BEM-VINDOS A SALA VIRTUAL DO
2ºANO
3º BIMESTRE
Com o retorno das atividades presenciais não postaremos mais atividades no Blog
REALIZAR AS ATIVIDADES QUE FORAM POSTADAS NO GRUPO DE WHATSAPP DA SALA ADMINISTRADO PELA COORDENAÇÃO - 11 991394186
09/08 – SEGUNDA - FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE AGOSTO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA: HISTÓRIA EM QUADRINHOS – GARFIELD.
PORTUGUÊS
LIVRO DIDÁTICO – VAMOS APRENDER (PÁG. 9)
LEIA O TEXTO “KABÁ DAREBU” – LIVRO DIDÁTICO – VAMOS APRENDER (PÁGS. 10 E
11).
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO – BEM
ME QUER PÁGINAS 7 E 8.
OS NÚMEROS EM NOSSA
VIDA.
10/08 – TERÇA - FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE AGOSTO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
PORTUGUÊS
LIVRO DIDÁTICO VAMOS APRENDER.
ESTUDANDO O TEXTO (PÁGS. 12 E13).
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO BEM ME QUER.
NÚMEROS ATÉ 10 – PÁGINA 9.
COMPARANDO OS NÚMEROS – PÁGINA 10.
11/08 – QUARTA - FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE AGOSTO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
LIVRO DIDÁTICO VAMOS APRENDER – LEITURA “TROCANDO IDEIAS, APRENDA MAIS,
LÁ VEM POEMA” (PÁGINAS 14).
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO BEM ME QUER.
CONTAGEM PÁGINAS 11 E 12.
12/08 – QUINTA - FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE AGOSTO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
PORTUGUÊS
LIVRO DIDÁTICO VAMOS APRENDER.
PALAVRAS: SIGNIFICADOS E USOS (PÁG 15).
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO BEM ME QUER.
NÚMEROS ATÉ 10 – PÁGINA 9.
NÚMEROS ATÉ 20 (PÁG 13).
13/08 – SEXTA - FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE AGOSTO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
PORTUGUÊS
LIVRO DIDÁTICO VAMOS APRENDER – ESTUDANDO A LÍNGUA (PÁG.16).
MATEMÁTICA
LIVRO DIDÁTICO BEM ME QUER.
ATIVIDADES (PÁGS. 14 E 15).
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
2º BIMESTRE
Contamos com a parceria da família para que nossos alunos continuem empenhados em aprender e realizar as atividades propostas.
SENHORES PAIS
Essa SEMANA É DE ESTUDOS INTENSIVOS. Por isso as atividades não estão divididas por dia.
Realizem com seus filhos de acordo com a sua disponibilidade.
PORTUGUÊS
VÍDEO DO CONTO “A BELA ADORMECIDA” (colocaremos o vídeo no grupo)
QUIS DO CONTO A BELA ADORMECIDA.
https://wordwall.net/resource/18561748
PORTUGUÊS
RESPONDA O QUIS DO ALFABET0
https://wordwall.net/resource/18572472
MATEMÁTICA
VÍDEO DE ADIÇÃO E SUBTRACÃO
LIVRO BEM ME QUER DE MATEMÁTICA PÁGINA –65
SITUAÇÕES PROBLEMAS .
ARTE
VOCÊ SABIA?
Os jogos educacionais facilitam e estimulam a aprendizagem através da interação, desenvolvendo capacidades cognitivas e a coordenação motora. A escola é um local em que a criança ou adolescente deve adquirir conhecimentos e habilidades.
FONTE: https://www.google.com/search?q=jogos+educativos+objetivo&ei=hUrjYJ-
PROPOSTA DA SEMANA
ü ACESSE A PÁGINA DE JOGOS PEDAGÓGICOS DO BLOG PARA INTERAGIR E APRENDER COM OS JOGOS ON LINE. DIVIRTA-SE!
ü NÃO SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR NADA POR ESCRITO A PROFESSORA NESTE MOMENTO.
EDUCAÇÃO FÍSICA
JOGOS OLÍMPICOS
- Na semana passada vocês conheceram um pouco sobre a história, símbolos e Mascote das Olimpíadas e Paralimpíadas.
- Essa semana, a última do 2º bimestre, porque logo mais estaremos de férias, vamos brincar um pouco com alguns esportes (adaptados) que estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas. Vocês podem brincar com essas e/ou outras atividades que criarem durante as férias.
- Aproveitado o material de aulas anteriores e o que vocês têm em casa, vamos adaptar alguns esportes olímpicos e paralímpicos.
1º) BASQUETE (ou Basquetebol) e BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS
Material:
- 1 cesto (balde, caixa de papelão ou outro marial disponível);
- 6 bolinhas de papel (de meia ou outro material disponível);
→ Coloque o cesto no chão.
1- A uma distância de 3 passos do cesto, tente acertar o máximo de bolinhas no cesto: Primeiro com a mão direita e depois com a mão esquerda. 1 bolinha de cada vez.
2- Depois aumente a distância para 5 passos do cesto e repita a atividade.
→ Agora coloque o cesto em cima de uma cadeira ou em algum lugar mais alto.
3- Repita as atividades acima. Lembre-se da distância e sempre alternando a mão direita e esquerda.
→ Volte com o cesto para o chão (Basquete em cadeira de rodas)
4- Repita as atividades 1 e 2 só que agora você ficará sentado no chão ou em uma cadeira. Não pode se levantar para arremessar a bola. Se quiser pode repetir a atividade 3, sentado no chão ou cadeira e com o cesto mais alto.
- O que vale são as tentativas e os acertos. Quanto mais acertos melhor. Se puder, desafie alguém da sua família para ver quantos cestas cada um faz. Em pé e sentado no chão ou cadeira.
2º) VOLEIBOL (ou Vôlei, na quadra), VÔLEI DE PRAIA (na areia, em duplas) e VOLEIBOL SENTADO (quadra)
Material: 1 bola média leve ou uma bexiga cheia ou um saco plástico (de mercado, encher ele de ar e fechar bem).
→ Em Pé (em deslocamento)
1- Com uma mão você vai rebater a bola de baixo para cima e/ou de cima para baixo evitado que ela caia no chão. Pode usar a mão direita ou esquerda alternadas, o importante é tentar não deixar cair a bola no chão. Treine por um tempo. Quanto mais rebatidas sem deixar cair melhor.
→ Sentado no chão (vôlei sentado)
2- Você vai repetir a atividade 1 só que sentado no chão. Conte quantas rebatidas você consegue sem deixar a bola cair. Estabeleça uma quantidade de rebatidas e tente superar essa marca.
- As duas atividades de voleibol acima, podem ser jogadas em duplas ou mais. A “rede” pode ser feita com um barbante preso em duas cadeiras ou o que for possível.
3º) ATLETISMO - Corrida
Material:
- 2 recipientes (balde, pote plástico, pote de sorvete, o que puder e tiver), uma colher e 4 bolinhas de papel.
- Os dois recipientes estarão afastados um do outro (5 passos de distância).
- As 4 bolinhas estarão dentro de um recipiente que estará próximo de você.
→ Sentado no chão
- Sentado no chão e com uma colher, pegue uma das bolinhas dentro do pote (que está perto de você), levante e leve até o outro pote;
- Volte, sente novamente no chão e repita o processo.
