2ºANO

 


BEM-VINDOS  A SALA VIRTUAL DO 

2ºANO



3º BIMESTRE


Com o retorno das atividades presenciais não postaremos mais atividades no Blog


SEMANA DE 16/08 À 20/08


REALIZAR AS ATIVIDADES QUE FORAM POSTADAS NO GRUPO DE WHATSAPP DA SALA ADMINISTRADO PELA COORDENAÇÃO - 11 991394186


SEMANA DE 09/08 À 13/08


09/08 – SEGUNDA - FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE AGOSTO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA: HISTÓRIA EM QUADRINHOS – GARFIELD.

PORTUGUÊS

LIVRO DIDÁTICO – VAMOS APRENDER (PÁG. 9)

LEIA O TEXTO “KABÁ DAREBU” – LIVRO DIDÁTICO – VAMOS APRENDER (PÁGS. 10 E 11).

 

MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO – BEM ME QUER PÁGINAS 7 E 8.

OS NÚMEROS EM NOSSA VIDA.

 

 

 

 

 

10/08 – TERÇA - FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE AGOSTO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

 

 

 

PORTUGUÊS

LIVRO DIDÁTICO VAMOS APRENDER.

ESTUDANDO O TEXTO (PÁGS. 12 E13).

MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO BEM ME QUER.

NÚMEROS ATÉ 10 – PÁGINA 9.

COMPARANDO OS NÚMEROS – PÁGINA 10.

 

 

 

11/08 – QUARTA - FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE AGOSTO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 ALFABETO                                                                                                             

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

PORTUGUÊS

LIVRO DIDÁTICO VAMOS APRENDER – LEITURA “TROCANDO IDEIAS, APRENDA MAIS, LÁ VEM POEMA” (PÁGINAS 14).

MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO BEM ME QUER.

CONTAGEM PÁGINAS 11 E 12.

 

12/08 – QUINTA - FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO).

 

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE AGOSTO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

 

 

 

PORTUGUÊS

LIVRO DIDÁTICO VAMOS APRENDER.

PALAVRAS: SIGNIFICADOS E USOS (PÁG 15).

MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO BEM ME QUER.

NÚMEROS ATÉ 10 – PÁGINA 9.

NÚMEROS ATÉ 20 (PÁG 13).

 

13/08 – SEXTA - FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE AGOSTO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 ALFABETO                                                                                                             

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

PORTUGUÊS

LIVRO DIDÁTICO VAMOS APRENDER – ESTUDANDO A LÍNGUA (PÁG.16).

MATEMÁTICA

LIVRO DIDÁTICO BEM ME QUER.

ATIVIDADES (PÁGS. 14 E 15).

 

 ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DAS PROFESSORAS GIULIANA E NATHANE


 

 

 

 



SEMANA DE 02/08 À 06/08

Nesta semana os alunos que estão exclusivamente nas atividades remotas deverão assistir as aulas do CMSP e realizar as tarefas propostas no aplicativo.





2º BIMESTRE


Contamos com a parceria da família para que nossos alunos continuem empenhados em aprender e realizar as atividades propostas. 


SEMANA DE  ESTUDOS INTENSIVOS 12/07 À 15/07

SENHORES PAIS

 

Essa SEMANA É DE ESTUDOS INTENSIVOS. Por isso as atividades não estão divididas por dia.
Realizem com seus filhos de acordo com a sua disponibilidade.

 

 

PORTUGUÊS

VÍDEO DO CONTO “A BELA ADORMECIDA” (colocaremos o vídeo no grupo)

QUIS DO CONTO A BELA ADORMECIDA.

https://wordwall.net/resource/18561748

 

PORTUGUÊS

RESPONDA O QUIS DO ALFABET0

https://wordwall.net/resource/18572472

 

 

MATEMÁTICA

VÍDEO DE ADIÇÃO E SUBTRACÃO

https://youtu.be/G691_iAeIgo

LIVRO BEM ME QUER DE MATEMÁTICA PÁGINA –65

SITUAÇÕES PROBLEMAS .

 


ARTE

VOCÊ SABIA?

 

Os jogos educacionais facilitam e estimulam a aprendizagem através da interação, desenvolvendo capacidades cognitivas e a coordenação motora. A escola é um local em que a criança ou adolescente deve adquirir conhecimentos e habilidades.

                                                                        FONTE: https://www.google.com/search?q=jogos+educativos+objetivo&ei=hUrjYJ-

 

PROPOSTA DA SEMANA

 

ü  ACESSE A PÁGINA DE JOGOS PEDAGÓGICOS DO BLOG PARA INTERAGIR E APRENDER COM OS JOGOS ON LINE. DIVIRTA-SE!

 

ü  NÃO SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR NADA POR ESCRITO A PROFESSORA NESTE MOMENTO.

 

        EDUCAÇÃO FÍSICA


JOGOS OLÍMPICOS

- Na semana passada vocês conheceram um pouco sobre a história, símbolos e Mascote das Olimpíadas e Paralimpíadas.

- Essa semana, a última do 2º bimestre, porque logo mais estaremos de férias, vamos brincar um pouco com alguns esportes (adaptados) que estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas. Vocês podem brincar com essas e/ou outras atividades que criarem durante as férias.

- Aproveitado o material de aulas anteriores e o que vocês têm em casa, vamos adaptar alguns esportes olímpicos e paralímpicos.

 

1º) BASQUETE (ou Basquetebol) e BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

Material:

- 1 cesto (balde, caixa de papelão ou outro marial disponível);

- 6 bolinhas de papel (de meia ou outro material disponível);

 

→ Coloque o cesto no chão.

1- A uma distância de 3 passos do cesto, tente acertar o máximo de bolinhas no cesto: Primeiro com a mão direita e depois com a mão esquerda. 1 bolinha de cada vez.

2- Depois aumente a distância para 5 passos do cesto e repita a atividade.

 

→ Agora coloque o cesto em cima de uma cadeira ou em algum lugar mais alto.

3- Repita as atividades acima. Lembre-se da distância e sempre alternando a mão direita e esquerda.

 

→ Volte com o cesto para o chão (Basquete em cadeira de rodas)

4- Repita as atividades 1 e 2 só que agora você ficará sentado no chão ou em uma cadeira. Não pode se levantar para arremessar a bola. Se quiser pode repetir a atividade 3, sentado no chão ou cadeira e com o cesto mais alto.

 

- O que vale são as tentativas e os acertos. Quanto mais acertos melhor. Se puder, desafie alguém da sua família para ver quantos cestas cada um faz. Em pé e sentado no chão ou cadeira.

2º) VOLEIBOL (ou Vôlei, na quadra)VÔLEI DE PRAIA (na areia, em duplas) VOLEIBOL SENTADO (quadra)

Material: 1 bola média leve ou uma bexiga cheia ou um saco plástico (de mercado, encher ele de ar e fechar bem).

→ Em Pé (em deslocamento)

1- Com uma mão você vai rebater a bola de baixo para cima e/ou de cima para baixo evitado que ela caia no chão. Pode usar a mão direita ou esquerda alternadas, o importante é tentar não deixar cair a bola no chão. Treine por um tempo. Quanto mais rebatidas sem deixar cair melhor.

