas notas em cada disciplina e contabilizar sua frequência. 

Para saber se seu filho, nosso aluno, está em dia com as atividades propostas no Bimestre, confira a lista abaixo:

  1. Realizou as ATIVIDADES DESTE BLOG?
  2. Fez as TAREFAS DO CMSP?
  3. Concluiu as AVALIAÇÕES NO CAED?

ENTÃO, CORRE...

  • CONSULTE NO BLOG AS ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO CONCLUIU.

  • BAIXE O APLICATIVO DO CMSP (CLICANDO AQUI) E REALIZE AS TAREFAS. 

  • ACESSE A PLATAFORMA CAED ATRAVÉS DA SECRETARIA DIGITAL (CLICANDO AQUI) E FAÇA AS AVALIAÇÕES




SE O ALUNO CONCLUIU TUDO. PARABÉNS!! ESSA SEMANA ELE SÓ PRECISARÁ ASSISTIR AS AULAS DO CMSP.  

SEMANA DE AVALIAÇÃO
 19/04 À 23/04

Estamos chegando ao fim do 1º BIMESTRE

Esse semana será para que os alunos realizem a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DIGITAL e entreguem aos professores as atividades que estão atrasadas para que possam ter a NOTA e a FREQUÊNCIA desse bimestre.

Assista ao vídeo com o passo a passo de como realizar AAP Digital pela Platafoma CAED, qualquer dúvida entre em contato com o (a) professor (a) no horário de aula.



BOA PROVA!


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 12/04 À 16/04


MODELO DO CABEÇALHO

       

E.E. PARQUE MIKAIL

DATA ___/___/___

NOME DO(A) ALUNO(A):

NOME DO(A) PROFESSOR(A)

 

Segunda-feira 12/04/2021

Aula online;

Leitura diária:  Livro texto do aluno -Trava-línguas: O sapo no saco p.14

Matemática - Aprender Sempre - Sequência didática 3 - Brincando e aprendendo na praça.

*Aula 4: Os meses do ano e os dias da semana, páginas 115 e 116.

*Aulas 5 e  6: Os canteiros de flores e de cactos, págs 117 a 119.

* Aula 7: O preço do lanche págs 119 e 120.



Terça-feira 13/04/2021

Aula Online

Leitura diária : Livro de texto do aluno- Fábula: O Vento e o Sol p.139

Matemática - Aprender Sempre - Sequência didática 3 - Brincando e aprendendo na praça.

* Aula 7: O preço do lanche págs 119 e 120.

*Aula 8: Padrão em sequências numéricas, pág 121.

Português: Aprender Sempre - Sequência 3 (Fábulas)

*Aula 6: O que é um podcast? Pág 42.

*Aula 7: É hora de planejar nossas fábulas. Pág. 43

 

Quarta-feira 14/04/2021

Aula Online

Leitura diária:  Livro de texto do aluno- Poema: O relógio- Vinícius de Moraes p.37

Português: Aprender Sempre - Sequencia 3 (Fábulas)

*Aula: 8: Revisando para ler melhor, pág 45.

Português:  Aprender Sempre - Sequência 4 campanhas de conscientização: Escrever para transformar.

 *Aula 1: Começo de conversa, pág 48.

 ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS


Quinta-feira 15/04/2021

Aula Online

Leitura diária: Livro de texto do aluno- Texto de divulgação científica Desmatamento p.155 e 156

Português:  Aprender Sempre - Sequência 4 campanhas de conscientização: Escrever para transformar.

*Aula 2 : Aprendendo a ler textos publicitários, páginas 51 e 52.

 *Aula 3 : Ler para compreender, págs 53 e 54.


EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE


Sexta-feira 16/04/2021

Aula Online

Leitura: Livro de texto do aluno

Biografia- Dom Pedro I p.189

Matemática - Aprender Sempre - Sequência didática 3 - Brincando e aprendendo na praça.