- Faça isso o mais rápido possível com as 4 bolinhas.
- Mas lembre-se você só pode pegar as bolinhas se estiver sentado.
- Descanse um pouco e repita a atividade. Não esqueça de marcar o tempo.
- O desafio é levar de um pote ao outro no menor tempo possível!!
4º) ATLETISMO – Lançamento de Dardo (uma espécie de lança)
Material: 1 folha de papel (do caderno mesmo, mas sem aquela rebarba)
- Você vai construir um aviãozinho de papel, da maneira como sabe. Se não souber, peça a ajuda de um adulto.
→ Em Pé
- Lance seu aviãozinho quantas vezes quiser. Quanto mais longe, melhor seu lançamento.
→ Sentado no chão (para deficiente físico)
- A mesma atividade acima só que sentado no chão.
- Desafie alguém da sua família ou estabeleça suas metas e tente superá-las.
5º) FUTEBOL (de campo) e FUTEBOL DE CINCO (conhecido como Futebol para Cegos)
Material: 1 balde e 4 bolinhas (da atividade anterior).
→ Em Pé (apenas chute a gol)
- Coloque o balde deitado, encostando o fundo dele em uma parede, formando uma espécie de “boca”.
- As 4 bolinhas ficarão no chão afastadas do balde (5 passos de distância);
- Tente acertar uma bolinha de cada vez, dentro do balde usando apenas os pés.
- Você poderá chutar quantas vezes for necessário para acertar a bolinha dentro balde, mas não use as mãos.
→ Em Pé, mas com os olhos vendados (futebol de 5)
- Repita a atividade de cima só que com os olhos vendados, e apenas com um chute em cada bola para tentar acertar dentro da boca do balde. Retire a venda e veja quantos gols você fez. Tome cuidado para não cair e se machucar.
- O objetivo é chute a gol, mas se você conseguir, tente fazer embaixadinhas. Estabeleça uma meta e tente superá-la. Se puder desafie alguém a brincar com você.
6º) TÊNIS DE MESA (vocês conhecem como Pingue Pongue) e TÊNIS DE MESA EM CADEIRA DE RODAS
Material: 1 raquete de tênis de mesa, você pode fazer de papelão, ou uma tampa de pote plástico (de sorvete ou outra). Quem não tiver nada pode ser a palma da mão e uma bolinha de papel ou uma bolinha de pingue pongue.
→ Em Pé
- Com a raquete na sua mão dominante, você vai tentar rebater a bolinha (para cima) quantas fezes puder sem deixar cair no chão. Repita quantas vezes puder até dominar a bolinha e rebater um maior número de vezes sem deixar cair. Depois de um tempo troque de mão.
→ Sentado no chão
- Repita a atividade acima só que agora você ficará sentado no chão. Conte quantas rebatidas você consegue sem deixar a bola cair. Estabeleça uma quantidade de rebatidas e tente superar essa marca.
- As duas atividades acima podem ser jogadas em duplas. Em pé ou sentado no chão.
- Se possível convide alguém para jogar com você.
- O desafio é rebater a maior quantidade de vezes sem deixar a bola cair, sozinho ou em duplas.
- São 6 esportes (adaptados) que estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas no Japão, esse ano a partir de 23.07.2021.
- Quem puder tente assistir e conhecer novos esportes e apreciar os demais.
- Não precisa enviar nada para o professor. As atividades são para conhecimento e diversão.
- Tenham ótimas férias e se cuidem!!!!
- Realizou as ATIVIDADES DESTE BLOG?
- Fez as TAREFAS DO CMSP?
- Concluiu as AVALIAÇÕES NO CAED?
- CONSULTE NO BLOG AS ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO CONCLUIU.
- BAIXE O APLICATIVO DO CMSP (CLICANDO AQUI) E REALIZE AS TAREFAS.
- ACESSE A PLATAFORMA CAED ATRAVÉS DA SECRETARIA DIGITAL (CLICANDO AQUI) E FAÇA AS AVALIAÇÕES
SE O ALUNO CONCLUIU TUDO CLIQUE AQUI
Estamos chegando ao fim do 2° BIMESTREEsse semana será para que os alunos realizem a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DIGITAL e entreguem aos professores as atividades que estão atrasadas para que possam ter a NOTA e a FREQUÊNCIA desse bimestre.Assista ao vídeo com o passo a passo de como realizar AAP Digital pela Platafoma CAED, qualquer dúvida entre em contato com o (a) professor (a) no horário de aula.
21/06 -
SEGUNDA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min
(TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO
O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA DE TEXTOS DE
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: “BORBOLETA-DE-PRAIA”
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 154).
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2 (PÁGS.
10,11,12)
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1.
AULA 6 – PLANEJANDO A ESCRITA DE UMA CARTA.
AULA 7 – OBSERVANDO OS AVISOS.
LER E ESCREVER –
PÁGINA (17)
ATIVIDADE 7 – TEXTOS JORNALISTICOS.
PROJETO CANTIGA
ETAPA 1- APRESENTAÇÃO DO PROJETO E DO PRODUTO
FINAL.
ATIVIDADE 1A – APRESENTAÇÃO DO PROJETO CANTIGAS
POPULARES.
ATIVIDADE 1B – LISTAS DE CANTIGAS CONHECIDAS.
ARTE 2ºA, 2ºB, 2ºC e 2ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
ARTE 2ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS
EDUCAÇÃO FÍSICA - 2ºC, 2ºD e 2ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA NATHANE
22/06 TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min
(TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO
O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: “GALO-DE-CAMPINA”
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 155).
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2 - SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 2. (PÁGS.112,113,114,115).
AULA 2 – BRINCANDO DE CALCULAR MENTALMENTE.
AULA 3 – INVENTANDO E RESOLVENDO PROBLEMAS.
EMAI– SEQUÊNCIA 5 – MESES DO ANO E CONTAGENS.
PÁGINAS 31E 32.
ATIVIDADE 5.1 – CONTAGENS.
ATIVIDADE 5.2– A COLEÇÃO DE PEÇAS E FIGURAS DE
TIAGO.
23/06 QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min
(TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME
COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
LEITURA DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA – “PELO
DA GATA PODE TER MAIS COR QUE O DO MACHO”
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG PÁG. 155)
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2 - PÁGINAS
13,14,15,16 SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1.
AULA 8 - E-MAIL.
AULA 9 – É HORA DA REVISÃO.
AULA 10 – VOCÊ SABIA QUE...
LER E ESCREVER – PÁGINA 18.
ATIVIDADE 1C – ESCRITA DE BILHETE PARA PESQUISAR
CANTIGAS CONHECIDAS PELOS FAMILIARES.
EDUCAÇÃO FÍSICA - 2ºA e 2ºB
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA GIULIANA
24/06 QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min
(TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO
O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS
FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA DE TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA:
“DESMATAMENTO”.
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 155).
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2 –
SEQUÊNCIA 3 – PÁGINAS 116,117,118.
AULA 4 – HORA DE MULTIPLICAR.
AULA 5 – O PIQUENIQUE DA TURMA.
EMAI - PÁGINAS 33 E 34.
ATIVIDADE 5.3 – SEQUÊNCIA NUMÉRICA.
ATIVIDADE 5.4 – MESES DO ANO.