→ Sentado no chão (vôlei sentado)

2- Você vai repetir a atividade 1 só que sentado no chão. Conte quantas rebatidas você consegue sem deixar a bola cair. Estabeleça uma quantidade de rebatidas e tente superar essa marca.

- As duas atividades de voleibol acima, podem ser jogadas em duplas ou mais. A “rede” pode ser feita com um barbante preso em duas cadeiras ou o que for possível.

 

3º) ATLETISMO - Corrida

Material:

- 2 recipientes (balde, pote plástico, pote de sorvete, o que puder e tiver), uma colher e 4 bolinhas de papel.   

- Os dois recipientes estarão afastados um do outro (5 passos de distância).

- As 4 bolinhas estarão dentro de um recipiente que estará próximo de você.

→ Sentado no chão

- Sentado no chão e com uma colher, pegue uma das bolinhas dentro do pote (que está perto de você), levante e leve até o outro pote;

- Volte, sente novamente no chão e repita o processo.

Faça isso o mais rápido possível com as 4 bolinhas.

- Mas lembre-se você só pode pegar as bolinhas se estiver sentado.

- Descanse um pouco e repita a atividade. Não esqueça de marcar o tempo.

 - O desafio é levar de um pote ao outro no menor tempo possível!!

4º) ATLETISMO – Lançamento de Dardo (uma espécie de lança)

Material: 1 folha de papel (do caderno mesmo, mas sem aquela rebarba)

- Você vai construir um aviãozinho de papel, da maneira como sabe. Se não souber, peça a ajuda de um adulto.

→ Em Pé

- Lance seu aviãozinho quantas vezes quiser. Quanto mais longe, melhor seu lançamento.

 

→ Sentado no chão (para deficiente físico)

- A mesma atividade acima só que sentado no chão.

 

- Desafie alguém da sua família ou estabeleça suas metas e tente superá-las.

 

5º) FUTEBOL (de campo) e FUTEBOL DE CINCO (conhecido como Futebol para Cegos)

Material: 1 balde e 4 bolinhas (da atividade anterior).

→ Em Pé (apenas chute a gol)

- Coloque o balde deitado, encostando o fundo dele em uma parede, formando uma espécie de “boca”.

- As 4 bolinhas ficarão no chão afastadas do balde (5 passos de distância);

- Tente acertar uma bolinha de cada vez, dentro do balde usando apenas os pés.

- Você poderá chutar quantas vezes for necessário para acertar a bolinha dentro balde, mas não use as mãos.

→ Em Pé, mas com os olhos vendados (futebol de 5)

- Repita a atividade de cima só que com os olhos vendados, e apenas com um chute em cada bola para tentar acertar dentro da boca do balde. Retire a venda e veja quantos gols você fez. Tome cuidado para não cair e se machucar.

 

- O objetivo é chute a gol, mas se você conseguir, tente fazer embaixadinhas. Estabeleça uma meta e tente superá-la. Se puder desafie alguém a brincar com você.

 

6º) TÊNIS DE MESA (vocês conhecem como Pingue Pongue) e TÊNIS DE MESA EM CADEIRA DE RODAS

Material: 1 raquete de tênis de mesa, você pode fazer de papelão, ou uma tampa de pote plástico (de sorvete ou outra). Quem não tiver nada pode ser a palma da mão e uma bolinha de papel ou uma bolinha de pingue pongue.

→ Em Pé

- Com a raquete na sua mão dominante, você vai tentar rebater a bolinha (para cima) quantas fezes puder sem deixar cair no chão. Repita quantas vezes puder até dominar a bolinha e rebater um maior número de vezes sem deixar cair. Depois de um tempo troque de mão.

→ Sentado no chão

- Repita a atividade acima só que agora você ficará sentado no chão. Conte quantas rebatidas você consegue sem deixar a bola cair. Estabeleça uma quantidade de rebatidas e tente superar essa marca.

- As duas atividades acima podem ser jogadas em duplas. Em pé ou sentado no chão.

- Se possível convide alguém para jogar com você.

- O desafio é rebater a maior quantidade de vezes sem deixar a bola cair, sozinho ou em duplas.

 

 

- São 6 esportes (adaptados) que estarão presentes nas Olimpíadas e Paralimpíadas no Japão, esse ano a partir de 23.07.2021.

 

- Quem puder tente assistir e conhecer novos esportes e apreciar os demais.

 

Não precisa enviar nada para o professor. As atividades são para conhecimento e diversão.

 

- Tenham ótimas férias e se cuidem!!!!




SEMANA DE  05/07 À 08/07




Estamos na semana de FECHAMENTO DE BIMESTRE, logo os professores se reunirão no Conselho de Classe e Série para avaliar o desenvolvimento dos alunos, definindo suas notas em cada disciplina e contabilizar sua frequência. 

Para saber se seu filho, nosso aluno, está em dia com as atividades propostas no Bimestre, confira a lista abaixo:

  1. Realizou as ATIVIDADES DESTE BLOG?
  2. Fez as TAREFAS DO CMSP?
  3. Concluiu as AVALIAÇÕES NO CAED?

ENTÃO, CORRE...

  • CONSULTE NO BLOG AS ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO CONCLUIU.

  • BAIXE O APLICATIVO DO CMSP (CLICANDO AQUI) E REALIZE AS TAREFAS. 

  • ACESSE A PLATAFORMA CAED ATRAVÉS DA SECRETARIA DIGITAL (CLICANDO AQUI) E FAÇA AS AVALIAÇÕES




SE O ALUNO CONCLUIU TUDO 
CLIQUE AQUI



SEMANA DE AVALIAÇÃO
 28/06 À 02/07

Estamos chegando ao fim do 2° BIMESTRE

Esse semana será para que os alunos realizem a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DIGITAL e entreguem aos professores as atividades que estão atrasadas para que possam ter a NOTA e a FREQUÊNCIA desse bimestre.

Assista ao vídeo com o passo a passo de como realizar AAP Digital pela Platafoma CAED, qualquer dúvida entre em contato com o (a) professor (a) no horário de aula.




BOA PROVA!


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 21/06 À 25/06


21/06 -  SEGUNDA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – 

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z 

 LEITURA DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: “BORBOLETA-DE-PRAIA”  

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 154).

 

 PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2 (PÁGS. 10,11,12)

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1. 

AULA 6 – PLANEJANDO A ESCRITA DE UMA CARTA.

AULA 7 – OBSERVANDO OS AVISOS.

 LER E ESCREVER – PÁGINA (17)

ATIVIDADE 7 – TEXTOS JORNALISTICOS.

 PROJETO CANTIGA

ETAPA 1- APRESENTAÇÃO DO PROJETO E DO PRODUTO FINAL.

ATIVIDADE 1A – APRESENTAÇÃO DO PROJETO CANTIGAS POPULARES.

ATIVIDADE 1B – LISTAS DE CANTIGAS CONHECIDAS.

 

ARTE 2ºA, 2ºB, 2ºC e 2ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI


ARTE 2ºE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS


EDUCAÇÃO FÍSICA  - 2ºC, 2ºD e 2ºE

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA NATHANE



22/06 TERÇA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

 


 

LEITURA DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: “GALO-DE-CAMPINA” 

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 155).