*Aula 9: As quantidades de plantas da praça, págs 122 a 123.

Atividade português e matemática- formulário 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfKSw4bqhHlPdFDzx3SkSmYiMXOsoEqmw9sODZaV65-1bM0zw/viewform?usp=sf_link




ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 05/04 À 09/04

Semana de 05 a 09 de abril de 2021

 

Segunda-feira 05/04/2021

Aula Online

Leitura: Livro de texto do aluno

Poema “ A porta” de Manuel Bandeira p. 36

 

Matemática - Aprender Sempre - Sequência 2

*Aula 10: Os gastos em reais (valor monetário) . Págs. 109 e 110

 

Portugues: Aprender Sempre - Sequencia 3 (Fábulas)

*Aula 2- Decifrando ditados populares- páginas 35 e 36

*Aula 3 - Entendendo melhor as Fábulas - páginas 36,37 e 38.

 

Terça-feira 06/04/2021

Avaliação diagnóstica de entrada - Língua Portuguesa
(link para realizar a prova será enviado pelo seu professor (a) no grupo de Whatsapp)

 

 

Quarta-feira 07/04/2021

Avaliação diagnóstica de entrada - Matemática
(link para realizar a prova será enviado pelo seu professor (a) no grupo de Whatsapp)

 

 

Quinta-feira 08/04/2021

Leitura: Livro de texto do aluno

Conto “ O Rouxinol do imperador p.106,107,108 e 109.

 

Português - Aprender Sempre -

 Aula 4."Conectando as fábulas com a realidade Págs. 38,39 e 40.

 

Matemática - Aprender Sempre -  Sequência 3

Aula 1- “Contagem e escrita de números”  Págs.111 e 112.

Aula 2:” A Sobreposição de cartelas”  Págs.112 e 113.

 

Matemática - Aprender Sempre

Aula 3 - Cálculos de adição: diferentes maneiras de se calcular a adição – Pág. 114 e 115

 EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SUSAN


Sexta-feira 09/04/2021

Leitura: Livro de texto do aluno

Fábula: “O cão e o osso”. Pág. 138

 

Português: Aprender Sempre - Aula 5

"Novos tempos,novos finais" Págs. 40 e 41.


ARTE





RECESSO DE 15/03 À 28/03


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 08/03 À 12/03

MODELO DO CABEÇALHO

       

E.E. PARQUE MIKAIL

DATA ___/___/___

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA

 

Segunda-feira

Aula online;

Leitura diária: Poema “tema e variações” de Manuel Bandeira. Livro de texto do aluno –  Pág. 34.

 Matemática – Aprender Sempre -  Sequência 2

*Aulas 6: “Roda gigante e carrinho de bate-bate”. Págs. 103 a 105.

* Aula 7: “Reconhecendo as figuras geométricas”. Págs. 105 e 106.

História:  “Abayomi: A herança de uma história ancestral”. Cmsp

 

TERÇA-FEIRA

 Aula online;

 Leitura diária:  Conto popular - Joãozinho-sem-medo” de Italo Calvino. Livro de texto do aluno. Págs.114 e 115.

Português - Aprender Sempre - Sequência 2: Aula 7 “Qual é o sabor das nossas memórias” págs. 26 e 27.

Matemática - Aprender Sempre -  Sequência 2: Aula 8 “O número de crianças

Págs. 106 e 107

QUARTA-FEIRA

Aula online;

Leitura diáriafábula: “A gansa dos ovos de ouro”. Livro de texto do aluno, pág. 138

 

Português: Aprender Sempre - Sequência 2  Aula 8

 “Compartilhando sabores” págs. 28

 ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE DA PROFESSORA SHIRLEI

3ºE - CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE DO PROFESSOR LUCAS

QUINTA-FEIRA

 Aula online;

Leitura diária: texto de divulgação científica

“Pelo da gata pode ter mais cor que o do macho”. Livro de texto do aluno, pág.155:
Português: Aprender Sempre -  Aulas:9 e 10   “Organizando o livro de receitas coletivo.”