25/06 SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min
(TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO,
NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: LIXO
ORGÂNICO E INORGÂNICO.
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 156 – NO BLOG).
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPPRE – VOLUME 2 - SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 (PÁGS. 17,18,19).
AULA 1 – CONHECENDO OS TEXTOS.
AULA 2 – COMPLETE A PARLENDA.
LER E ESCREVER – PÁGINA 18.
ATIVIDADE 1D – SOCIALIZAÇÃO DAS CANTIGAS
PESQUISADAS.
ETAPA 2 – LEITURA COM O (A) PROFESSOR
(A)
ATIVIDADE 2A – LEITURA DE UMA CANTIGA DE NINAR.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 14/06 À 18/06
14/06 - SEGUNDA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA DE POEMAS: “O RELÓGIO”
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 37).
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER
SEMPRE (PÁGS. 101, 102 E 103)
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2.
AULA 7 – COMPRANDO NA
LANCHONETE (PARTE 2).
AULA 8 – DESCREVENDO
A LOCALIZAÇÃO DE OBJETOS.
EMAI – SEQUÊNCIA 2 –
PÁGINA 22.
ATIVIDADE 2.4 – ORGANIZAÇÃO
DO TEMPO.
EMAI – SEQUÊNCIA 3 –
PÁGINAS 23, 24.
ATIVIDADE 3.1 –
TELEFONES E SALA DE AULA.
ATIVIDADE 3.2 – VÁRIAS CONTAGENS (PARA CASA).
ARTE 2ºA, 2ºB, 2ºC e 2ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
ARTE 2ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS
EDUCAÇÃO FÍSICA - 2ºC, 2ºD e 2ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA NATHANE
15/06 TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA DE POEMAS: “ENCHENTE”
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 38).
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2 (PÁGS.1, 2, 3, 4, 5, 6).
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2.
AULA 1 – RODA DE CONVERSA – (RESPONDA NO CADERNO).
AULA 2 – RECONHECENDO TEXTOS.
AULA 3 – BILHETE.
LER E ESCREVER – PÁGINA (16)
ATIVIDADE 5B – LEITURA DE GIBIS.
ATIVIDADE 6 – RODA DE LEITORES.
16/06 QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
LEITURA DE POEMAS – “ECO”
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG PÁG. 38)
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2 PÁGINAS 104, 105, 106, 107.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2.
AULA 9 – UTILIZANDO A FITA MÉTRICA.
AULA 10 – ESTIMAR E MEDIR COMPRIMENTOS.
EMAI – SEQUÊNCIA 3 - PÁGINAS 26 E
28.
ATIVIDADE 3.4 – SEQUÊNCIA NUMÉRICA.
ATIVIDADE 4.2 – PLACAS DE ÔNIBUS.
EDUCAÇÃO FÍSICA - 2ºA e 2ºB
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA GIULIANA
17/06 QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA DE POEMAS: “OU ISTO, OU AQUILO”.
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 38).
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2 – SEQUÊNCIA 1 – PÁGINAS 6,
7, 8. 9 E 10.
AULA 4 – TROCANDO BILHETES.
AULA 5 – A CARTA.
LER ESCREVER - PÁGINA 16.
ATIVIDADE 6A – INDICAÇÃO LITERÁRIA.
QUEM TEM MEDO DE MONSTRO?
(INDICAÇÃO DE LEITURA – LITERATURA INFANTIL NO BLOG DA ESCOLA).
18/06 SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA DE POEMA: O CHÃO E O PÃO.
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 39 – NO BLOG).
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPPRE - SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3 (PÁGS. 109, 110, 111).
AULA 1 – BRINCANDO COM AS FICHAS SOBREPOSTAS II.
EMAI – SEQUÊNCIA 4 - PÁGINA 29,
30.
ATIVIDADE 4.3 – CONTAGEM.
ATIVIDADE 4.4 – QUADRO NUMÉRICO.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 07/06 À 11/06
07/06 SEGUNDA - FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO:
____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA: BOLINHOS DE TAPIOCA
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 168 – NO BLOG)
PORTUGUÊS
APRENDER SEMPRE
VOLUME 1 (PÁGINAS 65, 66, 67, 68), SEQUÊNCIA 5.
AULA 1 - CONHECENDO RECEITAS.
AULA 2 – RODA DE LEITURA.
AULA 3 – LENDO O ÍNDICE DE UM LIVRO DE RECEITAS.
AULA 4 – ESCREVENDO UMA RECEITA.
LER E ESCREVER (PÁGINA 13).
ATIVIDADE 1 – LEITURA PELO PROFESSOR E/OU RESPONSÁVEL (POEMA “O PATO”
PÁG. 37), REFLEXÃO DA LÍNGUA ESCRITA COM AS PALAVRAS: PATO, PATA, PATETA, PEDAÇO, PAPO, POÇO, PANELA, POLEIRO.
ESCREVA ESSAS PALAVRAS NO CADERNO CONFORME O MODELO:
PATO à PA – TO – 2 SÍLABAS à P - A - T -
O - 4 LETRAS.
ARTE 2ºA, 2ºB, 2ºC e 2ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
ARTE 2ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS
EDUCAÇÃO FÍSICA - 2ºC, 2ºD e 2ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA NATHANE
08/06 TERÇA - FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA: TREM DE FERRO.
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 35 – NO BLOG).
MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE VOLUME 2 (PÁGINAS
95, 96, 97, 98, 99), SEQUÊNCIA 2.
AULA 4 – O SEGREDO DAS SETAS PARTE 2.
AULA 5 – CÁLCULOS NO
QUADRO NUMÉRICO.
EMAI (PÁGINA 19).
ATIVIDADE 2.2 –
LEITURA E ESCRITA DE NÚMEROS.
09/06 QUARTA - FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA: BROAS DE FUBÁ
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 168 – NO BLOG)
PORTUGUÊS
APRENDER SEMPRE VOLUME 1 (PÁG. 69,
70, 71).
AULA 5 - PESQUISANDO RECEITAS SALGADAS.
AULA 6 – COMPARANDO
RECEITAS.
AULA 7 – ASSISTINDO
AO PREPARO DE UMA RECEITA.
LER E ESCREVER (PÁG. 15).
ATIVIDADE 3B – LEITURA COLABORATIVA DE POEMAS.
ESCREVA EM SEU CADERNO AS PALAVRAS: MIMOSA,
MANSA, MEIGUICE. COLOQUE A
QUANTIDADE DE LETRAS E A QUANTIDADE DE SÍLABAS.
ATIVIDADE 4 – LEITURA DE POEMA PELOS ESTUDANTES.
EDUCAÇÃO FÍSICA - 2ºA e 2ºB
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA GIULIANA
10/06 – QUINTA – FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO: _________________________
2° ANO ____ PROFESSORA__________________
ALFABETO
LEITURA: A PORTA.
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 36 – NO BLOG).
MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE VOLUME 2 (PÁGINAS
99, 100), SEQUÊNCIA 2.
AULA 06 – COMPRA NA LANCHONETE PARTE 1.
EMAI (PÁGINA 20, 21).
ATIVIDADE 2.3 –
CALENDÁRIO.
11/06 SEXTA – FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA: COCADAS DE OVOS
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁGS. 169 – NO BLOG)
PORTUGUÊS
APRENDER SEMPRE VOLUME 1 (PÁGINAS 72, 73, 74).