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2 - SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2. (PÁGS.112,113,114,115).

AULA 2 – BRINCANDO DE CALCULAR MENTALMENTE.

AULA 3 – INVENTANDO E RESOLVENDO PROBLEMAS.

EMAI– SEQUÊNCIA 5 – MESES DO ANO E CONTAGENS. PÁGINAS 31E 32.

ATIVIDADE 5.1 – CONTAGENS.

ATIVIDADE 5.2– A COLEÇÃO DE PEÇAS E FIGURAS DE TIAGO.

 

23/06 QUARTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

  ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z. 

LEITURA DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA – “PELO DA GATA PODE TER MAIS COR QUE O DO MACHO”

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG PÁG. 155)

PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2 - PÁGINAS 13,14,15,16 SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1.

AULA 8 - E-MAIL.

AULA 9 – É HORA DA REVISÃO.

AULA 10 – VOCÊ SABIA QUE...

LER E ESCREVER – PÁGINA 18.

ATIVIDADE 1C – ESCRITA DE BILHETE PARA PESQUISAR CANTIGAS CONHECIDAS PELOS FAMILIARES.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA  - 2ºA e 2ºB

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA GIULIANA

 

24/06 QUINTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

 

  

LEITURA DE TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: “DESMATAMENTO”.

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 155).

 

MATEMÁTICA

APOSTILA   APRENDER   SEMPRE – VOLUME 2 – SEQUÊNCIA 3 – PÁGINAS 116,117,118. 

AULA 4 – HORA DE MULTIPLICAR.

AULA 5 – O PIQUENIQUE DA TURMA.

 EMAI - PÁGINAS 33 E 34.

ATIVIDADE 5.3 – SEQUÊNCIA NUMÉRICA.

ATIVIDADE 5.4 – MESES DO ANO.  

 

25/06 SEXTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z 

LEITURA DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: LIXO ORGÂNICO E INORGÂNICO.

(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 156 – NO BLOG).

 

 PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPPRE – VOLUME 2 -  SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 (PÁGS. 17,18,19).

AULA 1 – CONHECENDO OS TEXTOS.

AULA  2 – COMPLETE A PARLENDA.

LER E ESCREVER – PÁGINA 18.

ATIVIDADE 1D – SOCIALIZAÇÃO DAS CANTIGAS PESQUISADAS.

ETAPA 2 – LEITURA COM O (A) PROFESSOR (A) 

ATIVIDADE 2A – LEITURA DE UMA CANTIGA DE NINAR.

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 14/06 À 18/06 

 

14/06 -  SEGUNDA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA DE POEMAS: “O RELÓGIO”  

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 37).

 

MATEMÁTICA

 

APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁGS. 101, 102 E 103)

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2.

AULA 7 – COMPRANDO NA LANCHONETE (PARTE 2).

AULA 8 – DESCREVENDO A LOCALIZAÇÃO DE OBJETOS.

 

EMAI – SEQUÊNCIA 2 – PÁGINA 22.

ATIVIDADE 2.4 – ORGANIZAÇÃO DO TEMPO.

 

EMAI – SEQUÊNCIA 3 – PÁGINAS 23, 24.

ATIVIDADE 3.1 – TELEFONES E SALA DE AULA.

ATIVIDADE 3.2 – VÁRIAS CONTAGENS (PARA CASA).


ARTE 2ºA, 2ºB, 2ºC e 2ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI


ARTE 2ºE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS


EDUCAÇÃO FÍSICA  - 2ºC, 2ºD e 2ºE

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA NATHANE


15/06 TERÇA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO



 

LEITURA DE POEMAS:   “ENCHENTE”

(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 38).

 

PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2 (PÁGS.1, 2, 3, 4, 5, 6).

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2.

AULA 1 – RODA DE CONVERSA – (RESPONDA NO CADERNO).

AULA 2 – RECONHECENDO TEXTOS.

AULA 3 – BILHETE.

LER E ESCREVER – PÁGINA (16)

ATIVIDADE 5B – LEITURA DE GIBIS.

ATIVIDADE 6 – RODA DE LEITORES.

 

16/06 QUARTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

 

LEITURA DE POEMAS – “ECO”

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG PÁG. 38)

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE – VOLUME 2 PÁGINAS 104, 105, 106, 107. SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2.

AULA 9 – UTILIZANDO A FITA MÉTRICA.

AULA 10 – ESTIMAR E MEDIR COMPRIMENTOS.

 

EMAI – SEQUÊNCIA 3 -  PÁGINAS 26 E 28.

ATIVIDADE 3.4 – SEQUÊNCIA NUMÉRICA.

ATIVIDADE 4.2 – PLACAS DE ÔNIBUS.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA  - 2ºA e 2ºB

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA GIULIANA

 

17/06 QUINTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO



 

 

LEITURA DE POEMAS: “OU ISTO, OU AQUILO”.

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 38).

 

PORTUGUÊS

APOSTILA   APRENDER   SEMPRE – VOLUME 2 – SEQUÊNCIA 1 – PÁGINAS 6, 7, 8. 9 E 10.

AULA 4 – TROCANDO BILHETES.

AULA 5 – A CARTA.

 

LER ESCREVER - PÁGINA 16.

ATIVIDADE 6A – INDICAÇÃO LITERÁRIA.

QUEM TEM MEDO DE MONSTRO?

(INDICAÇÃO DE LEITURA – LITERATURA INFANTIL NO BLOG DA ESCOLA).

 

18/06 SEXTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA DE POEMA: O CHÃO E O PÃO.

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 39 – NO BLOG).

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPPRE - SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3 (PÁGS. 109, 110, 111).

AULA 1 – BRINCANDO COM AS FICHAS SOBREPOSTAS II.

EMAI – SEQUÊNCIA 4 -  PÁGINA 29, 30.

ATIVIDADE 4.3 – CONTAGEM.

ATIVIDADE 4.4 – QUADRO NUMÉRICO.

 


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 07/06 À 11/06


 

07/06 SEGUNDA - FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

LEITURA: BOLINHOS DE TAPIOCA

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 168 – NO BLOG)

PORTUGUÊS

APRENDER SEMPRE VOLUME 1 (PÁGINAS 65, 66, 67, 68), SEQUÊNCIA 5.

AULA 1 - CONHECENDO RECEITAS.

AULA 2 – RODA DE LEITURA.

AULA 3 – LENDO O ÍNDICE DE UM LIVRO DE RECEITAS.

AULA 4 – ESCREVENDO UMA RECEITA.

 

LER E ESCREVER (PÁGINA 13). 

ATIVIDADE 1 – LEITURA PELO PROFESSOR E/OU RESPONSÁVEL (POEMA “O PATO” PÁG. 37), REFLEXÃO DA LÍNGUA ESCRITA COM AS PALAVRAS: PATO, PATA, PATETA, PEDAÇO, PAPO, POÇO, PANELA, POLEIRO.

ESCREVA ESSAS PALAVRAS NO CADERNO CONFORME O MODELO:

PATO à PA – TO – 2 SÍLABAS à P - A - T -  O - 4 LETRAS.