“Nosso Audiolivro de receitas”

 Págs. 28 e 29

 EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA



SEXTA-FEIRA

 Aula online;

 Leitura diária: Textos instrucionais  - “Pamonha do norte”.

Livro de texto do aluno, pág.167

Português :Aprender Sempre- Sequência

*Aula 1: “Nossas memórias e herança cultural”. Págs 33 a 35

 Matemática: Aprender Sempre - Aulas 9: “As sequências dos números na barraca de argolas”. Págs. 107 a 109.


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 01/03 À 05/03

Assista esse vídeo curto para entender as atividades dessa semana: 



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 22/02 À 26/02

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

 

                          MODELO DO CABEÇALHO

       

E.E. PARQUE MIKAIL

DATA ___/___/___

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA

Segunda-feira

Acolhimento

Combinados

Leitura: Livro de texto do aluno- Poema “Porquinho da índia” Manuel Bandeira (página 34)

SEI Semana de estudos intensivos

Atividade

Ajude Marta a decompor os números abaixo:

Exemplo 234=200+30+4

543

874

652

321

470

116

348

797

 

Português - Aprender Sempre

Sequência didática 1 Aulas 3,4 e 5

As cartas e nossas memórias Compartilhando memórias

“Ai que saudade de ocê”

 

Terça-feira

Leitura: Livro de texto do aluno - Canção “Garota de Ipanema” (página 32)

SEI Semana de estudos intensivos

Atividade – Atividade de escrita. Imaginem a seguinte situação: Jorge foi ao zoológico e viu vários animais e fez uma lista dos animais que ele mais gostou. Faça você o mesmo, faça uma lista dos animais que você mais gosta, uma lista com 10 animais

Matemática - Aprender Sempre Sequência Didática 1

Aulas 3,4 e 5

Quantidade de brinquedos da barraca de pesca

A barraca de lanches

O formato dos objetos

 

Quarta-feira

Leitura: Livro de texto do aluno- Quadrinha “Quatrocentos guardanapos” (página 44 )

SEI Semana de estudos intensivos

Português - Aprender sempre -

Sequência didática 1 Aulas 6,7 e 8

“Caixa de correio da turma”

“O mistério das cartas”

“Lendo notícias para se informar”

 

ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE


Quinta-feira

Leitura: Livro de texto do aluno “O corvo e o Jarro” (página 138)

SEI Semana de estudos intensivos

Matemática- Aprender Sempre Sequência Didática 1 Aulas 6,7 e 8

“O valor dos pontos no jogo de boliche”

“Sequências de cavalos”

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA


Sexta- feira

Leitura: Livro de texto do aluno “Bom dia todas as cores”  (indicação de leitura- leitura infantil)

Link para leitura abaixo:

https://drive.google.com/drive/folders/14IIw5kjK5V5GozjJ9IvRNzN7rTSJdHCW

SEI Semana de estudos intensivos

Escreva, no caderno, uma carta para um colega da turma, contando como está sendo as aulas.

Português - Aprender Sempre - Sequência didática 1 - Aulas 9 e 10

“Cartas para agradecer”

“Conectando saberes”

Matemática- Aprender Sempre    Sequência Didática 1

Aulas 9 e 10

“Os brinquedos preferidos do parque de diversões”

“Despedida do passeio na sorveteria”

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 15/02 À 19/02

MODELO DO CABEÇALHO

 

 

E.E. PARQUE MIKAIL

DATA ___/___/___

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:

 

Segunda-feira   

 

Acolhimento

 

Combinados

 

Leitura: Poema “As borboletas” - Vinícius de Moraes -Livro de texto do aluno pág. 36.

 

Livro Ler e escrever -Sequência Didática

Pontuação - Etapa 1 Apresentação da sequência 13.