AULA 8 – ESCREVENDO
UMA RECEITA.
AULA 9 – REVISANDO A
RECEITA.
AULA 10 – PUBLICANDO
AS RECEITAS PREFERIDAS.
LER E ESCREVER (PÁGINA 16).
ATIVIDADE 5 – LEITURA
DE GIBI.
ATIVIDADE 5A –
LEITURA COLABORATIVA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 31/05 À 04/06
31/05 SEGUNDA - FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA: MACACO ASSOBIA.
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 11 – NO BLOG)
PORTUGUÊS
APRENDER SEMPRE VOLUME 1- PÁGINAS
57,58 E 59 SEQUÊNCIA 4.
AULA 7- CRIANDO UM CADRAQUE.
AULA 8 – ESCRITA DE UMA ADIVINHA CONHECIDA.
LER E ESCREVER PÁGINA 12.
ATIVIDADE 4 - JOGO: STOP DE ORTOGRAFIA.
PREENCHA O QUADRO CONFECCIONADO PELO(A) PROFESSOR (A) A PARTIR DO SORTEIO
REALIZADO.
LETRA SORTEADA |
NOME |
FRUTA |
COR |
CARRO |
PONTOS |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ATIVIDADE 5 A – ESCRITA DE PARLENDA
ESCREVER NO CADERNO A PARLENDA:
MACACO ASSOBIA.
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 11 – NO BLOG)
ARTE 2ºA, 2ºB, 2ºC e 2ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
ARTE 2ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS
EDUCAÇÃO FÍSICA - 2ºC, 2ºD e 2ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA NATHANE
01/06 TERÇA - FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA: FUI AO TORORÓ.
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 27 – NO BLOG)
MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE VOLUME 2- PÁGINAS
89,90 E 91 SEQUÊNCIA 2.
AULA 1 – URSINHOS E ROBÔS.
AULA 2 – COMPARANDO
NÚMEROS.
EMAI – PÁGINA 16 -
ATIVIDADE 1.6
02/06 QUARTA -FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA: CAI CAI BALÃO.
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁGS. 25 – NO BLOG)
PORTUGUÊS
APRENDER SEMPRE VOLUME 1 -
SEQUÊNCIA 2. PÁGINA 60.
AULA 9 – REVISÃO DA ADIVINHA.
AULA 10 – FESTIVAL DE ADVINHAS. ESCOLHER UMA ADVINHA, ESCREVER NO
CADERNO E TIRAR UMA FOTO E ENVIAR PARA O/A PROFESSOR/A.
LER E ESCREVER PÁGINAS 12 E 13.
ATIVIDADE 5B – LEITURA DE PARLENDA.
ATIVIDADE 5D – ESCRITA DE PARLENDA. POR EM ORDEM A PARLENDA ABAIXO:
MOÇA BONITA
REI, CAPITÃO
SOLDADO, LADRÃO
DO MEU CORAÇÃO.
EDUCAÇÃO FÍSICA - 2ºA e 2ºB
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA GIULIANA
03/06 – QUINTA – FEIRA - FERIADO
04/06 SEXTA – FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA: SÃO JOÃO
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁGS. 28 – NO BLOG)
MATEMÁTICA
APRENDER SEMPRE
VOLUME 2- PÁGINAS 92,93 E 94.
AULA 3 – O SEGREDO
DAS SETAS – PARTE 1.
EMAI – PÁGINAS 17 E
18 - SEQUÊNCIA 2 PLACAS DE CARROS E CALENDÁRIO. ATIVIDADE 2.1.
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 24/05 À 28/05
24/05 SEGUNDA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA DA FÁBULA: A GANÇA E OS OVOS DE OURO.
(Livro de textos do aluno – no Blog – pág. 138)
MATEMÁTICA
EMAI PÁGINA 13 - ATIVIDADE
1.3.
MATEMÁTICA APRENDER
SEMPRE VOLUME 2 - PÁGINAS 83 E 84 (FORMAS
GEOMÉTRICAS) AULA 6 E 7.
25/05 TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
ARTE 2ºA, 2ºB, 2ºC e 2ºD
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
ARTE 2ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS
EDUCAÇÃO FÍSICA - 2ºC, 2ºD e 2ºE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA NATHANE
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA DA FÁBULA: O CÃO E O OSSO.
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 138).
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 1 (PÁGS.56 E 57). AULA 4 E 5.
LER E ESCREVER DO ALUNO PÁGINA 10 E 11. ATIVIDADE 1 – ESCRITA COLETIVA. ATIVIDADE
2 – PRODUÇÃO DE AGENDA.
26/05 QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA PÁGINA 20 - TEXTO ATIREI O PAU NO GATO.
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 20)
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 2. AULA 8 PÁGINAS 85 E 86.
EMAI PÁGINA 14 ATIVIDADE 1.4 (VAMOS DESCOBRIR NOSSAS IDADES).
EDUCAÇÃO
FÍSICA - 2ºA e 2ºB
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA GIULIANA
27/05 QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA - PAI FRANCISCO.
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO - PÁG. 20 – NO BLOG)
PORTUGUÊS
APRENDER SEMPRE VOLUME 1- PÁGINA
57 SEQUÊNCIA 4. AULA 6.
LER E ESCREVER PÁGINA 12 (JOGO DA FORCA), SEQUÊNCIA 1 ATIVIDADE 3.
28//05 SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA: A CANOA VIROU.
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁGS. 27 – NO BLOG)
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPPRE VOLUME 2 - AULA 9 - PÁGINA 86 (CONHECENDO MELHOR O CUBO).
PÁGINA 88 AULA 10 (O QUE PODE ACONTECER NO BORBOLETÁRIO?)
EMAI PÁGINA 15 - SEQUÊNCIA 1 ATIVIDADE 1.5 (IMPORTANTE SABER O SEU
ENDEREÇO).
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 17/05 À 21/05
17/05
SEGUNDA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV
UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,__DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________ 2° ANO ____
PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B –
C – D – E – F – G – H –
I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S
– T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA DA
FÁBULA “O RATINHO, O GATO E O GALO”
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 137).
PORTUGUÊS
APOSTILA
APRENDER SEMPRE VOL 1
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 4 (PÁG.
45).
AULA 7 – REESCRITA (2ª PARTE).
VAMOS DAR CONTINUIDADE À REESCRITA DO CONTO.
CURRÍCULO
EM AÇÃO LER E ESCREVER
ATIVIDADE 5B – LEITURA DE PARLENDA (PÁG.12)
18/05
TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV
UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________ 2° ANO ____
PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA DO
POEMA: “PORQUINHO-DA-ÍNDIA”
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO
BLOG – PÁG. 34).
MATEMÁTICA
APOSTILA
APRENDER SEMPRE VOLUME 2.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 (PÁGS.75,76,77 E 78).
AULA 3 – O SEGREDO DAS FICHAS
SOBREPOSTAS.
CURRÍCULO
EM AÇÃO EMAI – SEQUÊNCIA 1
VOCÊ E OS NÚMEROS – ATIVIDADE 1.1 (PÁG. 11).
EDUCAÇÃO
FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
19/05
QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV
UNIVESP 2.2) (ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________ 2° ANO ____
PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E
– F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U
– V – W – X – Y – Z
LEITURA DA
RECEITA “PAMONHA DO NORTE”
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 167 – NO BLOG).