 

 ARTE 2ºA, 2ºB, 2ºC e 2ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI


ARTE 2ºE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS


EDUCAÇÃO FÍSICA  - 2ºC, 2ºD e 2ºE

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA NATHANE

 

 

 

08/06 TERÇA - FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

 

 

LEITURA: TREM DE FERRO.

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 35 – NO BLOG).

 

MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE VOLUME 2 (PÁGINAS 95, 96, 97, 98, 99), SEQUÊNCIA 2.

AULA 4 – O SEGREDO DAS SETAS PARTE 2.

AULA 5 – CÁLCULOS NO QUADRO NUMÉRICO.

EMAI (PÁGINA 19).

ATIVIDADE 2.2 – LEITURA E ESCRITA DE NÚMEROS.

 

 

 

 

 

 

 

09/06 QUARTA - FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

LEITURA: BROAS DE FUBÁ

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 168 – NO BLOG)

PORTUGUÊS

APRENDER SEMPRE VOLUME 1 (PÁG. 69, 70, 71).

AULA 5 - PESQUISANDO RECEITAS SALGADAS. 

AULA 6 – COMPARANDO RECEITAS.

AULA 7 – ASSISTINDO AO PREPARO DE UMA RECEITA.

 

LER E ESCREVER (PÁG. 15).

ATIVIDADE 3B – LEITURA COLABORATIVA DE POEMAS.

ESCREVA EM SEU CADERNO AS PALAVRAS: MIMOSA, MANSA, MEIGUICE. COLOQUE A QUANTIDADE DE LETRAS E A QUANTIDADE DE SÍLABAS.

ATIVIDADE 4 – LEITURA DE POEMA PELOS ESTUDANTES.

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA  - 2ºA e 2ºB

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA GIULIANA 

 

 

10/06 – QUINTA – FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: _________________________

2° ANO ____ PROFESSORA­­­­­__________________

ALFABETO

 

LEITURA: A PORTA.

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 36 – NO BLOG).

 

MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE VOLUME 2 (PÁGINAS 99, 100), SEQUÊNCIA 2.

AULA 06 – COMPRA NA LANCHONETE PARTE 1.

EMAI (PÁGINA 20, 21).

ATIVIDADE 2.3 – CALENDÁRIO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

11/06 SEXTA – FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE JUNHO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA: COCADAS DE OVOS

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁGS. 169 – NO BLOG)

 

PORTUGUÊS

APRENDER SEMPRE VOLUME 1 (PÁGINAS 72, 73, 74).

AULA 8 – ESCREVENDO UMA RECEITA.

AULA 9 – REVISANDO A RECEITA.

AULA 10 – PUBLICANDO AS RECEITAS PREFERIDAS.

 

LER E ESCREVER (PÁGINA 16). 

ATIVIDADE 5 – LEITURA DE GIBI.

ATIVIDADE 5A – LEITURA COLABORATIVA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS.



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 31/05 À 04/06


31/05 SEGUNDA - FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

 


 

LEITURA: MACACO ASSOBIA.

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 11 – NO BLOG)

PORTUGUÊS

APRENDER SEMPRE VOLUME 1-  PÁGINAS 57,58 E 59 SEQUÊNCIA 4.

AULA 7- CRIANDO UM CADRAQUE.

AULA 8 – ESCRITA DE UMA ADIVINHA CONHECIDA.

LER E ESCREVER PÁGINA 12. 

ATIVIDADE 4 - JOGO: STOP DE ORTOGRAFIA.

PREENCHA O QUADRO CONFECCIONADO PELO(A) PROFESSOR (A) A PARTIR DO SORTEIO REALIZADO.

 LETRA SORTEADA

NOME

FRUTA

COR

CARRO

PONTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATIVIDADE 5 A – ESCRITA DE PARLENDA

 ESCREVER NO CADERNO A PARLENDA: MACACO ASSOBIA.

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 11 – NO BLOG)

 

ARTE 2ºA, 2ºB, 2ºC e 2ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI


ARTE 2ºE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS


EDUCAÇÃO FÍSICA  - 2ºC, 2ºD e 2ºE

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA NATHANE


01/06 TERÇA - FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA: FUI AO TORORÓ.

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 27 – NO BLOG)

MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE VOLUME 2-  PÁGINAS 89,90 E 91 SEQUÊNCIA 2.

AULA 1 – URSINHOS E ROBÔS.

AULA 2 – COMPARANDO NÚMEROS.

EMAI – PÁGINA 16 - ATIVIDADE 1.6


02/06 QUARTA -FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

 

LEITURA: CAI CAI BALÃO.

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁGS. 25 – NO BLOG)

 

PORTUGUÊS

APRENDER SEMPRE VOLUME 1 -  SEQUÊNCIA 2. PÁGINA 60.

AULA 9 – REVISÃO DA ADIVINHA.

AULA 10 – FESTIVAL DE ADVINHAS. ESCOLHER UMA ADVINHA, ESCREVER NO CADERNO E TIRAR UMA FOTO E ENVIAR PARA O/A PROFESSOR/A. 

LER E ESCREVER PÁGINAS 12 E 13.

ATIVIDADE 5B – LEITURA DE PARLENDA.

ATIVIDADE 5D – ESCRITA DE PARLENDA. POR EM ORDEM A PARLENDA ABAIXO:

MOÇA BONITA

REI, CAPITÃO 

SOLDADO, LADRÃO

DO MEU CORAÇÃO.


EDUCAÇÃO FÍSICA  - 2ºA e 2ºB

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA GIULIANA 


03/06 – QUINTA – FEIRA -  FERIADO

 

04/06 SEXTA – FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA: SÃO JOÃO

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁGS. 28 – NO BLOG)

MATEMÁTICA

APRENDER SEMPRE VOLUME 2- PÁGINAS 92,93 E 94.

AULA 3 – O SEGREDO DAS SETAS – PARTE 1.

EMAI – PÁGINAS 17 E 18 - SEQUÊNCIA 2 PLACAS DE CARROS E CALENDÁRIO. ATIVIDADE 2.1. 




ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 24/05 À 28/05


 

24/05 SEGUNDA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA DA FÁBULA: A GANÇA E OS OVOS DE OURO.

(Livro de textos do aluno – no Blog – pág. 138)

 

MATEMÁTICA

 

EMAI PÁGINA 13 - ATIVIDADE 1.3.

MATEMÁTICA APRENDER SEMPRE VOLUME 2 -  PÁGINAS 83 E 84 (FORMAS GEOMÉTRICAS) AULA 6 E 7.

 

25/05 TERÇA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

ARTE 2ºA, 2ºB, 2ºC e 2ºD

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI


ARTE 2ºE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS


EDUCAÇÃO FÍSICA  - 2ºC, 2ºD e 2ºE

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA NATHANE

 

 

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

 


 

LEITURA DA FÁBULA: O CÃO E O OSSO.

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 138).

 

PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 1 (PÁGS.56 E 57). AULA 4 E 5.

LER E ESCREVER DO ALUNO PÁGINA 10 E 11. ATIVIDADE 1 – ESCRITA COLETIVA. ATIVIDADE 2 – PRODUÇÃO DE AGENDA.

