Teatro: Sítio do Pica-Pau Amarelo em: Cuidem da água

Neste dia 20/05 (terça-feira), os alunos assistiram a uma apresentação de teatro intitulada "Cuidem da água". Os personagem do Sítio do Pica-Pau Amarelo, falaram de uma forma simples e bem humorada sobre a importância de usarmos a água de forma racional e consciente, evitando o desperdício desse bem tão precioso, principalmente neste tempo de crise, devido ás chuvas escassas.

 







MAM- Museu de Arte Moderna

Alunos do 5º Ano-A  da Professora Maria Aparecida, apreciaram as obras na exposição "Sempre concreta", Vontade construtiva na coleção Fadel que explora os caminhos da abstração geométrica no Brasil.
 
A exposição revela como a coligação entre os movimentos modernos e pós-modernos resultaram na edificação cultural do país, além de apresentar ao público a concepção, em sintonia com a famosa frase de Hélio Oiticica, de que existe na arte brasileira “uma vontade construtiva geral”. A frase inspirou o curador a montar a exposição de uma forma ampliada do conceito construtivo, incluindo outros nomes famosos como Iberê Camargo, Ivan Serpa, Waldemar Cordeiro, Waltércio Caldas e Abraham Palatnik.
A vontade construtiva pode ser exemplificada por obras como Maternidade em círculos (1908), de Belmiro de Almeida – anterior à Semana de Arte Moderna de 1922. Também pode ser notado o construtivismo da geração modernista nos retratos de Mário de Andrade e Oswald de Andrade, feitos por Anita Malfatti; e na obras A Boneca (1928) de Tarsila do Amaral, e Roda de Samba (1929) de Di Cavalcanti.