PORTUGUÊS
APOSTILA
APRENDER SEMPRE VOLUME 1
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 4 ((PÁGS 46,47 E 48)
AULA 8 – REESCRITA DA ÚLTIMA PARTE DO CONTO.
AULA 9 – REVISÃO DO TEXTO.
AULA 10 - REVISÃO DOS ASPECTOS NOTACIONAIS.
CURRÍCULO
EM AÇÃO LER E ESCREVER
ATIVIDADE 2 – ESCUTANDO POEMAS (PÁG. 14).
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS
20/05
QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV
UNIVESP 2.2) (ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________ 2° ANO ____
PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA DA
FÁBULA “O CORVO E O JARRO”
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 138 – NO BLOG)
MATEMÁTICA
APOSTILA
APRENDER SEMPRE VOLUME 2.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 (PÁGS 78,79,80,81 E 82).
AULA 4 – PLANEJANDO UMA VISÍTA.
AULA 5 – UMA DATA MUITO ESPECIAL.
CURRÍCULO
EM AÇÃO EMAI – SEQUÊNCIA 1
ATIVIDADE 1.2
1 – AGORA VAMOS PREECHER UMA FICHA COM OS SEUS DADOS (PÁG.
12).
21/05
SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV
UNIVESP 2.2) (ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________ 2° ANO ____
PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E
– F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U
– V – W – X – Y – Z
LEITURA DO POEMA
“O BICHO”.
(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG 34 – NO BLOG)
PORTUGUÊS
APOSTILA
APRENDER SEMPPRE VOLUME 1.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 4 (PÁGS. 53,54, E 55).
AULA 1 – RODA DE ADIVINHAS.
AULA 2 – LEITURA DA ADIVINHA.
AULA 3 – ESCRITA DE UMA ADIVINHA.
CURRÍCULO
EM AÇÃO LER E ESCREVER
ATIVIDADE 3 – LEITURA COLABORATIVA DE POEMAS (PÁG. 14).
10/05 SEGUNDA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA DA PARLENDA: Os sete corvos.
(Livro de texto do aluno – no Blog – pág. 85, 86 e 87)
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER
SEMPRE (PÁGS. 117,118,119,120)
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3
AULA 4 – CÉDULAS E
MOEDAS
AULA 5 – UMA REVOADA
DE PÁSSAROS
AULA 6 – O CALENDÁRIO
DO MÊS
11/05 TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA DE PARLENDA: ADIVINHAS
1,2,3 E 4
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 17).
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁGS .43 E 44).
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3.
AULA 4 –LEITURA DE UM CONTO.
AULA 5– LEITURA, RECONTO E PLANEJAMENTO.
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
12/05 QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA DE PARLENDA: ADIVINHAS 5,6, 7 E
8.
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 17 – NO BLOG)
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁGS. 121,122,123,124 E 125)
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3.
AULA 7 – FIGURINHAS DE AVES
AULA 8 – JULIANA E GABRIEL CONSTROEM SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS
AULA 9 – ELABORANDO PROBLEMAS
AULA 10 – ELABORANDO PROBLEMAS
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS
13/05 QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA LIVRO: OS SETE CORVOS
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 85,86 E 87 – NO BLOG)
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE – SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3 (PÁGS. 45).
AULA 6 – RECONTO E REESCRITA 1ª PARTE.
14//05 SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA: ADIVINHAS 9,10,11 E 12
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁGS. 17 – NO BLOG)
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPPRE - SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 (PÁGS. 73, 74, 75).
AULA 1 – COLEÇÃO DE TAMPINHAS VERMELHAS.
AULA 2 – BRINCANDO COM AS FICHAS SOBREPOSTAS.
(EMAI – ANEXO 1)
03/05 SEGUNDA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA DA PARLENDA: “SOL E CHUVA”
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 11).
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER
SEMPRE (PÁGS. 28, 29, 30, 31)
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2
AULA 6 – ESCRITA DA
PARLENDA (COPIAR A PARLENDA QUE INDICOU NA AULA PASSADA OU ESCOLHER UMA OUTRA)
AULA 7 – LEITURA DA
PARLENDA
AULA 8 – PARLENDA
PREFERIDA (UTILIZAR AS LETRAS MÓVEIS DO ANEXO I – ESTÁ NA ÚLTIMA PÁGINA DESTA
SEQUÊNCIA).
OBS. OS DOIS
PRIMEIROS QUADROS SÃO PARA ESCREVER O NOME DA PARLENDA ESCOLHIDA, O TERCEIRO
QUADRO É PARA ESCREVER A PARLENDA COMPLETA.
04/05 TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA DE PARLENDA: “DEDO
MINDINHO”
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 13).
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁGS.106, 107, 108, 109).
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2
AULA 8 – RESOLVENDO PROBLEMAS.
AULA 9 – OS VALORES DE CÉDULAS
AULA 10 – UM SORTEIO DE MINIATURAS
05/05 QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA DE PARLENDA: “SANTA CLARA
CLAREOU”
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 11 – NO BLOG)
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁGS. 32 E 33), SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2
AULA 9 – ESCRITA INDIVIDUAL DA PARLENDA (ESCOLHA UMA OUTRA PARLENDA E
ESCREVA NO ESPAÇO INDICADO).
AULA 10 – O LIVRO DE PARLENDAS (FAÇA A LEITURA DA PARLENDA QUE VOCÊ
ESCREVEU, DEPOIS FAÇA UM DESENHO BEM BONITO).
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS
06/05 QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA LIVRO: “JOÃO E MARIA”
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 61 E 62 – NO BLOG)
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE – SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3 (PÁGS. 113,
114, 115, 116).
AULA 1 – GABRIEL E JULIANA VÃO COLAR FIGURINHAS.
AULA 2 – A TROCA DE FIGURINHAS REPETIDAS.
AULA 3 – JULIANA E GABRIEL RESOLVEM PROBLEMAS.
07/05 SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA: “JOÃO E MARIA" - CONTINUAÇÃO.
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁGS. 63 E 64 – NO BLOG)
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPPRE - SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3 (PÁGS. 39, 40, 41, 42,
43).
AULA 1 – APRESENTAÇÃO DO TRABALHO ÀS CRIANÇAS (SERÁ ENVIADO UM VÍDEO COM
O CONTO NO GRUPO DE WHATSAPP).
AULA 2 – AGENDA DE LEITURA.
CONTOS |
DATA |
O PRINCIPE-RÃ OU
HENRIQUE DE FERRO |
05 E 08/04 |
CINDERELA |
09/04 |
A BELA ADORMECIDA |
12 E 13/04 |
BRANCA DE NEVE |
14 E 15/04 |
CHAPEUZINHO VERMELHO |
16/04 |
JOÃO E MARIA |
06 E 07/05 |
AULA 3 – PERSONAGENS.
1º BIMESTRE: DE 8/2 À 30/04
- Realizou as ATIVIDADES DESTE BLOG?
- Fez as TAREFAS DO CMSP?
- Concluiu as AVALIAÇÕES NO CAED?
- CONSULTE NO BLOG AS ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO CONCLUIU.
- BAIXE O APLICATIVO DO CMSP (CLICANDO AQUI) E REALIZE AS TAREFAS.