 

 

26/05 QUARTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA PÁGINA 20 -  TEXTO ATIREI O PAU NO GATO.

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 20)

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 2. AULA 8 PÁGINAS 85 E 86.

EMAI PÁGINA 14 ATIVIDADE 1.4 (VAMOS DESCOBRIR NOSSAS IDADES).



EDUCAÇÃO FÍSICA  - 2ºA e 2ºB

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA GIULIANA


27/05 QUINTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

 






 

LEITURA -  PAI FRANCISCO.

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO - PÁG. 20 – NO BLOG)

 

PORTUGUÊS

APRENDER SEMPRE VOLUME 1-  PÁGINA 57 SEQUÊNCIA 4. AULA 6.

LER E ESCREVER PÁGINA 12 (JOGO DA FORCA), SEQUÊNCIA 1 ATIVIDADE 3.

 

28//05 SEXTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA: A CANOA VIROU.

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁGS. 27 – NO BLOG)

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPPRE VOLUME 2 - AULA 9 -  PÁGINA 86 (CONHECENDO MELHOR O CUBO).

PÁGINA 88 AULA 10 (O QUE PODE ACONTECER NO BORBOLETÁRIO?)

EMAI PÁGINA 15 - SEQUÊNCIA 1 ATIVIDADE 1.5 (IMPORTANTE SABER O SEU ENDEREÇO).




ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 17/05 À 21/05


17/05 SEGUNDA-FEIRA

 

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS,_­_DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________ 2° ANO ____

PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

 A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA DA FÁBULA “O RATINHO, O GATO E O GALO”

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 137).

 

PORTUGUÊS

 

APOSTILA APRENDER SEMPRE VOL 1

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 4 (PÁG. 45).

AULA 7 – REESCRITA (2ª PARTE).

VAMOS DAR CONTINUIDADE À REESCRITA DO CONTO.

 

CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER

ATIVIDADE 5B – LEITURA DE PARLENDA (PÁG.12)

 

 

 

 

18/05 TERÇA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________ 2° ANO ____

PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO



 

 

LEITURA DO POEMA: “PORQUINHO-DA-ÍNDIA”

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 34).

 

 

MATEMÁTICA

 

APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 2.

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 (PÁGS.75,76,77 E 78).

AULA 3 – O SEGREDO DAS FICHAS SOBREPOSTAS.

 

CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI – SEQUÊNCIA 1

VOCÊ E OS NÚMEROS – ATIVIDADE 1.1 (PÁG. 11).

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE




19/05 QUARTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2) (ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________ 2° ANO ____

PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

 

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA DA RECEITA “PAMONHA DO NORTE”

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 167 – NO BLOG).

 

PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 1

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 4 ((PÁGS 46,47 E 48)

AULA 8 – REESCRITA DA ÚLTIMA PARTE DO CONTO.

AULA 9 – REVISÃO DO TEXTO.

AULA 10 - REVISÃO DOS ASPECTOS NOTACIONAIS.

 

CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER

ATIVIDADE 2 – ESCUTANDO POEMAS (PÁG. 14).

 

 

ARTE

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI

 
 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS

 

20/05 QUINTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2) (ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________ 2° ANO ____

PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO



 

LEITURA DA FÁBULA “O CORVO E O JARRO”

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG. 138 – NO BLOG)

 

 

MATEMÁTICA

 

APOSTILA APRENDER SEMPRE VOLUME 2.

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 (PÁGS 78,79,80,81 E 82).

AULA 4 – PLANEJANDO UMA VISÍTA.

AULA 5 – UMA DATA MUITO ESPECIAL.

 

CURRÍCULO EM AÇÃO EMAI – SEQUÊNCIA 1

ATIVIDADE 1.2

1 – AGORA VAMOS PREECHER UMA FICHA COM OS SEUS DADOS (PÁG. 12).

 

21/05 SEXTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2) (ESCREVA EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

 E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________ 2° ANO ____

PROFESSORA: ____________________

 

 

ALFABETO

 

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

 

LEITURA DO POEMA “O BICHO”.

(LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO, PÁG 34 – NO BLOG)

 

 

PORTUGUÊS

 

APOSTILA APRENDER SEMPPRE VOLUME 1.

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 4 (PÁGS. 53,54, E 55).

 

AULA 1 – RODA DE ADIVINHAS.

AULA 2 – LEITURA DA ADIVINHA.

AULA 3 – ESCRITA DE UMA ADIVINHA.

 

CURRÍCULO EM AÇÃO LER E ESCREVER

ATIVIDADE 3 – LEITURA COLABORATIVA DE POEMAS (PÁG. 14).


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 10/05 À 14/05


10/05 SEGUNDA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA DA PARLENDA: Os sete corvos.

(Livro de texto do aluno – no Blog – pág. 85, 86 e 87)

 

MATEMÁTICA

 

 

APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁGS. 117,118,119,120)

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3

AULA 4 – CÉDULAS E MOEDAS

AULA 5 – UMA REVOADA DE PÁSSAROS

AULA 6 – O CALENDÁRIO DO MÊS

 

 

 

 

 

 

 

 

11/05 TERÇA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

 

 

LEITURA DE PARLENDA:   ADIVINHAS 1,2,3 E 4

(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 17).

 

PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁGS .43 E 44).

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3.

AULA 4 –LEITURA DE UM CONTO.

AULA 5– LEITURA, RECONTO E PLANEJAMENTO.

 

 EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE

12/05 QUARTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA DE PARLENDA: ADIVINHAS 5,6, 7 E 8.

 

(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 17 – NO BLOG)

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁGS. 121,122,123,124 E 125)

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3.

AULA 7 – FIGURINHAS DE AVES

AULA 8 – JULIANA E GABRIEL CONSTROEM SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS

AULA 9 – ELABORANDO PROBLEMAS

AULA 10 – ELABORANDO PROBLEMAS


ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS

 

13/05 QUINTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

 

 

LEITURA LIVRO: OS SETE CORVOS

(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 85,86 E 87 – NO BLOG)

 

PORTUGUÊS

APOSTILA   APRENDER   SEMPRE – SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3 (PÁGS. 45).

AULA 6 – RECONTO E REESCRITA 1ª PARTE.

 

 

 

14//05 SEXTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA: ADIVINHAS 9,10,11 E 12

(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁGS. 17 – NO BLOG)

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPPRE - SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 (PÁGS. 73, 74, 75).

AULA 1 – COLEÇÃO DE TAMPINHAS VERMELHAS.

AULA 2 – BRINCANDO COM AS FICHAS SOBREPOSTAS.

(EMAI – ANEXO 1)

 



ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 03/05 À 07/05


03/05 SEGUNDA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA DA PARLENDA: “SOL E CHUVA”  

(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 11).

 

PORTUGUÊS

 

APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁGS. 28, 29, 30, 31)

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2

AULA 6 – ESCRITA DA PARLENDA (COPIAR A PARLENDA QUE INDICOU NA AULA PASSADA OU ESCOLHER UMA OUTRA)

AULA 7 – LEITURA DA PARLENDA

AULA 8 – PARLENDA PREFERIDA (UTILIZAR AS LETRAS MÓVEIS DO ANEXO I – ESTÁ NA ÚLTIMA PÁGINA DESTA SEQUÊNCIA).