 

Em seu caderno faça uma frase para cada pontuação (ponto final, vírgula, exclamação, interrogação)

Ciências

 


 

 

Terça-feira

 

Leitura: Fábula A Formiga e a pomba”. Livro de texto do aluno  pág. 141.

 

Matemática – Livro: Aprender Sempre

Sequência Didática 1- Parque de diversões 

Aula 1-Brinquedos de barraca e pesca (82,83 e 84)

Interpretação de texto

 

 


 

Quarta-feira

 

Leitura: CantigaAtirei o pau no gato” pág. 20 -Livro de texto do aluno.

 

Português Livro: Aprender Sempre

Sequência didática - Cartas as palavras que viajam 

Aula 1- O que sabemos sobre as cartas?

 

Responda:

 

1-    O que são cartas?

2- Para que servem? 

3- Você ou alguém que você conhece já recebeu, recebe cartas em casa?

4- Você já escreveu uma Carta? Para quem ? Com que finalidade?

5- Em que situações as cartas circulam atualmente?

 

Matemática - Sequência Numérica

 


 ATIVIDADE:  3º A/B/C/D – ARTE                                     MÚSICA: ♪♪♫♫♪

PROFESSORA: SHIRLEI                                                         SEMANA DE 15 A 19/02/2021.          

TEMA: SOM/INSTRUMENTOS MÚSICAIS.

SUPORTE: CADERNO

PROCEDIMENTO: AUDIÇÃO, OBSERVAÇÃO, ESCRITA E DESENHO.

 

 

TEMOS NA PRIMEIRA LINHA EM SEQUÊNCIA: VIOLÃO, MOCHILA E FLAUTA.

NA SEGUNDA LINHA TEMOS: SANFONA, RÉGUA E PINCÉL.

 

PROPOSTA 1: AGORA COPIE A SUA MANEIRA TODAS ELAS EM SEU CADERNO E PINTE SOMENTE OS INSTRUMENTOS MUSICAIS.

PROPOSTA 2:  OBSERVE E APRECIE OS SONS DOS INSTRUMENTOS LOGO ABAIXO:  FLAUTA DOCE – VIOLÃO - SANFONA

PROPOSTA 3:  ESCREVA NO CADERNO O SOM DO INSTRUMENTO QUE VOCÊ MAIS GOSTOU DE VER E OUVIR.

PROPOSTA 4: ESCREVA NO CADERNO O NOME DO INSTRUMENTO QUE TEM SOM AGUDO.

 

ASSISTA AOS VÍDEOS:





https://youtu.be/__XL4K4Tc60




https://youtu.be/XPOuetjX9qQ

 

 

FONTE: https://www.google.com/search?q=INSTRUMENTOS+MUSICAIS+PARA+COLORIR&

FONTE: https://www.google.com/search?q=MATERIAL+ESCOLAR+PARA+COLORIR&oq=


ARTE 3ºANO E - PROFESSORA DAYANA

Faça desenho de auto retrato, não esqueça de acrescentar o uso da máscara no seu desenho



Quinta-feira

Leitura:O rato e a rosa Rita” pág. 14. Livro de texto do aluno.

 

Matemática - Aprender Sempre

Sequência Didática 1- Parque de diversões 

Aula 2-Um brinquedo da barraca de pesca (84 e 85)

 

Ortografia

 

 


EDUCAÇÃO FÍSICA

 

Sexta- feira 

 

Leitura: Parlenda “Rei Capitão...” Livro de texto do aluno. pág.10.

 

Português – Aprender Sempre

Sequência didática

Cartas as palavras que viajam 

Aula 2- O tempo passa, as cartas ficam (página 6 e 7 )

 

Situações-problema

 



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CMSP PARA A SEMANA DE 08/02 À 12/02










HORÁRIO DA AULA DAS 10h30 ÀS 12h00 NO APLICATIVO CMSP E NA TV UNIVESP CANAL 2.2