- ACESSE A PLATAFORMA CAED ATRAVÉS DA SECRETARIA DIGITAL (CLICANDO AQUI) E FAÇA AS AVALIAÇÕES
Estamos chegando ao fim do 1º BIMESTREEsse semana será para que os alunos realizem a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DIGITAL e entreguem aos professores as atividades que estão atrasadas para que possam ter a NOTA e a FREQUÊNCIA desse bimestre.Assista ao vídeo com o passo a passo de como realizar AAP Digital pela Platafoma CAED, qualquer dúvida entre em contato com o (a) professor (a) no horário de aula.
12/04 - SEGUNDA-FEIRA..
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
____ DE ABRIL DE 2021.
NOME COMPLETO:
____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA:
A BELA ADORMECIDA (PÁGS. 57, 58) LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).
OBS:
AS LEITURAS DESSA SEMANA ANOTEM NO CADERNO O NOME DA LEITURA E A DATA.
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1
AULA 9 – O QUE PODE ACONTECER DURANTE UMA CAMINHADA (PÁGS.
90, 91).
AULA 10 – AS BRINCADEIRAS INFANTIS E OS NÚMEROS (PÁGS. 91,
92).
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 - AULA 01 – AS MINIATURAS DE GABRIEL
(PÁGS. 95, 96)
13/04 - TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE ABRIL DE 2021
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA:
CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA – A BELA ADORMECIDA (PÁGS. 59, 60) LIVRO DE TEXTOS DO
ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).
PORTUGUÊS
APOSTILA
APRENDER SEMPRE
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 2
AULA 1
– RODA DE CONVERSA (PÁGS. 21, 22).
AULA
2 – PARLENDAS CONHECIDAS (PÁGS. 22, 23, 24).
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE
14/04 QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE ABRIL DE 2021
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA:
BRANCA DE NEVE (PÁGS. 65, 66) - LIVRO DE
TEXTOS DO ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).
MATEMÁTICA
APOSTILA
APRENDER SEMPRE
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 2
AULA 2
– OS CÁLCULOS QUE JULIANA REALIZOU (PÁGS. 97, 98, 99).
AULA
3 – QUEM É MAIS LEVE? QUEM É MAIS PESADO? (PÁGS. 100, 101).
AULA
4 – JULIANA ELABORA PROBLEMAS (PÁGS. 102).
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE DO PROFESSOR LUCAS
15/04 QUINTA –
FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO
O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE ABRIL DE 2021
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA:
CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA - BRANCA DE NEVE - (PÁG. 67, 68) LIVRO DE TEXTOS DO
ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).
PORTUGUÊS
APOSTILA
APRENDER SEMPRE
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 2
AULA 3
– COMPARANDO PARLENDAS (PÁGS. 25).
AULA
4 – ORGANIZANDO AS PARLENDAS (PÁGS. 26, 27).
AULA
5 – VOTAÇÃO DA PARLENDA PREFERIDA DA TURMA (PÁGS. 27, 28).
16/04 – SEXTA –
FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE ABRIL DE 2021
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA: CHAPEUZINHO VERMELHO (PÁG. 92, 93) LIVRO DE
TEXTOS DO ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).
APOSTILA
APRENDER SEMPRE
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 2
AULA 5 – FIGURAS GEOMÉTRICAS E OBJETOS DO DIA
A DIA (PÁG. 103).
AULA 6 – UMA VISITA AO AEROPORTO (PÁG. 104)
AULA 7 – O REGISTRO
DAS QUANTIDADES DE MINIATURAS (PÁG. 105).
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 05/04 À 09/04
05/04 - SEGUNDA-FEIRA.
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
____ DE MARÇO DE 2021.
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA:
O PRINCÍPE - RÃ OU HENRIQUE DE FERRO – PÁG 54 – LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO.
(INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).
OBS:
AS LEITURAS DESSA SEMANA ANOTEM NO CADERNO O NOME DA LEITURA E A DATA.
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1
AULA 6 – PÁG. 11 – REVISÃO DA LEGENDA.
AULA 7 – PÁGS. 12 E 13 – PLANEJAMENTO DA LEGENDA.
AULA 8 – PÁG. 14 – ESCRITA DA LEGENDA.
06/04 – TERÇA –
FEIRA
AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS
FORMULÁRIO
DIGITAL
SENHORES PAIS:
ACESSAR O FORMULÁRIO
QUE VAI SER ENVIADO PELO GRUPO DE PAIS E AUXILIAR SEU FILHO A REALIZAR A
AVALIAÇÃO.
07/04 – QUARTA –
FEIRA
AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA
FORMULÁRIO
DIGITAL
SENHORES PAIS:
ACESSAR O FORMULÁRIO
QUE VAI SER ENVIADO PELO GRUPO DE PAIS E AUXILIAR SEU FILHO A REALIZAR A
AVALIAÇÃO.
08/04 - QUINTA – FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE MARÇO DE 2021
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA:
CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA - O PRINCÍPE - RÃ OU HENRIQUE DE FERRO. PÁG. 55 - LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO. (INDICAÇÃO DE
LEITURA – NO BLOG).
MATEMÁTICA
APOSTILA
APRENDER SEMPRE
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 1
AULA 6
– PÁGS. 86 E 87 – O PREENCHIMENTO DO CALENDÁRIO.
AULA
7 – PÁGS. 87 E 88 – COMPARANDO COMPRIMENTOS E ALTURA,
AULA 8
– PÁGS. 88 E 89 – OS VALORES DA MOEDA.
08/04 - ARTES
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
09/04 - SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE MARÇO DE 2021
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA:
CINDERELA - PÁG 79 – LIVRO DE TEXTOS DO
ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).
PORTUGUÊS
APOSTILA
APRENDER SEMPRE
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 1
AULA
9 – PÁG. 14 – REVISÃO DA LEGENDA.
AULA
10 – PÁG. 15 - MURAL DE APRESENTAÇÕES.
09/04 - EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
09/04 - ARTE
RECESSO DE 15/03 À 28/03
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 08/03 À 12/03
08/03 SEGUNDA-FEIRA.
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
____ DE MARÇO DE 2021.
NOME COMPLETO:
____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA:
“CADÊ TODO MUNDO”
(INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).
MATEMÁTICA
ATIVIDADES SUCESSOR E ANTECESSOR, CÁLCULO MENTAL
APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁG.82)
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1
AULA 3 – BRINCADEIRA DE CABO DE GUERRA – SITUAÇÕES PROBLEMAS
DO CAMPO ADITIVO.
09/03 TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE MARÇO DE 2021
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA
DE PARLENDA: “CADÊ O TOUCINHO”
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 11).
PORTUGUÊS
ESCREVER
A PARLENDA: “CADE O TOUCINHO” NO CADERNO E
CIRCULAR
AS PALAVRAS ABAIXO:
GATO,
MATO, FOGO, ÁGUA, BOI
APOSTILA
APRENDER SEMPRE (PÁG.09).
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 1
AULA
4 – PREFERÊNCIA DO/A PROFESSOR/A.
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
10/03 QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE
MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE MARÇO DE 2021
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA
DE PARLENDA: “A GALINHA DO VIZINHO”
(LIVRO
DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 21 – NO BLOG)
MATEMÁTICA
ATIVIDADES
APOSTILA
APRENDER SEMPRE (PÁG. 83 E84)
AULA
4 – BRINCADEIRA CINCO MARIAS – SITUAÇÕES PROBLEMAS.