OBS. OS DOIS PRIMEIROS QUADROS SÃO PARA ESCREVER O NOME DA PARLENDA ESCOLHIDA, O TERCEIRO QUADRO É PARA ESCREVER A PARLENDA COMPLETA.

 

 

 

 

04/05 TERÇA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

 


LEITURA DE PARLENDA:   “DEDO MINDINHO”

(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 13).

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁGS.106, 107, 108, 109).

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2

AULA 8 – RESOLVENDO PROBLEMAS.

AULA 9 – OS VALORES DE CÉDULAS

AULA 10 – UM SORTEIO DE MINIATURAS  


 EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE


05/05 QUARTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA DE PARLENDA: “SANTA CLARA CLAREOU”

 

(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 11 – NO BLOG)

 

PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁGS. 32 E 33), SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2

AULA 9 – ESCRITA INDIVIDUAL DA PARLENDA (ESCOLHA UMA OUTRA PARLENDA E ESCREVA NO ESPAÇO INDICADO).

AULA 10 – O LIVRO DE PARLENDAS (FAÇA A LEITURA DA PARLENDA QUE VOCÊ ESCREVEU, DEPOIS FAÇA UM DESENHO BEM BONITO).

 

ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS

 

 

06/05 QUINTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

 


LEITURA LIVRO: “JOÃO E MARIA”

(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 61 E 62 – NO BLOG)

 

MATEMÁTICA

APOSTILA   APRENDER   SEMPRE – SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3 (PÁGS. 113, 114, 115, 116).

AULA 1 – GABRIEL E JULIANA VÃO COLAR FIGURINHAS.

AULA 2 – A TROCA DE FIGURINHAS REPETIDAS.

AULA 3 – JULIANA E GABRIEL RESOLVEM PROBLEMAS.

 

07/05 SEXTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MAIO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA: “JOÃO E MARIA" - CONTINUAÇÃO.

(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁGS. 63 E 64 – NO BLOG)

 

PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPPRE - SEQUÊNCIA DIDÁTICA 3 (PÁGS. 39, 40, 41, 42, 43).

AULA 1 – APRESENTAÇÃO DO TRABALHO ÀS CRIANÇAS (SERÁ ENVIADO UM VÍDEO COM O CONTO NO GRUPO DE WHATSAPP).

AULA 2 – AGENDA DE LEITURA.

CONTOS

DATA

O PRINCIPE-RÃ OU HENRIQUE DE FERRO

05 E 08/04

CINDERELA

09/04

A BELA ADORMECIDA

12 E 13/04

BRANCA DE NEVE

14 E 15/04

CHAPEUZINHO VERMELHO

16/04

JOÃO E MARIA

06 E 07/05

AULA 3 – PERSONAGENS.


1º BIMESTRE: DE 8/2 À 30/04


SEMANA DE  26/04 À 30/04



Estamos na semana de FECHAMENTO DE BIMESTRE, onde os professores se reunirão no Conselho de Classe e Série para avaliar o desenvolvimento dos alunos, definindo suas notas em cada disciplina e contabilizar sua frequência. 

Para saber se seu filho, nosso aluno, está em dia com as atividades propostas no Bimestre, confira a lista abaixo:

  1. Realizou as ATIVIDADES DESTE BLOG?
  2. Fez as TAREFAS DO CMSP?
  3. Concluiu as AVALIAÇÕES NO CAED?

ENTÃO, CORRE...

  • CONSULTE NO BLOG AS ATIVIDADES QUE VOCÊ NÃO CONCLUIU.

  • BAIXE O APLICATIVO DO CMSP (CLICANDO AQUI) E REALIZE AS TAREFAS. 

  • ACESSE A PLATAFORMA CAED ATRAVÉS DA SECRETARIA DIGITAL (CLICANDO AQUI) E FAÇA AS AVALIAÇÕES




SE O ALUNO CONCLUIU TUDO. PARABÉNS!! ESSA SEMANA ELE SÓ PRECISARÁ ASSISTIR AS AULAS DO CMSP. 








 SEMANA DE AVALIAÇÃO
 19/04 À 23/04

Estamos chegando ao fim do 1º BIMESTRE

Esse semana será para que os alunos realizem a AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DIGITAL e entreguem aos professores as atividades que estão atrasadas para que possam ter a NOTA e a FREQUÊNCIA desse bimestre.

Assista ao vídeo com o passo a passo de como realizar AAP Digital pela Platafoma CAED, qualquer dúvida entre em contato com o (a) professor (a) no horário de aula.



BOA PROVA!


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 12/04 À 16/04

12/04 - SEGUNDA-FEIRA..

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

 

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____ DE ABRIL DE 2021.

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

LEITURA: A BELA ADORMECIDA (PÁGS. 57, 58) LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).

OBS: AS LEITURAS DESSA SEMANA ANOTEM NO CADERNO O NOME DA LEITURA E A DATA.

 

MATEMÁTICA

 

APOSTILA APRENDER SEMPRE

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1

AULA 9 – O QUE PODE ACONTECER DURANTE UMA CAMINHADA (PÁGS. 90, 91).

AULA 10 – AS BRINCADEIRAS INFANTIS E OS NÚMEROS (PÁGS. 91, 92).

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2 - AULA 01 – AS MINIATURAS DE GABRIEL (PÁGS. 95, 96)

 

 

 

13/04 - TERÇA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE ABRIL DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________


ALFABETO



 

LEITURA: CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA – A BELA ADORMECIDA (PÁGS. 59, 60) LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).

 

PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2

AULA 1 – RODA DE CONVERSA (PÁGS. 21, 22).

AULA 2 – PARLENDAS CONHECIDAS (PÁGS. 22, 23, 24).

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE


14/04 QUARTA-FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE ABRIL DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

LEITURA:  BRANCA DE NEVE (PÁGS. 65, 66) - LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).

 

MATEMÁTICA

 

APOSTILA APRENDER SEMPRE

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2

AULA 2 – OS CÁLCULOS QUE JULIANA REALIZOU (PÁGS. 97, 98, 99).

AULA 3 – QUEM É MAIS LEVE? QUEM É MAIS PESADO? (PÁGS. 100, 101).

AULA 4 – JULIANA ELABORA PROBLEMAS (PÁGS. 102).

 

 ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI


 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE DO PROFESSOR LUCAS

 

15/04 QUINTA – FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE ABRIL DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________


ALFABETO





LEITURA: CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA - BRANCA DE NEVE - (PÁG. 67, 68) LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).

 

PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 2

AULA 3 – COMPARANDO PARLENDAS (PÁGS. 25).

AULA 4 – ORGANIZANDO AS PARLENDAS (PÁGS. 26, 27).

AULA 5 – VOTAÇÃO DA PARLENDA PREFERIDA DA TURMA (PÁGS. 27, 28).


16/04 – SEXTA – FEIRA

 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE ABRIL DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

MATEMÁTICA

LEITURA:  CHAPEUZINHO VERMELHO (PÁG. 92, 93) LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).

 

APOSTILA APRENDER SEMPRE

SEQUÊNCIA DIDÁTICA  2

 AULA 5 – FIGURAS GEOMÉTRICAS E OBJETOS DO DIA A DIA (PÁG. 103).

 AULA 6 – UMA VISITA AO AEROPORTO (PÁG. 104)

 AULA 7 – O REGISTRO DAS QUANTIDADES DE MINIATURAS (PÁG. 105).

 

 

 

 

 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 05/04 À 09/04

05/04 - SEGUNDA-FEIRA.

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____ DE MARÇO DE 2021.

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

LEITURA: O PRINCÍPE - RÃ OU HENRIQUE DE FERRO – PÁG 54 – LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).

OBS: AS LEITURAS DESSA SEMANA ANOTEM NO CADERNO O NOME DA LEITURA E A DATA.

PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1

AULA 6 – PÁG. 11 – REVISÃO DA LEGENDA.

AULA 7 – PÁGS. 12 E 13 – PLANEJAMENTO DA LEGENDA.

AULA 8 – PÁG. 14 – ESCRITA DA LEGENDA.

 

06/04 – TERÇA – FEIRA 

 AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS

FORMULÁRIO DIGITAL

SENHORES PAIS:

ACESSAR O FORMULÁRIO QUE VAI SER ENVIADO PELO GRUPO DE PAIS E AUXILIAR SEU FILHO A REALIZAR A AVALIAÇÃO.

 

 

 

07/04 – QUARTA – FEIRA 

 AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA

FORMULÁRIO DIGITAL

 

SENHORES PAIS:

ACESSAR O FORMULÁRIO QUE VAI SER ENVIADO PELO GRUPO DE PAIS E AUXILIAR SEU FILHO A REALIZAR A AVALIAÇÃO.

 

08/04 -  QUINTA – FEIRA 

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MARÇO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

 


 

LEITURA: CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA - O PRINCÍPE - RÃ OU HENRIQUE DE FERRO. PÁG. 55 -  LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).

 

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1

AULA 6 – PÁGS. 86 E 87 – O PREENCHIMENTO DO CALENDÁRIO.

AULA 7 – PÁGS. 87 E 88 – COMPARANDO COMPRIMENTOS E ALTURA,

AULA 8 – PÁGS. 88 E 89 – OS VALORES DA MOEDA.


08/04 - ARTES

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DA PROFESSORA SHIRLEI


09/04 - SEXTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MARÇO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

LEITURA:  CINDERELA - PÁG 79 – LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO. (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).

PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1

AULA 9 – PÁG. 14 – REVISÃO DA LEGENDA.

AULA 10 – PÁG. 15 -  MURAL DE APRESENTAÇÕES.


09/04 - EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA 


09/04 - ARTE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DO PROFESSOR LUCAS


RECESSO DE 15/03 À 28/03


ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 08/03 À 12/03

08/03 SEGUNDA-FEIRA.

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____ DE MARÇO DE 2021.

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA: “CADÊ TODO MUNDO”

 (INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG).

MATEMÁTICA

ATIVIDADES SUCESSOR E ANTECESSOR, CÁLCULO MENTAL








 


APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁG.82)

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1

AULA 3 – BRINCADEIRA DE CABO DE GUERRA – SITUAÇÕES PROBLEMAS DO CAMPO ADITIVO.

 

09/03 TERÇA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MARÇO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA DE PARLENDA: “CADÊ O TOUCINHO”

(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 11).

PORTUGUÊS

ESCREVER A PARLENDA: “CADE O TOUCINHO” NO CADERNO E 

CIRCULAR AS PALAVRAS ABAIXO:

GATO, MATO, FOGO, ÁGUA, BOI

 

APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁG.09).

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1

AULA 4 – PREFERÊNCIA DO/A PROFESSOR/A.  

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

10/03 QUARTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MARÇO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

LEITURA DE PARLENDA: “A GALINHA DO VIZINHO”

 

(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 21 – NO BLOG)

 

MATEMÁTICA

ATIVIDADES




APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁG. 83 E84)

AULA 4 – BRINCADEIRA CINCO MARIAS – SITUAÇÕES PROBLEMAS.

                                                     

                                                      ARTE

 

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE DA PROFESSORA SHIRLEI


 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS ATIVIDADES DE ARTE DO PROFESSOR LUCAS

 

11/03 QUINTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MARÇO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

LEITURA LIVRO: “O RATO DO CAMPO E O RATO DA CIDADE”

(INDICAÇÃO DE LEITURA – NO BLOG)

PORTUGUÊS

LISTA DE ANIMAIS QUE VOCÊ CONHECE (5 ANIMAIS) E DEPOIS POR EM ORDEM ALFABÉTICA (ESCREVA NO CADERNO).

APOSTILA   APRENDER   SEMPRE (PÁG. 10).

AULA 5 – LEGENDA DA FOTO DO/A PROFESSOR/A

 

 

 

 

12/03 SEXTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE MARÇO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: ____________________

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

LEITURA: “OS DEZ   AMIGOS"

(INDICAÇÃO DE LEITURA – BLOG)

 

MATEMÁTICA

SITUAÇÕES PROBLEMAS




 

APOSTILA APRENDER SEMPRE

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1   AULA 5 - EXPOSIÇÃO DE REGRAS DE BRINCADEIRAS INFANTIS (PÁG. 84 E 85)




ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 01/03 À 05/03


Assista esse vídeo curto para entender as atividades dessa semana: 



 

ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 22/02 À 26/02


SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS





22/02 SEGUNDA-FEIRA


PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO E O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____ DE FEVEREIRO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: _____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO – SEI

LER AS PALAVRAS COPIAR NO CADERNO, DEPOIS SEPARAR AS SÍLABAS E COLOCAR A QUANTIDADE.


VIDA = VI – DA = 2

PEDRA =

CAMINHO =

UMA =

TERRA =

CHÃO =


 PORTUGUÊS

LEITURA DE POEMA: “NO MEIO DO CAMINHO”

 (LIVRO DE TEXTO DO ALUNO PÁG 40 – NO BLOG).

 

APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁG. 4 E 5)

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – MURAL DE APRESENTAÇÕES

AULA 1- RODA DE CONVERSA: APRESENTAÇÃO DA SEQUÊNCIA.

O QUE VAMOS APRENDER?

DEPOIS DE FAZER A LEITURA COM SEU RESPONSÁVEL FAÇA UM DESENHO DO QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FAZER E COLOQUE UMA LEGENDA (NO CADERNO).

*SERÁ ENVIADO ALGUMAS IMAGENS NO GRUPO DE WHATSAPP.

 



23/02 TERÇA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE FEVEREIRO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: _____________________

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA DE PARLENDA:


UM, DOIS, TRÊS,

QUATRO, CINCO, SEIS,

SETE, OITO, NOVE,

PARA DOZE FALTAM TRÊS.

CRUZ DE PAU,

CRUZ DE FERRO,

QUEM OLHAR VAI PRO INFERNO!


(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO – NO BLOG – PÁG. 12).

 

SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO – SEI

AS ATVIDADES DE SEQUÊNCIA NUMÉRICA SERÃO ENVIADAS PELO GRUPO DE WHATSAPP.

 

MATEMÁTICA

APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁG. 78 E 79).