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE DA PROFESSORA SHIRLEI
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS ATIVIDADES DE ARTE DO PROFESSOR LUCAS
11/03 QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE MARÇO DE 2021
NOME COMPLETO:
____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA
LIVRO: “O RATO DO CAMPO E O RATO DA CIDADE”
(INDICAÇÃO
DE LEITURA – NO BLOG)
PORTUGUÊS
LISTA
DE ANIMAIS QUE VOCÊ CONHECE (5 ANIMAIS) E DEPOIS POR EM ORDEM ALFABÉTICA
(ESCREVA NO CADERNO).
APOSTILA APRENDER
SEMPRE (PÁG. 10).
AULA
5 – LEGENDA DA FOTO DO/A PROFESSOR/A
12/03 SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME
COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE MARÇO DE 2021
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA:
“OS DEZ AMIGOS"
(INDICAÇÃO
DE LEITURA – BLOG)
MATEMÁTICA
SITUAÇÕES
PROBLEMAS
APOSTILA
APRENDER SEMPRE
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 1 AULA 5 - EXPOSIÇÃO DE REGRAS
DE BRINCADEIRAS INFANTIS (PÁG. 84 E 85)
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 01/03 À 05/03
05/04 - SEGUNDA-FEIRA.
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
____ DE MARÇO DE 2021.
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA:
O PRINCÍPE - RÃ OU HENRIQUE DE FERRO – PÁG 54 – LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO.
(INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).
OBS:
AS LEITURAS DESSA SEMANA ANOTEM NO CADERNO O NOME DA LEITURA E A DATA.
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1
AULA 6 – PÁG. 11 – REVISÃO DA LEGENDA.
AULA 7 – PÁGS. 12 E 13 – PLANEJAMENTO DA LEGENDA.
AULA 8 – PÁG. 14 – ESCRITA DA LEGENDA.
06/04 – TERÇA –
FEIRA
AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS
FORMULÁRIO
DIGITAL
SENHORES PAIS:
ACESSAR O FORMULÁRIO
QUE VAI SER ENVIADO PELO GRUPO DE PAIS E AUXILIAR SEU FILHO A REALIZAR A
AVALIAÇÃO.
07/04 – QUARTA –
FEIRA
AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA
FORMULÁRIO
DIGITAL
SENHORES PAIS:
ACESSAR O FORMULÁRIO
QUE VAI SER ENVIADO PELO GRUPO DE PAIS E AUXILIAR SEU FILHO A REALIZAR A
AVALIAÇÃO.
08/04 - QUINTA – FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE MARÇO DE 2021
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
LEITURA:
CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA - O PRINCÍPE - RÃ OU HENRIQUE DE FERRO. PÁG. 55 - LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO. (INDICAÇÃO DE
LEITURA – NO BLOG).
MATEMÁTICA
APOSTILA
APRENDER SEMPRE
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 1
AULA 6
– PÁGS. 86 E 87 – O PREENCHIMENTO DO CALENDÁRIO.
AULA
7 – PÁGS. 87 E 88 – COMPARANDO COMPRIMENTOS E ALTURA,
AULA 8
– PÁGS. 88 E 89 – OS VALORES DA MOEDA.
08/04 - ARTES
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI
09/04 - SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE MARÇO DE 2021
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA:
CINDERELA - PÁG 79 – LIVRO DE TEXTOS DO
ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).
PORTUGUÊS
APOSTILA
APRENDER SEMPRE
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 1
AULA
9 – PÁG. 14 – REVISÃO DA LEGENDA.
AULA
10 – PÁG. 15 - MURAL DE APRESENTAÇÕES.
09/04 - EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
09/04 - ARTE
08/03 SEGUNDA-FEIRA.
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
____ DE MARÇO DE 2021.
NOME COMPLETO:
____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA:
“CADÊ TODO MUNDO”
(INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).
MATEMÁTICA
ATIVIDADES SUCESSOR E ANTECESSOR, CÁLCULO MENTAL
APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁG.82)
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1
AULA 3 – BRINCADEIRA DE CABO DE GUERRA – SITUAÇÕES PROBLEMAS
DO CAMPO ADITIVO.
09/03 TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE MARÇO DE 2021
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA
DE PARLENDA: “CADÊ O TOUCINHO”
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 11).
PORTUGUÊS
ESCREVER
A PARLENDA: “CADE O TOUCINHO” NO CADERNO E
CIRCULAR
AS PALAVRAS ABAIXO:
GATO,
MATO, FOGO, ÁGUA, BOI
APOSTILA
APRENDER SEMPRE (PÁG.09).
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 1
AULA
4 – PREFERÊNCIA DO/A PROFESSOR/A.
EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
10/03 QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE
MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE MARÇO DE 2021
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA
DE PARLENDA: “A GALINHA DO VIZINHO”
(LIVRO
DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 21 – NO BLOG)
MATEMÁTICA
ATIVIDADES
APOSTILA
APRENDER SEMPRE (PÁG. 83 E84)
AULA
4 – BRINCADEIRA CINCO MARIAS – SITUAÇÕES PROBLEMAS.
ARTE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE DA PROFESSORA SHIRLEI
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS ATIVIDADES DE ARTE DO PROFESSOR LUCAS
11/03 QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE MARÇO DE 2021
NOME COMPLETO:
____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA
LIVRO: “O RATO DO CAMPO E O RATO DA CIDADE”
(INDICAÇÃO
DE LEITURA – NO BLOG)
PORTUGUÊS
LISTA
DE ANIMAIS QUE VOCÊ CONHECE (5 ANIMAIS) E DEPOIS POR EM ORDEM ALFABÉTICA
(ESCREVA NO CADERNO).
APOSTILA APRENDER
SEMPRE (PÁG. 10).
AULA
5 – LEGENDA DA FOTO DO/A PROFESSOR/A
12/03 SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO
DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM
SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME
COMPLETO E O
ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
__ DE MARÇO DE 2021
NOME
COMPLETO: ____________________________
2°
ANO ____ PROFESSORA: ____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S
– T – U – V
– W – X – Y – Z
LEITURA:
“OS DEZ AMIGOS"
(INDICAÇÃO
DE LEITURA – BLOG)
MATEMÁTICA
SITUAÇÕES
PROBLEMAS
APOSTILA
APRENDER SEMPRE
SEQUÊNCIA
DIDÁTICA 1 AULA 5 - EXPOSIÇÃO DE REGRAS
DE BRINCADEIRAS INFANTIS (PÁG. 84 E 85)
ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 22/02 À 26/02
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
22/02 SEGUNDA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, ____ DE FEVEREIRO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: _____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W –
X – Y – Z
SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO – SEI
LER AS PALAVRAS COPIAR NO CADERNO, DEPOIS SEPARAR AS SÍLABAS E COLOCAR
A QUANTIDADE.
VIDA = VI – DA = 2
PEDRA =
CAMINHO =
UMA =
TERRA =
CHÃO =
PORTUGUÊS
LEITURA DE POEMA: “NO MEIO DO CAMINHO”
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO
PÁG 40 – NO BLOG).
APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁG. 4 E 5)
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – MURAL DE
APRESENTAÇÕES
AULA 1- RODA DE CONVERSA: APRESENTAÇÃO DA
SEQUÊNCIA.
O QUE VAMOS APRENDER?
DEPOIS DE FAZER A LEITURA COM SEU RESPONSÁVEL FAÇA UM DESENHO DO
QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FAZER E COLOQUE UMA LEGENDA (NO CADERNO).
*SERÁ ENVIADO ALGUMAS IMAGENS NO GRUPO DE
WHATSAPP.
23/02 TERÇA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE FEVEREIRO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: _____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA DE PARLENDA:
UM, DOIS, TRÊS,
QUATRO, CINCO, SEIS,
SETE, OITO, NOVE,
PARA DOZE FALTAM TRÊS.
CRUZ DE PAU,
CRUZ DE FERRO,
QUEM OLHAR VAI PRO INFERNO!
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 12).
SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO – SEI
AS ATVIDADES DE SEQUÊNCIA NUMÉRICA SERÃO ENVIADAS PELO GRUPO DE
WHATSAPP.
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁG. 78 E 79).
SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – BRINCADEIRAS INFANTIS
AULA 1 – OS NÚMEROS NO JOGO DE AMARELINHA.
23/02 - EDUCAÇÃO FÍSICA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA
24/02
QUARTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU CADERNO O
CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO,
DEPOIS FAÇA A LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE FEVEREIRO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: _____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA DE POEMA: “AS BORBOLETAS”
BRANCAS
AZUIS
AMARELAS
E PRETAS
BRINCAM
NA PAZ
BORBOLETAS
BORBOLETAS BRANCAS
SÃO ALEGRES E FRANCAS.
BORBOLETAS AZUIS
GOSTAM MUITO DE LUZ.
AS AMARELIMHAS
SÃO TÃO BONITINHAS!
E AS PRETAS, ESTÃO...
OH, QUE ESCURIDÃO!
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 36 – NO BLOG)
SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO – SEI
FAZER A LEITURA E ESCREVER NO CADERNO, DEPOIS SEPARE AS SÍLABAS E
CONTE A QUANTIDADE.
BORBOLETAS = BOR – BO – LE – TAS = 4
BONITINHAS =
BRANCAS =
AMARELAS =
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁG. 6 E 7)
AULA 2 – CONHECENDO UMA LEGENDA.
*PEDIR PARA AS CRIAÇAS LEREM AS LEGENDAS E RELACIONAR ÀS IMAGENS.
A LEITURA É COM A AJUDA DE UM ADULTO.
24/02 - ARTES PROFESSORA SHIRLEI
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE
25/02
QUINTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE FEVEREIRO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: _____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA DE QUADRINHA: “QUATROCENTOS GUARDANAPOS”
QUATROCENTO GUARDANAPOS,
SEIS VINTÉIS EM CADA PONTA.
VOCÊ DIZ QUE SABE TANTO,
VENHA SOMAR ESSA CONTA!
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 44 – NO BLOG)
SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO – SEI
RESOLVA OS PROBLEMAS (AS ATIVIDADES SERÃO ENVIADAS VIA WHATSAPP)
MATEMÁTICA
APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁG. 80 E 81).
AULA 2 – OS NÚMEROS NO DESENHO DE GABRIEL.
26/02 SEXTA-FEIRA
PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)
(ESCREVA EM SEU
CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO
E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A
LEITURA).
E.E. PARQUE MIKAIL
GUARULHOS, __ DE FEVEREIRO DE 2021
NOME COMPLETO: ____________________________
2° ANO ____ PROFESSORA: _____________________
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –
R – S – T – U – V – W – X – Y – Z
LEITURA DE PARLENDA: “LÁ VAI A BOLA”
LÁ VAI A BOLA
GIRAR NA RODA
PASSEAR DEPRESSA
E SEM DEMORA
E SE NO FIM
DESTA CANÇÃO
VOCÊ ESTIVER
COM A BOLA NA MÃO
DEPRESSA PULE FORA
(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 12 – NO BLOG)
SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO – SEI
LEIA AS PALAVRAS E COPIE NO CADERNO, DEPOIS SEPARE AS SÍLABAS E
ESCREVA A QUANTIDADE.
BOLA = BO – LA = 2
RODA =
DEMORA =
PULE =
FORA =
RODA =
PORTUGUÊS
APOSTILA APRENDER SEMPRE
(PÁG. 8)
AULA 3 – MINHAS PREFERÊNCIAS.
*COMPLETAR A TABELA.
ROTEIRO
DAS ATIVIDADES
SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO
BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER
REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 15/02
À 19/02. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.
MODELO
DO CABEÇALHO
E.E.
PARQUE MIKAIL
GUARULHOS,
____/_____/______
NOME
DO ALUNO:
NOME
DA PROFESSORA:
15/02 – MATEMÁTICA
LEITURA: PARLENDA – REI CAPITÃO, PÁG. 10 (ACESSAR LIVRO DE TEXTOS
DO ALUNO – LER E ESCREVER) BLOG DA ESCOLA -
INDICAÇÃO DE LEITURA.
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J
– K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
16/02 – PORTUGUÊS
Leitura: PARLENDA - MEIO DIA - PÁG. 12 – (ACESSAR LIVRO DE
TEXTOS DO ALUNO – LER E ESCREVER) BLOG DA ESCOLA – INDICAÇÃO DE LEITURA.
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J
– K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V
– W – X – Y – Z.
16/02 – EDUCAÇÃO FÍSICA.
2ºA E 2ºB PROFESSORA GIULIANA
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA - PROF GIULIANA
2ºC, 2ºD E 2ºE PROFESSORA NATHANE
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA - PROF NATHANE
17/02 – MATEMÁTICA
LEITURA: UM AMIGO DIFERENTE - (ACESSAR INDICAÇÃO DE LEITURA) BLOG DA
ESCOLA.
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J
– K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
17/02 – ARTES.
2ºANO A, B, C E D - PROFESSORA SHIRLEI
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE - PROF SHIRLEI
2ºE - PROFESSOR LUCAS
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE - PROFº LUCAS
18/02 – PORTUGUÊS
Leitura: O VENTO - (ACESSAR: INDICAÇÃO DE LEITURA) BLOG DA
ESCOLA.
INTERPRETAÇÃO
TEXTUAL DO LIVRO: O VENTO.
1. QUAL O NOME
DO LIVRO?
2. QUAL O NOME
DO AUTOR?
3. QUAL O NOME
DAS CRIANÇAS?
4. VOCÊ GOSTOU
DA LEITURA?
5. O QUE O
VENTO FEZ COM O AVIÃO DE PAPEL?
19/02 – MATEMÁTICA
LEITURA: PARLENDA –UNI DUNE TÉ – PÁG. 10 (ACESSAR: LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – LER E ESCREVER)
BLOG DA ESCOLA – INDICAÇÃO DE LEITURA.
ALFABETO
A – B – C – D – E – F – G – H – I – J
– K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.
1 – COLOCAR OS NÚMEROS ABAIXO. EM
ORDEM, DO MENOR PARA O MAIOR.
HORÁRIO DA AULA DAS 9h00 ÀS 10h30 NO APLICATIVO CMSP E NA TV UNIVESP CANAL 2.2