SEQUÊNCIA DIDÁTICA 1 – BRINCADEIRAS INFANTIS

AULA 1 – OS NÚMEROS NO JOGO DE AMARELINHA.              




23/02 - EDUCAÇÃO FÍSICA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA




24/02 QUARTA-FEIRA


PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM SEU CADERNO O CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE FEVEREIRO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: _____________________

 ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

LEITURA DE POEMA: “AS BORBOLETAS”


BRANCAS

AZUIS

AMARELAS

E PRETAS

BRINCAM

NA PAZ

BORBOLETAS

BORBOLETAS BRANCAS

SÃO ALEGRES E FRANCAS.

BORBOLETAS AZUIS

GOSTAM MUITO DE LUZ.

AS AMARELIMHAS

SÃO TÃO BONITINHAS!

E AS PRETAS, ESTÃO...

OH, QUE ESCURIDÃO!


(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 36 – NO BLOG)

SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO – SEI

FAZER A LEITURA E ESCREVER NO CADERNO, DEPOIS SEPARE AS SÍLABAS E CONTE A QUANTIDADE.


BORBOLETAS = BOR – BO – LE – TAS = 4

BONITINHAS =

BRANCAS =

AMARELAS =


PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁG. 6 E 7)

AULA 2 – CONHECENDO UMA LEGENDA.

*PEDIR PARA AS CRIAÇAS LEREM AS LEGENDAS E RELACIONAR ÀS IMAGENS. A LEITURA É COM A AJUDA DE UM ADULTO.  


24/02 - ARTES PROFESSORA SHIRLEI

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE



25/02 QUINTA-FEIRA

PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE FEVEREIRO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: _____________________

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

 

LEITURA DE QUADRINHA: “QUATROCENTOS GUARDANAPOS”

QUATROCENTO GUARDANAPOS,

SEIS VINTÉIS EM CADA PONTA.

VOCÊ DIZ QUE SABE TANTO,

VENHA SOMAR ESSA CONTA!

(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 44 – NO BLOG)

 

SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO – SEI

RESOLVA OS PROBLEMAS (AS ATIVIDADES SERÃO ENVIADAS VIA WHATSAPP)

 

MATEMÁTICA

APOSTILA   APRENDER   SEMPRE (PÁG. 80 E 81).

AULA 2 – OS NÚMEROS NO DESENHO DE GABRIEL.



26/02 SEXTA-FEIRA


PROGRAMAÇÃO DA TV OU APP/CMSP DAS 9h ÀS 10h30min (TV UNIVESP 2.2)

(ESCREVA   EM   SEU   CADERNO   O   CABEÇALHO, NOME   COMPLETO   E   O ALFABETO, DEPOIS FAÇA A LEITURA).

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, __ DE FEVEREIRO DE 2021

NOME COMPLETO: ____________________________

2° ANO ____ PROFESSORA: _____________________

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q –

R – S – T – U – V – W – X – Y – Z

LEITURA DE PARLENDA: “LÁ VAI A BOLA”


LÁ VAI A BOLA

GIRAR NA RODA

PASSEAR DEPRESSA

E SEM DEMORA

E SE NO FIM

DESTA CANÇÃO

VOCÊ ESTIVER

COM A BOLA NA MÃO

DEPRESSA PULE FORA


(LIVRO DE TEXTO DO ALUNO, PÁG. 12 – NO BLOG)

SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO – SEI

LEIA AS PALAVRAS E COPIE NO CADERNO, DEPOIS SEPARE AS SÍLABAS E ESCREVA A QUANTIDADE.


BOLA = BO – LA = 2

RODA =

DEMORA =

PULE =

FORA =

RODA =


PORTUGUÊS

APOSTILA APRENDER SEMPRE (PÁG. 8)

AULA 3 – MINHAS PREFERÊNCIAS.

*COMPLETAR A TABELA.


ARTE PROFESSOR LUCAS




ATIVIDADES PARA A SEMANA DE 15/02 À 19/02

 

ROTEIRO DAS ATIVIDADES

 

SRS. PAIS SEGUEM EM ANEXO NO BLOG AS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO 2º ano. AS ATIVIDADES DEVERÃO SER REALIZADAS NO CADERNO PARA FUTURAMENTE SEREM CORRIGIDAS. SÃO PARA OS DIAS 15/02 À 19/02. OS ALUNOS DEVEM FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO.

 

 

 

 

 

 

MODELO DO CABEÇALHO

 

E.E. PARQUE MIKAIL

GUARULHOS, ____/_____/______

NOME DO ALUNO:

NOME DA PROFESSORA:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

15/02 – MATEMÁTICA

LEITURA: PARLENDA – REI CAPITÃO, PÁG. 10 (ACESSAR LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – LER E ESCREVER) BLOG DA ESCOLA -  INDICAÇÃO DE LEITURA.

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.






 

16/02 – PORTUGUÊS

Leitura: PARLENDA - MEIO DIA - PÁG. 12 – (ACESSAR LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – LER E ESCREVER) BLOG DA ESCOLA – INDICAÇÃO DE LEITURA.

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T – U – V – W – X – Y – Z.

 






16/02 – EDUCAÇÃO FÍSICA.


2ºA E 2ºB PROFESSORA GIULIANA

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA - PROF GIULIANA


2ºC, 2ºD E 2ºE  PROFESSORA NATHANE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA - PROF NATHANE


17/02 – MATEMÁTICA

LEITURA: UM AMIGO DIFERENTE - (ACESSAR INDICAÇÃO DE LEITURA) BLOG DA ESCOLA. 

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T U – V – W – X – Y – Z.

 

 




17/02 – ARTES.

2ºANO A, B, C E D - PROFESSORA SHIRLEI

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE - PROF SHIRLEI


2ºE - PROFESSOR LUCAS

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ATIVIDADE DE ARTE - PROFº LUCAS


18/02 – PORTUGUÊS

Leitura: O VENTO - (ACESSAR: INDICAÇÃO DE LEITURA) BLOG DA ESCOLA.

 

INTERPRETAÇÃO TEXTUAL DO LIVRO: O VENTO.

1.    QUAL O NOME DO LIVRO?

2.    QUAL O NOME DO AUTOR?

3.    QUAL O NOME DAS CRIANÇAS?

4.    VOCÊ GOSTOU DA LEITURA?

5.    O QUE O VENTO FEZ COM O AVIÃO DE PAPEL?

 

19/02 – MATEMÁTICA

LEITURA: PARLENDA –UNI DUNE TÉ – PÁG. 10 (ACESSAR:  LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO – LER E ESCREVER) BLOG DA ESCOLA – INDICAÇÃO DE LEITURA.

ALFABETO

A – B – C – D – E – F – G – H – I – J – K – L – M – N – O – P – Q – R – S – T U – V – W – X – Y – Z.

 

1 – COLOCAR OS NÚMEROS ABAIXO. EM ORDEM, DO MENOR PARA O MAIOR.





 

 

 

 





                                           

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CMSP PARA A SEMANA DE 08/02 À 12/02







HORÁRIO DA AULA DAS 9h00 ÀS 10h30 NO APLICATIVO CMSP E NA TV UNIVESP CANAL 2.2